*

RealPlayer 11

RealPlayer

11
  • Gratuito
  • 7,85 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 17/7/2009
  • Helix Community
  • Baixar
    Gratuito

Reproduza os formatos de vídeo mais utlizados atualmente através deste player

RealPlayer 11

RealPlayer

Helix Community Versão: 11
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 7,85 MB
  • Para: Linux X11
  • Atualizado em: 17/7/2009

Reproduza os formatos de vídeo mais utlizados atualmente através deste player

Publicidade

RealPlayer é um dos players mais completos do mercado atual e já está com sua décima versão (RealPlayer10) disponível para Linux. Reproduz diversos tipos de arquivos multimídia, desde os já conhecidos MP3s de longa data até tipos de arquivos mais novos, como o RMVB. Esta nova versão está totalmente traduzida para o português, facilitando o uso dos usuários brasileiros.

Um player quase completo


É muito comum que em meio às suas navegações você já tenha se deparado com algum arquivo multimídia, como o RMVB, que exigia que o RealPlayer estivesse instalado para poder ser executado. Pois bem, este player nasceu para difundir o seu formato, mas com o passar dos anos foi abrindo o seu leque de opções e permitindo que novos formatos fossem sendo adicionados ao seu repertório.

Interface do RealPlayer

Entretanto, para a plataforma Linux ainda existem problemas em relação a formatos conhecidos, como o .MOV e o .WMV. Podemos dizer que o RealPlayer10 foi praticamente abandonado neste sistema operacional, principalmente por não existirem mais atualizações no site oficial. O principal motivo para isso ter acontecido foi o fato que a versão para Linux do RealPlayer é baseada em outro player, chamado de Helix, que também não está sendo mais atualizado.

O Formato RMVB

RMVB é a abreviação para RealMedia Variable Bitrate, uma extensão de arquivos multimídia com a taxa de bits variável. Em média, cada arquivo em RMVB tem a metade do tamanho do que a de um vídeo em DivX/XviD, porém com qualidade semelhante. Tal formato provém do original RM (RealMedia) e sua tecnologia é capaz de variar a taxa de dados em relação à complexidade da imagem disposta em cada quadro.

O principal fator que chama a atenção no arquivo RMVB é a sua taxa de compressão. Com esse novo formato, é possível que filmes inteiros de duas horas de duração sejam armazenados em menos de 300 MB, com qualidade aceitável.

Procedimentos para a instalação:

Usuários da distribuição Ubuntu, Debian ou demais variações que possuam o pacote GDebi podem baixar o pacote DEB, o qual possui instalação automática. Clique aqui para fazer o download do pacote. Caso sua distribuição suporte pacotes RPM, você pode baixar o RPM

Usuários de outras distribuições devem seguir o procedimento abaixo:

O primeiro passo é fazer o download do arquivo executável. Em seguida, habilite a opção de execução do arquivo, com o seguinte comando:

$ chmod u+x RealPlayer11GOLD.bin

Após a etapa acima, execute o seguinte comando para iniciar a instalação:

$ sudo ./RealPlayer11GOLD.bin

Agora, o programa mostrará um aviso que a instalação está sendo iniciada. Pressione a tecla Enter para continuar.

Neste ponto da instalação, será solicitado o caminho completo onde o RealPlayer será instalado. Recomendamos que o diretório padrão de executáveis do sistema seja escolhido. Na maioria das distribuições Linux é o seguinte local: /usr/bin/ .

O próximo passo é confirmar as opções escolhidas até agora. Digite F para confirmar e continuar a instalação, ou P para voltar um passo atrás.

Agora, o instalador irá perguntar se poderá criar um link simbólico. Digite   Y  para confirmar e logo em seguida aperte a tecla Enter.

Logo após a execução dos passos descritos acima, RealPlayer10 estará instalado com sucesso no sistema!




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RealPlayer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Qualquer usuário que procure um player verdadeiramente completo na plataforma Linux, procure outro como o Mplayer e o Totem. O RealPlayer é indiscutivelmente um nome de peso no mercado de reprodutores atuais na plataforma Windows. Porém, sua versão em Linux não contém várias funcionalidades interessantes que estão presentes para o sistema operacional do Bill Gates.

Portanto, o RealPlayer é recomendado para os usuários que desejam reproduzir arquivos RMVB, mas sem muitas funcionalidades. Caso o usuário deseje um player mais completo, existem pacotes que permitem que o formato RMVB seja reproduzido no Mplayer, sendo assim uma boa alternativa.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Gabriel Fernandes Gabriel Fernandes
    em 30/3/2013 ás 09:52h
    versão: 11 3

    Uso Fedora e ja a algum tempo uso o VLC Player depois de instalar o easylife para os codecs, VLC roda todos os vídeos, muito bom, recomendo.

  • Manolo Manolo
    em 27/5/2012 ás 10:45h
    versão: 11 1

    nèeeeeee!!!! fiquem pelo VLC ou por o Smplayer sem duvidas o nelhor leitor de video, trazendo já o plugin para o opensubtitles e ainda melhor para musica o Amarok com links muito bons no wiki, sendo possivel sacar facilmente letras e historial das bandas ou da musica! XP

  • rafael rafael
    em 22/5/2012 ás 15:01h
    versão: 11 2

    Player esquecido paara Linux, recomendo o VLC, que foi atualizado recentemente e está muito bom.

  • leonidas leonidas
    em 20/5/2012 ás 15:25h
    versão: 11 3

    nao possui mais atualizacoes para a comunidade linux,sugiro que todos usem o vlc que no momento encontra-se acredito eu que para todos os sistemas operacionais

  • Wanderson Wanderson
    em 18/10/2011 ás 01:58h
    versão: 11 1

    VLC + Miro + XBMC = não precisa de mais nada.

  • Antonio Antonio
    em 2/8/2010 ás 09:31h
    versão: 11 3

    Gostei, é prático.

  • Ednaldo Ednaldo
    em 12/6/2010 ás 20:46h
    versão: 11 4

    ele e bom mesmo recomendo que baixe no seu pc ...

  • Renan Renan
    em 30/4/2010 ás 16:13h
    versão: 11 2

    O ubuntu tem vários programas melhores que essa versão do RealPlayer... que é bem pesada! não gostei.

  • Gabriel Gabriel
    em 28/3/2010 ás 00:15h
    versão: 11 2

    Eu achei a interface feia e ficava dando pau toda, tudo bem que meu pc não é muito bom mas os outros players funcionam normal.

  • Igor Igor
    em 22/3/2010 ás 20:23h
    versão: 11 1

    no meu ubuntu 9.10 só abriu musicas ...isso pq dava uns paus q nem musica abria...

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki