Sistema Operacional FeniX 3.0

Sistema Operacional FeniX

3.0

Distribuição baseado no Linux mais vendida entre os fabricantes brasileiros de computador, FeniX chega à terceira versão


OBSERVAÇÕES
  • 5 inicializações gratuitas

O sistema Linux é o de código aberto mais utilizado em todo o mundo e são inúmeras as distribuições deste sistema sendo desenvolvidas em todo o mundo. Você já deve ter ouvido falar em Debian, Ubuntu, Fedora, OpenSuse e várias outras, e há ainda empresas que desenvolvem sistemas próprios a partir de códigos livres.

Este é o caso do Sistema Operacional FeniX, desenvolvido pela FeniX Systems, e é a distribuição Linux que acompanha inúmeros computadores fabricados no Brasil, ou seja, é a distro mais vendida no país. Ela acaba de ganhar a terceira versão e está repleta de serviços para deixar você conectado com o mundo.

Características

O Sistema Operacional FeniX conta com modo de instalação padrão (para usuários leigos) e avançado (indicado para quem já tem alguma experiência com a instalação de sistemas operacionais, é baseado no DebianSqueeze, está equipado com um atualizador próprio bastante eficiente, a interface gráfica é KDE e vem com a última versão dos principais softwares de Linux existentes.

Com esta distribuição você tem ao seu dispor uma série de jogos, aplicativos multimídias para reprodução de áudio, vídeo e imagem, suíte de aplicativos para escritório (LibreOffice/BrOffice), Skype, aMSN (versão alternativa para o MSN Messenger da Microsoft), software para compartilhamento de arquivos via P2P e painel de controle personalizado. O Sistema Operacional FeniX suporta dual boot com o Windows.

Suporte técnico

Após baixar e instalar o Sistema Operacional FeniX em um computador, você pode fazer um registro e assim receber suporte técnico pelo período de um ano. Assim, sempre que houver um problema você recebe auxílio por email, chat online ou telefone.

Imagens do Sistema Operacional FeniX



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Alison Alison   em 24/12/2013 - versão: 3.0

    Não caia nessa. o pior que já testei. ruim de trabalhar, nao reconhece a conexao da internet muito menos wireless. falta tudo. quando liguei para campinas aos criadores e orientadores negaram informação dizendo que nao sabiam lidar com o problema. fala sério!

  • neton neton   em 4/4/2013 - versão: 3.0

    Convido aos amigos e críticos a testarem, estou testando ah 3 dias e se mostra muito boa, parece que ela veio para calar muita gente, e apagar a fama de Sistema ruím que a empresa têm, baseada no SliTaz é extremamente leve e cumpre muito bem o que está descrito no site, no meu note somente o sistema rodando limpo consome 72 mb e 7% de processamento.

  • Thiago Thiago   em 26/3/2013 - versão: 3.0

    O problema dessas distribuções que costumam vir embarcadas nos PCs é mancharem o nome Linux. O Kernel GNU/Linux (a base do sistema operacional) é gratuito, qualquer um pode pega-lo e fazer um distribuição Linux com o nome que quiser. A maioria das didtribuições GRANDES e com preocupação real em oferecer o melhor para o usuário são gratuitas, como Debian, Ubuntu, Fedora, Mageia, OpenSUSE... experimentem uma dessas e saberão como são as distros Linux estáveis atualmente. São muito mais simples de usar do que as pessoas pensam. São tão simples de usar quanto um macOSx.

  • guilherme neiwert guilherme neiwert   em 21/2/2013 - versão: 3.0

    o ubuntu e gratuito e , é bem melhor, se você que testar ate onde vai sua paciência, instale o fénix

  • Adenilson dos Passos Adenilson dos Passos   em 8/6/2012 - versão: 3.0

    Fico triste porque toda vez que se fala em Linux há um certo desprezo, medo ou até preconceito pelos usuários do Windows. Nem conhecem e não se interessam em conhecer. O governo coloca uns lixos nas escolas que chamam de Linux, mas é só a base principal do mesmo. E os "experts" em Linux tem uma aversão à programação e configuração em modo gráfico.Será porque ficaria parecido com o Window$? Idiotice. Ubuntu é instável.Conheço muitas distribuições de Linux e o Fênix e o Mepis são duas das mais estáveis e promissoras que já vi.Vem quase completos.Quase tudo dá para configurar em modo gráfico.Então por que razão esse preconceito. Só não é mais famoso por causa dos próprios usuários. Conheci o Mac e me frustrei. ...

  • aloisio de jesus nascimento aloisio de jesus nascimento   em 5/1/2012 - versão: 3.0

    As distribição linux são todas elas boas. Amelhor delas e ubuntu tem o instalador de pacote .E gratis tem muitos aplicativo e supote via forum .Chega mais um para desviar o foco que e o linux.Como mandriva e o Fenix que e so um apelo comercial pense antes de instalar .Obrigado

  • Fael Ml Fael Ml   em 22/10/2011 - versão: 3.0

    Essa distro é a que vem no computadores vendidos com o Linux nem pra vir com Ubuntu ou Debian.Essa distru Só Ferra Com o Linux

  • FLAVIO DA SILVA DE SANTANA FLAVIO DA SILVA DE SANTANA   em 11/8/2011 - versão: 3.0

    o fenix pra min é a melhor distribuição depois do windows 7,pois é facil pratico,pacotes de programas perfeitos,alem de jogos e players de 1º.fenix é simplesmente a melhor e windows que se cuide.

  • Scott Free Scott Free   em 7/8/2011 - versão: 3.0

    Excelente distribuição nacional e com suporte de qualidade. Sua interface é bem fácil de utilizar até mesmo para iniciantes do mundo Linux.

  • ivo gilberto martins junior ivo gilberto martins junior   em 28/4/2011 - versão: 3.0

    Na verdade, é muito bom bem melhor que outros que conheci, a melhor interface de Linux para mim, atpe agora, além do suporte ser muito bom!!

Ver todos os comentários »