Synaptic 0.80.4

Synaptic

0.80.4
  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,50 MB
  • Para Linux X11
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 18/11/2013
  • Alfredo K. Kojima
  • Baixar
    Gratuito

Gerenciador de pacotes famoso, Synaptic instala, remove e cumpre dependências sem complicações

Por Equipe Baixaki

Interface gráfica para o importante APT, o Synaptic auxilia em uma das tarefas que mais assusta usuários iniciantes Linux: instalação, remoção e atualização de pacotes. Este software foi desenvolvido para distribuições que suportam pacotes .DEB, mas também pode ser usado em distribuições com pacotes .RPM.

Encontre o que você procura

Com o Synaptic o usuário pode visualizar pacotes por tipo, estado, origem, resultados de busca e filtros, que podem ser criados e editados pelo usuário. Para cada tela visualização, os pacotes podem ser ordenados por nome, versão, estado, entre outros dados.

Apresentando ferramenta de pesquisa rápida, o Synaptic possui opções de busca por nome de pacote, descrição, versão, dependências, entre outros dados. A interface do programa ainda possibilita a visualização de informações e propriedades de cada pacote, suportando download da documentação completa através da internet.

Com o auxilio do APT, cumpra dependências com facilidade.Facilidades

Possuindo detecção de conflitos e dependências, Synaptic facilita o processo de instalação e atualização de pacotes. Outra vantagem é a ferramenta de geração de scripts de pacotes baixados, que auxilia na instalação de uma grande quantidade de pacotes em mais de um computador.

O programa ainda apresenta ferramenta de correção de pacotes danificados, gerenciador de repositórios, gerador de histórico e remoção completa de pacotes, opção esta que remove também arquivos de configurações.

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM. Para as demais distribuições é necessário compilar o código-fonte.

Caso alguma dependência seja pedida durante a instalação e você possua o programa APT, instale as dependências necessárias com o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Synaptic e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com uma interface intuitiva e configurações simples, o Synaptic torna o gerenciamento de pacotes mais simples e fácil. A visualização e busca de pacotes é rápida e a possibilidade de obter toda a documentação é muito útil, principalmente para desenvolvedores.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • ClóvisReschke ClóvisReschke
    em 13/8/2012 às 11:42h
    versão: 0.75.13 5

    Para quem não gosta ou não sabe usar o Advanced Packaging Too (APT), é uma ótima alternativa com GUI. Eu mesmo uso quando quero procurar uma dependência incerta, ou um pacote que não sei ao certo o nome. è mais simples que ficar procurando pelo APT. Recomento a todos.

  • JoãoWiciuk JoãoWiciuk
    em 22/7/2012 às 21:24h
    versão: 0.75.13 5

    Ótima alternativa ao apt-get do terminal.

  • camus de aquário camus de aquário
    em 11/4/2012 às 19:05h
    versão: 0.75.9 5

    Quem usa Debian e derivados como usuário final sabe o quanto é eficaz essa ferramenta

  • Kamal Kamal
    em 7/4/2012 às 21:38h
    versão: 0.75.9 5

    É tão famoso, mas tão famoso... Que já vem no Ubuntu 11.04 XD

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)