Cara realmente esse é um dos player que é indispensável no PC não importa o qual seja o Sistema Operacional Estou com ele instalado no Debian 6 e roda qualquer tipo de vídeo Os programadores deste software estão de parabéns ;)
VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming). Também tem a opção de ser usado como servidor para vídeos.
Player completo
Não é à toa que o VLC Player é conhecido como o player que “toca tudo”. A preocupação de seus desenvolvedores é tamanha que, além de ser compatível com diversos formatos, VLC reproduz até arquivos corrompidos. Outra vantagem é que seu código é aberto, resultando em desenvolvimentos constantes.

Recentemente o player recebeu diversas melhorias, corrigindo vários bugs e resultando em menor consumo de memória RAM. Outro destaque do VLC Player é sua compatibilidade com aceleração gráfica via hardware, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída.
A alta definição desembarcou de vez no VLC, agora ele também é compatível com o formato WebM. Trata-se de uma extensão gratuita para os vídeos em HD desenvolvida sob o patrocínio da Google com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML 5. Agora ninguém precisa pagar nada para contar com a alta definição na tela do seu computador.
Sistema de transmissão?
Esta tecnologia permite a transmissão de dados multimídia através de pacotes na internet. Ele faz uso da tecnologia Unicast IP, que na prática seria um computador enviando dados para vários outros espalhados pela rede inteira (um para N).
O sistema que toca streaming do VLC Player é tão eficiente que recentemente foi motivo de barulho. Os donos do protocolo streaming Shoutcast demandaram que seus links fossem retirados da biblioteca de vídeos. Declarando ser um programa gratuito, o software continua com suas transmissões, mas disponibiliza o link para páginas da Shoutcast.
Compátibilidade de vídeo:
Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.
Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, Arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.
Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.
Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).

Atalhos:
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VLC Media Player e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
O VLC se mostra um dos melhores tocadores da atualidade, com suportepara vários formatos. Desde os mais conhecidos até os menos utilizados.É ótimo para os usuários avançados, que podem fazer rádios pessoais comfacilidade. É possível alterar o código fonte do programa, fazendomelhorias de todos os tipos.
Mas o software é indicado para usuários básicos, também. A interface é bem simples, baseada no idioma inglês. Skins estão disponíveis para mudanças na interface gráfica. Programaaltamente indicado para pessoas que querem um tocador de mídia completoe ao mesmo tempo prático.
Cara realmente esse é um dos player que é indispensável no PC não importa o qual seja o Sistema Operacional Estou com ele instalado no Debian 6 e roda qualquer tipo de vídeo Os programadores deste software estão de parabéns ;)
legal mais tem melhores
Roda tudo. Muito leve. Indispensavel em qualquer distro.
usuários ubuntu: http://www.videolan.org/vlc/download-ubuntu.html
Testei vários tocadores ae mais o que mais adorei foi o VLC, e notei que todos os meus amigos estão trocando os players deles pelo VLC
Realmente esse player de vídeo é incrível, tanto no Linux quanto no Windows. Leve, prático, fácil e eficiente roda praticamente de tudo. Quem usa o Linux sabe que é chato instalar codecs para fazer os vídeos funcionar. Mas ele no Debian 6 está perfeito dispensa a instalação a instalação de codecs de terceiros. Este é o software indispensável, independente do Sistema Operacional. Baixem ele e tire suas conclusões =D Abraços =)
Baixaki, pode retirar todos os outros player do site, o melhor é com certeza o VLC. Tentei de tudo para conseguir rodar meus filmes em DVD, mas nenhum outro conseguiu, somente o VLC. Ele é realmente indispensável para seu computador, tanto no Windows quanto no Linux.
Ja usei ele no windows, no pen drive, agora no ubuntu e garanto: não existe nenhum player melhor q o vlc!!! O unico de todos que dispensa codecs separados, e roda tudo, absolutamente! Perfeito! :d
É difícil melhorar este eficiente player. Leve, rápido, boa renderização, ..., incrível!
Simplesmente o melhor player que já usei em toda minha vida...
VLC Media Player Players de Vídeo
VLC Media Player Players de Vídeo
x264 Video Codec Componentes e Bibliotecas
RealPlayerGratuitoReproduza os formatos de vídeo mais utlizados atualmente através deste player.
MplayerGratuitoAssista seus vídeos preferidos em diversos formatos suportados, através deste ótimo player para Linux!
XineGratuitoReproduza diversos tipos de mídia através deste aplicativo com suporte a menu de DVDs e On-Screen Display.