CCleaner 1.09.311

CCleaner

1.09.311
  • Em Português
  • Gratuito
  • 2,70 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 16/9/2014
  • Piriform
  • Baixar
    Gratuito

Remova os arquivos desnecessários do Mac para ganhar desempenho e espaço em disco

Por André Luiz Cavanha
Publicidade

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o Mac fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Mas é claro que sim, e de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. O CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o sistema operacional muito mais rápido e, como consequência, recuperando espaço no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, e isso facilita muito o uso!

O que significa CCleaner?

Ícone do programa.O nome do programa é uma abreviação de "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele, você efetua uma limpeza completa no seu Mac, apagando arquivos desnecessários e ganhando mais privacidade ao eliminar os pacotes que armazenam suas atividades. E mais importante ainda: melhora o desempenho da sua máquina.

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o, selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar. Imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do sistema. Lembre-se de efetuar esta tarefa com todos os outros programas fechados, uma vez que o CCleaner vai procurar arquivos e registros temporários (que podem estar em uso por algum dos aplicativos em execução).

 Simplesmente o melhor

Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer pessoa, independente de ser leiga ou “expert”, pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.

Está esperando o que para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CCleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não é todo dia que encontramos um software tão bom no que faz como o CCleaner. Além de oferecer uma quantidade imensa de recursos e efetuar uma verdadeira faxina no computador, o programa funciona perfeitamente, sem apresentar qualquer sinal de falhas. A interface é uma combinação entre a simplicidade e o visual moderno, proporcionando como resultado um uso agradável e descomplicado.

Tratando-se da limpeza do registro, mostrou-se como um dos programas mais confiáveis, rápidos e eficientes. Na verdade, em todos os aspectos o CCleaner apresenta esses pontos positivos. Realmente, a equipe de desenvolvedores não poupou esforços no desenvolvimento deste pequeno grande software. A velocidade com que são efetuadas as análises e limpezas é surpreendente. Um utilitário como este não pode faltar em seu computador.

Entretanto, a proposta é delicada no caso do CCleaner, visto que qualquer erro em uma correção pode comprometer o funcionamento do computador.

ImportantePrós
  • Um dos melhores programas do gênero
  • Limpa o lixo do computador

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • uchoa uchoa
    em 23/3/2012 às 14:25h
    versão: 1.00.093 Beta 6 4

    para quem procura simplicidade. a interface dele e super simples

  • Thiago Castro Thiago Castro
    em 20/6/2011 às 02:14h
    versão: 1.00.026 Beta 5

    Já era tempo do CClean chegar ao Mac. =D

  • Guilherme Debiazi Beloni Guilherme Debiazi Beloni
    em 4/6/2011 às 15:45h
    versão: 1.00.026 Beta 5

    se o de windows já era bom,agora para mac estes são espertos. uma maneira simples e facil de limpar o mac.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.336 segundos)