*

Final Cut Pro X

Final Cut Pro

X
  • Gratuito para testar
  • 1,37 GB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 23/9/2011
  • Apple
  • Baixar
    Gratuito para testar

O editor de vídeos da Apple para usuários que não se contentam com pouco Ideal para profissionais e amantes das edições

Final Cut Pro X

Final Cut Pro

Apple Versão: X
  • Baixar Gratuito para testar
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 1,37 GB
  • Para: Mac OS X
  • Adicionado em: 23/9/2011

O editor de vídeos da Apple para usuários que não se contentam com pouco Ideal para profissionais e amantes das edições

Publicidade

Final Cut Pro é o editor de vídeos da Apple, exclusivo para usuários do sistema da fabricante. Focado na praticidade, o programa traz uma interface organizada e muito bonita — seguindo o padrão de qualidade da marca. Com esse software é possível modificar as cores do vídeo, inserir efeitos de transição, adicionar textos animados e fazer edições diversas.

A nova versão do editor está ainda mais robusta, pronta para atender até aos usuários mais exigentes. Com arquitetura de 64 bits, o aplicativo permite a execução de múltiplos projetos, cada qual com diversas camadas e uma infinidade de quadros. O Final Cut Pro ainda se destaca por trabalhar com resoluções muito altas, podendo chegar até a editar vídeos em 4K.

Final Cut Pro - O editor de vídeos da Apple

Usuários que já trabalhavam com o programa, agora têm alguns motivos a mais para utilizar a mais recente versão. O novo Final Cut Pro aproveita todo o processamento da GPU, permitindo a adição de efeitos bonitos, os quais podem ser visualizados em tempo real na pré-visualização. Além disso, o aplicativo consegue usar todos os núcleos do processador, renderizando os vídeos com mais velocidade.

Sua linha do tempo sempre organizada

Quem trabalha diariamente com vídeos sabe que a bagunça na linha do tempo é normal. No entanto, com o Final Cut Pro não é bem assim. O programa possui um recurso chamado Magnetic Timeline, o qual aproxima os vídeos, transições e outros elementos. Com essa função, o programa permite que o utilizador foque sua atenção no que é importante, em vez de ficar perdendo tempo com ajustes dos itens na linha do tempo.

Claro, caso você não fique satisfeito com os ajustes automáticos do programa, é possível abrir o Precision Editor, o qual permite que você faça cortes diretamente na linha do tempo. Esse recurso amplia a visualização do ponto em que você está editando, de modo que você pode ter precisão na hora de cortar as partes que não devem fazer parte do vídeo.

Linha do tempo

Para facilitar ainda mais a edição, o Final Cut Pro traz recursos de Clip Connection e Compoud Clip. O primeiro serve para unir alguns pedaços do vídeo, de modo que quando uma parte é movida, as demais são alteradas em conjunto. A outra função é útil para simplificar a linha do tempo. Com Compound Clips você pode agrupar alguns elementos em um único clipe, de modo que o número de camadas do projeto é reduzido.

Automático, fácil, completo

O Final Cut Pro sempre fez muito sucesso, pois foi programado para ser um software inteligente. O aplicativo conta com uma função chamada Content Auto-Analysis, a qual verifica — em segundo plano — o material que será editado e cria alguns dados para que o usuário possa filtrar melhor os vídeos na hora da edição.

Uma das grandes vantagens do Final Cut Pro está na possibilidade de pré-visualizar os arquivos, recurso que facilita na hora de localizar fotos, músicas e vídeos dentro do programa. No entanto, caso você já saiba quais arquivos vai inserir no projeto, pode selecioná-los no Finder e arrastá-los para dentro da janela do software.

Qualidade profissional e recursos fáceis

O Final Cut Pro também se destaca pela compatibilidade e quantidade de itens que traz na biblioteca padrão. O usuário pode inserir arquivos AAC e MP3 para adicionar como trilha sonora. Todavia, se o objetivo é adicionar efeitos sonoros, o programa traz mais de 1300 arquivos gratuitos (livres de royalties) para usar nos vídeos.

O primeiro contato com o universo do Final Cut Pro

A interface do editor de vídeos da Apple é muito organizada. Na parte superior, existe uma divisão, a qual separa a biblioteca de arquivos (à esquerda) do player de vídeo (à direita). Abaixo desses há duas áreas essenciais: a barra de ferramentas — que fica no centro do aplicativo — e a linha do tempo com diversas camadas.

Insira objetos e efeitos

Para começar a brincar com o Final Cut Pro, você pode adicionar um vídeo e então começar com a inserção de efeitos de introdução. Outra ideia é inserir um texto animado no início do clipe. Tais opções ficam disponíveis abaixo do player de vídeo e você pode conferir os efeitos na miniatura de cada item.

Muitos recursos já vêm na biblioteca do programa

Outra ideia interessante é explorar os menus do programa, que apesar de não serem muito amigáveis, contêm muitas opções úteis. Enfim, caso você não seja um amante das edições de vídeo, ou um profissional, não pode deixar de conferir o Final Cut Pro, que é uma excelente alternativa ao Adobe Premiere.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Final Cut Pro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há como negar, o Final Cut Pro é um excelente software, tanto pela facilidade, quanto pela qualidade. Em nossos testes, pudemos comprovar que o aplicativo é realmente um dos melhores aplicativos para edição de vídeo disponíveis para os usuários do Mac OS. Utilizamos um Mac Book Pro para nossa análise, e os resultados foram satisfatórios.

O programa demonstrou boa velocidade ao carregar os vídeos e aplicar os efeitos. Até mesmo ao pré-visualizar os resultados tivemos boas impressões do Final Cut Pro. O aplicativo também demonstrou bom desempenho ao efetuar o ajuste de cores dos vídeos.

Outro aspecto que nos impressionou foi a ampla biblioteca de efeitos para inserir nos vídeos. Apesar de alguns requisitarem ajustes, em geral eles são aplicados com facilidade e ficam muito bonitos quando aplicados. Definitivamente este é um dos melhores aplicativos da Apple e é altamente recomendável um teste para quaisquer usuários interessados na edição de vídeos.

ImportantePrós
  • Efeitos profissionais
  • Interface organizada e bonita
  • Biblioteca com muitos objetos para usar nos vídeos
  • Fácil de usar
ImportanteContras
  • Sem tradução para o português

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Fabiano Monteiro Fabiano Monteiro
    em 29/9/2011 ás 15:26h
    versão: X 2

    Sou editor profissional e usuário/formado em Final Cut. Como profissional vejo que perdemos muito! Continuo usando o FCP7! Caso queira um editor de vídeos para fins não profissionais eu recomendo que faça o download, aliás pode considera-lo um "iMovie Pro" !

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Processador Intel Core 2 Duo
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo compatível com OpenCL e com 256 MB de memória RAM
  • Monitor com resolução de 1280 x 768 pixels
  • OS X v10.6.8
  • 2.4 GB de espaço livre em disco
Publicidade


Shopping Baixaki