Opera 26.0.1656.24

Opera

26.0.1656.24
  • Gratuito
  • 52,40 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 21/11/2014
  • Opera
  • Baixar
    Gratuito

Opera ganha mudança em seu visual e ferramentas para aprimorar a sua comodidade de leitura

Por Felipe Gugelmin

Opera é mais uma alternativa de programa para você acessar as suas páginas preferidas da internet diretamente do seu computador.

Embora não seja tão utilizado quanto os famosos SafariGoogle Chrome e Mozilla Firefox, o browser já é uma opção bem conhecida para a tarefa e certamente não deixa nada a desejar com relação às funções oferecidas.

O programa possui suporte a abas e adota recursos como navegação por gestos, Speed Dial, sistema de histórico e de favoritos e barra de endereços com busca integrada, entre outros. Além disso, ele também traz funções próprias, como a opção para você descobrir conteúdo novo e o “Stash”, que permite guardar páginas para a leitura posterior.

Uma opção leve e elegante

Com quase 20 anos de existência, o Opera certamente pode ser considerado como um navegador inovador em vários quesitos, trazendo novidades que hoje já passaram a integrar vários produtos do mercado, como o Speed Dial. O navegador adota um modelo de interface muito elegante e com um menu compacto, aberto a partir de um botão presente no canto superior esquerdo da tela.

 

No tocante à segurança, o navegador adotou um sistema de identificação do que é ou não confiável enquanto você navega na internet. Usando ícones intuitivos, agora é muito mais fácil saber qual o nível de segurança dos sites que você acessa, agilizando o reconhecimento dos alertas do sistema.

Com relação à personalização, o navegador conta com suporte a complementos para estender as suas funções, além de temas, permitindo que você o deixe com um visual mais adequado ao seu estilo. Além disso, o sistema de descoberta de conteúdo permite que você possa ver matérias com os temas da sua preferência, sendo altamente configurável.

Entre outras funcionalidades, ele também permite manter abas fixas, fazendo com que o conteúdo que você considere mais importante não venha a ser perdido – algo interessante para quem gosta de manter sempre várias guias abertas.

Novidades na versão 24

O Opera trouxe algumas mudanças realmente interessantes na novar versão, como a possibilidade de você fazer uma pré-visualização do conteúdo de uma aba. Como o uso de guias é algo realmente prático, muitas vezes nós mesmos quebramos um pouco dessa flexibilidade abrindo várias delas ao mesmo tempo.

Por isso, agora, ao usar o Opera, sempre que você passar o mouse sobre qualquer uma das guias inativas, uma pré-visualização do conteúdo é aberta no centro da tela. Dessa maneira, você tem uma identificação mais rápida do item, economizando tempo ao procurar por determinada guia no navegador ou simplesmente para verificar (rapidamente) se houve alguma atualização em um site que você estivesse acompanhando.

Foram aplicadas melhorias para a exibição de imagens em telas de resolução mais altas ou HiDPI, fazendo com que a experiência nesse tipo de display seja ainda melhor. Além disso, o Opera também modificou a cor da janela de navegação privativa, garantindo que você identifique mais facilmente esse tipo de janela.

Como ocorre constantemente nas atualizações realizadas em navegadores, a nova versão do Opera também apresenta diversas correções de bugs e melhorias no setor de desenvolvimento, algo que nem sempre fica aparente no seu uso diário. Além disso, também foram realizadas uma série de pequenos ajustes para melhorar o desempenho do browser.

 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Opera disponibiliza mais uma alternativa de navegador para você acessar a internet, apostando em um visual agradável e uma ferramenta leve, porém, sem abrir mão de recursos poderosos. O programa já é um nome conhecido entre os grandes browsers modernos, embora tenha um mercado consumidor um pouco menor do que opções como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.

A interface do programa possui cores agradáveis e uma boa organização das funções disponíveis. Como a maioria dos navegadores, ele possui um menu compacto e com subdivisões para facilitar na hora de você localizar uma das opções oferecidas. Além disso, ele conta com suporte a complementos, algo interessante para estender as funções oferecidas.

Outro ponto de destaque está nas funções de descoberta e armazenamento de conteúdo. A primeira permite que você encontre sempre conteúdo interessante, fazendo uma personalização do que será exibido conforme as suas preferências. O sistema de visualização dos itens é muito elegante e o acesso ocorre com apenas um clique.

No caso da função “Stash”, você tem a possibilidade de armazenar uma página para a leitura em outro momento, evitando o acumulo de itens nos favoritos.

Mudando para melhor

Com o emprego da tecnologia Aura, o navegador passou a ser mais rápido não só na renderização das páginas, mas como um todo. Assim, quem procura velocidade na hora de fazer a navegação certamente vai curtir a novidade e aproveitar experiências sempre melhores, visto que, de acordo com o desenvolvedor, a função passará a integrar as versões futuras também.

Outro ponto interessante do Opera está no fato de ele ser muito eficiente com o gasto de memória RAM durante a navegação. Dessa forma, mesmo que você possua várias guias abertas, o navegador trabalha em boa harmonia com os recursos exigidos do computador, evitando travamentos no browser e na máquina.

Endereços e visualização de abas

Outra inovação que vale ser mencionada está no fato de você poder visualizar os endereços completos ao acessar uma página. Enquanto muitos navegadores têm simplificado as URLs, o Opera inovou novamente, oferecendo a possibilidade de quem o utiliza habilitar uma função que permite vê-las por completo.

O navegador também trouxe uma grande inovação ao possibilitar a pré-visualização do conteúdo de uma aba. Assim, você pode observar se houve alguma alteração em uma página da internet que esteja aberta em uma guia sem ter que sair daquela na qual você se encontra no momento. Tal função também permite encontrar mais facilmente por um site previamente aberto, facilitando na identificação visual do item.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Leve e fácil de usar
  • Estável e seguro
  • Ótima qualidade e resolução de imagem dos temas disponíveis
  • Novos recursos colaboram para você se manter bem informado
ImportanteContras
  • Pouca quantidade de complementos e temas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • CWB CWB
    em 3/7/2013 às 17:56h
    versão: 15.0 Build 1147.132 4

    Uau, tá muito rápido!!!

  • Alex Alex
    em 3/7/2013 às 01:59h
    versão: 15.0 Build 1147.132 4

    gostei bastante da velocidade.

  • Luiz Felicio Luiz Felicio
    em 10/10/2012 às 09:25h
    versão: 12.02 Build 1578 Final 1

    Sempre fui fã do Opera, tanto na epoca que usava windows quanto na de Mac, porém, a nova versão do Opera é muito lenta, o plugin do flash chega a consumir 800mb de memória, por conta disso fico usando a versão antiga. Mas ando desanimado, colocar essa nota 1 pro Opera era algo que nunca acharia que faria, ja desinstalei e instalei várias vezes e nada, continua consumindo muita memoria, esperei vim uma nova versão, veio, e o problema persiste. Está complicado, estão acabando com o navegador.

  • CWB CWB
    em 9/12/2011 às 09:24h
    versão: 11.60 Final 5

    O Opera é um browser inovador e foi o primeiro a incorporar o modo tela cheia no Lion (depois do Safari, é lógico) rápido, prático e ocupa pouca memória do seu Mac!

  • Caio Caio
    em 28/4/2011 às 22:44h
    versão: Final 3

    A qualidade grafica não deixa a desejar, muito boa realmente, digna de MAC, com funções muito legais, tipo o agrupamento de abas super facil e essas também sempre em miniaturas,além de ser rapido, mas em contra partida, as vezes abre algumas telas que só ficam um "RISCO", como se tivessem prensado as mesmas, ficando quase inacessíveis, além de que ele as vezes fecha do nada também, deixando nós usuarios meio irritados, caso consigam corrigir essas falhas dele, sem duvida saio do firefox e venho definitivamente para o Opera.

  • Leo Leo
    em 28/4/2011 às 22:18h
    versão: 11.10 Build 2092 Final 5

    Galera do baixaqui, é com muita satisfação que eu recomendo o navegador Opera, sempre usei o safari e o firefox. Mas tive a curiosidade de baixar o opera e me surpreendi com a qualidade e velocidade de navegador.

  • Leonardo Maturana Leonardo Maturana
    em 20/10/2010 às 02:30h
    versão: 10.63 4

    Muitos recursos e ferramentas. E o melhor de tudo, é MUITO LEVE e RÁPIDO. Usar o Firefox no meu Mac me faz ter saudades do IE de tão lento que ele é. Mas, para mim, ferramentas demais são legal no começo, depois eu até esqueço que elas existem. Vou continuar usando o Safari mesmo, que tem um layout mais agradável.

  • Rafael Rafael
    em 26/5/2010 às 17:47h
    versão: 10.52 5

    Multitouch, abas visuais, velocidade e interface integradas com o sistema, o Opera é perfeito em qualquer plataforma.

  • izau melo izau melo
    em 6/2/2010 às 22:04h
    versão: 10.5 5

    Além de todas as vantagens já existentes, agora super veloz, o Opera, que na minha opinião é o navegador que mescla o melhor de cada um dos demais, além de ter o mais incrível gerenciador agregado. Vale a pena baixar e conferir!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)