Como instalar skins oficiais no Windows Media Player 12?

2 min de leitura
Imagem de: Como instalar skins oficiais no Windows Media Player 12?

Com a chegada do Windows 7 novos programas da Microsoft que acompanham o sistema operacional também ganharam uma nova versão. Não foi diferente com o Windows Media Player. Um dos tocadores de arquivos multimídia mais utilizados do mercado agora tem a sua nova versão. Apesar de incorporar o 12 no nome, pouca coisa mudou. Pelo menos no que se refere ao visual.

Por falar no visual do programa, que tal deixá-lo do jeito que mais combine com você? Pois saiba que essa função acompanha o WMP desde a versão 10 e o caminho até ela não mudou em quase nada. Quer descobrir como? Então abra o seu Windows Media Player.

O primeiro passo é pressionar o botão “ALT” no seu teclado para que os menus em cascata do software apareçam.

Esta é a sua janela do WMP12!

Depois, vá até “Tools” (Ferramentas), em seguida “Downloads” e por fim clique em “Skins”. Se o seu WMP estiver em Português, clique em “Capas”.

Siga os passos para instalar suas skins no WMP 12!

Logo que você clicar, será redirecionado para a página de capas (ou skins) oficiais da Microsoft. Lá, você verá diversas opções para o seu Windows Media Player 12 ou qualquer outra versão. Afinal, os skins disponibilizados lá são compatíveis com as versões mais recentes do programa.

Escolha qual capa ou skin combina mais com o seu computador!

A variedade é bastante grande! Escolha o seu!Assim que você encontrar o skin que mais lhe agradar, clique no link “Download” e aguarde até o final do processo. O tempo varia de acordo com o tamanho do arquivo e a sua conexão de internet. Portanto, se o arquivo for pesado e a sua conexão lenta, prepare-se para alguns minutos de espera. As opções de capas são muito variadas. Agradam aos fãs de Batman, passando pelos maníacos pelo jogo Age of Empires, do filme Constantine e vários outros temas.
Clique em
Quando o download da capa terminar, ela será instalada automaticamente no seu Windows Media Player.  Porém, para selecioná-la, tecle novamente “ALT” e clique em “Exibir”. Depois, clique em “Seletor de Capas”. Você será redirecionado para a central de capas do Windows Media Player. Agora basta aplicar o modelo que você mais gostou e clique em “Aplicar capa”.

Selecione seus skins e aplique-os!

Vale lembrar que esse caminho é utilizado em qualquer outra versão do WMP e boa parte das capas disponíveis no site oficial da Microsoft são ideais para as versões 11 ou anteriores. Por isso, não use como desculpa o argumento “Mas o meu WMP já é antigo, será que consigo?”, sempre haverá uma boa capa ou skin para o seu Windows Media Player.

Agora que você já aprendeu como encontrar e instalar skins oficiais da Microsoft no seu Windows Media Player, é hora de colocar a mão na massa! Vá até o site e escolha qual é o seu favorito! Não se esqueça de contar para a gente e os outros internautas quais foram as suas escolhas!

Fique ligado para mais tutoriais e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.