Cielo lança aplicativo que transforma iPhone em máquina para cartão de crédito

1 min de leitura
Imagem de: Cielo lança aplicativo que transforma iPhone em máquina para cartão de crédito

iPhone agora aceita cartão

A Cielo acaba de lançar uma solução que permite transformar o iPod Touch, iPhone e iPad em máquinas de pagamento via cartão de crédito. Trata-se de um aplicativo capaz de aceitar os cartões Visa, MasterCard e American Express.

A novidade consolida ainda mais a liderança da empresa no segmento de pagamentos móveis, trazendo ao mercado um aplicativo prático, seguro e ideal para profissionais liberais, coimo médicos, dentistas, jornalistas, advogados e arquitetos.

A empresa divulgou ainda dados de um levantamento realizado pela consultoria Roland Berger, que mostra que no país há cerca de 3,8 milhões de consumidores em potencial para a ferramenta. O investimento da Cielo é parte de uma estratégia para consolidação de mercado.

Em agosto, a empresa anunciou a aquisição da M4U, especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para pagamentos móveis, e em setembro, firmou uma joint venture com a Oi para operar com o sistema Oi Paggo.

“Somos a primeira credenciadora a disponibilizar esta plataforma no Brasil. Temos um compromisso estratégico com a inovação e a liderança da arena de mobilidade é prioridade para a empresa”, explica Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.

Funcionamento e disponibilidade

Cielo

O aplicativo Cielo Mobile terá cobertura em todo o país e pode ser acessado via pacote de dados 3G/GRPS, de qualquer operadora, ou via rede Wi-Fi, e vai operar com as bandeiras Visa MasterCard e American Express. Os dados de pagamento são criptografados e nenhuma informação da transação fica armazenada no aparelho.

Para habilitar a transação o usuário precisa fazer o download do aplicativo na App Store. Após a instalação é preciso se credenciar junto à empresa entrando em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4002-5472 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-570-8472 (demais localidades), de segunda a sábado, das 8 às 22h.

Caso o usuário já seja credenciado, basta entrar em contato para solicitar a inclusão dessa modalidade. O custo nos 12 primeiros meses é de R$ 9,90 por mês. A partir do décimo terceiro mês o valor da mensalidade sobe para R$ 19,90.

O comprovante da transação é enviado por email. Para mais informações sobre o serviço basta acessar o site da Cielo, que traz detalhes sobre as transações feitas via iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.