NVIDIA lança placa de vídeo GeForce GTX 560 Ti

2 min de leitura
Imagem de: NVIDIA lança placa de vídeo GeForce GTX 560 Ti

Fonte da imagem: NVIDIA

Como especulado desde dezembro do ano passado, a NVIDIA incorporou à sua família de produtos, nesta terça-feira (25), mais uma placa de vídeo: a GeForce GTX 560 Ti. A segunda geração de GPUs FERMI, cuja primeira edição foi lançada no início de 2010, chega ao mercado nesta semana.
A NVIDIA mostra que não está no mercado para brincadeiras. A marca lançou a GTX 560 Ti com um preço menor do que esperado, sendo 259 dólares o valor sugerido. Isto torna a competição com as recém-lançadas placas Radeon HD 6870 e HD 6950 ainda mais acirrada, já que a AMD baixou o preço das placas no dia do lançamento da nova NVIDIA. Confira as especificações da GeForce GTX 560 Ti.

Especificações:

•    Frequência do processador: 822 MHz;
•    Frequência dos shaders: 1644;
•    CUDA Cores: 384;
•    ROPs: 32;
•    1 GB de Memória RAM GDDR5 operando em 4 GHz;
•    Largura de banda de memória: 256-bit;
•    Número de transistores: 1,95 bilhão;
•    Processo de fabricação: 40 nm;
•    Preço sugerido: 249 a 259 dólares.

Opinião dos Especialistas

Para fornecer outras perspectivas sobre o lançamento da GeForce GTX 560 Ti, o Baixaki preparou uma compilação com algumas opiniões de sites estrangeiros especializados no assunto. Confira, a seguir, a opinião de alguns destes especialistas.

[H]ard|OCP

Em comparação com as concorrentes diretas, Radeon HD 6870 e HD 6950, da AMD, os analistas do site consideram que a GeForce GTX 560 Ti apresenta vantagens em relação à performance e à experiência que proporciona ao jogador. Porém, considerando a baixa de preços ocorrida recentemente, o site concluiu que as placas Radeon HD 6870 e HD 6950 têm o melhor custo-benefício atualmente.

The Tech Report

Os críticos do Tech Report também comparam a nova placa da NVIDIA com as recém-lançadas AMD. Segundo o site, a versão SOC da GTX 560 Ti é o melhor negócio para o jogador que não se importa em pagar um pouco mais por uma performance realmente superior. Por outro lado, a versão MSI GTX 560 Ti "OC" e a Radeon HD 6950 de 1 GB competem lado-a-lado. Tanto uma quanto a outra trazem uma boa experiência para o usuário, com preços muito parecidos.

PC Perspective

Em comparação às placas GeForce GTX 460 1GB – antecessora da GTX 560 – e Radeon 6950, também de 1GB, a PC Perspective é taxativa sobre a superioridade do novo produto da NVIDIA em relação à GTX 460. Sobre a comparação com a placa da AMD, conclui que as duas tendem a ter tempo de vida e versões limitadas.

AnandTech

Conforme a opinião de Ryan Smith, analista do site AnandTech, tanto a GeForce GTX 560 Ti quanto a AMD Radeon 6950 são boas pedidas para quem precisa de uma placa de vídeo com bom desempenho para jogos. Smith acrescenta que se a NVIDIA chegasse ao ponto de baixar o preço da GTX 560, ela com certeza conquistaria o mercado definitivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.