Adera

Adera

  • Em Português
  • Gratuito
  • 773,00 MB
  • Para Windows 8
  • Adicionado em 3/12/2012
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Neste jogo, você é uma aventureira que acaba na misteriosa cidade de Adera para encontrar o avô desaparecido

Por Fernando Daquino

Adera é um game no qual você assume o papel de uma experiente aventureira que está procurando o seu avô, um simpático senhor que desapareceu há muitos anos.

Enquanto pesquisava por pistas e indícios que indicassem o paradeiro de seu parente, a jovem se depara com uma estranha mensagem enviada por seu próprio vô.

Nessa empreitada, ela acaba parando na misteriosa cidade de Adera, tendo que resolver uma série de puzzles, coletar artefatos antigos e explorar todo o ambiente dessa estranha localidade para solucionar esse mistério. Você topa esse desafio?

Em busca do avô perdido

Embora seja jovem, Jane Sinclaire é uma investigadora muito experiente, tendo passado por diversas aventuras perigosas ao longo de sua carreira. O primeiro capítulo da história dessa corajosa e promissora detetive começa quando ela recebe uma mensagem desesperada do seu avô, Amaro Flores — o qual todos achavam que estava morto, pois estava desaparecido há décadas.

Comovida com o pedido de socorro e incentivada por um sábio conselheiro, ela não pensa duas vezes e sai em uma jornada alucinante para encontrar o seu querido parente.

Com base nas dicas deixadas por seu vô e nas orientações de uma esfera mágica herdada dele, Jane segue em companhia do piloto de helicóptero Hawk para a o deserto do Atacama. Contudo, a viagem é turbulenta e o veículo apresenta problemas, tendo que realizar um pouso forçado. Nesse momento, em uma espécie de universo paralelo, a dupla acaba na misteriosa cidade de Adera.

Lá, usando apenas a sua inteligência, a garota precisa resolver quebra-cabeças, encontrar itens secretos e explorar destroços de aeronaves, carcaças de navios, cavernas, edifícios abandonados e outros lugares bizarros na tentativa de localizar o paradeiro do seu avô.

Aponte e clique!

A forma de interação do Adera é bastante simples, sendo baseado nos clássicos games de aponte e clique. Isso significa que tudo o que você precisa para jogá-lo é de um mouse. Cliques simples com o botão esquerdo do periférico são usados para acessar menus de configuração, coletar itens, interagir com elementos dos cenários e executar todas as demais ações do título.

Continua...

Outra característica deste jogo, que é possível graças aos recursos do Windows 8, é a possibilidade de você jogá-lo em diferentes máquinas podendo dar sequência ao seu progresso de jogo. A única exigência para isso é que em todos os PCs usados você esteja logado com a sua conta nos serviços da Microsoft.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você instalou o Windows 8 no seu computador, o Adera é um game indispensável para o seu entretenimento, principalmente para quem gosta de queimar alguns neurônios tentando resolver quebra-cabeças e outros desafios.

Os gráficos deste game possuem excelente qualidade, com ótima resolução de imagem, texturas com bom realismo para a categoria e cenários com uma grande variedade de elementos (sendo muitos deles interativos, como plantas e arbustos) e animações bem produzidas.

Os efeitos de áudio do Adera também merecem destaque, pois apresentaram reproduções sem qualquer chiado ou distorção e com bons tons de grave, ajudando a promover uma imersão bem interessante e agradável.

Seguindo os padrões do gênero, este jogo possui comandos descomplicados, baseados em cliques com o botão esquerdo do mouse, podendo ser facilmente assimilados por jogadores de diferentes idades e níveis de experiência.

Aliada a isso, a completa tradução do título para o português ajuda os jogadores brasileiros a entenderem melhor a história e as dicas de jogo, possibilitando um progresso ainda mais dinâmico e descontraído.

Outro ponto positivo do Adera é a sua narrativa, que possui um enredo extremamente envolvente. Além disso, a história possui uma evolução muito bacana de acordo com o seu avanço no jogo, fazendo com que você sinta vontade de jogá-lo cada vez mais para descobrir o que acontecerá em seguida.

Por fim, diferente de outros games similares, o Adera conta com uma boa variedade de desafios, como resolver puzzles, encontrar itens escondidos, montar quebra-cabeças, entre outros. A ordem dos desafios foi organizada de maneira alternada, o que garante que a jogatina não se torne enjoativa.

ImportantePrós
  • Gráficos de ótima qualidade
  • Narrativa extremamente envolvente e evolutiva
  • Jogabilidade descomplicada
  • Efeitos de áudio qualificados
  • Em português
  • Boa variedade de puzzles

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • GamesClubPenguin GamesClubPenguin
    em 12/1/2014 às 19:43h
    versão: 5

    Bem o jogo é ótimo e ate a jogabilidade eu já tenho baixado no meu pc e não é pago mas é otimo

  • caroline vidal caroline vidal
    em 28/3/2013 às 14:38h
    versão: 3

    jogo muito bom porem tem que pagar pela prox. fase, deveriam colocar todo o resto do jogo pra vender não cada fase, pq cada fase tem pouco tempo. Dessa forma sai caro e não vale a pena

  • Nelson Campos Nelson Campos
    em 28/3/2013 às 08:37h
    versão: 3

    A Primeira fase você passa em poucos minutos e as demais você precisa pagar por cada uma delas , e depende da fase cada uma tem um valor iniciando por R$8,00 e assim vai.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.134 segundos)