TeamViewer Touch 1.0

TeamViewer Touch

1.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 6,80 MB
  • Para Windows 8
  • Adicionado em 27/8/2013
  • TeamViewer
Clique para baixar TeamViewer Touch Clique para Baixar

O famoso programa de acesso remoto, agora em uma versão feita para tablets

Por Paulo Guilherme

Acessar remotamente um PC pode ser uma tarefa simples através de outro computador. Mas e quando você precisa fazer isso de um tablet? A solução para isso é o TeamViewer Touch.

Este aplicativo é, como o nome indica, uma versão do já consagrado TeamViewer feita para dispositivos móveis com telas de toque. Com o TeamViewer Touch, você pode acessar outro computador remotamente em instantes, tendo acesso a todas as ferramentas que normalmente teria em uma conexão entre dois PCs.

Como usar

Para poder acessar um computador remotamente com o TeamViewer Touch, é necessário que o PC tenha sido previamente instalado e configurado para acessar sua conta do serviço com o TeamViewer para desktops.

TeamViewer

De resto, se acessar o computador remotamente não é nenhum mistério. Basta usar o ID que é disponibilizado pelo TeamViewer de desktop no campo em branco mostrado na tela principal do TeamViewer Touch, seguida da senha também disponibilizada no PC. Em poucos instantes, a conexão é estabelecida e você pode usá-lo como se fosse seu.

Pronto para tablets

Está bem, você conseguiu conectar o PC ao seu tablet. Mas e agora? Como controlar e acessar todas as opções presentes no computador através de uma simples tela de toque?

Essa é exatamente a maior vantagem do TeamViewer Touch. Isso porque abrindo o menu da barra inferior do programa, é possível acessar todas as principais ferramentas que você pode precisar:

  • Ctrl+Alt+Del: executa a mesma função que normalmente seria ativada ao pressionar as três teclas em conjunto;
  • Iniciar: abre o Menu Iniciar;
  • Alternar Aplicativos: permite que você alterne entre os aplicativos disponíveis no seu tablet;
  • Ajustar: permite que você ajuste a organização das janelas do PC acessado;
  • Símbolos de Eventos: abre a barra dos Charms no Windows 8;
  • Comandos de Aplicativos: abre os menus das barras superior e inferior, dentro de um aplicativo do Windows 8;
  • Teclado: exibe um teclado virtual na tela;

Além de todas as opções acima, o TeamViewer Touch também conta com o “Desconectar”, para, obviamente, desfazer o acesso remoto. É importante notar, no entanto, que após a primeira conexão o PC pode ser acessado com rapidez através da área “Meus computadores” – simplesmente clique no desktop desejado na lista e aguarde até o processo ser feito.


ObservaçõesObservações
  • Ao clicar no link "Clique aqui para baixar", você será redirecionado para uma página de downloads. Clique em "Exibir na Windows Store" para acessar o aplicativo pela loja online e pressione "Instalar" para baixar o arquivo.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TeamViewer Touch e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

TeamViewer Touch, assim como os outros aplicativos da linha TeamViewer, não deixa a desejar em quase nenhum aspecto. Mesmo em uma versão portátil (que supostamente deveria ser mais limitada), o programa funciona com perfeição, se mostrando uma maneira extremamente simples de acessar o PC de outra pessoa de qualquer lugar.

Apesar de pedir a instalação do TeamViewer comum no desktop-alvo (infelizmente, não há muito como fugir disso), se conectar a um PC usando o TeamViewer Touch é supreendentemente simples. Como dito na descrição do aplicativo, é só inserir o ID e a senha para se conectar sempre, sem precisar fazer isso novamente; definitivamente, esse é um dos pontos mais fortes do software.

Sua interface é outro ponto forte: ela a mais limpa e simples possível, o que faz de todo o processo de conexão extremamente fácil – afinal, um programa de acesso remoto não foi feito para que você fique olhando para ele, e sim para a tela do outro desktop.

Demora na resposta

Para não dizer que o TeamViewer Touch é perfeito, é preciso dizer que ele não é exatamente rápido na hora de enviar seus comandos e receber as respostas.

Nos testes, feitos com dois PCs conectados em Lan por cabos e a menos de um metro de distância, o atraso de resposta foi bastante perceptível. Ele demorou uma média de um segundo para responder, além de exibir imagens cortadas – se o resultado foi assim em uma situação ideal, é só imaginar como seria no caso de um tablet e um computador a quilômetros de distância, com conexões instáveis.

Isso, porém, não é algo tão difícil de aceitar, visto que programas de acesso remoto costumam ter atrasos de resposta iguais (se não piores). E, uma vez que suas vantagens compensam bastante essa falha, não sobram muitas dúvidas quanto à qualidade final do TeamViewer Touch. Se você quer conectar seu tablet a outros PCs remotamente, essa opção vale a pena.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface limpa
ImportanteContras
  • Demora na resposta para os comandos
  • É preciso ter o TeamViewer configurado e instalado no PC-alvo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)