TuneIn Radio

TuneIn Radio

  • Gratuito
  • 5,78 MB
  • Para Windows 8
  • Adicionado em 28/3/2013
  • TuneIn Radio
  • Baixar
    Gratuito

Escute praticamente qualquer emissora de rádio do mundo usando este aplicativo para o Windows 8

Por Ana Nemes

TuneIn Radio é um aplicativo que conecta o seu computador ou tablet a mais de 70 mil emissoras de rádio ao redor do mundo e permite que você escute músicas, notícias, esportes e muito mais sem precisar de um aparelho para sintonizar.

Ao contrário da maior parte das chamadas "rádios" online, que são apenas playlists de determinado gênero, este aplicativo permite ouvir as emissoras reais, com toda a programação ao vivo, não apenas músicas.

É possível escolher o gênero das faixas que você deseja ouvir (em outros países como os EUA e o Reino Unido, é muito mais comum emissoras dedicadas exclusivamente a um estilo musical) ou ainda se você quer sintonizar em uma rádio de notícias, variedades, esportes ou debates. Escolha o tipo de transmissão e uma lista com várias opções é mostrada.

Você precisa estar conectado à internet para poder ouvir as rádios — que podem demorar para carregar, dependendo da sua conexão. Depois que a emissora for carregada, você pode sair da página do TuneIn e mexer normalmente no computador, já que o aplicativo roda em segundo plano e continua a tocar as músicas, notícias e variedades que você estiver ouvindo.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TuneIn Radio e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O TuneIn Radio é um ótimo aplicativo para quem gosta de ouvir emissoras reais de rádio e quer opções ao redor de todo o mundo. Este serviço possui mais de 70 mil opções, incluindo rádios locais para todos os gostos: música, notícias, esportes etc.

A grande vantagem é justamente poder ouvir emissoras reais de outros países, algo que não era possível antigamente, já que as frequências de ondas de rádio não conseguem alcançar grandes distâncias. Quem quer aprender um novo idioma ou mesmo está em outro país e quer sintonizar a sua rádio local preferida pode usar o TuneIn para fazer isso.

O funcionamento do aplicativo, no entanto, ainda deixa a desejar. Ele foi reiniciado sozinho algumas vezes durante os testes e muitas emissoras simplesmente não foram abertas corretamente. Por exemplo, a NME, do Reino Unido, foi completamente carregada e o app indicava que estava ao vivo, porém nada foi reproduzido. Outras emissoras internacionais, no entanto, funcionaram corretamente.

Se este erro no carregamento de algumas estações de rádio for um problema pontual, vale muito a pena usar o TuneIn para descobrir novas rádios e ouvir a programação de outros países; caso contrário, este pode até ser um bom aplicativo, mas precisa melhorar a transmissão para realmente valer a pena.

ImportantePrós
  • Emissoras reais
  • Separação por notícias, música, esportes e variedades
  • Mais de 70 mil rádios ao redor do mundo
ImportanteContras
  • Problemas de estabilidade
  • Não carregou corretamente algumas emissoras

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Thiago Santiago Thiago Santiago
    em 10/5/2014 às 20:23h
    versão: 5

    Funciona muito bem, não trava e tem um áudio limpo, sem ruídos ou interferências. Para procurar por uma rádio é só apertar as teclas "WIN+Q", digitar o nome da rádio e aperta a tecla Enter. Ele vai fazer uma pesquisa e mostrar a rádio que foi procurada e as rádios semelhantes à ela.

  • Francisco Esgaia Francisco Esgaia
    em 23/8/2013 às 15:55h
    versão: 4

    no smartphone podes ate procurar pelo nome da radio que queres ouvir e da sempre bem, ate ao momento nunca me deu qualquer problema, no computador a seleçao e mais complexa consegues encontrar na mesma as radios que procuras mas pelo genero e pais e etc... nao pelo nome

  • Gilsonvzp Gilsonvzp
    em 4/8/2013 às 14:43h
    versão: 4

    Ele até ótimo: pega rádios reais e funciona perfeitamente nos smartphones! Ele paga radio do interior e logais. Só dou 4 estrelas porque o free não tem gravador só o pro. Mas ele ótimo mesmo no smartphones.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.203 segundos)