*

Surfy

Surfy

  • Em Português
  • Gratuito
  • 6,00 MB
  • Para Windows Phone 8/8.1
  • Adicionado em 14/5/2014
  • Outcoder
  • Baixar
    Gratuito

Navegador leve, minimalista e recheado de recursos interessantes para você aproveitar

Publicidade

Quem é dono de um Windows Phone sabe que o browser-padrão do sistema operacional – uma versão adaptada do “famoso” Internet Explorer – não consegue oferecer uma experiência muito agradável de navegação.

Sendo assim, muitas pessoas preferem instalar e utilizar aplicativos feitos por terceiros na hora de visitar seus sites prediletos usando seu dispositivo móvel.

Os navegadores mais populares entre essa galera são os clássicos UC Browser e o Xpress, desenvolvido pela Nokia. Comparando-o com os softwares supracitados, podemos dizer que ainda são poucas as pessoas que conhecem o Surfy, um navegador desenvolvido pela suíça Outcoder Sàri. O browser foi lançado há um bom tempo, mas recentemente ganhou um update major com a chegada do WP 8.1 e foi equipado com uma série de novas funcionalidades.

Principais funcionalidades

Entre as principais novidades presentes na última versão do Surfy, destacam-se a adição do “Modo Leitura” (que limpa a página eliminando elementos desnecessários e tornando-a mais leve para conexões lentas) e da opção “Escurecer” (que diminui o brilho da tela para tornar a navegação mais confortável em ambientes de baixa iluminação). Além disso, o aplicativo agora permite que você compartilhe qualquer website através de email, SMS, Facebook, Twitter ou LinkedIn.

O Surfy também conta com alguns detalhes bastante curiosos. É possível, por exemplo, atualizar a página que está sendo exibida ao agitar levemente seu telefone. Como não poderia deixar de ser, o navegador também permite que você navegue na web de forma anônima, eliminando automaticamente qualquer rastro e dados dos sites que você tenha visitado enquanto tal modo estava ligado.

Não está com vontade de ler?

Mas o grande diferencial do Surfy é de fato o recurso “Ouvir a página”, que utiliza uma engine própria de reconhecimento de texto para narrar tudo o que estiver escrito na página visualizada.

Basta visitar um site qualquer e ativar a função: o navegador começará a ler todos os textos disponíveis com uma serena voz feminina, sendo compatível inclusive com conteúdos na língua portuguesa.

É interessante comentar que, durante os primórdios do aplicativo, não é possível controlar a reprodução de áudio do “Ouvir a página” (pausar, avançar, retroceder etc.) na versão gratuita do programa. Contudo, com o último update, qualquer pessoa pode desfrutar desses comandos sem pagar nada por isso.

O que tem na versão paga?

Vale observar que a versão gratuita do Surfy pode ser utilizada sem limite de tempo, mas conta com uma restrição que pode atrapalhar a vida de muita gente: você só pode abrir três abas ao mesmo tempo. Caso queira se ver livre desse empecilho e navegar simultaneamente por quantas páginas você quiser, é necessário pagar R$ 1,99 e adquirir a versão “premium” do navegador.




ObservaçõesObservações
  • Versão gratuita não permite que você mantenha mais de três abas abertas ao mesmo tempo.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Surfy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você é uma pessoa que valoriza a interface de um programa acima de todas as suas características, recomendamos que nem perca tempo baixando o Surfy e continue usando o UC Browser. Visualmente falando, o aplicativo é um tanto “sem sal”, e desagrada por conta das guias diminutas (são pequenas demais, o que acaba atrapalhando na hora de tocá-las para alternar entre as páginas abertas).

Ignorando esses pequenos problemas, só restam elogios ao software. Estável e rápido, o browser chama a atenção por conta de seus recursos exclusivos (como o “Ouvir a página”, que funciona razoavelmente bem até mesmo em páginas em português). O “Modo Leitura” é bastante útil para quem não tem um 3G poderoso em seu celular e procura uma forma de navegar na web economizando a franquia de seu plano de dados.

É uma pena que a versão gratuita do Surfy tenha uma restrição tão incômoda – lembre-se, só é possível abrir três páginas simultaneamente nesta edição do programa. É difícil acreditar que exista um número razoável de pessoas que estejam dispostas a pagar R$ 1,99 pela edição completa do aplicativo. Contudo, se você for uma delas, vale a pena experimentar o Surfy e ver se suas funcionalidades atendem suas necessidades.

ImportantePrós
  • Recursos inovadores e úteis
  • Função "Ouvir a página" funciona razoavelmente bem
  • Leve e estável
  • "Modo Leitura" economiza uso de dados móveis
ImportanteContras
  • Interface poderia ser mais atraente
  • Versão gratuita tem restrições incômodas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki