WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

  • Gratuito
  • 1,00 MB
  • Para Windows Phone 7.5/7.8/8
  • Atualizado em 6/6/2014
  • WhatsApp
  • Baixar
    Gratuito

Cansado de pagar por torpedos? Envie SMS por Wi-Fi ou 3G

Por Andressa Xavier

Trocar SMS é uma das atividades mais comuns em telefones de qualquer tipo, desde os mais simples até smartphones de última geração. Apesar do valor relativamente baixo dos pacotes de mensagens, não é incomum alguém exceder a quantidade normal de envio em determinado mês, pagando caro por isso.

Para os usuários do Windows Phone — e de outros sistemas como o iOS, Android e Symbian — isso não é mais problema. Com o WhatsApp Messenger é possível trocar mensagens com seus contatos por meio da internet, seja em uma conexão Wi-Fi ou pelo plano de dados do seu aparelho, independente da plataforma que eles usem.

Além de texto, o WhatsApp envia fotos, vídeos, sons e compartilhar a posição em GPS e contatos com outros usuários do aplicativo. A lista de contatos do seu smartphone é usada como referência, mas não é possível enviar qualquer tipo de conteúdo para quem não usa o software. Ao menos os contatos que você já tem cadastrados que também usem o serviço são automaticamente adicionados à sua lista do WhatsApp.

Para incrementar o seu uso, o WhatsApp Messenger traz diversas ferramentas que permitem a sua melhor utilização. Você pode criar grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo permanente, por exemplo. Já para quem acha que os textos não são suficientes, o programa permite que você envie imagens e arquivos, grave vídeos e os envie por meio de sua interface ou compartilhe a sua localização com quem quiser.


Para agradar quem não tem tempo de ficar digitando, o serviço também incorporou recentemente a gravação e envio de arquivos de voz. Dessa forma, em vez de digitar as instruções de como atualizar o aparelho para o seu pai, por exemplo, você pode simplesmente gravar em áudio todas as dicas, algo que facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.

Como ativar o serviço

Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o seu gadget no serviço. Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o “0”. Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatsApp Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo desenvolvido para smartphones que vem para deixar bem mais fácil e rápida a tarefa de você trocar mensagens com todos os seus contatos. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o aplicativo surge como uma das opções mais completas e simples disponíveis no mercado.

O número de pessoas lançando mão do serviço se justifica pela sua enorme abrangência e compatibilidade, uma vez que ele está disponível para praticamente qualquer plataforma, esteja você utilizando Windows Phone, Android, BlackBerry ou iOS, por exemplo.

Pelo seu próprio número

Um dos pontos positivos do WhatsApp Messenger é o fato de ele utilizar o seu próprio número telefônico como identificação. Com isso, o seu uso fica muito semelhante ao das tradicionais SMS, com a diferença de que ele usa a internet e ainda conta com vários recursos mais rebuscados.

A interface do programa é amigável e extremamente fácil de ser operada. Na versão para o Windows Phone, ele está bem diferente dos outros sistemas, se adaptando completamente à interface do WP com o uso de tiles e cores sólidas. Em seu primeiro acesso, ele consegue puxar todos os contatos da sua agenda que também utilizam o serviço, de forma que assim você já consegue saber com quem poderá conversar utilizando o WhatsApp Messenger.

Mais rápido que uma SMS

Trocar mensagens é fácil, assim como utilizar qualquer outro recurso do programa. As funções de compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos, por exemplo, podem ser acessadas por um atalho posicionado na parte superior direita da tela. Assim, tudo acontece de forma dinâmica e sem nenhuma dificuldade.

Na hora de formular as suas mensagens você pode lançar mão de diversas ferramentas interessantes, como uma enorme lista de emoticons dos mais variados tipos, por exemplo. De quebra, links e atalhos também podem ser compartilhados facilmente. O compartilhamento de fotografias também é muito mais rápido e simples do que seria feito usando mensagens multimídia normais.

Conversas em grupos

As conversas em grupos são extremamente úteis, principalmente para empresas com equipes externas e que precisam estar em contato constante. Grupos de amigos também podem lançar mão da ferramenta e, de quebra, você é capaz de enviar fotos e vídeos para todo mundo sem qualquer tipo de restrição.

A nova versão do programa também visa tornar mais fácil a troca de mensagens de áudio. Para tanto, basta segurar o botão com o símbolo de um microfone e começar a falar, ou seja, os desenvolvedores seguiram a linha de sucesso de outros aplicativos para deixar o envio de áudio tão fácil quanto aquele visto nas mensagens escritas.

ImportantePrós
  • Multiplataforma
  • Envia texto, fotos, vídeo, áudio e geolocalização
  • Fácil de usar
  • Pode ser usado com WiFi ou 3G
  • Usa número de telefone como base
  • Suporta grupos de bate-papo
  • Configurações personalizadas para grupos
ImportanteContras
  • Não tem conversa por vídeo ainda

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • André de Moraes André de Moraes
    em 2/12/2013 às 16:20h
    versão: 2.8.2.0 5

    ótimo

  • marcio silva marcio silva
    em 24/10/2013 às 18:38h
    versão: 2.8.2.0 1

    não da pra salvar os vídeos e as fotos enviada, não da pra saber se os contatos estão on line. no android é mais completo e intuitivo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Windows Phone 7.5 ou superior

Shopping Baixaki





(0.205 segundos)