Programa utiliza realidade aumentada para ajudar mulheres a decidir que roupa usar

1 min de leitura
Imagem de: Programa utiliza realidade aumentada para ajudar mulheres a decidir que roupa usar

Esqueça o armário bagunçado e as horas perdidas em frente ao espelho enquanto você tenta decidir com qual roupa de banho deve ir à praia. O Try on a Bathing Suit é um aplicativo que utiliza realidade aumentada para que você experimente uma grande variedade de modelos de maiôs e biquínis sem desorganizar seu quarto.

Desenvolvido pela empresa immediaC, o aplicativo ainda está em fase de testes. Mesmo assim, ele já possui um vídeo demonstrativo que exibe perfeitamente a forma com que as peças se encaixam no corpo da pessoa.

Nele é possível ver uma modelo em frente a um notebook interagindo com o programa somente com gestos. A partir das diversas opções espalhadas pela tela, ela seleciona o estilo do traje e então configura a posição para que ele fique corretamente acoplado ao corpo.

Divulgação/immediaC

Além disso, o Try on a Bathing também traz recursos que permitem uma visualização mais ampla do vestuário. Assim, em vez de exibir somente a parte frontal da roupa, o aplicativo permite que você exiba detalhes em até 360º. Para isso, ele traz funções de rotação que são acessadas com um leve movimento de mãos na parte superior da tela.

Outro ajuste bastante interessante para tornar a utilização da realidade aumentada ainda mais ampla é em relação à largura e altura das peças. Estas opções fazem com que qualquer traje seja adaptado, independente da forma física da pessoa. Por meio de dois menus localizados nas laterais do visor o usuário controla as dimensões até alcançar o tamanho ideal.

Divulgação/immediaC

Ainda não há nenhuma previsão de lançamento da versão para download de Try on a Bathing. Entretanto, para quem não vê a hora de provar biquínis no computador, o site oficial do programa oferece um cadastro para que você tire suas dúvidas sobre a tecnologia e ainda receba várias novidades por email.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.