Avidemux 2.6.8.9046

Avidemux

2.6.8.9046

Adicione filtros e aprimore seus vídeos através deste utilitário gratuito



Você já se viu na necessidade de fazer pequenas edições em algum vídeo que você baixou na internet ou gravou através de uma filmadora de qualidade inferior?

O Avidemux é um editor voltado para quem deseja fazer pequenas correções de cor e brilho em clipes de qualquer formato, além de inserir efeitos especiais como subtítulos e logotipos.

O programa é completamente gratuito e leve – seu instalador já carrega todos os codecs essenciais para o seu bom funcionamento, o que evita a instalação de conteúdos adicionais e provenientes de fontes externas. O Avidemux foi feito para ser executado sem problemas em qualquer computador, desde os mais robustos até os mais econômicos e simplórios.

Editando vídeos no programa

Como usar

Apesar de tudo, o Avidemux não é um utilitário muito simples de ser utilizado e demanda um pouco de experiência por parte do usuário. Logo, prepare-se para passar algum tempo se acostumando com todos os menus e recursos da ferramenta. Basicamente, o primeiro passo para iniciar o seu trabalho é clicar no botão “Open” para abrir o vídeo que você deseja editar (a lista de compatibilidade é bastante vasta e contempla a maioria das extensões mais populares como AVI, MP4, WMV e FLV).

Na barra localizada na região esquerda da interface encontram-se as opções básicas de configuração. É através desses menus que você escolhe os codecs e formatos de saída do clipe. Para fazer as customizações visuais, clique no botão “Filters” e usufrua dos diversos efeitos especiais que o aplicativo oferece, como colorações especiais, adição e remoção de ruído, legendas e imagens sobrepostas.

Imagens do Avidemux

Prós
  • Leve e gratuito
  • Acompanha todos os codecs necessários para seu funcionamento
Contras
  • Interface visualmente desagradável
  • Difícil de usar por conta de seus menus confusos
  • Funções descartáveis e botões defeituosos

Nossa opinião sobre o Avidemux:

O Avidemux é, de fato, um bom editor de vídeos para quem deseja fazer alterações pequenas em clipes armazenados em seu computador. A ferramenta possui filtros e efeitos especiais bem interessantes, além de agradar pela sua vasta compatibilidade com os mais diversos formatos de arquivo.

Contudo, o software decepciona por ser bem difícil de usar: os menus são muito confusos, complicando a vida dos usuários iniciantes e atrasando alguns trabalhos que deveriam ser bastante rápidos. A interface em geral possui um visual fraco, dando a impressão de que a equipe de desenvolvimento não se preocupou em reservar tempo para criar um design bonito para a aplicação.

Além disso, há alguns botões que simplesmente não servem para nada e poderiam muito bem ser eliminados sem qualquer tipo de problema. Em suma, vale a pena dar uma conferida no Avidemux somente se você estiver disposto a passar um bom tempo “treinando” como usar o programa adequadamente. Caso procure uma solução bem mais rápida e simples, dê uma olhada no VirtualDub ou no SuperDVD Video Editor.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Max_Downloader Max_Downloader   em 15/5/2014 - versão: 2.6.8.9046

    Pra esse fim, me serve muito. Apesar dos contras, esse editor é rico em plugins com diversas tarefas de edição de vídeos...

  • thelmo thelmo   em 21/9/2013 - versão: 2.6.5

    difícil de usar com poucas funções

  • marcio felix marcio felix   em 31/7/2013 - versão: 2.6.4

    Muito difícil de usar, não tem nada de intuitivo. Não faz nada que a gente pede pra fazer. Zero pra ele!!!

  • TioHugo TioHugo   em 18/5/2013 - versão: 2.6.4

    O Avidemux não é um editor do tipo MovieMaker, ele é mais parecido com o Virtualdub. Possui filtros para melhorar a qualidade do vídeo, como deblocking, ajuste de imagem, redução de ruídos, aguçar imagem, etc... O Virtualdub é mais avançado na parte de filtros(somente videos avi), mas o Avidemux abre vários tipos de arquivos. Foi o melhor conversor que achei para converter videos com codec XVID. O codec interno consegue manter uma qualidade próxima ao H264 mantendo qualidade e tamanho reduzido. Atualmente é meu conversor preferido para converter vídeos para assistir no DVD. Não achei nenhum conversor que tenha a mesma eficiência. As vezes apresenta algumas falhas mas, mesmo assim recomendo. Muito BOM !!!

  • Carolina Bachiega Carolina Bachiega   em 7/4/2012 - versão: 2.5.6

    Ruim demais, abri e parece que a interface tá congelada, clico e nada acontece. Só perdi tempo.

  • Zica Zica   em 28/12/2011 - versão: 2.5.5

    ah ele é bom só atrapalha pq n sie mto d configuraçao d video e nem de ingles mas é so começar a fussar ki vc consegue mecher nele

  • Lucas Lucas   em 6/12/2011 - versão: 2.5.5

    Eu baixei ele porque procurava uma alternativa ao movie maker ( ao qual todos estamos condenados...), mas me decepcionei. O programa é difícil de usar e travou todo o meu pc, tive que dar control alt delete para conseguir sair. Pensem duas vezes antes de baixar!

  • Igor Igor   em 11/10/2011 - versão: 2.5.5

    É um programa bom, possui diversos efeitos,transições,etc. mas também é muito complicado de se mexer,e o idioma está em inglês pra complicar mais ainda.Não recomendo.

  • Jonatan Jonatan   em 29/8/2011 - versão: 2.5.5

    eu recomendo o catamsia studio 7 pessoal

  • felipe felipe   em 8/8/2011 - versão: 2.5.5

    eu prefiro o windows live movie maker

Ver todos os comentários »