Bateria Player 1.0 Demo

Bateria Player

1.0 Demo

Tá difícil aprender a tocar bateria? Mude de banquinho e sente na frente do PC para pegar algumas dicas


OBSERVAÇÕES
  • 10 utilizações.
REQUERIMENTOS

A bateria no formato como conhecemos hoje surgiu há menos de 100 anos e não foi preciso nem um século inteiro para o instrumento conquistar centenas de milhares de praticantes e apaixonados pelo mundo.

Aliando diversas sonoridades percussivas, o instrumento guiado pelas baquetas tornou-se ferramenta indispensável no corpo de estilos como pop, jazz, rock, funk, entre outros — a música contemporânea deve muito ao bumbo e à caixa.

Auxílio para iniciantes

O Bateria Player é um software nacional destinado a estudantes de bateria que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o instrumento. Contando com uma bateria virtual de 12 peças, ele ensina certos ritmos e toca qualquer arquivo MIDI que você importe.

A interface do programa foi bem desenvolvida, proporcionando simplicidade e facilidade na hora de reconhecer o que está sendo tocado. São 10 ritmos inclusos, entre eles rock, heavy metal, jazz e samba.

É só escolher um deles e observar como são tocadas as seqüências. Para otimizar o aprendizado e facilitar o reconhecimento dos ritmos executados, pode-se baixar a velocidade do playback.

A função "Play Along" permite ao usuário tocar junto com as músicas em formato MIDI. Ela exclui a trilha de bateria, mantendo todos os outros instrumentos. Caberá ao baterista completar a música com seu equipamento.

Para quem não tem uma bateria e quer brincar ou tentar treinar os primeiros passos, existe a possibilidade de tocar a batera diretamente com o teclado. Os comandos para este recurso podem ser acessados clicando no ícone em forma de teclado na parte direita da tela.

Imagens do Bateria Player


Nossa opinião sobre o Bateria Player:

Por mais que o programa possua uma função para tocar bateria pelo teclado, vários usuários poderão notar uma certa dificuldade em desempenhar está função devido ao tipo de placa de som que possuem.

Se você possui uma placa de som antiga ou onboard, o som provavelmente sairá atrasado, impedindo a possibilidade de tocar o instrumento virtual junto com as músicas — para tal será preciso uma bateria de verdade.

Os ritmos incluídos já ajudam firmemente o baterista a criar uma base técnica e o melhor é que o professor pode repetir os ensinamentos sem parar. Se quiser aprender novas músicas, busque arquivos em MIDI pela internet — um site nacional bom é o Mid Brasil.

SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • l&o358 l&o358   em 18/9/2011 - versão: 1.0 Demo

    Uma droga!!! Mesmo tendo apenas 10 utilizações, a bateria toda praticamente é limitada, de uns 15 sons da pra tocar apenas uns 8,7 sei lá. Se é pra fazer uma versão de teste que façam direito, não essa droga. =/ Isso foi o que eu achei, isso depende de quem usa. As musicas que tentei tocar precisavam praticamente de todas as coisas bloqueadas. kk

  • SPORTLINE CYBER CAFÉ SPORTLINE CYBER CAFÉ   em 29/5/2011 - versão: 1.0 Demo

    Muito bom valeuuu

  • vinicius vinicius   em 5/2/2010 - versão: 1.0 Demo

    ela e meio dificio mas da pra tirar um som legal

  • thiago thiago   em 23/1/2010 - versão: 1.0 Demo

    essa bateria é muito boa só é ruim por que é meio dificílimo de tocar mas eu já peguei a manha

  • matheus matheus   em 4/12/2009 - versão: 1.0 Demo

    Esse jogo e maravilhoso jeova abençoou a mente da pessoua que fez esse jogo para que ele ficasse bom como ficou RECOMENDO A TODOS

  • Matheus Matheus   em 20/11/2009 - versão: 1.0 Demo

    e bom de mais,vc coloca umas musicas la e sai compando elas

  • jonatas jonatas   em 18/9/2009 - versão: 1.0 Demo

    porem não é tão real

  • ĿΞдηDЯØ ĿΞдηDЯØ   em 9/7/2008 - versão: 1.0 Demo

    Prós: O programa.. é muito bom, para aqueles que gostam muito de bateria e sempre sonha em tocar uma rsrsrs.. com esse progama vc fica la.. tocando oque quiser... gostei muito muito bom..

    Contras: a unico ruin do progama foi que.. deveria ser gratuito.. é so pra testar fico muito ruin.. isso estrago o progama.. Lol.. e tambem há poucos ritmos..

  • Larissa Gurgel Larissa Gurgel   em 20/4/2008 - versão: 1.0 Demo

    Prós: Muito bom, dá pra fazer um som legal!

    Contras: Devia ter mais ritmos!

  • Rafael Alves Rafael Alves   em 10/12/2007 - versão: 1.0 Demo

    Prós: Ele é um ótimo programa, pra quem não tem bateria e quer aprender a tocar, ele é uma ótima alternativa.

    Contras: Ele não é gratuito.

Ver todos os comentários »