Brasfoot 2014

Brasfoot

2014 Em Português

Pare de somente reclamar dos técnicos e seja você mesmo o comandante do seu time do coração



Em ano de Copa do Mundo, games de futebol ganham ainda mais popularidade. Títulos como os da série FIFA e Pro Evolution Soccer são a preferência de vários jogadores, mas há outra categoria capaz de divertir por um bom tempo e que também possui um público cativo: a dos gerenciadores, no qual Brasfoot se encaixa.

Brasfoot 2014 é a nova versão do gerenciador de futebol inspirado em Elifoot, que começou a febre dos títulos do gênero. O game traz a lista de atletas e clubes atualizada das duas principais divisões do futebol brasileiro, mas aqui elas são divididas em quatro, cada uma com 10 clubes (e que não refletem exatamente o quadro atual).

Por se tratar de uma versão demonstrativa, há algumas limitações (é possível jogar apenas os torneios nacionais ou os campeonatos da liga espanhola). Caso opte por garantir a versão completa, é oferecida a possibilidade de acessar mais opções, como Libertadores, Liga dos Campões e outras.

Brincar de técnico e dirigente ao mesmo tempo: essa é a sua missão por aqui. Será que você dá conta do recado? O desafio está lançado!

Imagem do jogo 

Concentração e preparação 

A versão demonstrativa permite comandar apenas os times da quarta divisão nos torneios nacionais. São eles: Avaí, Joinvile, Icasa, Sampaio Corrêa, ABC, Vila Nova, Boa Esporte, Oeste, Bragantino e Luverdense.

Antes de iniciar a partida, é possível verificar algumas características dos jogadores que compõem a equipe, como força, valor do passe, salário, tempo de contrato e outras informações de desempenho.

Também é importante ficar atento às finanças. É sua responsabilidade analisar a grana que entra e sai dos cofres do clube para que a quantidade de dinheiro em caixa não fique muito baixa. Lembre-se de que imprevistos acontecem, por isso sempre é bom ter uma reserva para não ficar na mão.

Outro ponto importante é definir bem qual a formação tática que você vai usar (5-4-1, 4-4-2, 4-3-3 e por aí vai) e distribuir os jogadores em campo da forma que achar conveniente. Há ainda mais alguns aspectos que precisam ser definidos antes da partida, como o estilo de jogo (equilibrado ou focado no ataque), quem será o capitão e quem será o cobrador oficial de faltas, o tipo de marcação utilizada (leve, pesada ou muito pesada) e onde serão concentrados os ataques (pelo meio ou pelas laterais).

Imagem do jogo 

Rola a bola 

Definidos os parâmetros mencionados, é hora de torcer por bons resultados. O sistema de jogo mostra todas as partidas que estão acontecendo ao mesmo tempo, e você acompanha o desenrolar de cada uma delas na mesma janela.

Ao fim do primeiro tempo é possível analisar as táticas utilizadas pelo oponente para tentar trabalhar em alguma solução que o ajude a chegar à vitória, caso esteja perdendo. É preciso pensar de forma tática, pois ao retornar para o segundo tempo não haverá muito mais o que fazer, a não ser torcer um pouco mais para tentar conseguir alguns pontos e ganhar posições na tabela (ou mantê-la, caso seja o líder).

Fim da partida, hora de conferir os resultados. A tabela a qual você tem acesso ao término da partida mostra alguns detalhes da disputa, como a porcentagem de posse de bola, finalizações, desarmes, passes errados e o número de faltas cometidas. Também é possível checar quais jogadores receberam cartões para pensar se eles devem ou não participar da próxima partida.

Imagem do jogo

Detalhes e mais detalhes 

Vale mencionar que, enquanto o campeonato rola, é possível obter novos jogadores para o time por meio de leilões. Caso opte por fazer uma oferta por um atleta, basta indicar o valor que está disposto a pagar e torcer para que ninguém cubra o montante oferecido, adicionando mais um jogador à sua equipe (que inicialmente tem 17 atletas, sendo 11 titulares e seis reservas). 

Outra opção dada ao jogador é a de observar o desempenho do atleta em cada uma das partidas. Ao clicar duas vezes sobre o nome dele é possível ver informações como quantidade de jogos pelo clube, gols marcados, número de cartões recebidos, nota atribuída à sua atuação em cada rodada e outras informações.

O seu desempenho não será medido apenas em campo: vale lembrar que você é um contratado que precisa oferecer um bom espetáculo, então esteja atento também aos índices de satisfação da diretoria e da torcida. Afinal, são eles que definem a sua permanência na equipe, então é bom não fazer feio caso queira manter o seu emprego.

Imagens do Brasfoot

Imagem do jogo Imagem do jogo Imagem do jogo
Prós
  • Permite personalizar esquema tático
  • Acompanhamento de todas as partidas ao mesmo tempo
Contras
  • Não libera mais torneios internacionais na versão DEMO
  • ausência de janela indicando o que acontece em momentos de falta

Nossa opinião sobre o Brasfoot:

Comparado com outras versões, Brasfoot 2014 ganhou melhorias visuais e outros detalhes. Para quem ficou algum tempo longe do jogo e não acompanhou as versões mais recentes, agora também são exibidos dados de cobranças de pênalti no meio da partida em uma janela menor. Entretanto, ainda falta uma área indicando as faltas e o que acontece na cobrança naquele momento.

Em outros aspectos, Brasfoot 2014 trouxe poucas novidades no que diz respeito ao estilo de jogo, limitando-se apenas a entregar aos jogadores os elencos atualizados dos principais clubes do Brasil e do mundo.

Entretanto, vale lembrar que essa “repetição” não é, de fato, um problema. Já há alguns anos que o jogo vem trazendo novidades que resultaram em um game cheio de possibilidades. Você continua encontrando aqui tudo aquilo que marcou as versões anteriores: copas e torneios internacionais, clubes, seleções, negociações e muito mais.

Sendo assim, esse é o mesmo Brasfoot de sempre, que peca mais pela quantidade de limitações da versão gratuita. Porém, mesmo quem não quiser colocar a mão na carteira conseguirá se divertir como comandante de uma equipe de futebol neste game que, mesmo simples, apresenta um grande potencial de diversão e entretenimento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • slimshady slimshady   em 18/8/2014 - versão: 2014

    o game e bom galera podem baixa mais pra quem que mais emoção e realismo nas partida um simulador completo recomendo baixar football menager 2014 mais brasfoot e massa podem baixar sem medo galera

  • Gabriel Bueno Gabriel Bueno   em 9/6/2014 - versão: 2014

    nao mudo nada e sei um site que joga de graça prefiro o 13 porque so 2 divisão e aqui no 14 e mo dificil chegar na 2 divisão

  • nado nado   em 7/6/2014 - versão: 2014

    e lega jogo todo dia o BRASFOOT e 1000

  • Geovany Geovany   em 10/5/2014 - versão: 2014

    legal demais recomendo muito

  • pepedro pedrao pepedro pedrao   em 5/4/2014 - versão: 2014

    Brasfoot é muito bom, Demais eu recomendo muito! espero que nas proximas versões ele n decaia a qualidade. enfim recomendadissimo!

  • Geovany Geovany   em 9/1/2014 - versão: 2013

    jogo e demais

  • Claudio Luiz C. Bancalero Claudio Luiz C. Bancalero   em 4/11/2013 - versão: 2013

    o jogo e de mais

  • Axwell Nighhtcrawlers Axwell Nighhtcrawlers   em 15/8/2013 - versão: 2013

    Bem legal esse game super realista ,bons gráficos e fácil de ser um manager de sucesso.

  • gabrieljoao gabrieljoao   em 11/8/2013 - versão: 2013

    ele e legal um tempo atras ele era gratis e eu baixei

  • Leovilagato Leovilagato   em 6/7/2013 - versão: 2013

    Eu sempre gostei desse game, muito bom mesmo

Ver todos os comentários »