Google Chrome Canary 37.0.2027.0

Google Chrome Canary

37.0.2027.0 Em Português

Mais rápido e estável: teste já a nova versão do Chrome que está pela primeira vez em 64 bits



O Google Chrome Canary é uma das plataformas de testes que a Google criou para o usuário participar de forma mais ativa no desenvolvimento do navegador principal da empresa, o Google Chrome. Em sua nova versão, o browser que serve de laboratório traz algumas melhorias no visual, maior segurança na navegação e tradução para diversos idiomas.

Browser laboratório?

O título de “cobaia” dado ao Google Chrome Canary é uma brincadeira que surgiu entre os usuários do navegador. Isso se deve ao fato de que esta versão é sempre a primeira a receber as últimas novidades boladas pelo time de desenvolvedores da Google, mesmo aquelas que ainda estão fase inicial de implementação.

Chrome Canary 27

Dependendo da aceitação do público, as novas ferramentas são então aprimoradas (quando necessário) e colocadas no Google Chrome. Do contrário, são modificadas até ficarem ao gosto do usuário ou simplesmente descartadas.

Qualidade com a marca Google

Visualmente, não há nada que faça a distinção entre o Canary e a versão normal do navegador. Portanto, quem está acostumado a usar o Google Chrome em seu dia a dia não terá nenhum problema em se adaptar aos recursos disponíveis na versão de testes. A única indicação de que há algo diferente aparece quando o usuário acessa a informação “Sobre o Google Chrome”, na qual o nome Canary surge em destaque.

Porém, como se trata de uma versão de testes que recebe atualizações constantes, nem sempre o programa funciona da maneira esperada. Essa característica é destacada pelo próprio desenvolvedor, que não aconselha o uso do Chrome Canary como única opção para navegar na internet.

Não é o principal!

O objetivo da Google ao lançar esta versão do Google Chrome não é fazer com que os usuários o utilizem como o navegador principal, mas sim prover uma segunda instalação do aplicativo nas máquinas.

Nova versão trouxe nova pesquisa.

Por esse motivo, a opção para tornar o Google Chrome Canary o navegador-padrão do sistema vem desabilitada. A ideia é justamente permitir que os usuários testem outras versões do programa sem abrir mão daquela que já é estável.

Identifica na barra

A principal modificação do Chrome Canary é uma ferramenta que vem para ajudar a identificar quais abas estão executando arquivos de áudio – seja uma música, um vídeo ou uma rádio –, acabando com aquela dor de cabeça de não saber qual a página que está “tocando” enquanto você vê um vídeo no YouTube.

Identificar a fonte de som com isso é realmente simples: basta observar o ícone de cada aba. Aquelas que estiverem executando um arquivo de áudio ganham uma animação semelhante aos gráficos mostrados nos players de música.

Áudio

Google Conversational Search

O novo recurso anunciado pela gigante das buscas já está funcionando no navegador. Assim, se você realizar a atualização do seu Canary, já será possível fazer buscas avançadas com comandos de voz pelo Google Search.

Para começar a explorar a novidade, basta acessar o buscador do Google no navegador já atualizado e tocar no pequeno microfone dentro do campo de pesquisas. Em seguida, será perguntado se o Conversational pode utilizar o seu microfone. Autorize e pergunte alguma coisa. É bom falar pausadamente para que não aconteçam problemas na interpretação.

Fale o que quer saber do Google.

Se você perguntar informações sobre um ponto turístico ou uma cidade, por exemplo, será possível conferir fotos, detalhes de localização, horários de atendimento etc. em um formato diferente e mais direto do que era possível ver na busca tradicional. 

O que continua

Atualizações “The Flash”

A principal diferença do Google Chrome Canary para as demais versões do programa diz respeito às atualizações do navegador. O objetivo é fazer com que ele tenha pequenas atualizações semanais ou diárias. Dessa maneira, as modificações são aplicadas aos poucos e sem impossibilitar o uso do aplicativo pelo usuário.

Opções e navegação

Embora seja uma versão secundária do navegador da Google, o Chrome Canary possui todos os recursos presentes na build principal do software. Através das ferramentas de importação presentes no programa, o usuário pode transportar de maneira fácil a lista de favoritos e todos os complementos a que está acostumado na versão principal.

Como se trata de uma versão direcionada principalmente aos testes de novos recursos e linguagens, deve-se ficar atento ao fato de que nem tudo pode funcionar perfeitamente. Incompatibilidades acontecem principalmente no caso de complementos, em especial aqueles desenvolvidos para versões anteriores do navegador.

Novidades da 37º versão

Agora, o Canary está otimizado para trabalhar com sistema de 64 bits, fazendo com que o navegador tire proveito das últimas tecnologias de processamento e parâmetros de funcionamento. Além disso, utilizando a arquitetura 64 bits, o navegador oferece maior velocidade, especialmente em conteúdos gráficos e multimídia – cerca de 25% mais rápido.

No quesito segurança, o Chrome tira vantagem das últimas funções do Windows 8, tais como o uso da tecnologia “High Entropy ASLR” e sistema de proteção 64 bits. Esses bits extras ajudam você a se defender melhor contra técnicas de invasão. O navegador também oferece maior estabilidade, pois diminui a quantidade de crashes e reduz o tempo de renderização.

Atenção na hora de instalar

Caso você instale a nova versão no sistema, o modelo 64 bits substituirá automaticamente o de 32 bits, se ele estiver incluso na máquina. Primeiramente, antes da instalação, é importante que você salve todos os seus favoritos e configurações. Dessa maneira, você não precisa se preocupar em fazer backup de nada ou desinstalar qualquer coisa.

Imagens do Google Chrome Canary

Fale o que quer saber do Google. Nova versão trouxe nova pesquisa. Chrome Canary 27 Versão Áudio Aplicativo em funcionamento Personalização da interface com os temas!
Prós
  • Atualizações mais velozes.
  • Funciona em perfeita harmonia com as demais versões.
  • Possui todos os recursos da versão original.
  • Aplicativos experimentais

Nossa opinião sobre o Google Chrome Canary:

Google Chrome Canary é uma nova aposta da Google que visa facilitar um pouco mais a vida dos usuários. A ideia é fazer com que duas versões diferentes do mesmo navegador sejam instaladas em um mesmo computador e possam ser utilizadas sem conflitos.

O desempenho do aplicativo não é afetado de forma alguma com ambas as versões em execução. O interessante é que, com isso, caso alguma coisa não saia como o planejado durante o uso do Google Chrome Canary, você tem a versão estável do navegador para acessar a internet.

Em nossos testes, a integração do Conversational com o navegador se mostrou praticamente perfeita. O reconhecimento de voz é rápido e consegue entender frases longas com facilidade. Ainda assim, existem limitações no serviço, como a necessidade constante de autorizar o uso do microfone nas pesquisas por voz. Fora isso, em português, os comandos para obter direções e outras informações parecem não estar funcionando completamente. Contudo, espera-se que, nos próximos meses, esse formato de buscas seja tão inteligente quando o Google Now.

A separação dos conteúdos na tela de nova guia do navegador traz apenas modificações estéticas ao programa. Ainda assim, elas merecem o seu destaque, uma vez que tornam o visual do aplicativo bem mais agradável e organizado.

O que realmente faz a diferença é a tradução para o português. Agora ficou bem mais fácil utilizar e configurar a ferramenta, uma vez que o usuário consegue compreender totalmente o que está sendo exibido na tela.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Diego  Diego "PSY-BOY"   em 6/8/2014 - versão: 37.0.2027.0

    Não sei se é só cmg, mas como eu trabalho com muitas abas abertas, ele trava demais. Quando muda de uma aba pra outra, a página fica branca, demora uns 2seg e depois carrega a página.

  • Edi Edi   em 3/6/2014 - versão: 37.0.2027.0

    É o único dos demais Chrome que funciona a extensão stylish.

  • ianzika ianzika   em 24/5/2014 - versão: 29.0.1507.2

    muito bom e rapido melhor do que o normal recomendado

  • Yves Markus Yves Markus   em 27/4/2014 - versão: 29.0.1507.2

    O melhor! Google Chrome Canary atende a todas as expectativas.. Juntamente com o Opera são os melhores navegadores.Tava usando o google chrome normal e tive alguns problemas de travamento e agora estou usando canary e não largo mão dele

  • Edson Alonso Edson Alonso   em 23/10/2013 - versão: 29.0.1507.2

    That`s the way ! Fantastic !!!

  • André André   em 14/9/2013 - versão: 29.0.1507.2

    Eu achei o browser muito bom.Recomendo.

  • Isabel Isabel   em 3/9/2013 - versão: 29.0.1507.2

    trava tdo hra... nao recomendo o google chrome normal é bem melhor

  • Lucas Duarte Lucas Duarte   em 3/8/2013 - versão: 29.0.1507.2

    O Canary é muito bom!

  • Felipe Fuzaro Duarte Felipe Fuzaro Duarte   em 31/7/2013 - versão: 29.0.1507.2

    Podem baixar, é o melhor de todos.

  • JOSÉ ERTHAL JOSÉ ERTHAL   em 11/7/2013 - versão: 29.0.1507.2

    O google canary funciona muito bem

Ver todos os comentários »