Google Chrome 44.0.2403.107

Google Chrome

44.0.2403.107
  • Em Português
  • Gratuito
  • 36,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 27/7/2015
  • Google
  • Baixar
    Gratuito

Rápido, fácil e seguro: o navegador da Google feito para a web moderna

Por Leonardo Müller
Publicidade

O Google Chrome é um dos melhores e mais usados navegadores do mercado. O browser da Google traz um visual minimalista e ferramentas para qualquer tipo de usuário.

Você pode sincronizar os seus favoritos e extensões em vários computadores, basta fazer o login com a sua conta do Google. Se você gosta de personalizar o browser, ele traz uma loja cheia de complementos para melhorar a navegação.

Uma das práticas que impulsionaram o crescimento do browser foi a adoção de ciclos de desenvolvimentos mais curtos. A cada dois meses, aproximadamente, uma nova atualização da versão final do navegador é liberada. Assim, ele consegue apresentar melhorias de forma mais ágil e eficiente.

Não é preciso baixar a nova atualização sempre, já que o Chrome tem um sistema que detecta esse tipo de novidade automaticamente e você só precisa reiniciar o navegador quando ele indicar que uma versão mais recente foi encontrada. Geralmente, essas atualizações trazem correções de segurança, sendo possível conferir o log de cada uma em Chrome Releases.

Ferramentas do Chrome

O Google Chrome é um navegador que promete um desempenho rápido e prático para os usuáros. Ele funciona usando abas na parte de cima — da mesma forma que os seus maiores concorrentes — e traz várias soluções de segurança, incluindo uma opção de navegação anônima, que não deixa qualquer tipo de rastro no computador.

Você pode personalizar o Google Chrome com skins, que são encontradas na loja de extensões do navegador. São várias opções, que trocam apenas o fundo ou alteram completamente a cor da janela do seu browser. Se você fizer o login no Chrome em outros computadores, a skin e outras configurações são sincronizadas imediatamente.

Outra ferramenta interessante é o Gerenciador de Tarefas interno do Chrome — mostrado na imagem acima —, que mostra todas as abas que estão abertas e os serviços que estão sendo executados, como as extensões. Se o seu navegador estiver lento, basta abrir esse recurso e ver quais itens estão consumindo mais memória, para que sejam desativados.

Chrome 64-bit

Se você tem um computador com o Windows 64-bit, pode baixar uma versão do Chrome específica para esse sistema. Para isso, vá até a página de download do navegador e clique em "Faça o download do Chrome em outra plataforma", como mostra a imagem abaixo:

Esse botão abre uma página com todos os links para baixar e instalar o Chrome, incluindo uma opção para o Windows 64-bit e até os links para usar o navegador no celular. A instalação e o uso dessa versão alternativa do browser são completamente iguais aos da versão 32-bit, sendo apenas uma diferença interna para melhorar o desempenho na sua máquina.

 




Importante

Antes de instalar o " Google Chrome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google Chrome é um dos líderes do mercado de navegadores, sendo uma opção interessante para quem procura uma solução minimalista, com visual discreto e que tenha vários ajustes de segurança e configurações avançadas.

Ele apresenta alguns problemas de desempenho em computadores com pouca memória, mas até isso pode ser solucionado desativando extensões e usando o gerenciador de tarefas integrado, que mostra exatamente o quê está deixando o seu browser lento.

Visual minimalista

Nas últimas versões do Chrome, poucas alterações foram feitas no seu visual, que permanece sempre com a mesma simplicidade de sempre. Apesar de ser interessante ter mudanças no visual periodicamente, a estratégia da Google é manter o browser o mais prático possível, sendo que isso inclui "enxugar" ao máximo os detalhes visuais que não possuem uma utilidade clara.

Ou seja, o Chrome segue a tendência de mostra o mínimo possível para que você aproveite melhor as páginas e tenha mais espaço para ver o conteúdo que importa — algo especialmente interessante em telas pequenas.

Não quer dizer, no entanto, que ele não seja um navegador bonito: o design minimalista do Chrome alia a beleza e a funcionalidade. Se você quiser, no entanto, pode usar skins que alteram a aparência deste navegador, deixando-o com a sua cara. Essa possibilidade é interessante para quem prefere um visual mais robusto.

Segurança e supervisão

A Google também tem feito um ótimo trabalho quando o assunto é a segurança do navegador — algo em que nunca é demais investir. A companhia tem se comprometido em aprimorar a identificação de arquivos maliciosos quando você faz um download e corrigir as vulnerabilidades encontradas o mais rápido possível.

Outro recurso interessante nesse sentido é o modo de acompanhamento de usuários, através do sistema de supervisionamento. Com ele, você poderá restringir o acesso a determinados sites e até alterar configurações de navegação, ampliando a proteção de quem usa o browser. Recentemente, o browser passou inclusive a permitir que essas configurações e esses dados sejam importados para outros computadores.

A navegação anônima não é uma exclusividade do Chrome — todos os maiores browsers permitem algum tipo de uso que não deixa rastros no PC e na rede —, mas mesmo assim é interessante notar este ponto positivo. Ele não chega a ser 100% não-rastreável, como é o Tor, por exemplo, mas já é uma forma interessante de segurança para o dia a dia.

Navegação ágil

Nas últimas atualizações, nenhuma melhoria de agilidade tem sido indicada nos logs, mas é inegável que o browser tem melhorado seu tempo de carregamento de páginas simples e em HTML5 a cada nova versão lançada. Os testes de benchmark provam isso, mostrando um desempenho superior ao do navegador mais recente, inclusive sobre seus grandes concorrentes.

O consumo de memória do sistema pelo navegador, no entanto, parece continuar o mesmo. Ainda assim, ele permanece mais eficiente que muitos navegadores famosos nesse quesito. Se você está tendo problemas com o consumo de RAM no Chrome, confira se há muitas extensões instaladas nele, isso normalmente compromete o desempenho do browser.

Em nossos testes, o Google Chrome não mostrou qualquer problema de desempenho, nem no carregamento de sua própria interface quanto no de websites. Contudo, isso depende muito de fatores externos, como o poder de processamento do seu PC e a velocidade da sua conexão com a internet.

Integração

É interessante notar também que o Chrome parece ser parte importante dos planos da Google de integrar ao máximo todos os seus serviços. Além dos tradicionais apps para Área de trabalho de seu principais serviços e as notificações do Google+, agora o navegador possui ainda uma ferramenta de pesquisa de voz parecida com a presente no Google Now, do Android.

Outra integração interessante é que você pode fazer o login com a sua conta do Google e abrir todos os seus favoritos e configurações em qualquer PC. Outros navegadores também têm seguido essa tendência, que faz com que você não tenha a sua navegação online presa a uma só máquina.

ImportantePrós
  • Interface minimalista e bem organizada
  • Diversas ferramentas e melhorias de segurança
  • Integração com vários serviços Google
  • Ciclos de desenvolvimento curtos
  • Loja de extensões vasta e diversa
  • Opção de navegação anônima
ImportanteContras
  • Pode consumir muita memória RAM

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • charles charles
    em 25/7/2015 às 00:20h
    versão: 44.0.2403.89m 5

    a versao 64 bits é um foguete, muito boa, porem o bicho suga uma memoria linda ja vou avisando quer usar o chrome e outras tarefas no pc entao aconselho a ter no minimo 8 gigas de memoria.

  • Marcílio Andrade Marcílio Andrade
    em 24/7/2015 às 22:10h
    versão: 44.0.2403.89m 5

    navegador muito rapido, seguro, e simples.... nota 10 !

  • Marquinho Cascardo Marquinho Cascardo
    em 23/7/2015 às 16:05h
    versão: 44.0.2403.89m 5

    Essa nova versão 44 é a melhor versão que já usei de todas do Google Chrome, muito rápido e muito leve, impressionante a leveza, e rapidez e a como ele roda liso e abre as coisas sem dar nenhum problema de lentidão e travamentos.. A Google está de parabéns, nunca vi versão tão rápida e tão estável como essa... Firefox, Opera e os outros navegadores que se cuidem por que essa nova versão 44 veio com tudo, abs...

  • Jeslei Rocha Jeslei Rocha
    em 2/7/2015 às 23:54h
    versão: 43.0.2357.124 1

    Gosto muito do Chrome mas de uns 15 dias pra cá esta dando uma lentidão total tanto nas paginas que abro como também nos vídeos do YouTube. Esta horrível. Até que resolvam este problema to indo para o Firefox. Ah meu computador tudo em perfeita ordem.

  • gabriel gabriel
    em 24/6/2015 às 12:00h
    versão: 43.0.2357.124 5

    google chrome teve seus momentos altos e baixos mais agora ele voltou com tudo,100% seguro 100% em desempenho 100% eficiente

  • luiz luiz
    em 22/5/2015 às 20:23h
    versão: 43.0.2357.65 5

    Pessoal para aqueles que estavam reclamando do alto consumo de memória vejam esse site dado pelo Baixaki e façam o procedimento. Além de diminuir consumo de memória, o acesso aos sites ficaram muito mais rápido. http://www.tecmundo.com.br/google-chrome/80357-saiba-google-chrome-devora-memoria-ram-pc-tao-ferozmente.htm

  • Geovane Geovane
    em 4/5/2015 às 13:27h
    versão: 42.0.2311.135 5

    Mesmo usando muita memória, aqui o Chrome(x64) é mais rápido e estável. [RAM.4GB+C2D.E8400]

  • Paulo Luz Camara Paulo Luz Camara
    em 29/4/2015 às 09:58h
    versão: 42.0.2311.90 5

    Usando a versão de 64 bits e não tenho problemas. Comparei com outros e achei esse melhor ainda.

  • Rodrigo Mantovanelli Rodrigo Mantovanelli
    em 17/4/2015 às 13:36h
    versão: 42.0.2311.90 5

    tirando algumas mudanças meio drásticas para quem ja é acostumado com o I.E ou Firefox ele está se superando em velocidade. Com certeza afirmo que ele deixou o firefox para traz ... alias o firefox é campeão de travamento.

  • Emerson Portes Emerson Portes
    em 15/4/2015 às 19:41h
    versão: 42.0.2311.90 4

    Realmente estou surpreso com essa versão 42 do chrome... está bem mais leve e rápido... estou testando e acho q se continuar assim vou voltar a usá-lo como navegador padrão...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki

Publicidade






(6.973 segundos)