Google Chrome 34.0.1847.116

Google Chrome

34.0.1847.116
  • Em Português
  • Gratuito
  • 34,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 17/4/2014
  • Google
Clique para baixar Google Chrome Clique para Baixar

Suporte para imagens responsivas e sincronização de usuários marcam o novo Google Chrome

Por Leonardo Müller

O Google Chrome não é líder de seu segmento por acaso. O navegador da Gigante das Buscas tem se destacado pelo desempenho de navegação proporcionado, a segurança aplicada às informações registradas e a integração cada vez maior com os recursos e serviços da companhia.

Uma das práticas que impulsionou o crescimento do browser foi a adoção de ciclos de desenvolvimentos mais curtos. A cada dois meses, aproximadamente, uma nova atualização da versão final do navegador é liberada. Assim, ele consegue apresentar melhorias de forma mais ágil e eficiente.

Ascenção meteórica

O navegador da multinacional foi revelado ao mundo em setembro de 2008, quando uma primeira versão de teste foi liberada para download. Três meses depois era lançada a sua edição final e estável para todos os internautas. O browser trouxe grandes novidades e arrebatou um grande número de adeptos em pouquíssimo tempo.

O sucesso do Chrome deve ter surpreendido até mesmo a Google, pois ele assumiu a terceira colocação do mercado, ficando atrás apena do Internet ExplorerMozilla Firefox na época, em menos de dois anos de existência. Esse crescimento em ritmo acelerado se manteve e em novembro de 2011 ganhou o título de navegador mais usado no Brasil — posto que mantém até hoje.

Atualmente, o browser está disponível em 51 idiomas e é compatível com Windows, Mac OS X, Android, Ubuntu, Debian, Fedora e OpenSuSE. Entre os seus destaques, estão o design limpo e minimalista, ótimo desempenho de navegação, compatibilidade com grande diversidade de conteúdos para web e sincronização de configurações e informações pessoais.

Novidades na versão 34

Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais novidades implementadas na mais recente atualização do Google Chrome.

  • Mecanismo de backup offline do Google Drive é acionado automaticamente após o primeiro login;
  • Pequenas reformulações no visual do modo específico para a nova interface do Windows 8;
  • Passa a permitir a importação dos dados e configurações de usuários supervisionados para outros computadores;
  • Adicionado recurso que permite ao internauta fixar janelas e painéis nas bordas da tela;
  • Passa a ser possível a criação de atalhos de teclados e gestos com o mouse que são efetuados em sequência, e não somente simultaneamente;
  • Suporte para teclado virtual que possibilita a você digitar e usar funções de softwares com um dispositivo “apontador”;
  • Maior compatibilidade com imagens responsivas e um maior número de formatos de áudio para a web;
  • Várias correções de bugs e implementação de melhorias com o intuito de aumentar o desempenho e a estabilidade do navegador.

Importante

Antes de instalar o " Google Chrome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A Google parece ter acertado a mão e encontrado a fórmula do sucesso para o Chrome. A prova disso é o avanço do aplicativo na liderança do mercado de navegadores a cada nova pesquisa realizada. E essa popularidade tem fundamento: sem dúvida, o browser da Gigante das Buscas é um dos softwares do gênero com melhor desempenho, estabilidade e segurança.

Visual igual, mas funcionalidade simples

Embora não estejam sendo aplicadas mudanças significativas na sua interface, a adoção de ciclos mais curtos de desenvolvimento parece estar dando certo e permitindo que a companhia consiga trazer novidades com maior agilidade para o seu produto.

Em algumas edições, ele inclusive tem apresentado melhorias bem interessantes, como os casos recentes de reformulação do modo “Windows 8” do navegador, a indicação de abas “barulhentas” e a adoção de recursos do Google Now na página Nova Guia.

Se por um lado algumas pessoas podem sentir falta de uma renovação no seu visual, em outra perspectiva o fato de manter uma aparência seguindo os mesmos padrões facilita a adaptação de quem é adepto do navegador, aqueles que por algum motivo o deixaram de usar e até mesmo entre os internautas que estão o conhecendo agora.

Isso se explica pelo fato de o browser dar prioridade para uma estrutura minimalista, ou seja, que foca no conteúdo apresentado e deixa de lado elementos que ocupem muito espaço da tela ou desviem a sua atenção.

Segurança e supervisão

A Google também tem feito um ótimo trabalho quando o assunto é a segurança do navegador — algo que nunca é demais investir. A companhia tem se comprometido em aprimorar a identificação de arquivos maliciosos quando você faz um download e corrigir as vulnerabilidades encontradas o mais rápido possível.

Outro recurso interessante nesse sentido é o modo de acompanhamento de usuários, através do sistema de supervisionamento. Com ele, você poderá restringir o acesso a determinados sites e até alterar configurações de navegação, ampliando a proteção de quem usa o browser. Recentemente, o browser passou inclusive a permitir que essas configurações e esses dados sejam importados para outros computadores.

Ágil

A Google não declarou qualquer alteração na agilidade de navegação, mas é inegável que o browser melhorou seu tempo de carregamento de páginas simples e em HTML5. Os testes de benchmark provam isso, mostrando um desempenho superior ao do navegador mais recente, inclusive sobre seus grandes concorrentes.

O consumo de memória do sistema pelo navegador parece continuar o mesmo. Ainda assim, ele permanece mais eficiente que outros navegadores famosos nesse quesito e perdendo feio para soluções que focam em “leveza”.

Em nossos testes, o Google Chrome não mostrou qualquer problema de desempenho, nem no carregamento de sua própria interface quanto no de websites. Contudo, isso depende muito de fatores externos, como o poder de processamento do seu PC e a velocidade da sua conexão com a internet.

Integração

É interessante notar também que o Chrome parece ser parte importante dos planos da Google de integrar ao máximo todos os seus serviços. Além dos tradicionais apps para Área de trabalho de seu principais serviços e as notificações do Google+, agora o navegador possui ainda uma ferramenta de pesquisa de voz parecida com a presente no Google Now, do Android.

Isso pode parecer banalidade, mas é algo que não vemos em qualquer navegador e que pode facilitar o uso da internet em momentos específicos. Por conta disso e de vários outros detalhes, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com o Google Chrome, caso ainda não utilize o navegador.

ImportantePrós
  • Interface minimalista e bem organizada
  • Diversas ferramentas e melhorias de segurança
  • Ótimo desempenho
  • Integração com vários serviços Google
  • Ciclos de desenvolvimento curtos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • samuel samuel
    em 18/4/2014 às 21:44h
    versão: 34.0.1847.116 5

    parece que nessa versão vários bugs foram corrigidos,mesmo que o google chrome tropece de vez em quando eu ainda considero o melhor navegador de todos!

  • Victor Vinicius Pontes Victor Vinicius Pontes
    em 13/4/2014 às 16:58h
    versão: 34.0.1847.118 1

    Foi bom até 1 ano atrás. Atualmente está lento, com bug de tela preta. Apresenta travamentos em alguns momentos do uso. Alguns sites eu não consigo abrir através do google chrome, somente através do firefox. Antes que me julguem, dizendo que minha máquina q é ruim. Meu pc é ótimo e eu fiz teste em outros computadores melhores que o meu e está dando o mesmo erro. Atualmente o Spark e o Mozilla estão melhores.

  • Alan Patrick Alan Patrick
    em 12/4/2014 às 19:46h
    versão: 34.0.1847.118 5

    Na minha ótica o Google Chrome e o melhor navegador da atualidade. Rapido, seguro e com bons recursos. Estou muito satisfeito com o Google Chrome.

  • Fábio Fábio
    em 10/4/2014 às 12:09h
    versão: 34.0.1847.118 5

    Muito bom navegador. Estável e com pequenas melhorias. Uma que achei bacana foi a opção de tradução de página que agora não desce aquela barra chata de antigamente, ela virou uma notificação. Bem mais simples. O melhor navegador...!!!

  • Vinicius Esser Vinicius Esser
    em 10/4/2014 às 11:10h
    versão: 34.0.1847.118 5

    Chrome é um execelente navegador

  • Heitor Sousa Heitor Sousa
    em 10/4/2014 às 09:56h
    versão: 34.0.1847.118 5

    O Google é uma empresa tão fantástica que conseguiu criar um navegador quase perfeito onde a cada atualização há melhorias significativas,não há limites para essa empresa.

  • RICARDOROPI RICARDOROPI
    em 10/4/2014 às 09:34h
    versão: 34.0.1847.118 3

    Bom e velho browser instalei ele na memoria ram do pc e ele passou a ser um foguete

  • Claudio Oliveira Claudio Oliveira
    em 1/4/2014 às 08:20h
    versão: 33.0.1750.154 5

    Havia feito um comentário contrário antes mas, analisando melhor os possíveis motivos da lentidão do navegador, descobri que era um plug-in de um banco que uso que causava o problema: quando o desabilitei, o navegador voltou a ser o velho e bom chrome de sempre, rápido e inteligente! Fica a dica: às vezes, nem sempre é uma nova versão de um programa que nos dá dor de cabeça!

  • jose david jose david
    em 31/3/2014 às 17:46h
    versão: 33.0.1750.154 5

    essa nova versão até o momento me parece ter diminuido uns bugs na inicialização

  • samuel samuel
    em 30/3/2014 às 16:58h
    versão: 33.0.1750.154 3

    o google chrome é bom mas apresenta algumas falhas como lentidão quando vc abre ele, depois fica normal mas agora o navegator que estou usando mais é o baidu spark browser que é bem melhor que chrome, pois não apresenta falhas como o chrome

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.742 segundos)