Logo Internet Explorer 10 Ícone

Internet Explorer 10 Versão 10.0.9200.16521 Gratuito

42.88 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1
Atualizado em: 26/02/2013 Microsoft
3M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$55,99 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Comentar
+201 Comentários
  • Foto de Jorge
    Jorge 16 de setembro de 2015 - 17:07
    10
    Nota Excelente!
    A internet explore melhorou muito ,falam que esta ruim e que esta dando travamento no computador é porque tem pessoas que tem pouca memória ou é um computador antigo.A internet explore 10 realmente funciona bem e os videos são transmitidos normalmente sem falha.
  • Foto de Dolores
    Dolores 2 de dezembro de 2014 - 07:13
    2
    Nota Ruim!
    é uma **#!&*!nem pode reproduzir vídeos,recomendo outros navegadores,não permite converter entre formatos,por favor melhore! e ou pode aprender com Spark,que carrega e baixar o vídeo em alta velocidade!posso fazer converão entre diferentes formatos

Descrição

Allan Valin
Liberada a versão final do IE 10 para o Windows 7 Não deixe de conferir as novidades do browser da Microsoft

A espera finalmente terminou! Recentemente, a Microsoft lançou oficialmente a versão final e estável do Internet Explorer 10 para o Windows 7.

Entre as novidades do navegador da companhia de Redmond, estão a adoção de um recurso específico para tentar impedir o rastreamento da sua navegação por sites e serviços online, um mecanismo mais prático para adicionar atalhos à Barra de tarefas, uma função para corrigir problemas na exibição de páginas criadas para versões mais antigas do browser e muito mais.

Atenção! É válido salientar que a versão do Internet Explorer 10 para o Windows 7 não possui o mesmo visual da edição do browser específica para a nova interface do Windows 8. A aparência do navegador não mudou em relação a sua versão antecessora, apenas foram implementadas as melhorias de funcionamento e segurança já mencionadas.

Privacidade de navegação

Uma das novidades do Internet Explorer 10 é o recurso chamado de “Não Acompanhar”, o qual consiste em mecanismos para bloquear o monitoramento e a coleta de informações sobre a sua navegação por sites e serviços online.

Enquanto navegamos pela web, o browser usado acaba compartilhando automaticamente alguns dados, como os cookies, o endereço de IP, entre outras informações do computador.

Internet Explorer 10 - Imagem 1 do software

Esse conteúdo é usado pelos sites para fornecer, por exemplo, anúncios mais relevantes para você e carregar páginas já visitadas com maior rapidez. Contudo, a existência desse rastreamento das suas atividades pode abrir brechas de segurança e possibilitar que cibercriminosos obtenham suas informações pessoais.

Quando a função “Não Acompanhar” está habilitada, o IE 10 envia uma solicitação para todas as páginas acessadas informando que você não deseja ser monitorado. Sites confiáveis e íntegros costumam respeitar a sinalização de maior privacidade. Esse mecanismo pode ser habilitado ou desabilitado na guia “Avançado” do menu “Opções de Internet”.

Pesquisas facilitadas

Assim como já acontece em outros navegadores, incluindo o Google Chrome e o Mozilla Firefox, o Internet Explorer 10 ganhou a função de pesquisa em sua barra de endereço. Isso significa que, para realizar uma busca no Bing (o motor de procura padrão do browser da Microsoft), tudo o que você precisa fazer é digitar o termo desejado no local que normalmente exibe o endereços dos sites visitados e pressionar a tecla Enter.

Adaptação de conteúdos velhos

Embora os sites, redes sociais e serviços online mais populares estejam completamente integrados às novas tecnologias de programação para web, ainda existem muitas páginas desatualizadas e criadas com foco em versões muito antigas dos navegadores.

Internet Explorer 10 - Imagem 2 do software

Para evitar que o conteúdo original apresente grandes distorções, o Internet Explorer 10 implementou uma funcionalidade que efetua adaptações nesses conteúdos para que eles sejam apresentados para você da melhor forma possível. Tal recurso é ativado por meio de um pequeno ícone (que parece uma folha de papel rasgada) na própria barra de endereço.

Favoritando

No Internet Explorer 10, “favoritar” páginas acessadas se tornou ainda mais descomplicado. Ao lado da barra de endereço, você encontra o tradicional ícone de estrela. A diferença é que agora ele abre um menu suspenso (não mais em forma de popup) no qual basta indicar qual a categoria ou pasta em que esse novo favorito deve ser inserido.

Atalhos na Barra de tarefas

Uma das funcionalidades que agradou aos adeptos do IE desde a última versão experimental do navegador foi a possibilidade de adicionar atalhos de qualquer site, rede social ou serviço online na Barra de tarefas, agilizando ainda mais o acesso às páginas que você mais usa durante sua rotina na frente do PC.

Internet Explorer 10 - Imagem 3 do software

A grande sacada da Microsoft foi tornar essa tarefa o mais simples possível. Atualmente, você só precisa arrastar a aba do site desejado para até a Barra de tarefas — pronto, o sistema automaticamente cria um atalho.

Aceleração gráfica melhorada

Mesmo quando ainda estava em desenvolvimento, o Internet Explorer 10 já apresentava suporte para as mais atuais tecnologias de programação para a internet, incluindo HTML5, CSS3 e DOM. Para provar a capacidade do seu produto, a empresa de Redmond criou uma página que explora esses recursos. O teste, batizado de “Fishbowl”, consiste em um aquário com peixes.

Internet Explorer 10 - Imagem 4 do software

Esse mecanismo de avaliação não é novo, mas recebeu uma reformulação. Agora, você pode alterar os elementos de exibição na tela (como água, vidro, reflexo de luz e sombra no aquário) para alterar e testar a taxa de quadros por segundo (FPS).

Nossa Opinião sobre o Internet Explorer 10

Após um longo período, o Internet Explorer 10 foi finalmente anunciado para o Windows 7, mas a espera valeu a pena. O resultado do trabalho da equipe da Microsoft é um browser que se mostrou bastante estável e funcional durante nossa análise, apesar de ainda ficar atrás de outros navegadores em alguns quesitos.

A interface do IE 10 não mudou em relação à sua edição anterior. Apesar de termos sentido um pouco a falta de mudanças no seu visual, é inegável que ela é limpa, possui características que tendem para o minimalismo (o que significa foco no conteúdo exibido) e é bem organizada.

Com isso, mesmo que você nunca tenha mexido no browser — o que achamos bem difícil —, não deve enfrentar dificuldades maiores para se adaptar ao navegador, como encontrar suas opções de configuração e lista de favoritos, por exemplo. Essa praticidade é um dos grandes destaques do produto da companhia de Redmond.

Como era de se esperar, o Internet Explorer 10 trouxe em sua versão final uma série de melhorias. Mas gostaríamos de destacar aquelas que estão voltadas para a correção de falhas de segurança e privacidade — especialmente o mecanismo que avisa os sites visitados de que você não deseja ser “rastreado”.

Isso mostra a preocupação da desenvolvedora em retomar a confiança dos internautas, que há muito tempo têm reclamado dos problemas de segurança com o navegador.

No tocante a desempenho, o Internet Explorer 10 apresentou avanços em relação às suas edições antecessoras, mas ainda está atrás dos seus concorrentes em determinados assuntos. Por exemplo, efetuamos avaliações por meio do site HTML5 Test, o qual verifica a performance dos navegadores em relação a essa importante ferramenta de desenvolvimento para web.

Enquanto o IE marcou 320 pontos e mais 6 de bônus, o Google Chrome atingiu a marca de 463 pontos e mais 13 de bônus — mostrando que o browser da Microsoft ainda tem o que melhorar. Contudo, no geral, a velocidade de carregamento das páginas e o acesso a diferentes tipos de conteúdo foram satisfatórios.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Utilização intuitiva e prática
  • Novos recursos de segurança

Contras

  • Instalação demorada
  • Ainda está atrás da concorrência em benchmarks de HTML5
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Internet Explorer 10

+201 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!