IObit Uninstaller 5.0.3.171

IObit Uninstaller

5.0.3.171
  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 25/8/2015
  • IObit
  • Baixar
    Gratuito

Remova programas, barras de ferramentas e apps modernos do Windows sem complicações

Por Fernando Daquino
Publicidade

IObit Uninstaller é um aplicativo de desinstalação que consegue remover do seu Windows praticamente qualquer coisa, inclusive aqueles “parasitas” que não querem sair de jeito algum.

Ele ainda consegue remover extensões adicionadas em todos os navegadores presentes no seu PC, incluindo aquelas barras de ferramentas indesejadas que aparecem de vez em quando no sistema.

O IObit Uninstaller pode ser interessante para quem quer remover vários programas de uma só vez do seu dispositivo. Ele conta com a função “Desinstalar em Lote”, que permite ao usuário marcar vários itens na lista de apps instalados e, em seguida, fazer a remoção com apenas mais um clique.

Ele ainda oferece a “Limpeza Profunda” — uma função que elimina todos os arquivos remanescentes na pasta que o programa criou no sistema — e o “Destruidor de Arquivos”, que simplesmente elimina todos os vestígios de qualquer arquivo no seu HD, o que torna a recuperação impossível, mesmo com programas especializados.

Comece a faxina

Para fazer a desinstalação de um ou vários programas, você só precisa abrir IObit Uninstaller e conferir a seção “Todos os Programas”, exibida na lateral esquerda da janela. Caso você queira remover mais de um programa ao mesmo tempo, marque “Desinstalar em Lote” e, em seguida, selecione na lista os itens que deseja eliminar.

No fundo da tela, clique em “Desinstalar” e aguarde o procedimento começar. Pode ser necessário realizar vários cliques durante a desinstalação de cada programa. Caso você queira remover apenas um item do seu sistema, encontre-o na lista e clique no pequeno ícone da lixeira que o acompanha. A desinstalação deve começar imediatamente.

“Pós-desinstalação”

Sempre que uma desinstalação começa, o IObit Uninstaller oferece a criação de um ponto de restauração do sistema para que, caso algum programa necessário seja removido, você consiga reverter o procedimento com facilidade.

Outra função interessante é a possibilidade de fazer uma “Limpeza Profunda”. Quando a desinstalação termina, uma janelinha pergunta se você quer realizar esse procedimento, que basicamente elimina todos os arquivos remanescentes que os itens deletados podem ter deixado, como pastas vazias e dados de utilização.

Há ainda a possibilidade de você usar a função “Destruidor de Arquivos” depois da desinstalação ou realizar uma desinstalação desde o início com ela. Clique em “Forçar Desinstalar”, no canto superior direito da janela e navegue até a pasta onde o programa está instalado. Confirme a destruição e pronto. Esse mesmo procedimento pode ser usado para aqueles programas “pentelhos” que não aparecem na lista de desinstalação comum.

Extensões em navegadores

O IObit Uninstaller também permite remover extensões e barras de ferramentas instaladas direto nos seus navegadores. Para aproveitar essa possibilidade, acesse a guia “Barra de Ferramentas”, na lateral esquerda da janela, e escolha os itens a serem excluídos. Você pode filtrar os resultados clicando nos nomes dos navegadores ou ainda conferir a lista completa de tudo o que está presente em todos eles.

Apps modernos e gerenciamento

A guia “Gerenciamento do Windows” traz para você a possibilidade de se livrar de apps modernos, aqueles presentes na nova interface dos Windows 8 e 10. O procedimento de desinstalação deles funciona praticamente da mesma forma que os demais, só que acontece mais rápido.

Há ainda a seção “Inicialização” para você ativar ou desativar a inicialização de apps de terceiros sempre que o computador é ligado. É possível também lidar com processos em execução e com o Windows Update.

Mais ferramentas

Na guia “Ferramentas”, você pode conferias as funções complementares do IObit Uninstaller. É possível fazer uma limpeza de resíduos de programas antigos, limpar cache do navegador e até apagar todo o lixo acumulado na sua pasta de downloads.

Você também encontra uma área que mostra todo o histórico de desinstalações e outra que traz ferramentas de gerenciamentos do sistema. O mais interessante, entretanto, é a possibilidade de usar o “Destruidor de Arquivos” para qualquer item presente no seu PC, não só para programas.




Importante

Antes de instalar o " IObit Uninstaller " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o IObit Uninstaller e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você já se estressou com algum programa que simplesmente não queria sair do seu computador, uma boa forma de se prevenir contra novos acontecimentos desse tipo é utilizar o IObit Uninstaller. Essa ferramenta é uma solução completa para literalmente destruir qualquer software teimoso que não queira ser desinstalado do seu dispositivo.

Ele conta com diversas ferramentas para desinstalação, incluindo limpezas de arquivos residuais — como pastas e registros de utilização —, além da função “Destruidor de Arquivos”, que elimina definitivamente qualquer vestígio deixado pelo programa em seu HD, o que impede inclusive a recuperação desses dados via ferramentas especializadas.

Rápido e prático

Como você pode imaginar, trata-se de um programa que realmente leva a limpeza a sério. A finalidade básica é tornar esses procedimentos de desinstalação mais práticos e rápidos, e é justamente isso o que acontece. É muito mais fácil, por exemplo, eliminar um programa com o IObit Uninstaller do que através do tradicional Painel de Controle do Windows.

Vale lembrar que o IObit Uninstaller ainda traz uma infinidade de funções extras, como o mecanismo de eliminação de extensões e barras de ferramentas presentes em seus navegadores. Podemos falar ainda da seção de “Ferramentas” e também do “Gerenciador do Windows”, que oferecem opções avançadas de controle e limpeza do sistema.

Novo visual

Contudo, muito disso já estava presente nas versões anteriores do IObit Uninstaller. Na versão 5, ele trouxe uma interface completamente redesenhada, com um esquema de organização mais visual e bem mais eficiente. Todas as principais funções ficam especificadas na barra lateral esquerda, e todo “trabalho pesado” acontece do outro lado.

Esteticamente, o programa evoluiu muito, e agora podemos dizer que ele é realmente agradável aos olhos. Vale destacar o esquema de cores bem selecionado e os ícones muito bem desenhados, que acabam gerando um estilo original.

Por tudo isso, recomendamos o uso do IObit Uninstaller no seu sistema até mesmo para desinstalações cotidianas. Ele é praticamente uma daquelas ferramentas essenciais para manter seu PC sempre tinindo. Portanto, faça um teste.

ImportantePrós
  • Desinstala até os programas mais teimosos
  • Realiza limpezas profundas depois da desinstalação
  • Muitas ferramentas extras
  • Nova interface bonita e organizada

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • walter walter
    em 24/8/2015 ás 08:12h
    versão: 5.0.3.169 5

    ESTA OTLMO COM ESTA VERSAO MELHOU MUITO, SE CONTINUAR ASIM VOU FICAR COM ELE PRA SEMPRE

  • Hannibal Santos Cruz Junior Hannibal Santos Cruz Junior
    em 23/8/2015 ás 00:17h
    versão: 5.0.3.169 5

    Pratico e eficaz. Nota 10.

  • Rui Rebelo Rui Rebelo
    em 13/8/2015 ás 19:08h
    versão: 5.0.3.168 5

    Esta versao se tornou dos melhor desinstaladores do mercado! Competindo so com Revo Uninstaller.

  • Aécio Nóia Aécio Nóia
    em 19/7/2015 ás 17:33h
    versão: 4.3.0.122 4

    Ele é um bom e moderno desinstalador de programas, mas ainda está longe de ser um Revo Uninstaller... eu excluí alguns programas com ele no meu W.8.1 e para minha surpresa encontrei algumas sobras como chaves no registro, pastas, atalhos etc.... já não ocorre quando desinstalo no módulo avançado com o Revo. Mas ele é tbm um bom desinstalador... e acho os softwares da IObit muito bons e estão sempre melhorando e aperfeiçoando.

  • Windows rules the world Windows rules the world
    em 27/6/2015 ás 15:51h
    versão: 4.3.0.122 5

    Eu só comento nos programas que eu testei e comparei com outros e se saiu muito superior, eu usava o revo uninstaller mas esse desinstalador da iobit é muito superior a ele e a qualquer outro por ai, além de desinstalar programas x64 coisa que outros na maioria só fazem nas versoes pro. 5 estrelas !

  • Caroline Bosso Caroline Bosso
    em 22/6/2015 ás 13:19h
    versão: 4.3.0.122 5

    Estava tentando excluir um programa a uma semana, e depois que instalei o programa com alguns cliques e em alguns minutos consegui exclui-lo. Perfeito!!

  • Rick Santos Rick Santos
    em 16/4/2015 ás 11:58h
    versão: 4.2.6.1 5

    Simplesmente, o nº 1 da categoria. Sem mais.

  • João Tales João Tales
    em 30/1/2015 ás 12:49h
    versão: 4.2.6.1 5

    Adorei esse programa da iobit. A iobit tá se garantindo nos programas, simplesmente esse programa é muito bom. Ao desinstalar alguns programas pelo painel de controle ainda sobrará restos no pc do tal programa desinstalado e desinstalando com o programa da iobit uninstaller ele faz uma varredura profunda e tira tudo, absolutemente tudo! Parabéns ao desenvolvedor!

  • adilson silva adilson silva
    em 17/1/2015 ás 19:49h
    versão: 4.2.6.1 5

    esse e demais quebra o maior galho pra mim vale apena ter no pc cumpre o que faz.

  • Amanda Corbalan Amanda Corbalan
    em 3/1/2015 ás 22:32h
    versão: 4.1.5.30 5

    acho que e o melhor desinstalador na minha opinião melhor ate que o revo alem de ser um programa bem simples e pratico pois remove os vestigios de programas com facilidade além de ser gratuito todos os programas da iobit sao bons concerteza a iobit esta de parabéns e faz por merecer no reconhecimento!

Ver todos os comentários:

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.141 segundos)