IObit Uninstaller 3.3.8.2663

IObit Uninstaller

3.3.8.2663 Em Português

Desinstale aqueles programas que não querem sair de jeito nenhum e elimine qualquer vestígio deixado para trás



IObit Uninstaller é um desinstalador de softwares presentes no seu computador – um tipo de programa fundamental na manutenção do computador. Contar com um software para remoção de aplicativos é importante para manter o disco rígido o mais limpo possível.

Na hora de desinstalar algum programa na sua máquina, o removedor do Windows pode não ser suficiente, deixando “restos” do que foi apagado e partículas que, além de ocupar espaço no HD, também podem fazer com que o PC fique mais lento.

Escolhendo a melhor visualização

Assim que entra em funcionamento, o programa realiza uma pesquisa, identificando todos os aplicativos que estiverem instalados no computador. 

Eles são apresentados em forma de uma lista que traz informações como nome, tamanho e data em que cada um foi adicionado ao PC. Essa visualização pode ser vista também de uma forma mais detalhada; para isso, basta que você selecione a opção desejada nas abas posicionadas à esquerda da tela:

  • Todos os programas – Mostra todos os programas instalados no computador;
  • Instalado recente – Softwares recentemente instalados;
  • Programas grandes – Programas grandes e que ocupam bastante espaço no HD;
  • Pouco usados – Aplicativos que são raramente utilizados;
  • Windows Updates – Atualizações do Windows;
  • Desinstalar vários – Você é capaz de selecionar vários programas para serem removidos de uma só vez;
  • Plug-ins – Lista todos os plugins de navegadores.

Para programas teimosos

Alguns aplicativos insistem em permanecer no computador, por mais que queiramos retirá-los – e acabam, inclusive, ficando “invisíveis”, não aparecendo em nenhuma das listagens apresentadas. Para esses casos existe a função “Desinstalação Forçada”.

Essa opção funciona como uma espécie de “busca avançada”, uma vez que você mesmo é quem deve determinar o programa – procurando-o pelos diretórios do Windows ou então realizando uma pesquisa por meio do nome desse software “teimoso”.

Imagens do IObit Uninstaller

Prós
  • Interface amigável
  • Possibilidade de remoção em lotes
  • Fácil utilização
  • Trabalha de maneira rápida e objetiva
  • Todo em português
Contras
  • Não traz outras ferramentas complementares

Nossa opinião sobre o IObit Uninstaller:

IObit Uninstaller é um software que trabalha rápido e de forma simples, uma vez que em poucos cliques você é capaz de remover vários programas.

Logo de cara, ele mostra que a sua principal missão é ser uma ferramenta útil e fácil de ser utilizada, uma vez que não pede nenhuma instalação. Isso também aumenta o seu alcance, já que ele pode ser gravado em um dispositivo móvel e levado para qualquer lugar.

Sua interface é simples e muito direta, trazendo já na tela principal uma lista com todos os programas do computador. As abas que funcionam como filtros ajudam você a encontrar o aplicativo desejado, trazendo separações úteis e inteligentes.

Por criar o ponto de restauração, o software permite que você possa resgatar os programas removidos, algo útil principalmente no caso de remoções em lotes, uma vez que aplicativos importantes podem ser incluídos sem querer durante a escolha.

Falando nisso, determinar a desinstalação de vários programas em um só movimento facilita muito para quem quer tirar diversos de uma só vez. Nesse caso, infelizmente é preciso acompanhar todo o processo, confirmando opções para cada software, algo um tanto maçante para o usuário.

A remoção de restos deixados pelos aplicativos é extremamente útil, porque isso ajuda a manter o disco rígido mais limpo e, consequentemente, o sistema mais veloz. Os resultados são encontrados em pouco tempo, mesmo quando se trabalha em lotes.

Se você procura uma ferramenta para desinstalar programas do computador, IObit Uninstaller merece uma conferida, pois trabalha de maneira dinâmica, conta com uma interface amigável e, principalmente, remove aplicativos de forma definitiva.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • wlisses wlisses   em 19/8/2014 - versão: 3.3.8.2663

    ótimo programa

  • Jorge Antonio Jorge Antonio   em 8/8/2014 - versão: 3.3.8.2663

    Ele é muito pratico para remover programas definitivamente. Eu Estava tentando desinstalar um programa a quase um dia,e ele resolveu isso com poucos clicks. Alem de ter o visual moderno. O unico ponto negativo é que ele é em Ingles

  • W Davis Cobain W Davis Cobain   em 10/4/2014 - versão: 3.2.0.128

    muito facil de usar ,de instalar ,em fim ,vale a pena baixar

  • paulovip11 paulovip11   em 2/3/2014 - versão: 3.1.7.2405

    Esse IOBIT uninstaller, é excelente! e melhor ainda que é de graça! e eficaz! tinha revo uninstaller que é bom tbm! mais fica sempre enchendo o saco para revo pro! esse IOBIT uninstaller recomendo sem dúvida! muito bom mesmo!

  • Pedro Engler Pedro Engler   em 13/1/2014 - versão: 3.1.7.2379

    Não funciona como promete, Desinstale um programa com ele depois faça uma procura com o Revo pro o Revo acha um monte de residuos.Faça um teste.

  • Cullen Bohannon Cullen Bohannon   em 3/1/2014 - versão: 3.0.4.922

    Revo + IObit combinação perfeita.

  • carlos carlos   em 25/12/2013 - versão: 3.0.4.922

    muito bom

  • paulovip11 paulovip11   em 24/11/2013 - versão: 3.0.4.922

    Galera! esse IOBITUninstaller e o RevoUninstaller são os melhores atualmente! aliás,eu tenho os dois, no meu PC, Rsrsrs! Esses dois eu Recomendo pra vc sem dúvida nenhuma! muito bons, e muito eficaz!

  • Fernando Cartland Fernando Cartland   em 16/11/2013 - versão: 3.0.4.922

    Ainda bem que encontrei esse programa, com ele, eu consegui desinstalar o programa Yontoo 2.0.4, que não era possível desinstalar do meu PC de jeito nenhum. Obrigado, equipe do Baixaki. É um excelente programa, muito bom mesmo.

  • manoel manoel   em 15/11/2013 - versão: 3.0.4.922

    É só colocar o mouse em cima daqueles 3 risquinhos ao lado do like vai aparecer more settings clica, na janela q abrir vai em settings depois language e troca para português.

Ver todos os comentários »