JDownloader 2.0 Beta

JDownloader

2.0 Beta
  • Gratuito
  • 76 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 20/6/2013
  • JDownloader
  • Baixar
    Gratuito

A interface deste excelente gerenciador de downloads foi remodelada e agora está mais intuitiva

Por Rodrigo Prada

Não faz muito tempo que o jDownloader atualizou sua interface para melhorar a navegabilidade e acesso aos componentes principais do programa. Mas a equipe não sossegou e remodelou toda a interface para o usuário novamente e adicionou uma funcionalidade comum a muitos gerenciadores de downloads conhecidos.

Quem já tem o hábito de utilizar gerenciadores de download como o Orbit, Download Accelerator Plus, Puxa Rápido ou o Free Download Manager, por exemplo, já deve ter um sistema que captura os links de sites da internet, como o FlashGot (Firefox). Agora, os usuários do jDownloader também podem adicionar os links através deste programa de forma fácil e rápida.

Diferenciais

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário – mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.

Facilitando os donloads.

Vale lembrar que ele não engana o mecanismo de controle de downloads, jDownloader apenas permite que você enfileire seus arquivos e deixe que os downloads sejam feitos à medida que são completados. Assim é possível deixar um download com várias partes baixando à noite e não se preocupar em acordar de madrugada para começar uma nova parte.

Falando em diferenciais, o maior destaque do jDowloader é oferecer o mesmo arquivo de instalação para todos os SO que suportem JAVA. Isso é muito importante para aquelas pessoas que utilizam um SO no trabalho e outro em casa, por exemplo, pois podem usar sempre o mesmo gerenciador, independentemente do local ou do sistema operacional que esteja usando.

Interface melhorada

As versões anteriores do jDownloader possuíam uma interface mais tradicional, com botões grandes e coloridos, mas pouca mobilidade. Agora, nesta versão multiSO, é possível explorar mais o aplicativo, já que sua interface recebeu algumas pinceladas de modernidade e movimento. Agora, o programa recebeu uma interface mais comum a outros aplicativos, como menus, botões e abas para as funções principais no topo da janela.

Interface mais simples e intuitiva.

Nas primeiras versões, tudo ficava disponibilizado em uma barra que se estendia ao longo de toda a interface. Na versão anterior, os recursos ficavam localizados em grupos de funções no lado esquerdo da janela do programa. Esse menu era móvel e pouco funcional, além de ter um design menos familiar para os usuários menos experientes.

Agora, os menus e botões estão localizados em um local mais intuitivo com relação a outros aplicativos do gênero e, dessa forma, não é preciso reaprender a usar um aplicativo com disposições diferentes.

Por falar em novidades na interface, quem adora personalizar a aparência dos seus programa favoritos agora pode contar com uma ferramenta que permite alterar as cores do gerenciador e deixar o programa com a sua cara, pois são diversas máscaras (skins) disponíveis.

Instalação e uso

Capture links com o flashgot.O programa não precisa de instalação no computador, basta baixar o arquivo compactado e extrair seu conteúdo para uma pasta do computador.

Configure o idioma e escolha se deseja instalar o complemento do FlashGot para usuários do Firefox. Em seguida, o programa irá conferir se existem atualizações e pedirá uma confirmação.

Depois de instalado, vá até um site de hospedagem e copie o endereço do download. Caso o jDownloader esteja aberto, é bem provável que ele adicione o link automaticamente para a lista de “Linkkgrabber”, pois ele copia os endereços que estão na área de transferência. Se isso não acontecer, vá até o “Linkgrabber” e clique em Adicionar URLs.

Para cada site que você adicionar um link pela primeira vez, jDownloader exibirá uma janela para que você confirme que leu os Termos de Serviço (ToS) do site. Depois da primeira vez, isso não será mais necessário. Depois de adicionar o link, o programa verificará se ele está disponível automaticamente.

Adicione vários links ao mesmo tempo.

Quando terminar de adicionar todos os links para o “Linkgrabber”, clique no botão “Adicionar todos os pacotes” para que eles sejam adicionados na lista de download. Agora é só clicar no botão “Iniciar download” e ficar despreocupado.

É possível acionar as funções do aplicativo através da Área de notificação (ao lado do relógio), pois sempre que o programa estiver ligado, seu ícone ficará disponível. Para acessar o aplicativo pela Área de notificação, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha ferramenta que deseja usar.

Funcionalidades com aceso fácilitado.

Containers e extração automática

Os containers são formas de agrupar diversos links em um arquivo, ideal para filmes e jogos que são divididos em diversas partes compactadas. Quando todos os downloads terminarem, o próprio programa se encarrega da tarefa de extrair o conteúdo para seu computador automaticamente. Para isso, configure a opção de arquivos compactados nas opções do programa.



Importante

Antes de instalar o " JDownloader " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

ImportantePrós
  • Lista de downloads
  • Baixa de diversos sites de hospedagem
  • Dispensa senha e confirmações

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Katrinnae Katrinnae
    em 30/9/2014 às 03:42h
    versão: 2.0 Beta 4

    Não consigo mais ficar sem ele. Facilita demais na captura de links. A versão 2 Beta ainda me enrola, pois ainda estou tentando configurá-lo de modo a permitir fazer download já criando a pasta invés de fazer manualmente. :(

  • leonardo leonardo
    em 23/9/2014 às 22:56h
    versão: 2.0 Beta 5

    eu tenho a primeira versão beta e já era apaixonado pelo programa agora vou baixar a 2.0 e v qual é

  • Marcia Velasco Marcia Velasco
    em 18/5/2014 às 23:58h
    versão: 2.0 Beta 5

    É o melhor de tds. Baixo qualquer vídeo sem problemas.

  • WeNDeRLY 302 WeNDeRLY 302
    em 10/2/2014 às 19:24h
    versão: 2.0 Beta 5

    O Programa é bom

  • Thales Rafael Thales Rafael
    em 16/1/2014 às 05:31h
    versão: 2.0 Beta 2

    O programa é maravilhoso, é só um beta, mas a ideia de quem criou foi genial, um dos programas mais ideais que você precisa ter no seu computador, você não precisa se preocupar em baixar vários links de um por um tendo que abrir as páginas dos servidores, vc simplesmente copia o link e deixa o JDownloader fazer o resto ele já verifica se o link tá online e já coloca pronto pra vc baixar, ele poupa um tempo gigantesco, mas aí você pergunta: "pq 2 estrelas?" porque a nova atualização acabou com o programa, agora dá erros, adicionaram 1 milhão de plugins que ficam crashando, os download param e simplesmente somem quando você fecha e abre, ou seja, DESTRUIRAM O JD, mas baixe a versão anterior, é muito melhor!

  • Breno Barbosa Breno Barbosa
    em 9/1/2014 às 16:07h
    versão: 2.0 Beta 1

    Ele não diferenciou nada nos meus downloads e quando tento baixar alguma coisa com ele, o download cai na metade.

  • G30g G30g
    em 4/1/2014 às 13:01h
    versão: 2.0 Beta 4

    Obviamente ainda não é um projeto perfeito, mas em comparação a versão anterior, a Ver.2.0b é muito superior O meu JD0.9 já não resgatava mais os links, coisa que o 2.0 voltou a realizar, sendo que agora ele eh capaz de manter os links a salvo mesmo que eu feche o programa sem jogar os links para "Área de Download" O programa ficou mais leve, abre muito mais rápido que o anterior, sua interface ficou mais simples de entender ( Com uma ver. em pt, que eu achei que ficou ridícula, mas tá valida ). Agora, um ponto negativo, eh que ele não mais separa os videos do Youtube por formato ( mp4/wmv/flv ) e não mais resgata o aúdio ( tmp > mp3 ) Bem, sendo uma versão beta, espero que corrijam isso. Outro probleminha eh que o JD encontra alguns erros constantemente, como a falta do "ffmpeg" para realizar o download dos videos do Youtube ( coisa que pode ser solucionada baixando o arquivo ) e problemas no Java que eu não entendo de onde veem `-` De qualquer forma, a Ver.2.0b tem se mostrado muito superior a 0.9, recomendo a atualização

  • Silas Silas
    em 26/11/2013 às 14:18h
    versão: 2.0 Beta 1

    Está Versão não tem opção de adicionar URL a captura de link não serve pois a maioria dos servidores invertem os links aqui vocês dizem que ele reconhece captcha automaticamente mentira continua a mesma coisa, pior fica parando o Download e ai vem outra Captcha pra decifrar

  • Handerson Xavier Handerson Xavier
    em 14/11/2013 às 16:43h
    versão: 2.0 Beta 1

    Sempre usei o JDownloader para baixar videos do Vimeo e do Youtube com extrema facilidade. De uns tempos pra cá, não consigo baixar video nenhum do Youtube nem do Vimeo. O programa perdeu seu diferencial e não presta pra quase nada.

  • Alexsandro Silva da Rosa Alexsandro Silva da Rosa
    em 7/11/2013 às 21:08h
    versão: 2.0 Beta 4

    A versão normal tava dando pau pra baixa vídeo do youtube. mas essa beta baixou tudinho sem problema. recomendo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Java Runtime atualizado.

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)