Malwarebytes Anti-Malware 2.1.8.1057

Malwarebytes Anti-Malware

2.1.8.1057
  • Em Português
  • Gratuito
  • 23,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 30/6/2015
  • Malwarebytes
  • Baixar
    Gratuito

Um dos melhores antivírus do mercado retorna completamente remodelado e com novas funções

Por Danilo Amoroso
Publicidade

Malwarebytes Anti-Malware é um clássico e respeitado programa que atua como antivírus e removedor avançado de pragas digitais.

Se você é uma pessoa que se preocupa com a integridade de seu computador e dos arquivos pessoais armazenados nele, tem neste programa um grande aliado para se proteger das ameaças às quais estamos suscetíveis no mundo virtual.

O software angariou milhares de fãs ao redor do mundo inteiro por conta de sua facilidade de uso e exclusivo algoritmo para uma detecção mais precisa de malwares.

Recentemente, o programa foi completamente remodelado, trazendo uma interface renovada e ainda mais descomplicada, além de novas funções para quem quer manter seus documentos pessoais na maior segurança possível.

Caça aos malwares!

Um dos principais diferenciais do novo Malwarebytes Anti-Malware é sua tela inicial, que exibe informações em tempo real sobre o estado de saúde do seu computador. Esse painel também mostra dados sobre sua licença, atualização do banco de dados, progresso de eventuais varreduras e estado da proteção em tempo real.

Ainda nessa seção principal do aplicativo é possível executar uma nova varredura do sistema operacional (“Verificar Agora”) e configurar limpezas automáticas periódicas (“Agendador”). O programa possibilita que você acompanhe o processo completo de verificação do SO, sabendo exatamente qual seção dele está sendo averiguado, o tempo decorrido, quantos objetos foram verificados e o número de ameaças identificadas.

Ao final do processo, um relatório é apresentado para que você decida o que ele deve fazer com os potenciais malwares: enviar para a quarentena, excluir ou ignorar. É interessante observar que a versão mais recente do Malwarebytes Anti-Malware já conta com o recurso Anti-Rootkit embutido em seu algoritmo de proteção. Assim, ele dispensa a necessidade de ter um software voltado especialmente para proteção contra os rootkits.

Adaptado às suas necessidades

O Malwarebytes Anti-Malware também conta com uma série de opções de configuração para que você possa customizar o software e adaptá-lo de acordo com seu perfil de utilização específico. É possível, por exemplo, criar uma lista com malwares e páginas da web que não devem ser barrados, mesmo que seja detectada alguma atividade anormal ou script malicioso.

Devemos salientar que se trata de um recurso que deve ser usado com cautela, visto que um site teoricamente confiável pode acabar transmitindo vírus variados para seu computador sem que você perceba. Por isso, adicione itens nesse listagem somente se você sabe exatamente a origem de determinado conteúdo e está certo que ela é confiável.

Ainda na seção de configurações, você encontra opções para mudar de idioma (incluindo o português), definir se o programa deve ou não ser carregado com o Windows, determinar o nível de aprofundamento das varreduras e quais tipos de malware devem ser caçados, algumas restrições às notificações, entre outras características.

Limitações da versão gratuita

Por fim, devemos deixar bem claro que esta edição gratuita do Malwarebytes Anti-Malware possui algumas limitações. A principal delas é que o módulo de proteção em tempo real, que monitora o computador enquanto você o utiliza, permanece desativado. Isso transforma o aplicativo em um “scanner secundário” que deve ser utilizado em conjunto com seu antivírus tradicional.

Assim que você terminar a instalação do software, é oferecido um tempo de experimentação da licença completa, ou seja, com todas as funcionalidades liberadas. Esse período de testes expira após 30 dias.

Vale comentar ainda que, diferente de sua versão anterior, a edição corporativa do novo Malwarebytes Anti-Malware não será vendida através de licenças vitalícias, mas sim por assinaturas anuais que podem ser canceladas pelo cliente a qualquer momento. A única exceção é de quem já adquiriu uma licença vitalícia anteriormente, sendo que essas pessoas continuarão tendo total acesso à edição corporativa.




Importante

Antes de instalar o " Malwarebytes Anti-Malware " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Malwarebytes Anti-Malware e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Tão bom quanto sua primeira versão, o novo Malwarebytes Anti-Malware mostra que a desenvolvedora tem tudo para se consagrar como uma das melhores empresas de segurança da informação em um futuro não tão distante.

Para iniciantes e experts

O novo aplicativo chama a atenção, sobretudo por conta de sua interface bem mais moderna e indiscutivelmente atraente (apelando, obviamente, para a tendência do minimalismo). O programa descarta os menus exagerados e concentra suas principais funções em botões grandes e chamativos. Em suma, podemos dizer que o Malwarebytes Anti-Malware não é voltado somente a usuários avançados ou especialistas em segurança da informação.

Como se isso não bastasse, ele ganhou tradução completa para o português, facilitando o entendimento de quem não domina o inglês e se tornando muito mais fácil de utilizar. Dessa forma, qualquer pessoa interessada em manter seu PC sempre longe de vírus pode usufruir deste utilitário sem nenhum problema, visto que ele está bem mais simples e “acessível” do que seus antecessores.

Caçador implacável

A detecção de vírus continua excelente, com destaque para a adição do algoritmo capaz de encontrar rootkits, fazendo do Malwarebytes Anti-Malware um software mais completo e que dispensa o uso de um mecanismo de proteção adicional. Além disso, as varreduras se mostraram bem aprofundadas, inclusive averiguando dados armazenados dentro de arquivos.

O processo de varredura é rápido e provou ser eficiente. Contudo, essa combinação de características possui um preço: o consumo relativamente alto dos recursos do computador. Durante nossa análise, o aplicativo chegou a ocupar quase 200 MB de memória RAM e a exigir 20% a mais do processador.

Esses valores não chegam a ser exorbitantes, mas máquinas com configurações de hardware mais modestas podem sofrer um pouco para atender a essa demanda, apresentando lentidão. Para esses casos, o mais indicado é executá-lo sozinho, sem qualquer outra tarefa em andamento, para que sejam evitados travamentos.

Gostinho de quero mais

Embora não possamos dizer que seja um ponto negativo, afinal os desenvolvedores têm o direito de cobrar pelos seus produtos que exigiram muito trabalho, a versão gratuita do Malwarebytes Anti-Malware é um tanto quanto limitada. Basicamente, ele disponibiliza apenas os recursos de varredura manual, sem a possibilidade de agendamentos.

Contudo, isso não desmerece as suas qualidades nem o fato de ele ser um programa de alto nível e que vai valer a pena ser instalado mesmo que para experimentação. E, se você estiver disposto a gastar um pouco com a segurança da sua máquina, vale a pena estudar a possibilidade de economizar algumas moedas para adquirir a edição profissional e ter todos os recursos do aplicativo devidamente desbloqueados.

ImportantePrós
  • Interface atraente e intuitiva
  • Fácil de usar
  • Em português
  • Verifica dados armazenados dentro de arquivos
ImportanteContras
  • Consumo de recursos razoável

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rozimarques Valim Rozimarques Valim
    em 29/7/2015 ás 17:52h
    versão: 2.1.8.1057 5

    Que felicidade! Eu estava com um problema que me impedia de acessar a página do google, já tinha mexido em tudo, DNS, Proxy, configuração do navegador, etc. tinha seguido vários tutoriais, inclusive não conseguia nem acessar a página para baixar o Marwarebytes. Quando realmente eu decidi formatar o notebook, resolvi a ultima cartada, baixei o malwarebytes no meu pen drive de outro computador, e depois instalei e executei-o... Resultado 233 arquivos indesejáveis, eliminei TODOS! Reiniciei e PRONTO!! VIVA!!

  • Hannazk Hannazk
    em 20/7/2015 ás 19:34h
    versão: 2.1.8.1057 5

    Desde que eu baixei, nunca executei. Eu fiz verificação com o AVG e nada, ai quando eu fiz com este. Ele detectou junto com o MalwareBytes Anti-Malware, dois programas em ação caçando as pragas da minha máquina. Agora, não restou nada. Eu recomendo, por que ele reforça o seu antívirus. Junto com o HitmanPro.

  • Aécio Nóia Aécio Nóia
    em 19/7/2015 ás 00:13h
    versão: 2.1.8.1057 5

    O mais poderoso programa para detectar todos os tipos de vírus. Indispensável na máquina... você pode usar o melhor antivírus que existe, que ele sempre vai deixar passar alguma praga que será detectada e eliminada durante o scanner do Malwarebytes. Eu uso o antivírus Eset que é um dos melhores do mercado e já deixou passar vírus pesados que o Malwarebytes encontrou e eliminou. É bom esclarecer que ele não é antivírus, mesmo a versão paga que tem a proteção em tempo real, não tem todas as funções dos antivírus. Eu tenho a versão grátis somente para scanear a cada um ou dois meses, até porque eu já pago um antivírus para fazer a proteção completa.... e mesmo assim, é raro, mas as vezes passa alguma praga que o poderoso Malwarebytes encontra.

  • jotameirafns jotameirafns
    em 12/7/2015 ás 19:17h
    versão: 2.1.8.1057 3

    Pus o programa para fazer busca no PC, e, demora demais buscando atualização. E meu PC não é tão lento assim. i7 4ª geração, 16 de ram e, minha net baixo a 400k.

  • Vander Flan Vander Flan
    em 11/6/2015 ás 12:06h
    versão: 2.1.6.1022 5

    Estava com um pup muito irritante "web shield", não conseguia remover com nenhum outro programa do gênero, usei spyhunter e foi um desastre, tentei manualmente não teve jeito. esse programa é extremamente funcional e detectou muitos desses irritantes do meu pc. me cadastrei no site só para poder avaliar e compartilhar minha opinião sobre esse ótimo programa.

  • paulo paulo
    em 11/6/2015 ás 09:34h
    versão: 2.1.6.1022 4

    A versão free só serve pra fazer um scan. a versão premium é muito bom. uso com o 360 total. Aí fica melhor.

  • Jônatas Souza Moreira Jônatas Souza Moreira
    em 8/6/2015 ás 06:32h
    versão: 2.1.6.1022 5

    Esse sim cumpri o que promete, esse é o mais brabo de todos, até que os apps pagos como avast e outros....

  • Dudda Dudda
    em 21/5/2015 ás 09:05h
    versão: 2.1.6.1022 5

    Maravilha de produto. minha cpu estava com uso super alto nem imaginava porque. usei o programa detectou 30 virus e é super leve comparado com os outros anti virus . agora meu pc ta voando.

  • marinoop37 marinoop37
    em 14/5/2015 ás 10:34h
    versão: 2.1.6.1022 5

    Melhor é a versão paga, pois protege em tempo real, excelente, evita até o acesso de urls maliciosas, ou seja, não é possível nem abrir o site malicioso. simplesmente nota 10.

  • André Del Rei André Del Rei
    em 26/4/2015 ás 11:58h
    versão: 2.1.6.1022 1

    Esse programa destruiu o meu pc, ele apagou oque não deveria apagar, e fiquei com o windows danificado,tanto que precisei formatar o pc, perdir tudo que tinha.

Ver todos os comentários:

Shopping Baixaki

Publicidade






(0.078 segundos)