Está na hora de melhorar a segurança do seu computador com um sistema de verificação nos arquivos de raiz

Por Renan Hamann

Você acha que seu computador está totalmente livre de ameaças? Pois é preciso pensar que às vezes nossas máquinas são contaminadas por pragas que nem mesmo os antivírus mais potentes conseguem encontrar. É o que acontece com alguns rootkits, que se escondem nos arquivos de base do sistema.

Em geral, os rootkits são utilizados para capturar informações e solicitações do sistema operacional, conseguindo até mesmo abrir portas para a alteração do funcionamento correto do sistema. Mas se os antivírus não podem encontrá-los sempre, como fazer para livrar o seu computador dessas ameaças?

A resposta é simples: com a utilização de softwares dedicados à análise dos arquivos de base do Windows. É o caso do Malwarebytes Anti-Rootkit, que chega aos usuários em sua versão Beta e pode oferecer alguns resultados bem interessantes. Mas antes de executar o aplicativo, lembre-se de que não se trata de um antivírus, por isso não desinstale a sua atual central de segurança.

Como utilizar

Malwarebytes Anti-Rootkit não precisa de instalação para ser utilizado. Por isso, assim que o arquivo RAR for baixado, descompacte-o e abra a pasta já extraída. Ordene a execução do arquivo “mbar.exe” e espere alguns segundos até que o software seja inicializado no seu computador.

Verificação em andamento

Assim que isso ocorrer, uma tela com as explicações do programa serão mostradas. Pressione o botão “Next” e vá para a área de atualizações. Lá, pressione o botão “update” e, assim que a atualização for completada, clique novamente em “Next”. Com isso, você será levado para a página da análise completa do seu sistema.

Para ordenar o início das tarefas, apenas clique em “Scan” e aguarde alguns minutos enquanto todos os arquivos que podem contar rootkits são verificados. Ao final do processo, o Malwarebytes Anti-Rootkit avisará se houve alguma ameaça encontrada. Pressione o botão “Clean-up” e espere enquanto a limpeza é feita.

O software pede para que você crie um ponto de restauração no sistema do computador. Você só precisa aceitar que isso seja feito para que o próprio Malwarebytes Anti-Rootkit realize o trabalho. Depois de tudo pronto, basta autorizar a reinicialização do Windows para que todas as alterações sejam aplicadas.



Importante

Antes de instalar o " Malwarebytes Anti-Rootkit " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Malwarebytes Anti-Rootkit e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Malwarebytes Anti-Rootkit ainda está em uma versão Beta, mas já consegue desempenhar suas funções com bastante qualidade e rapidez. Como não se trata de uma central de segurança completa, o aplicativo pode dedicar-se exclusivamente à análise dos arquivos de raiz do sistema operacional, conseguindo melhores resultados no setor ao qual está designado a analisar.

Mesmo estando completamente em inglês, o software garante uma fácil utilização também para quem não compreende o idioma, pois todas as funções são bastante intuitivas e simples. Com isso, o Malwarebytes Anti-Rootkit torna-se uma ferramenta simples e útil, sendo também bastante democrática — justamente por não demandar conhecimentos mais aprofundados em informática.

Outra grande vantagem do aplicativo é a segurança que ele proporciona aos usuários. Isso se dá tanto pelo fato de o Malwarebytes Anti-Rootkit possuir a base da empresa Malwarebytes (que faz o Malwarebytes Anti-Malware) quanto pela possibilidade da criação de pontos de restauração pelo próprio aplicativo.

Por fim, é necessário dizer que o Malwarebytes Anti-Rootkit é realmente recomendado, principalmente para quem desconfia de que o sistema operacional pode estar com algumas vulnerabilidades decorrentes da utilização da internet.

ImportantePrós
  • Fácil utilização
  • Interface amigável
  • Qualidade nas funções
  • Execução rápida

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gilmar Medeiros da Conceião Gilmar Medeiros da Conceião
    em 19/5/2014 às 09:45h
    versão: 1.07.0.1009 Beta 5

    Como instalar pois o próprio antivírus bloqueia como vírus fica difícil... Vou dar a maior note pois o malwarebytes e muito bom Obrigado...

  • sergio hackear sergio hackear
    em 16/3/2014 às 16:43h
    versão: 1.07.0.1009 Beta 5

    ja usei 2 anti virus o microsofht essencial e o avast mais esse foi o melhor de todos ele pega virus e mawares nao deixa passar nada proteçao em tempo real otima interface mawarebytes ja começou bem em produzir anti virus

  • cristian mota cristian mota
    em 5/12/2013 às 22:02h
    versão: 1.07.0.1007 Beta 3

    era para ser um programa gratuito, porém após instalado tinha uns 10 dias para testar, para mim é propaganda enganosa, e também não resolveu todos os problemas do meu pc, apenas amenizou.

  • Stone Stone
    em 20/7/2013 às 02:32h
    versão: 1.06.0.1004 Beta 5

    Excelente !!!

  • Daniel Tomazelli Daniel Tomazelli
    em 7/6/2013 às 03:08h
    versão: 1.06.0.1003 Beta 5

    Esse cara resolveu meu problema, o Avira tava chateando e avisando o problema, mas não resolvia, mal dava pra baixar as coisas e nem entrar no google, descobri esse programa e resolvi tentar ele. Tinha uma máquina virtual no meu PC com Windows XP, baixei esse programa nela, passei pro meu PC o arquivo via rede, executei, reiniciei o PC e problema resolvido!!! >:D

  • Luciana Oliveira Luciana Oliveira
    em 27/3/2013 às 07:49h
    versão: 1.01.0.1017 Beta 5

    Já tinha perdido as esperanças em encontrar um anti spyware. Além de ser super eficiente não muda em nada o desempenho do computador. Recomendadíssimo!

  • TioHugo TioHugo
    em 29/1/2013 às 04:17h
    versão: Beta 5

    Estava quase formatando a partição do windows devido a presença de virus detectado pelo Avira que não conseguia remover. Já meio sem esperança resolvi testar esse anti-rootkit que achou "apenas" 22 ocorrências e limpou tudo, inclusive serviços contaminados na memória e entradas no registro. No final achei até mais eficiente que o Malwarebytes Anti-spy que já havia me deixado na mão anteriormente. Simplesmente sensacional!

  • douglas douglas
    em 28/12/2012 às 12:34h
    versão: Beta 5

    sem palavra galera eu juro o programa e (TOP)de linha nusss quantas vezes esse programa n mim ajudo ele dexa seu pc tinindo limpa msm o virus cumpre o que promete com essa versão renovada vale pena pagar por ele garanto c çn vai se arrepender vlw!!!baixaki por mais uma

  • FERNANDO ARAUJO FERNANDO ARAUJO
    em 19/11/2012 às 10:30h
    versão: Beta 5

    Bom ja utilizo o malwarebytes na versao pro aqui em tempo real e ele e muito bom nao pego nenhum virus , e agora com essa inovacao anti-rootkit estao de parabens , aliados seu pc fica sempre limpo de ameacas ! sem mais palavras 5 estrelas com certeza !

  • samir samir
    em 18/11/2012 às 22:01h
    versão: Beta 5

    Muito bom recomendo a todos. deixou meu pc bem mais rápido

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.672 segundos)