Microsoft Security Essentials 4.7.205.0

Microsoft Security Essentials

4.7.205.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 10/2/2015
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Ainda mais simples e poderosa, está no ar a mais nova versão do sistema de segurança da Microsoft

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

Microsoft Security Essentials 4 é a nova versão do sistema antivírus da Microsoft. O programa, que fez grande sucesso desde seu lançamento, apresenta algumas melhorias pontuais e conseguiu simplificar ainda mais o visual que já faz dele um dos nomes mais populares quando o assunto são antivírus gratuitos.

A Microsoft mostra que está levando a sério a ideia de avançar ainda mais nesse frutífero mercado de segurança. Para isso, equipa seu antivírus com funções bem interessantes no que toca o aprimoramento da proteção e aumento de performance, tudo isso sem deixar de lado a leveza e a funcionalidade.

Desempenho e segurança aprimorados

Os grandes destaques desta versão são a proteção aprimorada por meio de remediação automática de malwares e também as melhorias de desempenho. Quanto à primeira novidade, o aplicativo é capaz de limpar automaticamente infecções altamente impactantes sem que seja necessário nenhum tipo de ação do usuário.

A questão do desempenho ganhou alguns recursos extras que permitem a você rodar o Microsoft Security Essentials sem que isso implique lentidão do sistema. A ideia dos desenvolvedores é que o aplicativo trabalhe a pleno vapor sem interferir na estabilidade do computador.

Microsoft Security Essentials 4 Beta

Novo motor de proteção

Outra novidade do Microsoft Security Essentials é um motor de proteção renovado e ainda melhor do que o anterior. A atualização do núcleo central do programa oferece um sistema de detecção aprimorado, com capacidade de limpar o PC em alta velocidade.

Bons recursos de sempre

Além de tudo isso, funções básicas como a criação de pontos de restauração, scan rápido ou completo e com possibilidade de agendamento, proteção em tempo real e escaneamento de dispositivos removíveis conectados ao computador estão presentes neste programa.

Download

Ao clicar em “Clique para baixar”, você faz download de um instalador. Caso tenha algum problema com este arquivo, acesse a central Microsoft Connect, crie um cadastro e faça login para poder acessar um novo arquivo de instalação do Microsoft Security Essentials.




Importante

Antes de instalar o " Microsoft Security Essentials " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Security Essentials e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Microsoft Security Essentials é uma das soluções mais simples para se proteger contra possíveis ataques feitos por vírus e softwares mal-intencionados. Diferente dos outros programas do gênero, ele aposta em uma abordagem minimalista e direta oferecendo três modos de escaneamento: rápido, completo e customizado. Isso é ideal para quem deseja avaliar apenas algum arquivo ou pasta em particular.

Uma vez que essa é uma ferramenta da própria empresa de Bill Gates, ela trabalha bem com o firewall do SO e não causa nenhum tipo de conflito. No quesito consumo do sistema, ela é bastante leve, uma vez que pesa pouco mais de 10 MB, consome pouquíssima memória e não interfere no funcionamento de outros programas. Portanto, se você tem uma máquina mais modesta, o software é uma boa alternativa.

Histórico detalhado

Na função de histórico, o sistema mostra todos os itens que foram detectados e movidos para quarentena. Essa é uma opção interessante para conferir os arquivos suspeitos que podem afetar seu PC e decidir se eles são uma verdadeira ameaça ou não.

Outra opção interessante do antivírus é o agendamento de escaneamento. Com ele, você consegue marcar avaliações automáticas que ocorrem em determinados períodos de tempo. Dessa maneira, você nunca mais precisará esquentar a cabeça em averiguar o desempenho do Windows ou fazer uma varredura em busca de vírus.

A busca por ameaças do aplicativo é bem rápida. Com apenas um clique, você consegue fazer uma varredura completa de todo o computador em questão de poucos minutos. Todavia, vale lembrar que o tempo também varia de acordo com as configurações de seu PC e da quantidade de dados que precisam ser averiguados – mas, ainda assim, a agilidade do antivírus é impressionante.

Não dá para agradar a todos

Justamente por ser demasiadamente simples, o Microsoft Security Essentials pode não agradar os usuários mais experientes. Por exemplo, não há funções para escaneamento via nuvem ou controle de execução de dispositivos. Além disso, a interface minimalista passa a impressão errônea de descuido se comparado com ferramentas de proteção especializadas, tais como o Norton Antivírus e o Avast.

Outros detalhes que poderiam ser inclusos no programa são as funções de limpeza do sistema, conserto de registro e emulação de sandbox (um método que permite executar documentos e aplicativos em um lugar seguro, visando assim testar possíveis ameaças antes de deletá-las definitivamente). Dessa maneira, o software da MS ficaria mais completo e substituiria facilmente qualquer antivírus que já esteja instalado na máquina.

Contudo, embora seja leve, descomplicado e rápido, o Microsoft Security Essentials também deixa a desejar pela falta de recursos, sendo mais recomendável para usuários menos exigentes e que buscam uma solução de proteção mais simples.

ImportantePrós
  • Interface minimalista
  • Sistema de histórico
  • Roda tranquilo e não conflita com o firewall
  • Exige poucos recursos do sistema
ImportanteContras
  • Sem função de sandbox e escaneamento via nuvem
  • Não contém opção para limpar arquivos desnecessários
  • Poucas funções avançadas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Antonio Celso Antonio Celso
    em 21/1/2015 às 12:27h
    versão: 4.6.305.0 1

    Uma empresa do tamanho da Microsoft deveria se envergonhar de desenvolver e oferecer um antivírus desse... se é que podemos chamá-lo de antivírus.

  • adilson silva adilson silva
    em 17/1/2015 às 19:53h
    versão: 4.6.305.0 4

    ele e muito leve me acostumei nada contra

  • Arnold Faz Churrasco e Nega Arnold Faz Churrasco e Nega
    em 16/11/2014 às 10:26h
    versão: 4.6.305.0 3

    Ele é bem leve, porém não detecta muitos vírus. O bom dele é que é compatível com outro antivírus, eu uso ele juntamente com o AVG, funcionam os 2 numa boa sem conflitos e sem muito consumo de memória. Para quem tem o Windows genérico, ele costuma remover a ativação da maioria dos ativadores. Porém ainda o recomendo, não tive mais problemas com vírus usando ele juntamente com o AVG (Não use ele junto com o Avast, o Avast é muito pesadão e deixará seu sistema ultra pesado).

  • RodrigoMS RodrigoMS
    em 15/11/2014 às 23:24h
    versão: 4.6.305.0 4

    Se você possui um cópia licenciada de qualquer versão do Windows, nada mais justo que usar um software de proteção da própria Microsoft que irá atuar 100% integrado ao seu sistema operacional.O Microsoft Security Essentials se atualizado (software e definições) é eficaz na varredura e limpeza de malwares além de consumir poucos recursos do computador. Funciona integrado ao firewall do Windows impedindo a entrada de arquivos maliciosos e possui interface descomplicada. Vale a pena possuir.

  • samuel samuel
    em 6/11/2014 às 18:08h
    versão: 4.6.305.0 5

    atualmente estou usando o avast no windows xp e no windows 10 estou usando o próprio antivirus que já vem nele que é esse mesmo e realmente é rápido e leve e pra quem nao sabe, esse antivirus já vem no windows 8/8.1 e 10 só que com o nome `windows defender`acho que muitos nao sabem disso mas depois que vc instalar outro antivirus, ele é automaticamente desativado por isso que nao da pra instalar o MSE nesses windows

  • Matheus Souza Silva Matheus Souza Silva
    em 25/10/2014 às 17:06h
    versão: 4.6.305.0 5

    É um ótimo antivirus pra quem tem Windows 7, no 8 e 8.1 usem o Windows Defender é a mesma coisa, pq o MSE não pega no 8

  • Júlio César Sordi Júlio César Sordi
    em 7/10/2014 às 03:02h
    versão: 4.6.305.0 5

    eu comecei usar o MSE depois de ter problemas com vírus por causa do avast depois que eu usei o MSE eu não tive mais problemas com vírus ele é excelente não deixa os vírus passar não incomoda com mensagens e é silencioso e ele vai ficar melhor ainda

  • Wilson Marques de Oliveira Wilson Marques de Oliveira
    em 6/10/2014 às 14:25h
    versão: 4.6.305.0 5

    É um tigre quando sai a noite para caçar. Silencioso, atento, eficiente e fatal. Tentei usar outros... mas não teve jeito, tive que voltar para ele. Claro que recomendo.

  • versão: 4.6.305.0 4

    É um antivirus q não chama a atenção nos incomodando; trabalha silenciosamente e além de td ; é leve .

  • Pevipopi Pevipopi
    em 22/8/2014 às 13:16h
    versão: 4.5.216.0 2

    Instalaram quando recebi meu pc,ele foi horrível,fica travando eu uso o Windows XP,tipo,até que ele é bom pra detectar,mas e lento

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador de 500 MHz
  • 256 MB de memória RAM (para Windows XP)
  • Processador de 1.0 GHz
  • 1 GB de memória RAM (para Windows 7 e Vista)
  • 200 MB de espaço disponível para armazenamento.

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)