Um mundo de blocos para você explorar, enfrentar monstros e soltar sua imaginação

Por Paulo Guilherme

Minecraft é um game em primeira pessoa que dá a você a chance de explorar um mundo completamente feito por blocos – sejam eles de terra, pedra, areia ou outros elementos encontrados na natureza – e criar sua própria aventura.

Para jogar Minecraft, é preciso possuir uma conta Mojang. Caso não tenha uma, clique aqui e preencha os dados para se cadastrar. Vale lembrar também que o game é pago, embora tenha uma versão demonstrativa.

Minecraft 1.7.4

Criar ou explorar? Você escolhe

Como dito logo acima, Minecraft traz um universo gigantesco para você, mas o que fazer com ele cabe ao jogador. Para isso, o game possui dois modos distintos de jogo, sendo eles o “Survival” e o “Creative”. Há também um terceiro modo, chamado “Hardcore”, que é idêntico ao “Survival”, com a diferença de possuir um sistema de morte permanente.

Survival

O primeiro modo do Minecraft coloca você em um desafio de sobrevivência extrema. Deixado sozinho em um mundo repleto de perigos, seu objetivo inicial aqui é continuar vivo, coletando alimentos e se abrigando dos perigos da noite, como zumbis, aranhas gigantes, esqueletos e o temível Creeper.

Survival

Ao mesmo tempo, você tem a oportunidade de explorar e criar todo o tipo de construção, se for habilidoso o suficiente. Isso porque todos os blocos em Minecraft (com exceção de um único) são quebráveis e coletáveis, com a ajuda das ferramentas certas, permitindo a montagem não apenas de estruturas, como utensílios e ferramentas.

A partir disso, é possível usar, por exemplo, pedregulhos e madeira para construir uma eficiente picareta de pedra ou erguer um imponente castelo com pedras polidas. E que tal usar algumas barras de ferro para construir espadas e uma armadura, para assim partir em um embate mortal contra o lendário Ender Dragon?

Creative

Já se o que atraiu você ao mundo de blocos de Minecraft foi apenas a possibilidade de construir monumentos incríveis, o modo “Creative” é a solução. Aqui não há qualquer limitação de vida, recursos ou movimentação: seu personagem voa, é invencível, destrói qualquer bloco com um clique e tem blocos ilimitados de qualquer tipo ao alcance.

Creative

Modifique!

Minecraft por si só já é um game incrível. Pode-se dizer, porém, que aquilo que você tem acesso na versão original do título é apenas uma pequena parte da aventura (ou mesmo uma base), já que o jogo vem preparado para ser completamente modificado.

Quer explorar uma versão em cubos de The Legend of Zelda? Existe um mod para isso. Precisa de maneiras mais eficientes para abrir caminho em uma montanha? Basta baixar um pacote de novos explosivos.

Essas, é claro, são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo game. Minecraft possui uma comunidade ativa gigantesca, com jogadores adicionando novos mods diariamente – é só encontrar um que seja do seu gosto. Caso queira aprender a inserir um mod no game, basta clicar aqui para conferir um tutorial completo do processo.

Maior do que nunca

Minecraft já é um game gigantesco, com mundos maiores do que alguém poderia explorar em vida e uma variedade de cenários impressionante. Pois bem, desde a versão 1.7.2 o título ganhou uma quantidade ainda maior de biomas, entre cânions, savanas, regiões de puro gelo e várias outras.

Com isso, o game não só dobrou o número de cenários disponíveis, mas também ganhou uma série de novos materiais. Logo, prepare-se para conhecer vários novos itens e combinações para não só explorar o mundo de Minecraft, como também fazer construções ainda mais incríveis.

Savanas

Compartilhando experiências

Se houve um game que fez os gameplays comentados se tornarem populares, este definitivamente foi Minecraft. Por isso, são muitos aqueles que querem utilizar o jogo para entrar no mundo dos vídeos de jogabilidade no YouTube – no entanto, vários são os casos de pessoas que simplesmente desistem pela dificuldade de preparar os programas de gravação corretamente.

Felizmente, a versão 1.7.4 do game trouxe uma novidade muito bem-vinda para quem sempre quis compartilhar sua jogatina com o resto do mundo. Isso porque agora Minecraft possui integração com o Twitch: para ativar a função, é só pressionar a tecla F6. Caso queira configurar a função, basta acessar as opções dentro do jogo.

Para conseguir usar essa função, você deve antes ter uma conta no Twitch. Esta, por sua vez, precisa estar conectada à sua conta da Mojang – para fazer isso, clique aqui e adicione seu Twitch no campo adequado para terminar a integração.

Controles

  • Mouse: mirar;
  • Clique esquerdo do mouse: ataca/quebra blocos;
  • Clique direito do mouse: coloca blocos/interage com objetos;
  • Tecla Espaço: pular;
  • Tecla Shift: esgueirar;
  • Tecla E: acessa o inventário;
  • Tecla Q: joga itens no chão;
  • Teclas 1 a 9: seleciona os itens.


ObservaçõesObservações
  • Apenas 100 minutos de teste
Importante

Antes de instalar o " Minecraft " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Minecraft e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Você pode até imaginar que Minecraft seja bom, devido ao enorme sucesso que ele fez desde sua “descoberta”. Mas é só jogando que se pode perceber quão divertido este título pode ser: o game é simplesmente incrível em todos os aspectos, oferecendo uma jogatina que é tão complexa ou diversificada quanto o jogador procura.

Liberdade acima de tudo

“Liberdade”; esse é o termo que melhor define a principal qualidade de Minecraft. Você quer a experiência e desafio de sobreviver em um ambiente inóspito? Há muito disso aqui. Prefere só ver o que é possível criar com materiais infinitos e criatividade? Também há espaço para isso no game. Cansou-se de ambas as possibilidades e quer mais blocos, inimigos, poderes ou objetivos? Existem incontáveis mods para resolver esse problema.

Ao mesmo tempo, tanta liberdade age como uma faca de dois gumes para o game, tornando-se o grande ponto fraco de Minecraft para algumas pessoas. O fato é que não há nenhum objetivo claro nos modos básicos de jogo; logo, quem não tem paciência para estabelecer suas próprias metas definitivamente vai cansar desse mundo de blocos com rapidez.

Isso tudo, é claro, de nada adiantaria sem uma jogabilidade boa. E nesse aspecto Minecraft não decepciona: usando comandos semelhantes aos de um FPS comum, é bem provável que você não tenha qualquer problema para aprender o básico do jogo.

Por outro lado, novamente os menos pacientes podem ter problemas com o game aqui, devido ao seu sistema de criação de itens completamente livre. Uma vez que não há guias de montagem, alguns podem desistir antes mesmo de conseguirem montar sua primeira picareta.

Beleza cúbica

Se você é fã apenas de gráficos realistas como os de Battlefield, é provável que Minecraft não pareça muito bonito. Mas para aqueles que não se importam com isso, este game promete alguns dos gráficos mais bonitos que alguém pode imaginar.

Uma vez que ele gera cenários de maneira aleatória, explorar os cenários de Minecraft é sempre uma surpresa – você nunca sabe quando vai encontrar uma paisagem impressionante. E acredite: dar de cara com uma enorme ravina subterrânea, uma cadeia de montanhas ou uma caverna colossal é simplesmente de tirar o fôlego.

Um sonho ruim para o desktop, um pesadelo para o notebook

Se há um grande problema em Minecraft, esse é definitivamente o peso que ele traz para sua máquina. Mas se antes qualquer PC que o rodava “sofria” para mantê-lo, agora temos uma série de melhorias que deixam o game muito mais leve. O game ainda não é exatamente leve, mas você não vai ter tantas dores de cabeça quanto antes para jogar caso não possua um computador especialmente voltado para isso.

Ainda assim situação continua complicada caso você esteja em um notebook: não é raro sofrer com superaquecimentos ao jogar Minecraft em um computador portátil. E não adianta tentar rodá-lo em um aparelho voltado para gamers – o resultado é o mesmo. Se quiser evitar isso, a única solução é evitar ao máximo abrir outros programas junto do game; principalmente se estivermos falando de navegadores ou páginas do YouTube.

Só um gostinho

Minecraft possui o tipo de DEMO perfeito para deixá-lo com vontade de jogar mais. Isso porque o game não dá qualquer limitação para você além dos cem minutos de teste. Logo, você realmente pode experimentar tudo o que o título tem para oferecer, da exploração de planícies e cavernas à criação de estruturas, além de todo o desafio de sobreviver.

E então, tão rápido quanto começa, a aventura demonstrativa termina. É aí que a DEMO mostra outro ponto negativo: não há como acessar novamente o mundo de testes, mesmo comprando o game. Algo assim pode ser bastante desanimador, caso você tenha feito algo grandioso naqueles cem minutos.

Apesar de tudo, isso não tira a qualidade final de Minecraft. O game é simplesmente incrível, dando a você um mundo quase infinito a ser explorado e uma quantidade enorme de mods para dar novo fôlego à aventura sempre que necessário. Sua única limitação para se divertir aqui é sua imaginação.

ImportantePrós
  • Cenários impressionantes
  • Mundo quase infinito
  • Vários modos de jogo
  • Possui suporte para mods
  • Jogabilidade simples
  • Dá liberdade total ao jogador
ImportanteContras
  • A liberdade total pode ser demais para alguns
  • Extremamente pesado
  • Não é possível acessar mundo da demo após comprar o game

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • rafael rafael
    em 16/7/2014 às 18:51h
    versão: 1.7.6 1

    1 jogo no baixaki,mas como,chega de net por hoje

  • robert robert
    em 13/7/2014 às 02:33h
    versão: 1.7.6 5

    minecraft e o jogo mais legal do mundo e mais legal do que halo 5 eu ja vii videos dele e eu vou abaixa outros to doido pra mata um crips fantastico

  • breno breno
    em 7/7/2014 às 16:48h
    versão: 1.7.6 5

    e muuito legal

  • abraao321 abraao321
    em 15/6/2014 às 11:21h
    versão: 1.7.6 5

    mas como coloquo senha

  • vinicius vinicius
    em 13/5/2014 às 19:05h
    versão: 1.7.6 5

    muito massa

  • Dinlindo Dinlindo
    em 26/3/2014 às 20:39h
    versão: 1.7.5 5

    Melhor jogo que existe, recomendo para todos, as veses da um lag, mais e so instalar um mod chamado optifine, recomendo 1005

  • inho16 inho16
    em 22/3/2014 às 15:22h
    versão: 1.7.5 5

    É DEMOo

  • deivid deivid
    em 15/3/2014 às 09:58h
    versão: 1.7.5 5

    estou com minecraft com todas as versões alpha,beta,normal e snapshots

  • BarkonGamer BarkonGamer
    em 4/3/2014 às 20:32h
    versão: 1.7.5 5

    O jogo é fantástico mas o que é realmente ruim é precisar de um computador significadamente bom para jogar sem problemas, pois o conhecido "Lag" estará presente para arruinar o seu jogo,não reclame do jogo se não o jogou sem Lag ou sem explorá-lo completamente(Quase impossível),Veja os incríveis mods para este jogo completamente modificável,os Pacotes de Textura para dar um "Up" nos gráficos do jogo mas ele ainda vai ser ao estilo cubo.

  • Rafael Schetz Rafael Schetz
    em 19/2/2014 às 22:19h
    versão: 1.7.4 5

    Corrigindo algumas coisas aí ditas pela equipe do baixaki: -O jogo não é tão pesado; -O mínimo do mínimo de memória RAM que pode rodar o minecraft é 512 MB de RAM; -O processador mínimo para rodar o Minecraft seria um Pentium 4 2 GHz aproximadamente; -Ele pode funcionar no Windows 2000; -O mundo DEMO pode sim ser usado após comprar o jogo, basta acessar a pasta do jogo (%appdata%/.minecraft) entrar em /saves e copiar o demo_world para qualquer pasta, depois que comprar o jogo é só colocar o mundo na pasta /saves denovo; -Um contra é o preço do jogo no Brasil R$80,00; -E ele não é ruim pra desktop nem pesadelo pra notebook, pois rodo o jogo com a configuração gráfica no Alto com uma média de 30 FPS, meu pc é um Positivo N9480, processador Core i5 2ª geração, P/G Intel HD Graphics 3000 (com 64MB de memória dedicada) e 8GB de RAM (e o jogo nem chega a 1.5 GB de ram aqui)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)