Photoshop Express 1.0

Photoshop Express

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Atualizado em 10/8/2009
  • Adobe
Clique para acessar Photoshop Express Clique para Acessar

O poder do Photoshop ao seu alcance em qualquer lugar Edite suas fotografias sem precisar instalar nada

Por Danilo Amoroso

O Photoshop Express reúne em um único aplicativo online as principais ferramentas de edição básica do Photoshop e diversas características de organização e compartilhamento de imagens.

Integrado com ferramentas como o Flickr, o Facebook, o Photobucket e o Picasa, a suíte online da Adobe oferece várias funcionalidades. Desde correções básicas como o ajuste de cor, níveis e exposição, passando por retoques finos, até chegar em edições divertidas das imagens carregadas para o site, tudo isso é possível. Além disso, agora você pode criar uma galeria de imagens e compartilhar os seus melhores momentos com os amigos!

De cara e usabilidade nova

A utilização do Photoshop Express é simples, com menus claros e uma interface bem diferente da esperada. Até por ter o nome Photoshop, imagina-se que o aplicativo online seria parecido com seu parente instalado, mas não é isso que acontece.

Aplique efeitos nas suas fotos!

Após cadastrar sua conta Adobe – necessária para salvar qualquer alteração que você faça em alguma foto – o aplicativo dá a opção de carregar fotos para o site no link “Upload Photos”, de se conectar com sites de compartilhamento e armazenagem de imagens, e entrega uma barra de novidades à esquerda da tela.

Acessando a sua biblioteca, um enorme botão verde aparece no canto superior esquerdo, para que você envie fotos de seu computador para o serviço. Abaixo do botão de upload, a barra de biblioteca mostra as fotos que você armazenou no site e os serviços que você pode sincronizar com o Photoshop Express. Aqui você consegue visualizar as miniaturas pequenas ou médias de cada foto, ou então ter apenas uma imagem de cada vez na tela.

Galeria com as suas imagens

Depois de escolher a imagem que você quer alterar – seja na biblioteca de imagens carregadas ou nos serviços sincronizados – clique no botão “Edit” na barra inferior da tela. O painel de edição ocupará o lugar da barra de biblioteca, mostrando as ferramentas disponíveis para uso. Praticamente todas as ferramentas são aplicadas através de miniaturas de visualização, para você ver o efeito de cada alteração antes de efetivá-la.

Após terminar a edição, a versão final pode ser salva, substituindo o original, clicando em “Finish”. Para salvar a versão final sem perder o original, terminada a manipulação, salve uma cópia - através do comando “Save Copy” - da imagem, e depois disso clique em “Reset”, que levará a imagem de volta ao original, para só então clicar em “Finish”.

Defina o tamanho da imagem gerada.

Cuidado nunca é demais

Um cuidado deve ser tomado ao realizar a manipulação das imagens. Caso você esteja editando uma figura do Flickr ou de qualquer outro site e não uma localizada na sua galeria do Photoshop Express, ao salvar a imagem no botão “Finish”, ela substituirá o original existente no site e não há maneira de salvá-la diretamente para sua biblioteca. Para poder alterar a imagem sem arriscar o original, é necessário transferi-la para a biblioteca antes de começar a edição, arrastando-a para o link All Photos.

Compartilhando sua arte

Existem também outras possibilidades dentro do Photoshop Express, como enviar as fotos por email, ligá-las a um site através de códigos HTML por meio do comando “Link” ou publicar um álbum público para a comunidade de usuários do serviço no botão “Publish”. A edição de metadados também é possível, com a capacidade de adicionar descrições e tags às imagens a partir da biblioteca.

Adicione tags às suas fotos

Galerias de imagens

A Adobe se preocupa em estar sempre renovando o visual e as funcionalidades do seu serviço online, seja com pequenos ajustes ou mudanças mais significativas. As últimas atualizações trouxeram muitas novidades que fazem com que o Photoshop Express seja muito mais do que um editor de imagens online.

Uma das melhores novidades é que agora os usuários podem criar galerias e álbuns com as suas fotos e compartilhá-los com os amigos e contatos da rede, parecido com o que acontece em serviços como o Flickr e o Picasa. As galerias são públicas e você pode acessá-las clicando no menu "Me" e escolhendo "My Gallery".

Exemplo de álbum público no Photoshop.com

A seção Express Organizer, agora proporciona que você crie pastas para armazenar os arquivos carregados da maneira que bem entender. Isso possibilita a organização do seu acervo de maneira personalizada, o que proporciona maior produtividade.

Por sua vez, o segmento Express Uploader teve um aperfeiçoamento interessante: basta o usuário arrastar e soltar a figura desejada para a janela do Photoshop Express para realizar o upload. Muito mais prático e ágil!

A grande novidade fica por conta do Express Slideshow. O serviço agora disponibiliza recursos para que os usuários criem apresentações de slides – muito útil para montar palestras.

O serviço na palma da sua mão

O Photoshop Express tem ganhado muita força entre os usuários da telefonia móvel. O serviço de manipulação de imagens já tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOS e Android (plataformas desenvolvidas pela Apple e Google, respectivamente), gerando a portabilidade de uma ferramenta desse gênero dificilmente encontrada anteriormente.

Serviço está disponível para Android e iOS

Fonte da imagem: Photoshop.com

Esses formatos ainda precisam de melhorias. No caso dos smartphones que utilizam o Android não é possível baixar as fotos armazenadas no serviço para o aparelho ou não se podem esconder barras de ferramentas que atrapalham sua usabilidade, por exemplo. Apesar desses detalhes, o potencial do modo de trabalho é enorme. Você consegue fotografar, editar a figura e compartilhá-la em poucos minutos, com todos os recursos na palma da sua mão!


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Photoshop Express e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ainda que não tenha todos os recursos do Photoshop instalados em seu computador, o serviço online permite uma grande variedade de edições, inclusive contando com efeitos dificilmente encontrados em outros aplicativos web semelhantes.

Para o usuário que não tem compromissos profissionais e que não cria grandes manipulações, é possível substituir inteiramente o Photoshop pela versão baseada no navegador, sem perder qualidade e, inclusive, facilitando a organização das suas fotos.

Como os efeitos e correções são mostrados através de miniaturas antes de sua aplicação, e ainda existe o sistema de arrastar e soltar para carregar arquivos, a utilização do serviço é muito fácil. O uso intuitivo do Photoshop Express é um fator motivador para que qualquer usuário, mesmo os iniciantes, manipule suas imagens.

A integração com redes sociais e sites de armazenamento de imagem permite que você não fique restrito demais ao espaço oferecido pela Adobe para contas gratuitas. Para quem preferir utilizar os servidores da empresa, planos com maior capacidade de hospedagem estão disponíveis, cada um a seu custo.

ImportantePrós
  • Integração com redes sociais e repositórios de imagens
  • Efeitos previsualizados em miniaturas
  • Interface intuitiva
ImportanteContras
  • Os aplicativos para Android e iOS não possuem todas as funções

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Guilherme Guilherme
    em 28/1/2013 às 20:11h
    versão: 1.0 5

    ele e otimo facil de usar exelente

  • Valdinei Valdinei
    em 24/12/2012 às 14:41h
    versão: 1.0 3

    Prefiro o Pixlr , que é online

  • Enry Enry
    em 20/4/2012 às 10:40h
    versão: 1.0 1

    Não gostei muito não , gosto mais do photofiltre studio x :)

  • KRIEGER KRIEGER
    em 9/10/2011 às 17:05h
    versão: 1.0 4

    É o melhor editor,onde vc pode melhorar aquelas fotos que não saíram tão bem,com cores mal definidas e sem vida.É fácil e em português.Mas bem que poderia haver uma ferramenta dessa para nós,pobres que não podemos pagar uma liçensa,em nosso pc.

  • Marcos Gomes da Silva Marcos Gomes da Silva
    em 26/9/2011 às 17:10h
    versão: 1.0 3

    Já tinha usado este software para retirar borrões de fotos tiradas com câmeras sem ajustes. Quando estou em outro Estado do país, pego qualquer câmera, saio usando e depois com a ajuda desta versão simplificada do Photoshop vou arrumando as fotinhos. Achei bacana!

  • Stefanie Stefanie
    em 22/6/2011 às 23:27h
    versão: 1.0 1

    Se querem um gratuito bom baixem o Gimp ;D .. esse photoshop não vale a pena nem entrar no site ~~"

  • Jean Jean
    em 22/6/2011 às 20:15h
    versão: 1.0 2

    Vai até, mais, não é uma grande coisa, pois roda no navegador.

  • Yuri Mendes Yuri Mendes
    em 22/6/2011 às 15:11h
    versão: 1.0 2

    Claro que eles não iam dar de graça um produto que pudesse substituir o pago...

  • antônio roberto da silva santos antônio roberto da silva santos
    em 15/6/2011 às 00:18h
    versão: 1.0 3

    Obrigada pela oportunidade de conhecer o produto mas não foi o esperado.

  • L11I L11I
    em 10/5/2011 às 15:55h
    versão: 1.0 5

    Nossa adorei este PHOTOSHOP! Parabéns muito bom! (:

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Adobe Flash Player 10

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)