The Ville

The Ville

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 27/6/2012
  • Zynga
Clique para acessar The Ville Clique para Acessar

Depois de vários games de sucesso, o mais novo simulador da Zynga tem foco igual ao de The Sims

Por Allan Valin

The Ville é mais um jogo desenvolvido pela famosa Zynga, responsável pela criação de games de sucesso no Facebook, sendo Farmville o exemplo mais marcante da empresa. Este título funciona exatamente da mesma maneira que Castleville, Cityville e outros terminando em “ville”, então você já deve estar acostumado à mecânica de jogo – para acessá-lo, é preciso já estar conectado à rede social.

Diferentemente dos outros games da empresa, aqui o foco não é a manutenção de um lugar específico, seja fazenda, cidade ou castelo medieval. Em The Ville, você precisa mesmo é cuidar da sua vida... Ou melhor, tomar conta do seu personagem, pois é preciso mandá-lo usar o banheiro, trabalhar e arrumar a casa. Basicamente, o game segue uma fórmula muito próxima àquela aplicada em The Sims Social.

Casa

Seu objetivo é a felicidade

Uma vez que tudo em The Ville está em português, o tutorial no início do game é extremamente útil para você aprender como funcionam as principais funções do título. Basicamente, você possui dinheiro, felicidade e energia para prestar atenção, itens que você gasta para comprar novos objetos decorativos, trabalhar e realizar ações aleatórias, respectivamente.

Cada objeto com o qual você pode interagir apresenta um ícone flutuante para indicar essa possibilidade. Ao clicar sobre ele, você gasta energia e recebe experiência, felicidade, energia e dinheiro – tudo dependendo do item com o qual você interage. Após atingir o nível 3, você também pode conversar com pessoas, sendo possível construir um relacionamento conforme vocês forem conversando.

Itens

Uma vida organizada

Todo nível alcançado permite a realização de novas ações e libera novos itens para você comprar no mercado – com os quais você decora sua casa, seja alterando a cor de suas paredes ou colocando uma mesa de centro na sala de estar. Para conseguir mais dinheiro, uma das alternativas disponíveis é a realização de missões.

Realizar muitas ações consecutivamente consome muita energia e faz o seu personagem ficar exausto. Para recuperá-la, seu avatar precisa ter os desejos cumpridos; isto é, ir ao banheiro quando tiver vontade, dormir quando o sono bater e comer ao apertar a fome. Um modo de aumentar a energia máxima é acrescentando cômodos em sua casa e comprando alguns itens específicos, como a cama e o sofá.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o The Ville e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A interface de The Ville é muito bem organizada, e o fato de estar em português é algo excelente, pois permite que você não fique sem entender qual é a função de determinado botão do jogo. Seus gráficos têm resolução ótima, porém a aparência dos personagens deixa um pouco a desejar pelo fato de os rostos serem um tanto caricatos demais – o que não agrada a todos.

A música de fundo no game não chega a ser repetitiva e sua temática alegre consegue preencher bem o espaço que o silêncio deixaria se fosse o caso de não haver músicas no título. Em relação aos efeitos sonoros, eles são simples e apostam na mesma ideia que The Sims: o uso de barulhos bucais aleatórios para representar os personagens conversando.

O grau de personalização dos avatares de The Ville não é tão grande quanto aquele que você pode alcançar ao modificar sua casa. Afinal, nela você consegue colocar vários móveis e decorar diversos elementos. Por outro lado, ao considerar o fato “similaridade”, ainda é mais interessante continuar jogando The Sims Social.

Além de contar com mais gente jogando, o concorrente apresenta muito mais detalhes para você personalizar seu personagem e barras precisas para medir questões como fome e limpeza, algo que parece ser muito aleatório em The Ville. E, também, o fato de cada objeto com o qual você pode interagir apresentar um ícone é um problema, pois gera poluição visual e atrapalha a visibilidade.

ImportantePrós
  • Comandos simples
  • Visual bacana
ImportanteContras
  • Poucas opções de atividade
  • Não há barras indicando as necessidades dos personagens

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • geovana mota souza geovana mota souza
    em 16/12/2013 às 19:22h
    versão: 5

    é muito melhor do que the sims (minha opiniao)

  • sara51 sara51
    em 19/10/2013 às 17:29h
    versão: 5

    acho muito melhor que thesims! the sims é mt enjoado na minha opniao

  • Samuel Samuel Samuel Samuel
    em 14/8/2013 às 16:45h
    versão: 1

    tentou imitar o the sims social até a bela goth eles copiaram e orrivel o game the ville

  • Zero Zeprhyum Zero Zeprhyum
    em 1/7/2012 às 19:52h
    versão: 5

    muito legal vcs devem jogar tem varias coisas,objetos e da pra conseguir grana usando o notebook XD recomendo

  • Gabriel Felipe Gabriel Felipe
    em 30/6/2012 às 23:07h
    versão: 5

    Na minha opinião ele é melhor que the sims social, Ele não é um jogo muito enjoativo, eu jogo ele desde o primeiro dia que o baixaki anunciou.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)