Torch Browser 39.0.0.9626

Torch Browser

39.0.0.9626
  • Gratuito
  • 78,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 15/5/2015
  • Torch Media Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Você pode melhorar sua navegação com este browser que baixa vídeos, torrents e compartilha links no Facebook

Por Fernando Daquino
Publicidade

Torch Browser é um navegador, baseado no código aberto do Google Chrome, que oferece alguns recursos capazes de tornar a sua rotina de navegação ainda mais prática e descomplicada.

No lugar de ser apenas uma pequena adaptação, este aplicativo oferece várias ferramentas nativas que não existem no browser da gigante de Mountain View, não forçando os internautas a instalar complementos para ter tais funções. Temos, por exemplo, um gerenciador de downloads, uma central de jogos e músicas, um programa para baixar músicas e vídeos... Pois é, tudo isso em um único aplicativo.

Torch Browser

Além disso, os desenvolvedores do Torch Browser informam que ele possui um acelerador de downloads, sistemas de segurança contra ataques maliciosos realizados pela web e o mesmo desempenho de navegação que o navegador que deu origem a ele. Que tal melhorar a sua experiência enquanto explora a internet?

Tudo em um e sem precisar instalar nada

Praticamente toda a estrutura funcional do Torch Browser é semelhante à do Chrome. A sua interface também é muito parecida com a do renomado navegador da Google, exceto pelas bordas mais finas da sua janela e pela barra de ferramentas adicionada ao lado da barra de endereços. Com isso, a proposta é trazer um navegador mais limpo e elegante, mas com a mesma intuitividade do próprio Chrome.

Compartilhamento facilitado

É exatamente nesse local que você tem à sua disposição os recursos que fazem a diferença neste browser. A primeira ferramenta é a “Share”, com a qual você pode compartilhar links das páginas visitadas pelo seu perfil no Facebook.

Dando as devidas permissões para que o Torch Browser acesse a sua conta na rede social e definindo-as como padrão, você é capaz de divulgar conteúdos no maior site de relacionamentos do planeta com apenas um clique.

Download de vídeos

Ao navegar pela internet e encontrar um vídeo que tenha agradado a você, é possível baixá-lo diretamente por este navegador – graças à funcionalidade “Video”. Pressionando o botão referente a essa função, o browser realiza automaticamente o download da gravação que está em reprodução, com as configurações e formato do conteúdo original.

Torch Video

O Torch Browser possui compatibilidade com os principais serviços de hospedagem de vídeos, incluindo YouTube, Dailymotion e Metacafe. Ele inclusive consegue identificar filmagens incorporadas em outros sites, como as postagens com gravações no Facebook.

Como se não bastasse tudo isso, o programa ainda disponibiliza um player de vídeos simples, mas que pode ser uma mão na roda na hora de assistir a filmagens com menor qualidade de imagem ou como um meio de apenas conferir se o conteúdo baixado foi realmente o desejado. Para abrí-lo, basta arrastar o arquivo para dentro do navegador.

Torch Player

Baixando via torrent

A terceira ferramenta que este aplicativo oferece nativamente é um gerenciador de downloads de arquivos torrent. Acionando o recurso “Torrent”, sempre que um arquivo desse formato for baixado pelo Torch Browser, a transferência baseada na tecnologia P2P é inicializada imediatamente.

O navegador disponibiliza uma central na qual você pode acompanhar a taxa de transferência, o tempo restante para o término do download e o tamanho total do arquivo. Você também pode pausar ou cancelar o procedimento, bem como limitar o consumo de banda direcionada para os arquivos baixados por torrent.

Torch Torrent


Músicas para todos

Entre uma das mais recentes adições do Torch Browser temos também o serviço Torch Music. Disponível separadamente para web e desktop, a ferramenta é feita para conceder fácil acesso pelo navegador, oferecendo uma vasta biblioteca de músicas para baixar e escutar.

Usar essa função é algo extremamente simples: você pode tanto escolher alguma das sugestões disponíveis diretamente na página principal ou fazer uma busca pela ferramenta de pesquisa. Encontrando algo, é só clicar para que o programa carregue um vídeo do YouTube com a canção desejada –  lembrando que a música, por sua vez, pode ser baixada usando a opção de download.

Torch Music

Hora dos jogos

Como se ter todas as mais variadas opções de mídia acessíveis diretamente do navegador já não fosse o bastante, o Torch Browser ainda conta com o Torch Games, que é, em resumo, uma central de games online. Assim como as outras ferramentas do aplicativo, a página pode ser acessada diretamente pelo atalho do browser (mais exatamente pelo simpático ícone de Pac-Man).

É claro que, com tantos games assim, pode ser difícil achar um título certo para você. Mas não se preocupe: todos os jogos podem ser separados em categorias para quem é fã de um gênero específico; além disso, também há como ver aqueles mais recomendados pelo público. Se gostar bastante de um deles, é possível, inclusive, adicioná-lo aos seus favoritos para um fácil acesso.

Torch Games

O que mais ele tem a oferecer?

As qualidades do Torch Browser não acabam aí. Este navegador ainda conta com um acelerador de downloads que trabalha internamente no browser – sem que você precise implementar nenhum software externo. Com isso, as suas transferências de arquivos devem acontecer ainda mais rápido.

Os responsáveis por este aplicativo também garantem que ele possui sofisticados mecanismos de segurança, protegendo você de sofrer com vírus, adwares, spywares, phishing e sites maliciosos durante a sua navegação.

Por ser baseado no código do Chrome, o Torch Browser tem poderosas e ágeis ferramentas de pesquisa, principalmente devido à sua integração com o buscador da Google. Com tudo isso em mãos, a probabilidade de que a sua experiência ao explorar a internet se torne ainda melhor é muito grande.

Atenção ao instalar

Instalação

Durante o processo, o software vai oferecer a você a instalação da extensão Movies App for Chrome by Ask, bem como a alteração da página inicial das abas e o motor de pesquisa padrão do seu Google Chrome para o Ask.com. Infelizmente, o complemento é obrigatório para a utilização do Torch Browser – você pode, no entanto, desativar as duas outras opções, desmarcando os itens como na imagem acima antes de clicar em “Next”.




Importante

Antes de instalar o " Torch Browser " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Torch Browser e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Diferente da maioria dos navegadores baseados no código aberto do Google Chrome, o Torch Browser é um dos únicos browsers que realmente oferecem recursos diferenciados. Sem dúvida, a presença do gerenciador de arquivos torrent, da ferramenta de download de vídeos e da função de compartilhamento facilitado pelo Facebook cria um ambiente mais prático para a sua navegação.

Embora a interface deste programa não tenha grandes modificações em relação à do produto da gigante de Mountain View, ela consegue trazer um ar mais moderno com algumas pequenas mudanças, além de ser bastante organizada e manter a intuitividade promovida pelo design do software que o originou. Assim, se você já usa o Chrome, não terá qualquer dificuldade em se adaptar ao Torch Browser.

Tão forte (ou fraco) quanto o próprio Chrome

Durante nossa análise, este navegador apresentou um ótimo desempenho de navegação, seguindo os padrões fornecidos pelo browser da Google – conforme prometido pelos desenvolvedores. Outro ponto positivo deste aplicativo é a disponibilização de um player de vídeo integrado.

Se a ideia de incorporar um reprodutor de conteúdos multimídia é boa, a sua execução não foi das melhores. Isso porque a interface desse player possui botões muito pequenos, que não acompanham o redimensionamento da janela, e não exibe informações claras sobre as suas funcionalidades. Em suma, ele não serve para substituir o seu programa predileto para a reprodução de vídeos.

A versatilidade tem seu preço

Apesar de ser baseado no Chrome, o Torch Browser não ofereceu um recurso que achamos de extrema importância para um software desse gênero: a integração com contas da Google. Assim, você não é capaz de sincronizar as suas preferências e informações de navegação.

Por fim, a funcionalidade de download de vídeos da internet também ficou abaixo do esperado. Um arquivo de 12,5 MB levou aproximadamente 4 minutos para ser baixado – tempo bem superior do que seria apresentado por softwares específicos para isso, como o aTube Catcher ou o VDownloader.

Além disso, sentimos falta de opções para configurar essas transferências, incluindo a escolha do formato de vídeo do arquivo exportado e a qualidade de imagem. Entre tudo isso, o que acaba se destacando de maneira mais negativa é a necessidade de adicionar uma extensão ao seu Chrome, que não pode ser retirada para a utilização do Torch Browser.

Ainda que possua algumas limitações, o Torch Browser vale ao menos ser experimentado. Tudo bem, softwares especializados tendem a se sair melhor do que ele em eficiência, mas é muito bom simplesmente ter algumas das ferramentas que mais utilizamos em nosso dia a dia a um alcance fácil, sem precisar instalar mais nada.

ImportantePrós
  • Ótimo desempenho de navegação
  • Interface organizada e intuitiva
  • Oferece um player de vídeo incorporado
  • Disponibiliza gerenciador de download de torrents
  • Possui ferramenta nativa para baixar vídeos
ImportanteContras
  • Download de vídeos um pouco lento
  • Falta opção para escolher o formato dos vídeos baixados
  • Interface pouco prática do player incorporado
  • Não opera integrado a contas Google

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • valentim luis dos santos valentim luis dos santos
    em 3/5/2015 às 23:02h
    versão: 39.0.0.9329 4

    Acho ele muito bom navegador, rápido para abrir páginas, possui diversas ferramentas, a que eu mais utilizo é a de baixar videos, que normalmente faz os downloads de qualquer site, já a de torrents, acho razoável, por ser muito lento em seus downloads. Só está devendo um pouco no quesito de segurança, por possuir algumas falhas, e por não dispor de atualizações mais recentes, mas, nada que comprometa seu sistema, desde que tenha um bom antivírus instalado. Na verdade, não existe nenhum navegador perfeito ou antivírus infalível, isso depende muito, de cada usuário, de como você configura seus programas, a fim de obter o máximo de segurança possível. Já utilizei diversos navegadores, e todos são basicamente iguais, com algumas diferenças bem pequenas entre um e outro. O ideal, se você possui uma boa máquina e boa internet, seria instalar vários navegadores, no meu caso utitilizo tres, sendo um deles padrão do próprio sistema windows o IE, por uma questão de segurança.

  • Véi Du Rio Véi Du Rio
    em 20/4/2015 às 06:32h
    versão: 39.0.0.9329 5

    Baixei achando que era o famoso Tor da Cebola e na verdade não era. Fora isso, é um ótimo navegador, super rápido, consome pouca memória e não trava em videos em 1080p, coisa que acontece no Chrome.

  • luis luis
    em 26/2/2015 às 20:09h
    versão: 39.0.0.9037 1

    Não vale a pena muito pesado e lento,Baixe outro com o Firefox. muito melhor e seguro.

  • Emmanuel Kalu Emmanuel Kalu
    em 6/2/2015 às 00:00h
    versão: 36.0.0.8900 2

    Ele não baixa vídeos e exibe uma velocidade de 0kb. Não consigo assistir a vídeos no site AniTube Animes, nem acessar o Anime Natura. As solicitações enviadas também não são carregadas. Isso é bastante irritante. Principalmente agora que percebi que consigo baixar vídeos com o Baidu Browser. Não entendo como vocês complicaram um recurso tão simples no seu navegador.

  • Bato Bato
    em 1/2/2015 às 02:53h
    versão: 36.0.0.8667 5

    perfeito para assistir TV online, pelo menos aqui não deixa travar.

  • SEANDRO GOMES DOS SANTOS BRITO SEANDRO GOMES DOS SANTOS BRITO
    em 22/1/2015 às 15:10h
    versão: 36.0.0.8667 1

    O meu atualizou pra nova versão, mas quando abre e demora um pouco da erro dizendo que o windows vai procurar uma solução para o problema, já desinstalei e instalei e continua da mesma forma.

  • Emmanuel Kalu Emmanuel Kalu
    em 6/1/2015 às 00:15h
    versão: 36.0.0.8667 2

    O download de vídeo não é tão rápido quanto o do Spark, e a conversão de formato não é muito prática.

  • Hermenegildo Hermenegildo
    em 8/12/2014 às 04:32h
    versão: 36.0.0.8253 2

    Não gosto deste navegador. Visito muito outros sites para além do YouTube. Por vezes, quero baixar alguns vídeos que gostei para os poder apreciar devagar. Mas infelizmente vocês não conseguiram cumprir com isto. Experimentei o Spark e me acho que é melhor. Já o estou usando por dois dias, e não tenho problema nenhum.

  • Ricardo Velasquez Ricardo Velasquez
    em 3/12/2014 às 01:13h
    versão: 36.0.0.8253 2

    Além de ter o visual enjoativo e feio do Chrome não tem a velocidade que alguns dizem. pelo contrário, Spark é better.not só aparência, mas também speed.god, é baixar o vídeo muito rápido.

  • Jones Borges Jones Borges
    em 24/8/2014 às 00:07h
    versão: 33.0.0.7326 4

    É realmente mais uma ótima opção dos navegados baseados no Chromium, mas peca em não permitir ao usuário básico excluir as extensões padrão (Musica, Games, Torrent) que fazem dele um `navegador diferenciado`. Para quem se incomoda, como eu, com imposições de adicionais, recomendo o Comodo Dragon (também derivado do Chromium) que também tem extensões padrão, mas nos permite, além de desativa-las, removêlas definitivamente.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)