Torch Browser 33.0.0.7326

Torch Browser

33.0.0.7326

Você pode melhorar sua navegação com este browser que baixa vídeos, torrents e compartilha links no Facebook



Torch Browser é um navegador, baseado no código aberto do Google Chrome, que oferece alguns recursos capazes de tornar a sua rotina de navegação ainda mais prática e descomplicada.

Este aplicativo oferece três ferramentas nativas que não existem no browser da gigante de Mountain View, forçando os internautas a instalar complementos para ter tais funções.

Essas funcionalidades são um gerenciador de downloads para arquivos torrent, um mecanismo para compartilhar links por meio do Facebook e um recurso para baixar vídeos da internet.

Além disso, os desenvolvedores do Torch Browser informam que ele possui um acelerador de downloads, sistemas de segurança contra ataques maliciosos realizados pela web e o mesmo desempenho de navegação que o navegador que deu origem a ele. Que tal melhorar a sua experiência enquanto explora a internet?

Tudo em um e sem precisar instalar nada

Praticamente toda a estrutura funcional do Torch Browser é semelhante à do Chrome. A sua interface também é muito parecida com a do renomado navegador da Google, exceto pelas bordas mais finas da sua janela e pela barra de ferramentas adicionada ao lado da barra de endereços.

Compartilhamento facilitado

É exatamente nesse local que você tem à sua disposição os recursos que fazem a diferença neste browser. A primeira ferramenta é a “Share”, com a qual você pode compartilhar links das páginas visitadas pelo seu perfil no Facebook.

Dando as devidas permissões para que o Torch Browser acesse a sua conta na rede social e definindo-as como padrão, você é capaz de divulgar conteúdos no maior site de relacionamentos do planeta com apenas um clique.

Download de vídeos

Ao navegar pela internet e encontrar um vídeo que tenha agradado a você, é possível baixá-lo diretamente por este navegador – graças à funcionalidade “Video”. Pressionando o botão referente a essa função, o browser realiza automaticamente o download da gravação que está em reprodução, com as configurações e formato do conteúdo original.

O Torch Browser possui compatibilidade com os principais serviços de hospedagem de vídeos, incluindo YouTube, Dailymotion e Metacafe. Ele inclusive consegue identificar filmagens incorporadas em outros sites, como as postagens com gravações no Facebook.

Como se não bastasse tudo isso, o programa ainda disponibiliza um player de vídeos simples, mas que pode ser uma mão na roda na hora de assistir a filmagens com menor qualidade de imagem ou como um meio de apenas conferir se o conteúdo baixado foi realmente o desejado.

Baixando via torrent

A terceira ferramenta que este aplicativo oferece nativamente é um gerenciador de downloads de arquivos torrent. Acionando o recurso “Torrent”, sempre que um arquivo desse formato for baixado pelo Torch Browser a transferência baseada na tecnologia P2P é inicializada imediatamente.

O navegador disponibiliza uma central na qual você pode acompanhar a taxa de transferência, o tempo restante para o término do download e o tamanho total do arquivo. Você também pode pausar ou cancelar o procedimento, bem como limitar o consumo de banda direcionada para os arquivos baixados por torrent.

O que mais ele tem a oferecer?

As qualidades do Torch Browser não acabam aí. Este navegador ainda conta com um acelerador de downloads, o qual trabalha internamente no browser – sem que você precise implementar nenhum software externo. Com isso, as suas transferências de arquivos devem acontecer ainda mais rápido.

Os responsáveis por este aplicativo também garantem que ele possui sofisticados mecanismos de segurança, protegendo você de sofrer com vírus, adwares, spywares, phishing e sites maliciosos durante a sua navegação.

Por ser baseado no código do Chrome, o Torch Browser tem poderosas e ágeis ferramentas de pesquisa, principalmente devido à sua integração com o buscador da Google. Com tudo isso em mãos, a probabilidade de que a sua experiência ao explorar a internet se torne ainda melhor é muito grande.

Imagens do Torch Browser

Prós
  • Ótimo desempenho de navegação
  • Interface organizada e intuitiva
  • Oferece um player de vídeo incorporado
  • Disponibiliza gerenciador de download de torrents
  • Possui ferramenta nativa para baixar vídeos
Contras
  • Download de vídeos um pouco lento
  • Falta opção para escolher o formato dos vídeos baixados
  • Interface pouco prática do player incorporado
  • Não opera integrado a contas Google

Nossa opinião sobre o Torch Browser:

Diferente da maioria dos navegadores baseados no código aberto do Google Chrome, o Torch Browser é um dos únicos browsers que realmente oferecem recursos diferenciados. Sem dúvida, a presença do gerenciador de arquivos torrent, da ferramenta de download de vídeos e da função de compartilhamento facilitado pelo Facebook cria um ambiente mais prático para a sua navegação.

Embora a interface deste programa não tenha grandes modificações em relação à do produto da gigante de Mountain View, ela é bastante organizada e mantém a intuitividade promovida pelo design do software que o originou. Assim, se você já usa o Chrome, não terá qualquer dificuldade em se adaptar ao Torch Browser.

Durante nossa análise, este navegador apresentou um ótimo desempenho de navegação, seguindo os padrões fornecidos pelo browser da Google – conforme prometido pelos desenvolvedores. Outro ponto positivo deste aplicativo é a disponibilização de um player de vídeo integrado.

Se a ideia de incorporar um reprodutor de conteúdos multimídia é boa, a sua execução não foi das melhores. Isso porque a interface desse player possui botões muito pequenos, que não acompanham o redimensionamento da janela, e não exibe informações claras sobre as suas funcionalidades. Em suma, ele não serve para substituir o seu programa predileto para a reprodução de vídeos.

Apesar de ser baseado no Chrome, o Torch Browser não ofereceu um recurso que achamos de extrema importância para um software desse gênero: a integração com contas da Google. Assim, você não é capaz de sincronizar as suas preferências e informações de navegação.

Por fim, a funcionalidade de download de vídeos da internet também ficou abaixo do esperado. Um arquivo de 12,5 MB levou aproximadamente 4 minutos para ser baixado – tempo bem superior do que seria apresentado por softwares específicos para isso, como o aTube Catcher ou o VDownloader.

Além disso, sentimos falta de opções para configurar essas transferências, incluindo a escolha do formato de vídeo do arquivo exportado e a qualidade de imagem. Ainda que possua algumas limitações, o Torch Browser vale ao menos ser experimentado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jones Borges Jones Borges   em 24/8/2014 - versão: 33.0.0.7326

    É realmente mais uma ótima opção dos navegados baseados no Chromium, mas peca em não permitir ao usuário básico excluir as extensões padrão (Musica, Games, Torrent) que fazem dele um `navegador diferenciado`. Para quem se incomoda, como eu, com imposições de adicionais, recomendo o Comodo Dragon (também derivado do Chromium) que também tem extensões padrão, mas nos permite, além de desativa-las, removêlas definitivamente.

  • franciscomoacir marques franciscomoacir marques   em 3/7/2014 - versão: 33.0.0.7209

    ola gente esse navegador e muito bom igual o google chega acer um pouco ater melhor mais opçoes para navegar e ainda tem umas musicas e videos e todas as escolhas e gostos quem nao gosta podem baixar nao vao se arrepender eu garanto passei a usalo logo em seguida valeuuuuuuuu baixakiiiiiiiii

  • paulo costa paulo costa   em 3/5/2014 - versão: 29.0.0.6292

    até agora é o navegador mais rapido que experimentei nota maxima..

  • Jhonatan Romualdo Jhonatan Romualdo   em 16/3/2014 - versão: 29.0.0.6090

    Para mim a única desvantagem foi a atualização que assim como a do google chrome, que no momento em que esta atualizando fica um pouco lento. Fora isso nenhuma outra lentidão. Alguns comentaram que para baixar torrent e vídeos demora. Isso não depende somente do navegador mas de sua conexão e de sua máquina. Arquivos de até 3 gigas eu faço o download em menos de 8 minutos. Vídeos não passam de poucos segundos.

  • paulo paulo   em 8/2/2014 - versão: 29.0.0.5530

    ele trava muito,deixa os torrents lentos,downloads de vídeos lentos,bom pelo menos nao deu conflito no meu pc como o chrome

  • Renato Renato   em 25/1/2014 - versão: 29.0.0.5530

    Pra quem já desistiu do "Travafox" esse navegador é uma boa alternativa. Rápido no carregamento das paginas, baixa direto youtube, tem torrent de razoável qualidade e tem as mesmas opções padrão dos outros navegadores. O fato de não ter integração ao Google é besteira, pois nem todo mundo quer isso. No geral é um dos melhores navegadores opcionais do mercado. Espero que mantenha a qualidade.

  • Julio Julio   em 19/1/2014 - versão: 29.0.0.5530

    por enquanto ta bom demais, o unico problema e daqui uns meses que nas atualizacoes eles comecam a inventar coisas a mais, dae o navegador comeca a ficar ruim como os outros que comecaram a todo vapor, e agora so da raiva, esperemos que nao.

  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA   em 17/1/2014 - versão: 29.0.0.5530

    excelente navegador pode baixa muito bom e rapido ele baixa tambem video no propio navegador nossa e muito bom nota 100

  • Gabriel Gabriel   em 15/1/2014 - versão: 29.0.0.5394

    Usava no meu antigo Notebook, que não rodava vídeos nenhum, quando instalei o Torch, os vídeos rodavam sem nenhum problema! Agora que tenho meu computador, o Torch é o melhor de todos, sem erros e sem lerdeza, Recomeno !!

  • champ champ   em 14/1/2014 - versão: 29.0.0.5394

    muito bom esse torch , ele nao trava video do youtube ,é rapido tem opçao de baixar torrent e muito mais , ja ate exclui o chrome , muito bom mesmo

Ver todos os comentários »