WhatsApp Web

WhatsApp Web

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 22/1/2015
  • WhatsApp Inc.
  • Acessar
    Gratuito

Versão online do WhatsApp para você conversar com os seus contatos direto no computador

Publicidade

WhatsApp Web, como o próprio nome sugere, é um programa para você acessar o aplicativo de mesmo nome diretamente pelo seu navegador.

Esta é uma versão oficial dos desenvolvedores da aplicação com o objetivo de facilitar a forma como você conversa quando estiver usando o seu computador.

Entretanto, para usar o programa é necessário que você tenha o navegador Google Chrome instalado, pois o serviço só é compatível com esse browser. Da mesma forma, é preciso ter uma conta ativa no WhatsApp, criada por intermédio do seu smartphone, bem como fazer a ativação do serviço, como será mostrado abaixo.

Ativação do cliente online

Uma vez que você já tenha uma conta ativa do WhatsApp no seu smartphone, a ativação do cliente web é realmente bem simples. Para isso, após acessar o link fornecido pelo Baixaki, será preciso abrir o mensageiro no celular e, na tela de contatos, pressionar o botão de opções disponível no canto superior direito da tela.

Fazendo a sincronização

Feito isso, selecione a alternativa WhatsApp web e confirme o seu uso. Então, basta aproximar o leitor aberto no smartphone do código QR exibido na página inicial do WhatsApp web e aguardar alguns instantes. Ao final do procedimento, as suas conversas passam a ser exibidas na tela do navegador para que você possa utilizar a aplicação.

Ainda assim, é importante ressaltar que o seu aparelho deve continuar conectado para que haja a sincronização dos dados. O ideal é optar por uma conexão WiFi, para evitar o uso excessivo do plano da sua operadora.

Direto no computador

Mesmo que o WhatsApp dispense grandes apresentações, para quem não o conhece ele se trata de um comunicador instantâneo simples para a troca de mensagens via smartphone. O programa oferece a possibilidade de você montar conversas de texto individuais ou com grupos e é possível incluir imagens, fotografias tiradas na hora, vídeos, documentos e até mesmo a sua localização.

Trocando mensagens de texto

A interface do cliente online é idêntica àquela exibida nos dispositivos móveis e também lembra, de certa forma, outras aplicações existentes para a tarefa. Logo ao abrir o programa, ele mostra os contatos na lateral esquerda e, para cada um deles, o histórico das conversas realizadas pela versão instalada no seu smartphone (caso você possua atividades gravadas).

Ao selecionar um contato, o espaço na lateral direita passa a estar disponível para você realizar a conversa. O envio de um texto é feito apenas digitando a frase desejada e usando o Enter do teclado ou o botão disponível na tela do programa. Os emoticons estão logo ao lado da caixa de mensagens e possuem a mesma organização tradicional do app.

Enviando mídia

A versão web do programa permite apenas anexar imagens que estejam no seu computador (inclusive no sistema de “arrastar” para a tela do aplicativo) e fotografias tiradas na hora pela sua webcam. Assim como ocorre no programa para os dispositivos móveis, há como visualizar o perfil do contato e as informações gerais em cada indivíduo ou grupo.

O compartilhamento de arquivos conta com um botão específico para completar a ação, localizado na parte inferior da interface. Se você quiser, pode ainda ativar as notificações no desktop e saber sempre quando alguém te enviar uma nova mensagem e você estiver com o navegador minimizado, por exemplo.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatsApp Web e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WhatsApp Web é uma boa alternativa para quem procura uma maneira de utilizar o serviço homônimo de troca de mensagens por meio do seu computador. O programa possui algumas limitações, como é o caso de você poder criar um novo chat com algumum contato, entretanto, não existe a opção para montar um grupo.

Ainda assim, se você tiver um grupo já pronto na sua versão de smartphone, pode conversar normalmente com os membros, da mesma forma que ocorre nos outros chats. Como é costumeiro desse tipo de aplicação, o programa permite interagir apenas com outras pessoas que também o possuam instalado em algum dispositivo.

O sistema de sincronização da conta requer apenas que você faça o scan do código QR, com ativação imediata. Porém, caso você fique muito tempo inativo, será necessário refazer a operação para abrir novamente a tela do serviço. Além disso, o seu smartphone deve permanecer conectado com a internet.
Isso é necessário pois o aplicativo faz a sincronização imediata das mensagens trocadas.

Assim, o ideal é que você o faça por meio de uma conexão WiFi para evitar o uso excessivo do seu plano de dados.

Interface familiar

A interface do software é elegante e adota o mesmo sistema de telas e de opções da versão para smartphone. Da mesma forma, ele traz certa familiaridade no uso para quem já costuma utilizar clientes de troca de mensagens no computador, facilitando o seu uso. As funções são realizadas em poucos cliques, além de possuírem botões destacados e de fácil visualização.

Além disso, o aplicativo é bem leve e consome poucos recursos do computador, especialmente quando comparado com outras aplicações. Entretanto, por mais que o aplicativo seja baseado na web, ele só pode ser aberto por meio do navegador Google Chrome, sendo esta uma característica ruim do serviço.
O sistema de notificações no desktop está funcionando de forma correta, fazendo com que você possa ser avisado caso receba uma mensagem e o navegador esteja minimizado, por exemplo.

Trocando mensagens

As mensagens são trocadas normalmente pelo cliente web e você pode enviar texto, imagens e fotografias tiradas com a sua webcam. No caso do segundo item, o programa aceita normalmente a opção de “arrastá-lo” até a janela de chat. Porém, vídeos não são suportados e nem as mensagens de voz.

Vale também lembrar que, como o programa sincroniza dados com o seu aparelho, o WhatsApp vai continuar interagindo normalmente no smartphone, emitindo sons e notificações, mesmo que você esteja usando o cliente web.

ImportantePrós
  • Interface com a mesma organização do app para smartphone
  • Sincronização da conta é um processo bem fácil
  • Mensagens sincronizadas corretamente
  • Envio de mensagens funcionando perfeitamente
  • Contatos obtidos de forma automática
ImportanteContras
  • Funciona somente no Chrome
  • Não permite montar grupos de conversa
  • O smartphone precisa permanecer conectado à internet
  • Envio de arquivos é limitado a imagens

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Renato Renato
    em 26/1/2016 ás 00:25h
    versão: 1

    Desculpe, mas esse app web é ridiculo, whatsapp é um app totalmente sem recursos, só quem não entende de tecnologia ainda usa isso quando se tem o telegram, infelizmente a alienação não anda de mãos dadas com o conhecimento

  • vladimir malafaia vladimir malafaia
    em 1/12/2015 ás 18:27h
    versão: 4

    show, eu vivia correndo pra ver mensagens do zap, eu sou design gráfico, e tinha que largar o trabalho pra atender, agora isso acabou, falta pouca coisa , mas já ta de bom tamanho!

  • Rosemary Rosemary
    em 27/9/2015 ás 23:06h
    versão: 5

    Já dá para usar nos outros navegadores. Estou usando no Firefox.

  • Adriano de Jesus Cazzarotto Adriano de Jesus Cazzarotto
    em 22/7/2015 ás 19:51h
    versão: 3

    será preciso abrir o mensageiro no celular e, na tela de contatos, pressionar o botão de opções disponível no canto superior direito da tela. Obs:Única coisa a ressaltar, é referente à instrução acima citada. No meu celular, tive que abrir a tela de "conversa" e não a de contatos, como está escrito acima.

  • Baitica Barros Baitica Barros
    em 2/5/2015 ás 00:52h
    versão: 5

    perfeito tinha colocar cabo to vez no meu celular pra enviar foto ajudou e muito parabens

  • josiano josiano
    em 17/3/2015 ás 11:24h
    versão: 5

    Perfeito , muito mais ágil atendendo todas minha necessidades .

  • CLAUDIO CLAUDIO
    em 5/3/2015 ás 15:00h
    versão: 5

    Sim,O WhatsApp já é compatível com o Navegador Firefox versão 36.0! Também já testei e funciona perfeitamente!

  • josias pessanha guedes josias pessanha guedes
    em 26/2/2015 ás 14:02h
    versão: 5

    atualizando esta informação o aplicativo já pode ser acessado pelo firefox e tambem pelo opera alem do chrome. como sou amante do firefox estou usando ele normalmente. simplismente adoro.

  • Joao Leal Fernandes Joao Leal Fernandes
    em 5/2/2015 ás 21:48h
    versão: 2

    Dá pra responder as mensagens, enviar imagens e vídeos. Mas não é possível enviar arquivos de audio mp3. A mensagem de voz sai toda horrível.

  • francisco francisco
    em 5/2/2015 ás 10:25h
    versão: 5

    gostei muito, otimo

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Google Chrome instalado no computador
  • Conta previamente criada no WhatsApp
Publicidade


Shopping Baixaki





(3.141 segundos)