Windows 8.1

Windows 8.1

  • Gratuito para testar
  • 3,63 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 17/10/2013
  • Microsoft
Clique para baixar Windows 8.1 Clique para Baixar

Ele chegou! Já está no ar a primeira grande atualização do Windows 8

Por Douglas Ciriaco

Windows 8.1 é a primeira grande atualização do Windows 8. Se você possui: Windows XP, ou Vista ou 7, faça o download do arquivo ISO no Baixaki e grave-o em um DVD.

Atenção: se você já possui o Windows 8 na sua máquina, clique aqui para fazer a atualização gratuita pela Windows Store.

Ele traz uma série de novidades, incluindo o retorno do botão Iniciar, além de aprofundar algumas características iniciadas na versão anterior. Novos aplicativos, novas características, novos temas... São diversos itens inéditos que a Microsoft aderiu ao seu sistema operacional, mas sem mudar de cara nem de forma como tudo é utilizado. Ainda está aqui a tela Iniciar, e o foco do sistema continua sendo o uso como um tablet.

Novas possibilidades de personalização também estão presentes, com direito a slideshow na tela de bloqueio, bem como a chance de configurar o sistema para ser iniciado diretamente na Área de trabalho. Integração com a nuvem por meio do SkyDrive também é um destaque desta atualização.

Mais automático e direto

Um dos grandes recursos do Windows 8.1 é a possibilidade de ativar a atualização automática de aplicativos, evitando assim o trabalho de ter que verificar tudo constantemente. Agora fica a seu critério definir se os apps instalados via Windows Store serão atualizados sempre que houver uma novidade ou não.

O sistema também está mais direto, permitindo boot inicial diretamente para o desktop — até então, apenas inicialização na tela Iniciar era possível. Agora é possível pesquisar no Bing diretamente de dentro do sistema, da mesma forma que você busca aplicativos, pastas e configurações.

A tela Iniciar inclusive ganhou uma barra de busca, ideal para evitar o estranhamento de quem ainda não se acostumou com a função de busca do Windows 8 (que iniciava a pesquisa assim que você começava a digitar).

Busca aprimorada

A busca é uma das novidades do sistema, ou, melhor dizendo, há um novo modo de exibição dos resultados. Antes, você digitava algo e podia escolher entre várias categorias e aplicativos, usando isso como filtro, com os resultados aparecendo no centro da tela.

A partir de agora, basta digitar que os resultados aparecem todos diretamente na barra lateral de busca, poupando espaço no display. Além disso, é visto ali tudo o que for relacionado com a sua pesquisa, tornando-a mais prática e precisa sem a necessidade de navegar entre categorias para encontrar o que você quer.

Windows 8.1

Tela Iniciar e tela de bloqueio

As telas do Windows 8.1 também trazem novidades. Primeiramente, a tela de bloqueio apresenta novas opções de personalização, com a possibilidade de usar uma apresentação de slides com várias fotos como imagem de fundo. Além disso, ela agora suporta um número maior de apps que podem ser exibidos ali, permitindo que você atenda chamadas do Skype e veja notificações das redes sociais, por exemplo.

A tela Iniciar agora tem novas opções de organização, como novos tamanhos de blocos e também a alternativa de nomear os grupos de apps criados por você. É uma novidade simples, mas que garante uma maior organização de todo o conteúdo.

Nas nuvens

Uma novidade interessante, apesar de não inédita (Ubuntu e Mac OS já trabalhavam com algo semelhante), foi a integração ao SkyDrive. Você tem a opção de ativar o envio direto de alguns tipos de arquivo, como imagens, para a sua conta do servidor gratuito da Microsoft.

Windows 8.1

Além disso, você pode usá-lo para sincronizar algumas configurações entre várias máquinas. Um diretório do SkyDrive é adicionado ao Windows Explorer, que passa a sincronizar os arquivos da nuvem assim que você loga em sua conta.

Novos apps

Alguns aplicativos nativos também foram adicionados ou renovados no Windows 8.1. São eles: Calculadora, Alarmes, Lista de Leitura, Receitas e Bebidas, e Saúde e Boa Forma.



ObservaçõesObservações
  • 90 dias de uso gratuito em computadores com WP, Vista e 7
Importante

Antes de instalar o " Windows 8.1 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows 8.1 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele


Windows 8.1 chega para saciar a curiosidade de muitos, mas impressão que se tem é a de foi um passo curto. Lógico que até mesmo o fato de ainda permanecer na versão 8.x, em vez de lançar o “Windows 9”, por exemplo, era uma dica de que este não seria o palco de grandes mudanças no sistema da Microsoft, então, podemos dar um desconto nesse sentido.

De qualquer forma, o pouco que foi adicionado ao SO não deixa a desejar. Ele consegue aprofundar algumas características de forma interessante, como o novo sistema de busca, a nova Windows Store, os novos apps nativos e, é claro, as novidades gerais adicionadas em vários aspectos.

A presença do botão Iniciar pode gerar quase tanta controvérsia quanto a sua exclusão, afinal, a única coisa que ele faz é lançar a tela Iniciar, algo que poderia ser feito clicando no canto esquerdo inferior da tela ou mesmo usando a tecla Windows do teclado. Enfim, um detalhe que, até agora, não pode ser removido por meio de uma configuração nativa, apenas com um programa de terceiros.

Praticidade é a palavra

A fluência do sistema, digamos assim, foi um dos grandes ganhos. Algumas opções que antes pareciam mais travadas, com várias etapas, foram simplificadas, como a busca (mais completa e simplificada) e também a chance de iniciar o sistema diretamente no desktop. Nesse ponto também é possível indicar a integração direta com o SkyDrive, pois agora é mais fácil acessar os arquivos que você coloca lá.

A atualização e a instalação também foram muito bem trabalhadas, pois tudo acontece de forma quase que automática, demandando poucas ações efetivas do usuário nesse processo. Enfim, um passo curto mas firme em direção a um sistema mais fluido, amplo e fácil de ser utilizado.

ImportantePrós
  • Fácil de atualizar
  • Novidades de personalização
  • Sistema de busca aprimorado
ImportanteContras
  • Não permite desativar o botão Iniciar

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Huan Huan
    em 26/7/2014 às 15:19h
    versão: 5

    ÒTIMO!!!

  • Leonardo Leonardo
    em 26/7/2014 às 12:51h
    versão: 5

    Antes de comprar o windows 8.1 eu achava que ele era um lixo, só q dps comprei um pc que veio com ele vi q ele é muito bom

  •   Gamboa Gamboa
    em 11/4/2014 às 19:06h
    versão: 5

    Melhor Sistema peracional Da Atualidade , A Atualização Para o 8.1 Ficou Perfeito.

  • lucas lucas
    em 5/4/2014 às 10:41h
    versão: 5

    o sistema operacional ebom pramim e melhor que windows7

  • samuel samuel
    em 4/4/2014 às 22:19h
    versão: 5

    decidi trocar o xp pelo 8.1(antes tentei trocar pelo ubuntu mas não gostei do ubuntu porque apesar de usar menos memória é um sistema mais difícil e demorado para procurar programas fazendo perder mais tempo tentando achar aquilo que você quer,além do visual unity 3D que é pesado graficamente achei mais pesado do que o vista[digo por experiência própria],apesar de você consegui trocar o unity por outro visual não compensa porque fica mais difícil de instalar os programas por que tem que ficar muito tempo procurando códigos e etc)e realmente gostei do Windows 8.1, por que é muito rápido,leve, simples e fácil de mexer, achei melhor que o 7 está rodando perfeitamente no meu Pentium 4 com 3gb de ram, esta melhor até que o xp,recomendo!!!!!

  • MARCOS SILVA MARCOS SILVA
    em 20/3/2014 às 09:14h
    versão: 3

    Esse sistema é cheio de falhas, ainda acontecem muitos erros, precisa melhorar é muito ainda. Esta de cara nova é um sistema bonito mais.....Eu já uso ele a vários meses e sinceramente as vezes eu penso em voltar pro 7 ate que a microsoft resolva todas as falhas presentes nesse novo sistema.

  • João Manoel João Manoel
    em 12/2/2014 às 01:14h
    versão: 5

    Utilizava o Windows 7 e atualizei hoje para o 8.1 direto, sem formatar e sem nada. Apenas rodei a instalação do Windows 8.1 pelo disco e ele manteve todos os meus arquivos pessoais (documentos, fotos, vídeos etc.) e também alguns programas. Algo que achei muito interessante del é o fato dele ser muito mais "automático" que as versões anteriores do Windows. Por exemplo, se um programa necessita de outro para funcionar (.NET Framwork, DirectX etc.) o próprio 8.1 baixa o programa e instala em instantes, sem precisar de intervenção do usuário. A nova interface é uma beleza à parte. É confuso no começo, principalmente para usuários comuns/casuais, algo que a Microsoft tem que ficar atenta pois é o público-alvo da mesma. Para mim, que já sou ligado no mundo tecnológico, foi rápido aprender como mexer. Enfim, um excelente sistema, EXTREMAMENTE mais leve que o 7 e estou satisfeito. Testem e verão!

  • Antonio Antonio
    em 8/2/2014 às 06:58h
    versão: 4

    Caros Amigos, concordo com vocês! Mas o mais importante de tudo é que ah maioria dos programas que rodava no xp sp3, funcionam no windows 8.1. Ex: DVD Shrink 3.1/ 3.2, Decrypter, Nero 7 Ultraedition, e etc... E se por acaso o programa não funcionar, vá no recurso de compatibilidade de programas, você tem 50% de chances de fazer ele rodar!

  • alexandre luan alexandre luan
    em 31/1/2014 às 22:48h
    versão: 2

    Instalei a versão 8.1 e ficou muito mais fácil, muita personalização, opções e etc. Mas depois de alguns dias veio a famosa tela azul da morte, informando que deu erro no kerneldatapage. Resultado : Windows Aero Effects desativado, processamento de RAM acima de 40% e tela azul nessa versão virou costume acontecer, só nessa versão deu tela azul mais de 10 vezes. Voltei pro Windows 8 e vi que o processamento da RAM voltou para 25%. Espero que a próxima versão do Windows não utilize tanta memória RAM, como essa versão Windows 8.1

  • Walter Silva Walter Silva
    em 20/1/2014 às 09:42h
    versão: 5

    O Windows 8.1 é bom e bonito, só tem um plobeminha, agora que atualizei não estou conseguindo baixar aplicativos do Windows Store, ele diz que a minha internet é muito lenta, só que quando era a versão anterior eu conseguia baixar perfeitamente.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.140 segundos)