*

Windows Movie Maker 16.4.3528.0331

Windows Movie Maker

16.4.3528.0331
  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,20 MB
  • Para Windows 7/8/8.1/10
  • Atualizado em 24/5/2017
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

O editor de vídeos da Microsoft está nos trinques: mais bonito e com mais efeitos

Publicidade

O Windows Live Movie Maker tem extenso suporte a vídeos em alta definição e compatibilidade com os dispositivos mais populares do mercado. Isso significa que você edita vídeos em alta qualidade de diferentes aparelhos, incluindo telefone celular e câmera de última geração.

Esta versão do Movie Maker atinge o máximo de compatibilidade com o Windows, aproveitando tudo de melhor que o mais recente sistema operacional da Microsoft oferece. Ele é recomendado para a criação de filmes curtos e apresentações de fotos de maneira facilitada. Essa facilidade chega ao nível máximo com o recurso Auto Movie, que simplesmente cria um filme com suas fotos e seus vídeos em menos de um minuto.

Seu nome não é mais “Live”

Na versão 2012, o Windows Movie Maker ganhou a visualização de ondas sonoras, liberando a possibilidade de ajeitar o áudio para mantê-lo sincronizado com as imagens. Além disso, outra opção adicionada é responsável por enfatizar a música de fundo ou manter apenas o áudio do vídeo, algo bom para quem costuma narrar com uma música de fundo as imagens apresentadas.

Janela

Video Stabilization é uma função do Movie Maker exclusiva do Windows 8, fazendo uso do gerenciamento de hardware do SO para melhorar a qualidade de vídeos tremidos gravados via celular. Ele também firmou parcerias com os serviços AudioMicro, Free Music Archive e Vimeo Music Store, permitindo que você adicione músicas aos seus vídeos sem se preocupar com direitos autorais.

Se você tinha problemas ao adicionar legendas em seus vídeos, o Movie Maker ganhou novas opções de edição para textos, tornando possível adicionar realces e outros detalhes para que as letras não se confundam com as imagens ao fundo. Além disso, uma vez que o formato H.264 está muito popular e é praticamente obrigatório ao enviar vídeos para muitos sites, ele se tornou o padrão do Windows Movie Maker.

Importando arquivos facilmente

Adicionar fotos, vídeos e trilha sonora a um projeto do Windows Movie Maker é algo que pode ser feito em instantes. Você pode tanto arrastar e soltar os arquivos ou clicar no botão "Add videos and photos". Basta selecionar o conteúdo desejado.

Auto Movie

A facilidade é o grande objetivo do Windows Movie Maker. Um filme pode ser feito em segundos, bastando adicionar fotos e vídeos, escolher a trilha e ativar o Auto Movie. O editor vai montar tudo com efeitos e transições, criando um filme básico rapidamente. Lendo assim parece fácil, e realmente é. Não há segredo algum, basta selecionar o conteúdo e clicar no botão "Auto Movie".

Opções básicas

É claro que é possível continuar editando, modificando qualquer aspecto desejado. O ponto-chave deste recurso é que o “trabalho sujo” é feito para você em instantes. Você pode tanto aceitar o resultado como continuar a edição para aperfeiçoá-lo.

A linha de tempo

Fugindo totalmente do padrão de editores de vídeo, a linha de tempo do Windows Movie Maker não ultrapassa os limites da tela no sentido horizontal, criando diferentes linhas de cima para baixo. Ele tem mais de 60 transições, 18 opções de zoom e 20 efeitos visuais que podem ser aplicados, além de recursos como corte, separação e fade.

São efeitos como cross-fade, dissolução, pixelizar e outros para aperfeiçoar as montagens. Com o projeto aberto, basta acessar a aba "Animation" para exibir as opções de transição. Todas elas podem ser pré-visualizadas, modificadas e removidas. São corações, estrelas, diagonais e outros tipos.

Áudio

Já a aba "Visual Effects" exibe as possibilidades de efeitos. São variações de tom, mudanças de filtro, giros, etc. Efeitos e transições são aplicados em cada quadro individualmente, o que facilita a edição e remoção deles. Essa quantidade de efeitos eleva o Windows Live Movie Maker a um nível mais rico de edição, do tipo que é mais do que simplesmente juntar vídeos e fotos.

Compartilhamento facilitado

Depois de pronto, um vídeo pode facilmente ser enviados para o YouTube através de um menu do programa. Na área "Sharing", o botão do YouTube é facilmente identificado. Basta fazer o login em sua conta e seguir as instruções, informando título, descrição, tags, categoria e permissões para seu vídeo. Clique em "Publish" e seu vídeo estará no YouTube rapidamente.

Também é possível enviá-lo para o Facebook através de um plug-in. Outras opções de envio serão adicionadas futuramente. Gravar um filme em DVD ou salvá-lo em alta definição também é fácil, assim como reduzir a qualidade para salvá-lo em um celular, por exemplo. Todas as possibilidades estão representadas na área "Sharing".

Compartilhar

Arquivos suportados

  • Windows Media Video (WMV);
  • Windows Media, DV-AVI;
  • 3GP e 3GPP;
  • MPEG-1 e MPEG-2;
  • JPEG, Motion JPEG;
  • TIFF;
  • GIF;
  • Bitmap;
  • PNG;
  • QuickTime;
  • AVCHD;
  • MPEG-4.



Importante

Antes de instalar o " Windows Movie Maker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows Movie Maker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É inegável que o editor de vídeos da Microsoft melhorou muito da versão Beta para a versão final, mas a verdade é que ele continua sendo como o quebra galho para quem não tem ou não sabe trabalhar com outro editor e para quem quer editar um vídeo em poucos minutos.

Não há dúvidas de que ele é um dos editores mais fáceis de usar, mas ele é também um editor pouco sofisticado, para quem não tem grandes pretensões e não quer perder tempo. A familiaridade com o sistema de abas do Office facilita ainda mais o uso do Movie Maker.

O Windows Movie Maker está melhor, não há dúvidas. É um programa atraente e agradável para usuários novatos ou extremamente impacientes. É um programa rápido e leve. Para usuários avançados, o Movie Maker está longe de agradar, é irrisório até.

A interface é um ponto positivo para o programa. O que é possível fazer é facilmente identificado sem muitos cliques e explicado com breves descrições. O recurso Auto Movie é excelente para quem não quer perder nem um minuto montando um vídeo, ou seja, usuários casuais por exemplo. Ao mesmo tempo, é uma maneira interessante de começar uma edição, uma vez que é possível continuar editando mesmo depois de aplicar o Auto Movie.

Trabalhar com trilhas sonoras exige um pouco de atenção. O recurso Auto Movie não aplica fades automaticamente, então é necessário ajustar a trilha. Para trabalho de áudio, as ferramentas são simples, sem muitas opções.

ImportantePrós
  • Belo visual
  • Interface intuitiva
ImportanteContras
  • Poucos recursos

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • clickdesign clickdesign
    em 24/9/2017 ás 19:29h
    versão: 16.4.3528.0331 4

    Boa noite qual a senha sistema Tcommerce - Automação Comercial Gratuito é gratuito porem pede a senha

  • Mrseven Mrseven
    em 24/9/2017 ás 17:03h
    versão: 16.4.3528.0331 5

    o objetivo do DimScreen é dar um descanso maior do que simplesmente diminuir o brilho da tela, e muito mais confortável, porque ao apenas diminuir o brilho, não da pra ver as coisas direito na tela, e com esse programa, é possível ver tudo perfeitamente e sem agredir a visão

  • cinefila cinefila
    em 24/9/2017 ás 16:17h
    versão: 16.4.3528.0331 4

    Uso há anos e realmente cumpre o que promete com ótima qualidade.

  • THIAGO THIAGO
    em 24/9/2017 ás 16:10h
    versão: 16.4.3528.0331 4

    Melhorou muito uso ele a muito tempo. Têm recursos que outros vão copiar com certeza. se souber procurar têm plugin bons.

  • Fernando Asquith Fernando Asquith
    em 22/9/2017 ás 11:34h
    versão: 16.4.3528.0331 1

    Estou tentando entrar em contato com a empresa nos telefones,skype,e-mail,whatsapp informados no site mas ninguém atende ou responde. Apesar de aparentemente simples e eficiente, difícil comprar um produto onde a equipe de suporte não existe.

  • thiago thiago
    em 22/9/2017 ás 08:09h
    versão: 16.4.3528.0331 5

    se relevar os dias atuais e o programa em questão ainda sobrevive pode se ter o tao bom e arrojado ele e quando se trata de torrentes. vale apena se ter instalado fácil arrojado e ótimo ate para iniciantes

  • suzzy63 suzzy63
    em 18/9/2017 ás 12:50h
    versão: 16.4.3528.0331 1

    Instalei, reinstalei, e outra vez, desisnstalei, instalei novamente, e nada. Windows 8.1.

  • André André
    em 18/9/2017 ás 12:47h
    versão: 16.4.3528.0331 5

    O Melhor ele organiza todas fotos sem você precisar ir de pasta em pasta. leve e substitui muito bem o visualizador do windows 10. para quem usa o windows 10 Enterprise é a escolha certa.

  • abimael lopes da silva abimael lopes da silva
    em 18/9/2017 ás 12:46h
    versão: 16.4.3528.0331 5

    não estou conseguindo baixar a versão completa do jogo legend atlantis exodus, ja tentei de varias formas de pagamento e não da

  • juliano juliano
    em 18/9/2017 ás 09:50h
    versão: 16.4.3528.0331 3

    O serviço de fornecimento de músicas da plataforma, é indiscutivelmente muito bom, já o player, deixa a desejar. É muito amarrado, não sendo tão customizável...o player tinha que ser mais versátil e livre para customizações...podia ter umas visualizações e temas também, que nem tinha no media player, etc...

Ver todos os comentários: