Logo Windows Movie Maker 10 Ícone

Windows Movie Maker 10 Versão 2.8.4.0 Grátis

170.9 MB
Funcionar em: Windows
10
Adicionado em: 19/03/2019 windows
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alana Schmidt
Fazer edições de vídeos nunca foi tão simples

Se você busca um aplicativo para desktop gratuito para fazer as suas edições de vídeo, o Windows Movie Maker 10 pode ser a solução. Conhecido desde versões mais antigas do Windows, a nova atualização do Movie Maker traz a possibilidade de fazer edições simples e sem a necessidade de conhecer edição avançada para chegar nos resultados que você quer.

Para começar, o menu inicial do Windows Movie Maker 10 permite que você crie um projeto novo, abra um projeto ou visualize projetos recentes feitos no aplicativo. No entanto, também é possível acessar ferramentas específicas no menu de ferramentas rápidas, que também fica na página de entrada do Windows Movie Maker 10.

A edição de novos vídeos permite que você adicione ao seu projeto em construção tanto imagens quanto vídeos, além de poder aplicar textos ou legendas com direito as fontes que você possui instaladas em sua máquina e que são compatíveis com o aplicativo.

No caso de edições mais simples, basta acessar as ferramentas pelo menu rápido para ajustes rápidos como conversor de extensão (como, por exemplo, wmv para mp4), retirada de som, recortes ou simplesmente rotacionar o vídeo para que ele atenda melhor as suas necessidades.

Nossa Opinião sobre o Windows Movie Maker 10

Para quem já conhecia as versões mais antigas do editor de vídeos, vai notar que Windows Movie Maker 10 traz a mesma facilidade de uso de sempre. No entanto, facilidade de uso nesse caso não significa que a ferramenta é a ideal para qualquer um.

No caso de Windows Movie Maker 10, apesar do menu ser bem claro, você não consegue acessar com a mesma facilidade as ferramentas do atalho rápido se você busca fazer uma edição em um projeto novo, por exemplo. Para isso, é necessário salvar o vídeo, e abri-lo novamente na ferramenta que deseja usar.

Apesar da promessa de edições facilitadas, Windows Movie Maker 10 possui diversas ferramentas que, na verdade, são para uso pago. Inclusive, a possibilidade de salvar o seu projeto pela metade para continuar em outro momento não é permitido na versão gratuita. Ou seja: todo o seu projeto precisa ser feito em uma sentada só para salvá-lo diretamente na extensão de vídeo que você pretende usar.

Se o que você procura é um serviço de edição simples ou pontual, Windows Movie Maker 10 com certeza pode resolver os seus problemas. No entanto, para edições pesadas, é necessário adquirir a versão paga, pois, a ferramenta gratuita não dará conta.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Boa acessibilidade

Contras

  • Poucas ferramentas práticas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Movie Maker 10

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação