World of Warcraft Starter Edition

World of Warcraft

Starter Edition
  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,10 GB
  • Para Windows XP/Vista/7
  • Atualizado em 29/6/2011
  • Blizzard Entertainment
Clique para baixar World of Warcraft Clique para Baixar

Dias contados para jogar? Isso acabou Agora você chega ao nível 20 e pode jogar de graça enquanto quiser

Por Allan Valin

World of Warcraft é o MMORPG mais famoso, mais jogado e mais completo do mundo. Não, afirmar isso não é um exagero: o game está para completar sete anos online e recentemente recebeu sua terceira grande expansão, na qual o equivalente a centenas de horas de jogo foram adicionadas.

Por ser tão bem feito, WoW (sigla para World of Warcraft) serve de modelo para qualquer MMORPG lançado.

Jogar World of Warcraft é um perigo para a sua vida... Social. Sim, depois que você encarna seu personagem e completa algumas dezenas de missões, salvar o mundo vira parte da rotina e você não consegue mais ficar sem a emoção dos combates contra os vilões de cada expansão. Cuidado para não se perder em Azeroth, um mundo vasto onde você sempre (sempre mesmo!) terá alguém para salvar ou um vilão a derrotar.

Faça seu cadastro

Para jogar a versão Starter do WoW, precisa realizar um cadastro no site. Clique aqui, preencha os dados (formulário em português) e jogue gratuitamente.

Mists of Pandaria

Com o lançamento de sua quarta grande expansão, World of Warcraft passou por algumas mudanças radicais em relação à sua jogabilidade básica. Não apenas foi descoberto um novo continente a ser explorado, como foram adicionadas várias novidades. Em termos de jogo, agora existem novas masmorras, instâncias, campos de batalha e o retorno dos “chefes de mundo”, monstros poderosos que você encontra vagando pelo mapa.

Pandaria

O grande destaque da expansão é a nova raça disponível: Pandaren (uma espécie de panda). Com ela e sua cultura fortemente baseada em países orientais como China e Japão, foi adicionada também uma nova classe, disponível para todas as raças: o monge. Além disso, você também tem acesso a uma nova modalidade de jogo, na qual você chama três amigos e parte para completar um “cenário” com vários objetivos diferentes e história única.

Embora a descoberta do continente seja algo relevante na história, a grande temática de Mists of Pandaria é a intensificação dos conflitos entre Horda e Aliança, o que promete ser abordado não apenas nos cenários, como também nas raides avançadas; por exemplo: segundo rumores, o último chefão a ser derrotado, no final da expansão, é nada menos do que o próprio líder da Horda: Garrosh Grito Infernal.

Finalmente, muitas outras coisas mudaram ou foram adicionadas: o nível máximo subiu para 90, o sistema de talentos e glifos foi completamente reformulado, as masmorras ganharam o modo “Desafio” (mais difícil que o heroico) e agora é possível usar o Raid Finder para todas as raides da expansão. Por último, foi introduzido o sistema de batalhas entre pets, no qual você luta usando coelhos, cobras e dragões contra outros jogadores, lembrando bastante Pokémon.

Pandaren monge

Jogue para sempre!

Até pouco tempo atrás, World of Warcraft permitia que você jogasse durante cerca de duas semanas para testar o game e decidir se você começaria a pagar uma mensalidade de 15 dólares ou se sua cruzada contra Illidan, Arthas e Deathwing acabaria junto com o período de testes.

Entretanto, isso mudou! Em vez de ter um período limitado para testar, no qual era possível chegar ao nível máximo (gastando mais de oito horas por dia nesse meio tempo), agora você pode jogar para sempre sem pagar absolutamente nada (clique aqui para criar uma conta).

No entanto, há uma restrição: você nunca passará do nível 20 enquanto não pagar a mensalidade. Consequentemente, o conteúdo das expansões também não é acessível – exceto as raças inseridas em Burning Crusade.

Hunter

Eterna rivalidade

São 12 as principais raças que vivem em Azeroth. Contudo, devido a muitos dos conflitos apresentados nos jogos que antecederam o MMORPG (como Warcraft III: Reign of Chaos), duas facções foram formadas: Aliança e Horda.

A Aliança é liderada pelos humanos, possuindo como parceiros Dwarf, Drainei, Gnome, Night Elf e Worgen – esta última não está disponível nesta versão demonstrativa. Em contrapartida, a Horda é encabeçada pelos Orcs, sendo seguida pelas raças Undead, Tauren, Troll, Blood Elf e Goblin – o último também está indisponível por ser uma novidade da expansão mais recente.

Dependendo do servidor em que você criar seu personagem, será preciso muito cuidado ao entrar em regiões que são disputadas pelas facções, pois a probabilidade de encontrar um jogador inimigo é alta. Porém, você não corre perigo em servidores que não sejam PvP: é preciso ativar o modo de combate para poder batalhar contra alguém da facção inimiga.

Se você deseja jogar com outros brasileiros, opte por criar personagens nos servidores Warsong e Gurubashi.

Classes

Cada raça apresenta algumas habilidades naturais que a distingue das demais. Algumas delas representam vantagens para determinadas classes ou simplesmente não fazem diferença. Contudo, devido à história de cada povo, algumas raças não apresentam determinadas classes. Por exemplo, um Draenei não pode virar Warlock, pois essa é uma raça muito religiosa que não se envolveria com a evocação de demônios.

Independente das raças, as classes disponíveis são as seguintes: Death Knight, Druid, Hunter, Mage, Paladin, Priest, Rogue, Shaman, Warlock e Warrior. Cada uma possui três opções de árvores de talentos, o que define a função do personagem durante as lutas: proteger os aliados, curar os amigos ou causar dano nos oponentes. Finalmente, é possível ter duas árvores – porém, enquanto uma está ativada a outra fica desativada.

Veja um Warrior como exemplo: ele pode optar pelas árvores Arms, Fury e Protection. Em Arms, ele usa armas de duas mãos para causar dano. Em Fury, ele usa uma arma em cada mão e bate velozmente nos inimigos. Em Protection, por outro lado, sua especialidade é prender a atenção dos oponentes para que os aliados não sejam feridos – permitindo que eles derrubem os inimigos sem se preocupar em serem derrotados facilmente.

Profundidade

Profissões

Conforme você ganha níveis em World of Warcraft, a necessidade de restaurar a durabilidade de seu equipamento e de comprar novas armas se torna uma constante. Portanto, você simplesmente não sobrevive e não evolui em WoW se não tiver dinheiro suficiente – principalmente ao atingir o nível máximo.

Para ganhar dinheiro, é possível vender os itens que você extrai dos monstros derrotados ou os equipamentos que seus inimigos vestiam antes de morrer. No entanto, caso você escolha seguir as profissões disponíveis, é possível usar esses mesmos itens para elaborar outros, podendo vendê-los por muito mais dinheiro!

As profissões são divididas em primárias e secundárias, estas voltadas para a sobrevivência do personagem (Archeology, Cooking, First Aid e Fishing) e aquelas para a arrecadação de dinheiro.

Profissões primárias são divididas em trabalhos de extração (Herbalism, Mining e Skinning) e de produção (Alchemy, Blacksmithing, Enchanting, Engineering, Inscription, Jewelcrafting, Leatherworking e Tailoring). Além do dinheiro, as profissões também são o único meio de conseguir determinados equipamentos, estando alguns deles entre os mais poderosos do game!

Dungeons e Raids

Cada expansão acrescenta ao jogo não apenas novas regiões, itens mais poderosos e milhares de missões para explicar os eventos da história de Warcraft, mas também conta com Dungeons e Raids que prometem desafiar os jogadores e testar seu trabalho em equipe.

A diferença entre uma Dungeon e uma Raid reside na dificuldade dos chefões presentes desses cenários e em sua quantidade. Praticamente, se você quer diversão e os melhores itens para o seu personagem, use a ferramenta "Dungeon Finder" para encontrar outros quatro membros para o seu grupo e embarque em uma aventura para derrotar todos os inimigos de determinada região.

Outra diferença entre Dungeon e Raid é o número de integrantes necessários para acessar essas regiões. No primeiro caso, apenas cinco jogadores são suficientes. No segundo, você precisa juntar 10 ou 25 jogadores para conseguir derrotar seus oponentes, o que geralmente requer uma guilda inteira, pois geralmente é difícil achar tantas pessoas assim.

Além disso, toda Dungeon e toda Raid apresentam o modo dificuldade normal e o heroico. O primeiro serve para você treinar e conseguir equipamentos bons para enfrentar o modo heroico, que não apenas oferece recompensas melhores, mas também oferece um desafio muito mais complexo e dá acesso a alguns chefões indisponíveis no modo normal.

Entretanto, Raids se tornam acessíveis somente a partir do nível 60.

Batalha

Comandos

  • Teclas W, A, S, D, Q e E: movimentação;
  • Teclas de 1 a “=”: atalhos;
  • Tecla C: mostra os itens equipados;
  • Tecla B: abre o inventário;
  • Tecla J: usa o "Dungeon Finder" para encontrar um grupo;
  • Tecla K: exibe as profissões;
  • Tecla L: registro das missões em andamento;
  • Tecla P: lista de habilidades;
  • Tecla M: abre o mapa;
  • Enter: seleciona o chat e envia mensagens;
  • Esc: abre o menu principal.

ObservaçõesObservações
  • Você não ganha mais experiência depois de alcançar o nível 20.
Importante

Antes de instalar o " World of Warcraft " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o World of Warcraft e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de World of Warcraft são alguns dos melhores entre os MMORPGs disponíveis hoje no mercado: há muitos efeitos visuais interessantes em magias e habilidades, a profundidade dos cenários é gigantesca e tanto cores como sombras são muito bem retratadas, gerando paisagens belíssimas e muito agradáveis.

Contudo, World of Warcraft apresenta gráficos defasados em comparação com jogos de outros gêneros: texturas pouco trabalhadas e modelagens ultrapassadas são vistas com frequência, principalmente nos cenários antigos do jogo.

Neles, um PC com placa gráfica onboard é suficiente para rodar o game, o que é ótima para os iniciantes, porém da primeira expansão em diante é preciso uma placa dedicada, pois as texturas melhoraram bastante. Entretanto, é difícil exigir de WoW os melhores gráficos: afinal, com seus 11 milhões de jogadores, somente PCs extremamente bem equipados seriam capazes de rodar o jogo sem travar.

Em relação à jogabilidade, os comandos são muito bem distribuídos pelo teclado e a resposta é sempre imediata, algo simplesmente excelente e o mínimo esperado de qualquer game online. No entanto, cada classe apresenta uma dinâmica diferente, fazendo o jogador precisar se adaptar à sua jogabilidade específica. Um fator positivo que o auxilia na adaptação é a possibilidade de configurar os comandos, podendo trocá-los como você quiser.

A história de World of Warcraft dá continuidade à dos jogos anteriores e acrescenta novos acontecimentos a cada nova expansão – por exemplo: em Cataclysm, o último chefão de Warcraft II voltou para se vingar após ser derrotado. Cada missão está profundamente relacionada ao contexto geral dos eventos e faz o jogador se sentir parte da história, pois sempre realiza tarefas que ajudam regiões inteiras ou salvam o mundo.

As trilhas sonoras do jogo são simplesmente arrasadoras, o que é perceptível logo na tela de login. Além disso, toda cidade e região diferente apresenta seu próprio tema, tornando a experiência de realizar algumas tarefas chatas algo menos penoso. Os efeitos sonoros também agradam bastante, pois representam fielmente os sons imaginados para determinadas ações – por exemplo, o barulho de uma bola de fogo rasgando o ar até atingir o alvo.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Samon Souza Samon Souza
    em 9/4/2014 às 10:31h
    versão: Starter Edition 5

    esse jogo é o melhor q eu já baixei, mais é altamente viciante.

  • daniel daniel
    em 15/3/2014 às 21:22h
    versão: Starter Edition 5

    Gente esse jogo e o melhor, eu ja estou no lel 90 e nao tem duvidas e uma imença AVENTURA poriço e World of Warcraft ele e o melhor jogo de aventura do MUNDO nao ligo se e pago eu consigo pagar facilmente e olha que meus pais nem sabem pfv baixem e VIVEM UMA AVENTURA MUITO LEGAL!!!

  • Marcilio Junior Marcilio Junior
    em 24/1/2014 às 13:28h
    versão: Starter Edition 5

    Todos reclamao que e pago , pois bem o jogo e de uma qualidade imensa que gera custos a produtora, sempre se atualizando semanalmente corrigindo bug e erros. resumindo e um jogo completo ranto pra quem gosta de pvp e pve diversas racas , e nao possuir rackers , se identificados podendo denunciar na hora e rapidamente os usuarios de hackers sao banidos. Melhor MMO que ja joguei, se jogorem nao teram mais vida...

  • felipe felipe
    em 10/1/2014 às 01:41h
    versão: Starter Edition 5

    tem uma linda história, com centenas de missões e um sistema de pvp e guerra mt bom, horda x alliance omg...

  • Gian Ribeiro Gian Ribeiro
    em 5/1/2014 às 10:48h
    versão: Starter Edition 5

    Muitos reclama que o jogo é pago que tem que pagar mensalidade, mais pensa jogo é perfeito não tem hacker não tem itens pra vende que faça voce ficar melhor ou ruin do que os outros, aqui voce é bom ou não é se tem dedo, o melhor jogo de mmorpg que tem hoje em dia, joga free não rola, jogar wow é melhor pra quen curti um bom mmorpg, jogar entre amigos não tem preço cara, diversão da certa. ! Recomendo.

  • samuel samuel
    em 27/12/2013 às 00:44h
    versão: Starter Edition 5

    algumas pessoas reclamão do grafico mas as missoes sao legais

  • KaykeFurtado KaykeFurtado
    em 14/12/2013 às 11:25h
    versão: Starter Edition 5

    Esse jogo é dos melhores que já fizeram do nota 10 a esse jogo

  • Jamissom Júnior Jamissom Júnior
    em 14/12/2013 às 01:38h
    versão: Starter Edition 5

    varias classes tela cheia jogo irado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • versão: Starter Edition 3

    se não tivesse que pagar, mensalidade, eu diria que é o melhor mmorpg!

  • max ral max ral
    em 31/8/2013 às 00:54h
    versão: Starter Edition 5

    Exelente, melhor jogo.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)