Google Chrome 34.0.1847.116

Google Chrome

34.0.1847.116
  • Gratuito
  • 54,90 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 17/4/2014
  • Google
Clique para baixar Google Chrome Clique para Baixar

Versão 32 agora permite que você identifique de qual aba está vindo o som

Por Bruna Rasmussen

A edição 32 do Google Chrome acaba de chegar à versão estável e traz a todos os usuários algumas novidades que puderam ser conferidas apenas na versão beta. As melhorias introduzidas pela empresa devem ajudar a deixar sua navegação mais tranquila, segura e elegante.

Um dos principais focos que a Google trabalha no Chrome é a segurança, e nesta atualização podemos conferir melhorias nesta área. A empresa tornou a proteção contra arquivos maliciosos ainda mais forte, protegendo usuários de programas que podem danificar seu computador.

Rastreamento de abas ruidosas

A principal novidade é o “rastreamento de abas ruidosas”, ou seja, agora é possível identificar com facilidade quais guias do seu navegador estão emitindo sons ou executando alguma funcionalidade extra.

Esse recurso deve acabar com aquela longa procura em busca de abas barulhentas. Isso porque as guias que estiverem emitindo som serão identificadas com um ícone de autofalante no canto direito.

Além disso, você também poderá identificar as abas que estão usando sua webcam, através de um ícone de gravação, e quais abas estão reproduzindo conteúdo na televisão, com um ícone de uma tela azul.

Usuários supervisionados

Outra novidade que chegou à versão beta e agora desembarca no Chrome é o recurso de supervisão de usuários. Através de um website, você poderá ajudar os membros da sua família que precisam de alguma orientação quanto à navegação na internet.

O melhor das versões anteriores

O Google Chrome  consegue alertar você sobre esses dois tipos de ameaças muito comuns na internet. Os ataques de phishing inclusive, muitas vezes não são percebidos nem mesmo pelos usuários mais experientes na internet, e ter uma ajudinha do browser nesse campo deve evitar que muita gente caia nesse tipo de golpe.

Fora isso, a possibilidade de ser protegido contra malwares também é muito bem-vinda. Dessa maneira, sempre que você fizer o download de um arquivo com potencial malicioso, seu navegador poderá analisá-lo e classificá-lo de forma mais precisa que em suas versões anteriores.

Tá tudo escondido

Em sua última atualização para a versão 31 o Chrome mudou muito pouco em seu visual. Na verdade, ele permanece praticamente igual. Fora isso, poucas novidades foram incluídas, sendo que o grande avanço mesmo ficou por baixo do capô, na segurança e desempenho. Em nossos testes de benchmark, por exemplo, o navegador recebeu 1784 pontos, mais de 300 além da melhor marca do maior Firefox, por exemplo.

Essa falta de novidades, entretanto, não quer dizer que o navegador mais usado do mundo não tem funcionalidades de sobra para se manter no topo, tudo acumulado do seu legado de mais 30 versões desenvolvidas em poucos anos.

Pesquisa na Nova Guia

A tela Nova Guia do Google Chrome é um dos elementos do navegador que mais recebe novidades. No início, você podia até mesmo escolher que websites ficavam sendo exibidos ali, podendo fixar alguns, trocar outros de lugar e coisas assim. Há algum tempo, isso já não é mais possível, já que você tem seus favoritos para tal. Essa tela agora serve de fato como um pontapé inicial, incluindo inclusive uma barra de buscas que leva você direto ao Google Search.

Essa barra de buscas, entretanto, não é como qualquer outra de navegadores de terceiros que simplesmente levam você para resultados de texto digitado. Esse elemento do Chrome funciona de forma muito parecida ao Google Now do Android, mas com menos funções. Você pode escrever comandos ou até falar com seu navegador.

Com um microfone conectado ou integrado ao seu computador, você pode tocar no ícone desse periférico e dizer “Tempo para Curitiba”, por exemplo, e receber a previsão do tempo para essa ou qualquer outra cidade do mundo. Você pode ainda dizer “Filmes em Curitiba” e ter a programação de todas as salas de cinema da localidade. O mesmo vale para o trânsito, obter direções no Google Maps apenas falando um endereço e até fazer contas e conversão de moedas com comandos de voz.

Assim como o Google Now, a pesquisa da Nova Guia no Chrome vai ficando mais inteligente de acordo com seu uso. Conectando sua conta do Gmail no navegador, é possível ainda sincronizar essa ferramenta em todos os seus dispositivos.

Apps

A Chrome Web Store não é apenas um campo fértil com uma infinidade de extensões e aplicativos variados, jogos, temas e coisas do tipo. Agora, algumas ferramentas encontradas por lá podem ser instaladas diretamente em seu desktop, como se você estivesse usando um Chromebook. O Google Keep é um exemplo, que permite fazer anotações e marcar lembretes sem abrir o navegador. Há ainda outras possibilidades de inserção de atalhos na sua Área de trabalho que levam você diretamente para um site em escolhido.

Se você gosta de conferir novos games e apps para seus Android, por exemplo, é possível criar um atalho para a Google Play diretamente na sua Área de trabalho. Isso facilita a interação com o navegador, principalmente para usuários iniciantes que não sabem lidar com favoritos ou não conseguem lembrar os endereços da web. O mesmo pode ser feito com o Mapas, Agenda, YouTube e outros.

Legado

As versões anteriores do Chrome também trouxeram muitas outras novidades interessantes para sua época. Agora, quem já usa o aplicativo da Google para navegar pela internet já está completamente acostumado a elas, mas se você ainda não conhece o browser, vale a pena conferir o que mais temos de interessante.

Para começar, é possível ter vários perfis configurados no seu navegador. Você pode criar um perfil para você, para seu filho e outro para assuntos de trabalho. Assim, é possível sincronizar cada um desses com contas Google diferentes. Ou seja, você pode sincronizar seus favoritos e logs de buscas pessoais em uma janela do Chrome e essas mesmas ferramentas relacionadas ao seu trabalho em outra.

Dessa maneira, você não vai misturar contas de email logadas e outros serviços utilizados no seu dia a dia. Recentemente, o navegador inclusive melhorou a forma como esses perfis são gerenciados, permitindo criar ícones diferentes na Área de trabalho para cada perfil.

O Chrome ainda conta com um sistema de notificações integrado. Você pode receber detalhes do seu Gmail, compromissos da sua Agenda, ligações perdidas, e vários outros detalhes de redes sociais e demais serviços da Google na Bandeja do sistema.

Vale comentar ainda sobre a barra de endereços do navegador ou omnibox. O local em que você digita endereços vai aprendendo a entender o que você quer. Assim, de acordo com seu histórico de buscas ou visitas a sites, o navegador vai sugerindo coisas que podem ser relevantes. Fora isso, em sites que possuem buscas integradas ao Google, é possível digitar seus endereços e, em vez de dar Enter, usar o Tab para pesquisar algo diretamente no site sem nem mesmo carregá-lo no browser antes.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google Chrome chegou a sua versão 31 sem muitas novidades para nos apresentar. Ainda assim, o navegador continua em seu ritmo frenético de desenvolvimento, aprimorando a segurança e velocidade da navegação. O novo Chrome ganhou 25 novas atualizações de segurança em seu código e agora consegue proteger você contra boa parte dos ataques de phishing e malwares que estão espalhados na internet.

A interface do navegador, por sua vez, está exatamente como era na versão anterior. Contudo, em nossos testes, foi possível perceber que o navegador ganhou mais agilidade para abrir novas guias. Fora isso, as animações de transição ficaram mais suaves nas telas de configurações.

Ágil

A Google não declarou qualquer alteração na agilidade de navegação, mas é inegável que o browser melhorou seu tempo de carregamento de páginas simples e em HTML5. Os testes de benchmark provam isso, mostrando um desempenho superior do navegador mais recente, inclusive sobre seus grandes concorrentes.

O consumo de memória do sistema pelo navegador parece continuar o mesmo. Ainda assim, ele permanece mais eficiente que outros navegadores famosos nesse quesito e perdendo feio para soluções que focam em “leveza”.

Em nossos testes, o Google Chrome não mostrou qualquer problema de desempenho, nem no carregamento de sua própria interface do de websites. Contudo, isso depende muito de fatores externos, como o poder de processamento do seu Mac e a velocidade da sua conexão com a internet.

Integração

É interessante notar também que o Chrome parece ser parte importante dos planos da Google de integrar ao máximo todos os seus serviços. A desenvolvedora incluiu recentemente como apps para Área de trabalho seu principais serviços, como Gmail, YouTube, Play Store e outros, tudo através do navegador. Fora isso, notificações do Google+ agora aparecem diretamente na Nova Guia, sem que você precise abrir qualquer serviço da Google como antes.

O reconhecimento de comandos de voz é outro destaque e um dos elementos que mostra a integração dos produtos Google. Assim como no Google Now, a ferramenta consegue fazer uma série de atividades como pesquisar endereços, mostrar, rotas, encontrar sessões de cinema, conferir a previsão do tempo e até fazer operações matemáticas. Isso pode parecer banalidade, mas é algo que não vemos em qualquer navegador e pode facilitar o uso da internet em momentos específicos. Apesar de funcionar sem maiores dificuldades, nada disso é algo fundamental para navegar na web.

Por conta disso e de vários outros detalhes, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com o Google Chrome, caso ainda não utilize o navegador. Se você já é um usuário, não se preocupe com mudanças drásticas na interface ou nas funcionalidades do browser nessa versão, que trouxe somente melhorias internas para segurança, e faça o download.

ImportantePrós
  • Interface tradicional permanece
  • Segurança melhorada contra phishing e malwares
  • Ótimo desempenho
  • Apps para Área de trabalho
  • Integração com vários serviços Google
  • Comandos de voz com várias funcionalidades

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ronaldo Ronaldo
    em 21/8/2013 às 23:32h
    versão: 29.0.1547.57 5

    Leo. Vá na lupinha que se encontra na parte superior direita do mac, lá onde fica a hora e digite terminal. depois coloque os seguintes dados: exec defaults write com.google.Chrome AppleLanguages `(pt-BR)` tecle enter. pronto basta reiniciar o navegador que estará em português. Abraços. Ronaldo

  • Diogo Carvalho Diogo Carvalho
    em 28/3/2013 às 13:32h
    versão: 26.0.1410.43 5

    o meu sistema é o snow leopard e fui obrigado a utilizar o google chrome devido ao seu bom desempenho, utilizo a 7 meses sem razão de queixa. Pessoal mente penso que o safari seja mais agradável visualmente e mais intuitivo, mas em termos de desempenho (pelo menos no meu caso) ele é mais lento que o google chome principalmente ao carregar os videos..

  • versão: 21.0.1183.0 1

    Muito legal esse navegador. Cada dia está ficando melhor

  • PORROTEE PORROTEE
    em 31/3/2012 às 12:53h
    versão: 18.0.1025.142 2

    Desde ontem notei ele pesado, deixando o computador lento..

  • Matheus Matheus
    em 14/3/2012 às 15:24h
    versão: 17.0.963.79 5

    ele é rapido e pratico se voce quer um navegador melhor para o seu mac baixe ele

  • Gabriel Gabriel
    em 29/11/2011 às 10:25h
    versão: 15.0.874.121 3

    muito boa, rapida e versatil porém, oque eu mais uso, que é a barra de inicializaçao rapida de favoritos, nao tem no google chrome, pelo menos eu acho

  • Jean Jean
    em 26/11/2011 às 01:11h
    versão: 15.0.874.121 4

    Otimo, o chrome sempre sera o melhor browse... mas na questao mac ainda nao encontrei a versao em portugues.... mesmo nao sendo popular por aqui como windows.. po.. estamos no B R A S I L crl..............

  • Maria Isabel Maria Isabel
    em 13/9/2011 às 18:48h
    versão: 13.0.782.220 5

    Gosto demais do google chrome, mas infelizmente para o mac ele ainda esta em ingles, no PC ele traduz as paginas, no mac nao. Precisa ver isso....

  • Pedro Felipe Pedro Felipe
    em 2/8/2011 às 22:11h
    versão: 13.0.782.107 4

    Para ser perfeito, só falta uma coisa: 100 % de Compatibilidade com Mac OS Lion!!

  • Luiz Luiz
    em 21/5/2011 às 23:07h
    versão: 11.0.696.68 5

    é ótimo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)