Hack para Kinect traz o olho do Senhor das Trevas para a vida real

1 min de leitura
Imagem de: Hack para Kinect traz o olho do Senhor das Trevas para a vida real

Após demonstrar sua capacidade como interface para navegação na internet e como gerador de raios, o Kinect ganhou uma nova função – espiar e assustar todos aqueles que passam por um ambiente. O hack criado pela earthware transforma o aparelho da Microsoft em um detector de movimentos que acompanha tudo o que passa por seu campo de visão.

A principal diferença em relação às demais alterações do software mostradas anteriormente é o uso do display Puffersphere. Devido à característica esférica do dispositivo, nada melhor do que aproveitá-lo para exibir um assustador olho gigante, que segue todos aqueles que se aproximam dos sensores do Kinect.

Devido às limitações do aparelho da Microsoft, o olho não é capaz de detectar movimentações em 360 graus – porém, os desenvolvedores já anunciaram que estão trabalhando em meios de superar tal limitação. Agora resta ver se a modificação terá alguma aplicação prática em jogos ou servirá somente como mais uma forma curiosa de utilizar o sensor de movimentos.

Senhor dos Anéis

Quem assistiu ao Senhor dos Anéis no cinema, deve se lembrar do temido olho de Sauron, que persegue o herói Frodo em certos momentos da aventura. Aproveitando a fama da história, uma das modificações boladas pele earthware transforma o Puffersphere em uma recriação fiel do Senhor das Trevas - com direito a trilha sonora e falas em inglês. Confira abaixo o resultado:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.