Google Chrome Dev 40.0.2194.2

Google Chrome Dev

40.0.2194.2
  • Gratuito
  • 874 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 22/10/2014
  • Google
  • Baixar
    Gratuito

Agora com versão 64-bit, o navegador da Google ficou ainda mais rápido para desenvolvedores

Por Douglas Ciriaco

A versão para desenvolvedores do Google Chrome acaba de ganhar uma nova atualização e as melhorias dessa vez são visíveis e bastante importantes.

Pela primeira vez, o navegador da Google vai funcionar na arquitetura 64-bit, o que garante uma série de melhorias para o browser, mas principalmente melhora a velocidade de renderização de páginas, carregamento geral do navegador e, para quem usa o Windows 8/8.1, integração com ferramentas nativas de proteção contra ameaças virtuais. Assim, desenvolvedores agora terão um navegador mais rápido e seguro.

Aviso

Atuando como um protótipo ou “cobaia” de testes para programadores, o Chrome Dev é a distribuição mais instável entre todas as etapas do ciclo de atualizações do famoso navegador.

Contudo, justamente por conter uma série de bugs e problemas de incompatibilidade e instabilidade, não é recomendado utilizar esta versão como browser principal. Apenas instale-a caso você esteja ciente dos riscos e tenha feito previamente um backup com seus dados pessoais. Caso esteja procurando pela versão estável mais recente do Google Chrome, clique neste link.

Finalmente 64-bit!

A Google resolveu inaugurar a era 64-bit para o Chrome nas versões Dev, a que você está prestes a instalar, e na versão Canary, a destinada ao público geral que gosta de receber novidades primeiro.

O que você deve notar nessa versão, em especial, é a velocidade de processamento gráfico do navegador, resultado na nova arquitetura que permite o processamento de registros de uma forma bem mais ágil que nas versões 32-bit. Com isso, o navegador ganhou cerca de 25% em velocidade nesse quesito.

Com a mudança para 64-bit, o Chrome agora pode utilizar mecanismos de segurança nativos do Windows 8. Isso quer dizer que, navegando com esse software, você estará menos suscetível a ataques, sendo que o navegador agora utiliza recursos como High Entropy ASLR. Fora isso, ameaças do tipo JIT estarão praticamente banidas do Chrome Dev.

Mais estável

Apesar de ser uma versão de testes e estar sujeito a falhas de código ainda em produção, o Chrome Dev 64-bit está cerca de 50% mais estável que a versão tradicional feita em 32-bit. Ou seja, mesmo oficialmente esta versão não sendo completamente confiável, ela consegue um desempenho bem melhor que a geração anterior. Assim, o navegador em 64-bit trava e fecha menos que o em 32-bit.

Assim, se você é um desenvolvedor de aplicativos para o Chrome, será possível trabalhar em uma plataforma mais estável e testar suas ferramentas nessa versão paralela antes mesmo dela chegar ao grande público. Assim, por volta de agosto, quando se espera a versão estável para o Chrome 64-bit, todos os seus apps permanecerão funcionando perfeitamente nos computadores de todo mundo.



Importante

Antes de instalar o " Google Chrome Dev " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome Dev e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google Chrome Dev é um projeto da Google que prioriza a liberação de novidades do navegador para desenvolvedores. Assim, você pode testar suas ferramentas feitas para o browser da gigante das buscas antes dele chegar de fato ao mercado. A novidade dessa vez é talvez a mais importante desde o lançamento do navegador: o Chrome agora conta com uma versão compatível com plataformas 64-bit.

Mesmo sendo muito tarde, valeu a pena esperar. O navegador ficou muito mais rápido e, em nossos testes, percebemos que a diferença de carregamento de páginas, renderização de imagens, execução de aplicativos e outros para a versão 32-bit é muito grande. Você finalmente pode usar todo o poder de seu computador na navegação web, o que deve acabar com lags chatos, como na rolagem de páginas e outras tarefas simples.

Mais segurança

A segurança é outro pronto forte. O navegador ficou muito mais seguro, o que também é resultado da migração de 32 para 64-bit. Isso permite a usuários do Windows 8 utilizarem a integração de recursos nativos do SO no navegador e se manter mais protegidos.

Quanto a novos recursos, não podemos dizer nada. Poucas mudanças foram feitas nesse sentido e praticamente tudo o que o Chrome anterior fazia, este faz também, e razoavelmente melhor. Dessa maneira, se você não quer esperar as novidades chegarem ao navegador tradicional, vale a pena fazer um teste com o app.

Fique atento, entretanto, para o fato de que a instalação da versão Dev do Chrome substitui o seu navegador tradicional no computador. Assim, não é possível usar os dois ao mesmo tempo.

ImportantePrós
  • Muito rápido
  • Mais estável que o esperado
  • Compatível com mecanismos de segurança do Windows 8/8.1
  • Arquitetura 64-bit
ImportanteContras
  • Substitui versão tradicional do Chrome no PC

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Maarcelo Maarcelo
    em 25/3/2014 às 18:25h
    versão: 35.0.1897.2 5

    Atualmente, migrei do Chrome normal para o Chrome Dev. A razão é que eu estava tentando um problema grave com o Chrome antigo. Ele simplesmente não utilizava todo o potencial da minha CPU, o que causava certa lentidão no momento em que eu abria várias abas ao mesmo tempo e elas estavam carregando. Espero que implantem esse recurso o quanto antes no Chrome Estável!

  • Gabriel Gabriel
    em 28/1/2014 às 11:25h
    versão: 34.0.1797.2 2

    Bom navegador, mas da uns probleminhas de vez em quando em alguns sites e consome muita ram(até no meu PC com 4gb de memoria ram)

  • gabrielferreira4 gabrielferreira4
    em 3/8/2013 às 19:02h
    versão: 30.0.1581.2 3

    Gostei porque há uma nova guia totalmente diferente. Mas agora esta um pouco mais lento. Atualizei meu Internet Explorer do 10 pro 11 e o 11 ficou bem mais rápido. Mas ainda acho ele bom.

  • João Pedro João Pedro
    em 2/8/2013 às 21:48h
    versão: 30.0.1581.2 2

    Ainda bem que tá em fase de desenvolvimento! tem que melhorar muito! além de consumir memória demais,ele divide as extensões e plugins em outros processos.

  • Fábio Pacheco Fábio Pacheco
    em 30/5/2013 às 08:40h
    versão: 29.0.1521.3 5

    Esta melhor

  • Lucas Lucas
    em 2/5/2013 às 20:00h
    versão: 28.0.1490.2 5

    Eu gostei do novo Google Chrome e é muito mais rapído que a versao 26 dele que trava muito o seu pc

  • Eduardo Eduardo
    em 1/5/2013 às 11:33h
    versão: 28.0.1478.0 1

    As versões anteriores não tinham alternativas de alto contraste para deficientes visuais.Não se conseguia nem achar as configurações para tal.No querido Mozilla é pá e deu Faço esse comentário prá ver se eles leem e entendam melhor o porque da raposa estar se dando bem.

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 22/4/2013 às 22:24h
    versão: 28.0.1478.0 3

    Como sempre não mudou quase nada e a interface continua feia. A velocidade é bem parecida com a dos outros navegadores principais. Se querem mesmo o melhor usem o Opera.

  • paulovip11 paulovip11
    em 31/3/2013 às 13:47h
    versão: 27.0.1444.3 5

    Galera, essa nova versão do Chrome 27, eu adorei! muito legal mesmo! mais agilidade no navegador, interface melhorou bastante! resumindo! tá bom demais esse google chome! tó adorando! dá de 10 a zero nos demais navegadores!

  • Ícaro Bruno Jacques da Silva Ícaro Bruno Jacques da Silva
    em 30/1/2013 às 00:12h
    versão: 26.0.1386.0 5

    A vantagem do Google Chrome é muito grande mas quero que ele seja mais leve sempre que possível. Desejo que possa diminuir mais ainda os bugs e travamentos que ainda aparecem em algumas situações.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.418 segundos)