Google Chrome Dev 36.0.1941.0

Google Chrome Dev

36.0.1941.0
  • Gratuito
  • 36,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 17/4/2014
  • Google
Clique para baixar Google Chrome Dev Clique para Baixar

Ainda mais rápido: nova atualização traz uma série de aprimoramentos para o browser

Por Douglas Ciriaco

A versão do Google Chrome destinada a desenvolvedores (e aos usuários impacientes que desejam testar novas funcionalidades o mais rápido possível) acaba de ganhar mais uma atualização, chegando a edição 35.0.1862.2.

Atuando como um protótipo e “cobaia” de testes para programadores, o Chrome Dev é a distribuição mais instável entre todas as etapas do ciclo de atualizações do famoso navegador.

Contudo, justamente por conter uma série de bugs e problemas de incompatibilidade e instabilidade, não é recomendado utilizar esta versão como browser principal. Apenas instale-a caso você esteja ciente dos riscos e tenha feito previamente um backup com seus dados pessoais. Caso esteja procurando pela versão estável mais recente do Google Chrome, clique neste link.

Última versão do Chrome Dev

Bugs consertados e interface unificada

Este último update do Google Chrome Dev não traz novos recursos, mas conserta uma série de bugs encontrados na versão anterior (34) e aumenta ainda mais a performance do navegador. Vários erros encontrados por desenvolvedores no último release foram corrigidos – como as páginas em branco ou crashes súbitos durante a execução de aplicativos em Flash, algo que causava enormes dores de cabeça para quem queria desenvolver programas para tal plataforma.

A nova interface gráfica Aura, criada para unificar o código do Chrome e facilitar o desenvolvimento multiplataforma, também foi aprimorada e trouxe várias novidades para a build de sistemas Linux. Os usuários do Pinguim finalmente ganharam a Central de Notificações, recurso já popular no Windows e no Mac, mas que ainda não estava disponível nas compilações para o SO de código aberto.

A UI também agora também consegue identificar o esquema de cores do sistema operacional Linux e adaptar seus menus para tal padrão; contudo, a detecção automática de fontes (bastante aguardada pelos usuários mais detalhistas) ainda não foi implementada. Além disso, por ser unificada e padronizada, a nova interface traz os botões Fechar, Minimizar e Maximizar no canto superior direito da tela (e não no esquerdo, como é comum em programas do Linux).

Central de Notificações no Linux

Rápido como o de costume

Como sempre, o Google Chrome se orgulha de ser o browser com maior compatibilidade e velocidade de renderização disponível no mercado. Nos testes efetuados com a ferramenta Acid3 (respeitável suíte de ferramentas para medição e compatibilidade de um navegador com os padrões web W3C), o Dev 33 apresentou a pontuação máxima de 100/100, apesar de ainda ser considerada uma edição instável.

Testando diferentes navegadores

Além disso, o browser se consagrou como o mais veloz ao ser comparado com outros navegadores populares, terminando os exames em 0,29 segundos. O Mozilla Firefox (stable 25) marcou 0,44 segundos, quanto o Internet Explorer (stable 10) demorou 1,89 segundos para concluir seus testes.


Importante

Antes de instalar o " Google Chrome Dev " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome Dev e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Avaliar um navegador em fase de testes já é difícil, em fase de desenvolvimento, então, nem se fala. Mas há uma certa linha que permanece em todas as versões do Chrome, o que se mantém nesta 35ª versão, fazendo dele uma ótima opção para os internautas. O visual continua compacto, as funções encontradas em versões anteriores foram aprimoradas e, no geral, o browser está ainda melhor.

A atualização de número 35 não causou grandes impactos no navegação, sem melhorias significativas em desempenho ou correção de problemas (embora isso tenha sido feito em menor escala e no funcionamento interno da ferramenta).

Apesar de ser uma versão em desenvolvimento, o Chrome 35 não apresentou muitos problemas com estabilidade. A compatibilidade do navegador com as páginas da web não apresenta problemas, mas ainda é necessário tomar cuidado por possíveis instabilidades. Em resumo, usar uma versão como essa demanda cuidado, e não é recomendado colocá-la no lugar do Chrome estável instalado no seu PC.

ImportantePrós
  • Instável, leve e rápido
  • Interface Aura permite unificar sistemas operacionais
  • Bugs antigos foram corrigidos nesta nova versão
ImportanteContras
  • Nada encontrado.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Maarcelo Maarcelo
    em 25/3/2014 às 18:25h
    versão: 35.0.1897.2 5

    Atualmente, migrei do Chrome normal para o Chrome Dev. A razão é que eu estava tentando um problema grave com o Chrome antigo. Ele simplesmente não utilizava todo o potencial da minha CPU, o que causava certa lentidão no momento em que eu abria várias abas ao mesmo tempo e elas estavam carregando. Espero que implantem esse recurso o quanto antes no Chrome Estável!

  • Gabriel Gabriel
    em 28/1/2014 às 11:25h
    versão: 34.0.1797.2 2

    Bom navegador, mas da uns probleminhas de vez em quando em alguns sites e consome muita ram(até no meu PC com 4gb de memoria ram)

  • gabrielferreira4 gabrielferreira4
    em 3/8/2013 às 19:02h
    versão: 30.0.1581.2 3

    Gostei porque há uma nova guia totalmente diferente. Mas agora esta um pouco mais lento. Atualizei meu Internet Explorer do 10 pro 11 e o 11 ficou bem mais rápido. Mas ainda acho ele bom.

  • João Pedro João Pedro
    em 2/8/2013 às 21:48h
    versão: 30.0.1581.2 2

    Ainda bem que tá em fase de desenvolvimento! tem que melhorar muito! além de consumir memória demais,ele divide as extensões e plugins em outros processos.

  • Fábio Pacheco Fábio Pacheco
    em 30/5/2013 às 08:40h
    versão: 29.0.1521.3 5

    Esta melhor

  • Lucas Lucas
    em 2/5/2013 às 20:00h
    versão: 28.0.1490.2 5

    Eu gostei do novo Google Chrome e é muito mais rapído que a versao 26 dele que trava muito o seu pc

  • Eduardo Eduardo
    em 1/5/2013 às 11:33h
    versão: 28.0.1478.0 1

    As versões anteriores não tinham alternativas de alto contraste para deficientes visuais.Não se conseguia nem achar as configurações para tal.No querido Mozilla é pá e deu Faço esse comentário prá ver se eles leem e entendam melhor o porque da raposa estar se dando bem.

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 22/4/2013 às 22:24h
    versão: 28.0.1478.0 3

    Como sempre não mudou quase nada e a interface continua feia. A velocidade é bem parecida com a dos outros navegadores principais. Se querem mesmo o melhor usem o Opera.

  • paulovip11 paulovip11
    em 31/3/2013 às 13:47h
    versão: 27.0.1444.3 5

    Galera, essa nova versão do Chrome 27, eu adorei! muito legal mesmo! mais agilidade no navegador, interface melhorou bastante! resumindo! tá bom demais esse google chome! tó adorando! dá de 10 a zero nos demais navegadores!

  • Ícaro Bruno Jacques da Silva Ícaro Bruno Jacques da Silva
    em 30/1/2013 às 00:12h
    versão: 26.0.1386.0 5

    A vantagem do Google Chrome é muito grande mas quero que ele seja mais leve sempre que possível. Desejo que possa diminuir mais ainda os bugs e travamentos que ainda aparecem em algumas situações.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)