Hotspot Shield 3.42

Hotspot Shield

3.42

Navegue de forma segura usando um aplicativo gratuito e muito popular no mundo todo



Pensando em melhorar a segurança de várias pessoas em qualquer lugar do mundo, a AnchorFree criou o Hotspot Shield, um aplicativo leve com o qual você mantém sua privacidade enquanto navega em casa, no trabalho ou em locais públicos.

Compatível com conexões via cabo ou wireless, o software é como um escudo que protege a sua privacidade e lhe permite acessar endereços restritos a determinadas localidades. Para isso, ele estabelece uma conexão criptografada com os servidores próprios do aplicativo, fornecendo um novo endereço de IP.

O que todos esperavam: uma interface

A atualização 2.5 do Hotspot Shield traz uma série de novidades e melhorias ao programa. Agora, não é necessário ter privilégios de administrador para poder instalar e utilizar o software, e ele é capaz de detectar automaticamente conexões WiFi próximas. Além disso, é possível utilizá-lo em redes corporativas.

O Hotspot Shield era criticado por não ter uma interface. No entanto, agora ele conta com um painel simples e que ajuda você a conectar e desconectar o serviço facilmente. Também é possível acessar as configurações disponíveis.

Hotspot Shield.

A partir delas, você pode definir o nível de proteção do recurso de detecção automática de redes — é possível configurá-lo para que você seja avisado sempre que o seu computador se conecta a uma nova rede ou definir que ele se conecte automaticamente a redes desconhecidas.

Hotspot Shield.

Por que se trata de um aplicativo necessário

A internet pode ser perigosa para qualquer pessoa. Diversos sites armazenam endereços IPs, conseguem informações sobre os conteúdos pesquisados, associam endereços de email, monitoram compras efetuadas e bloqueiam diversas opções de acordo com o local onde se esteja utilizando o computador.

A VPN faz a mágica acontecer

O Hotspot Shield aproveita um recurso antigo e muito eficiente: a Virtual Private Network. Se você não está familiarizado com o termo, provavelmente é porque você nunca utilizou tal configuração no computador. Aliás, mesmo instalando este programa, você dificilmente vai saber que existe uma VPN por trás de tudo.

Basicamente, VPN é exatamente o que o nome diz: uma rede privada virtual. Com a utilização deste recurso, é possível entrar em uma rede segura, na qual os PCs são conectados a longa distância (esta configuração também é conhecida como túnel virtual).

Sendo assim, a VPN pode conectar você a computadores específicos de qualquer lugar do mundo, formando uma rede exclusiva na qual os participantes não precisam estar em um mesmo local. No caso do Hotspot Shield, você é conectado a uma VPN que bloqueia diversas artimanhas dos sites e garante maior privacidade na internet.

Aprenda a usar o programa

Ao executar o Hotspot Shield, ele conecta o seu computador aos servidores e inicia a sua proteção. Você acompanha tudo pela nova interface, a qual informa se a conexão foi estabelecida sem problemas. É possível conferir o status da conexão a partir do ícone do software, que fica ao lado do relógio, e também no seu navegador (ao lado dos botões para minimizar, maximizar e fechar).

Hotspot Shield.

O Hotspot Shield é gratuito graças a anúncios publicitários. Por isso, algumas propagandas serão exibidas quando você acessar algumas páginas. Além disso, é provável que, de tempos em tempos, a página principal do utilitário apareça em sua tela. Apesar de incomodar um pouco, é possível fechar as propagandas e páginas abertas para continuar navegando.

Atenção durante a instalação

O Hotspot Shield é um programa criado para aqueles que procuram praticidade. Sendo assim, não há quaisquer dificuldades durante a instalação ou utilização. Todavia, devemos alertar que o aplicativo oferece uma barra de ferramentas para nos navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox.

Hotspot Shield.

Ela não é obrigatória, então, para recusá-la, desmarque a caixa “Install Hotspot Shield toolbar on Internet Explorer and Firefox browsers”. Por fim, é importante salientar que o programa realizará a instalação de um novo Serviço de Rede. Portanto, permita que ele seja instalado.

Imagens do Hotspot Shield

Hotspot Shield. Hotspot Shield. Hotspot Shield. Hotspot Shield.
Prós
  • Gratuito
  • Cria VPN automaticamente
  • Fácil de instalar e usar
  • Funciona nas novas versões do Windows
  • Compatível com sistema 64 bits
  • Agora com interface que facilita a interpretação dos dados
Contras
  • Falta tradução para o português
  • Propagandas exibidas constantemente
  • Pode deixar a conexão lenta

Nossa opinião sobre o Hotspot Shield:

O Hotspot Shield é o melhor aplicativo do gênero, um utilitário obrigatório para qualquer um que utilize conexões WiFi públicas e para qualquer pessoa que esteja procurando soluções de privacidade ou um meio rápido de acessar sites internacionais de conteúdo restrito.

Apesar de as propagandas constantes chatearem durante a navegação, não há muito o que reclamar, haja vista os benefícios concedidos pelo programa. Para quem necessita do software para rodar games com IP americano, certamente o Hotspot Shield fará milagre. Vale frisar que existem certos jogos que conseguem detectar as VPNs, fator que deve bloquear a jogatina.

Uma das principais queixas em relação ao Hotspot Shield era a falta de interface, mas agora o software tem uma, e ela ajuda quem usa o programa a conectar ou desconectar o VPN com mais facilidade.

No entanto, o Hotspot Shield não é perfeito. Sempre que ativado, ele abre a página do desenvolvedor, na qual um vídeo é executado automaticamente. Isso é algo que incomoda muitas pessoas — para não falar qualquer um que utilize o software.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Rafael Galdino Rafael Galdino   em 24/12/2013 - versão: 3.19

    O progama é bom pra quem quer jogar jogos online de outros paises onde ip brasileiro e bloqueado e talz porem a conexão fica muito lenta, E ele e cheio de anuncios não da pra aguentar nao tava dando nem pra entrar no baixaki Era cheio de anuncio Que me impedia de entrar em varioos sites nao recomendo porem nao acredito que exista algum progama de camuflar ip sem anuncios, mas eu nao gosto disso é isso ae pra mim ruim!

  • Strogg Strogg Strogg Strogg Strogg Strogg   em 23/11/2013 - versão: 3.19

    Muito Bom Excelente

  • Junior Junior   em 10/10/2013 - versão: 3.17

    Apesar de gerar um IP dentro da VPN, se você navegar em sites desenvolvido com tecnologia JSP, ou em sites criptografados (https) ou mesmo que contenham Flash Player, o seu verdadeiro IP será capturado pelo site. Segurança da informação é uma tecnologia que requer pessoas capacitadas, portanto, cara. Jamais confie em soluções milagrosas gratuitas, seja VPM ou seja proxy, principalmente as que têm rendimento a partir de propagandas.

  • caique caique   em 27/9/2013 - versão: 3.17

    otimo programa

  • Joao Matheus Pirelli Joao Matheus Pirelli   em 26/9/2013 - versão: 3.17

    É um ótimo programa, mas minha conexão fica um lixo!

  • Everton do N. Siqueira Everton do N. Siqueira   em 26/9/2013 - versão: 3.17

    É ótimo pra quem joga jogos que bloqueiam dois pcs com o mesmo IP =)

  • Isabela Isabela   em 16/9/2013 - versão: 3.13

    Não funciona mais para desbloquear a região de alguns jogos online, como o Grand Chase Latino.

  • marcio marcio   em 10/9/2013 - versão: 3.13

    Prefiro o Real Hide IP, que permite escolher o pais do ip fake e não atrapalha minha conexão de 1 mega.

  • Oscar Riascos Oscar Riascos   em 9/7/2013 - versão: 2.90

    Eu ja havia usado ele, é quase perfeito, pois faz o que promete mas o chato é que tem muitos anuncios, mas tem uma extensao para os navegadores que tira tudo isso e deixa você tranquilo pela internet, se chama Adblock plus recomento pra vcs baixarem. E outra desventagem tipo quando for entrar no face ele vai bloquiar porque é como se estivesse entrando de outro país mas é só pela primeira vez depois fica normal.

  • CLAYDSOM CLAYDSOM   em 8/7/2013 - versão: 2.90

    O programa é bem interessante, mas o que pesou pra mim foi a grande redução de velocidade da minha internet, que normalmente chega a 900 kbps á 1 mega, com ele instalado não passou de 300 kbps, isso me fez desanimar do programa,bom é o que eu acho...

Ver todos os comentários »