*

MEmu 3.3.0

MEmu

3.3.0
  • Gratuito
  • 320,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 6/9/2017
  • Microvirt Co., Ltd.
  • Baixar
    Gratuito

Jogue os melhores games de Android com teclado e mouse diretamente do seu PC

MEmu 3.3.0

MEmu

Microvirt Co., Ltd. Versão: 3.3.0
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 320,00 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em: 6/9/2017

Jogue os melhores games de Android com teclado e mouse diretamente do seu PC

Publicidade

Se você gosta de jogar títulos mobile e não consegue se adaptar aos comandos touchscreen ou quer um game pesado, mas o seu smartphone não consegue rodá-lo, MEmu é um emulador de Android especializado em jogos, ideal para os internautas de plantão.

O conceito deste software é semelhante ao de outras máquinas virtuais, como o VMware e o Virtual Box. Entretanto, aqui não é necessária uma imagem do sistema operacional da Google. Basta instalá-lo e baixar todos os apps que quiser. O grande diferencial de MEmu é a sua otimização para rodar até mesmo os games mais parrudos.

Crie o smartphone ou tablet perfeito

Uma das funcionalidades do MEmu é a escolha de como será o seu “celular” virtual. Você pode distribuir a quantidade de memória RAM que achar melhor, assim como o poder de processamento dedicado ao programa. Quer simular um tablet com tela Full HD, com 2 GB de RAM e processador quad-core? Basta especificar no menu do software.

Contudo, tome cuidado: dedicar quase todos os recursos do seu computador pode ocasionar travamentos. O MEmu simula um Android 4.2.2 chinês e, por consequência, é necessário utilizar o apk da Play Store para não se perder na loja de aplicativos totalmente em mandarim.

E, por falar em apks, o utilitário suporta arquivos de fontes externas. Caso queira baixar um título ou app que não está disponível na sua região, basta procurá-lo no Google e instalá-lo na máquina virtual. E as funcionalidades não param por aí: o emulador simula também o movimento de balançar o smartphone, de tirar screenshots e cria diversos atalhos do sistema no próprio teclado.

Jogue com teclado e mouse ou com joysticks

Um dos destaques do MEmu é o mapeamento do display touchscreen. Caso queira, você pode delimitar qualquer local da interface e atribuir a ele uma tecla. Por exemplo: se o botão do acelerador de um jogo de corrida ficar no canto esquerdo da tela, basta clicar no local e apertar a letra “W” para vincular o botão virtual ao acessório físico do computador, seja ele um mouse, teclado ou controle de video game.

Além seções da interface, podemos associar o movimento de acelerômetro, analógicos digitais e muito mais. Em outras palavras, é como se os títulos executados no MEmu fossem nativos de computadores.

Novidades

Em sua última atualização, o emulador se tornou completamente compatível com processadores AMD. Algumas melhorias gráficas foram implementadas, o que deixou o visual um pouco mais moderno, apesar de ainda não termos a estética do Android Lollipop.

Muitos apps ainda não funcionam com o MEmu, mas o leque de compatibilidade foi ampliado. Segundo os desenvolvedores, alguns bugs ainda foram consertados, e a entrada de texto pelo teclado do PC foi melhorada.




Importante

Antes de instalar o " MEmu " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MEmu e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Existem diversas máquinas virtuais que emulam as mais distintas versões do Android, como o VMware e o Virtual Box. Embora esses softwares funcionem relativamente bem para testar alguns aspectos pontuais do sistema operacional, como novidades de uma nova iteração ou mudanças de design, eles frequentemente travam quando tentamos rodar alguns aplicativos.

Felizmente, este não é o caso do MEmu, um emulador da versão 4.2.2 do SO da Google otimizado para executar jogos pesados. Nele, podemos baixar qualquer aplicativo compatível com o sistema e rodá-lo diretamente do computador, utilizando teclado, mouse ou até mesmo joysticks para jogar.

Performance de ponta

Nas configurações do programa, podemos alocar o quanto quisermos de memória RAM e processamento da máquina. Caso você tenha recursos de sobra, existe a possibilidade de criar um tablet “virtual” extremamente potente, com mais de 4 GB de RAM e tão rápido quanto um chipset quad-core.

Nos testes realizados, 2 GB de RAM e 4 núcleos de processadores foram mais do que suficientes para executar perfeitamente até mesmo os games mais pesados do momento, como Real Racing 3 e Respawnables, em Full HD e sem lag algum. Certamente, o desempenho final depende exclusivamente da quantidade de recursos cedidos ao MEmu. Enfrentamos problemas apenas na execussão de som, que ficou cortado e travado com Real Racing.

Os emuladores convencionais frequentemente ficam sobrecarregados com títulos que exigem alta performance. Por esse motivo, foi uma verdadeira surpresa observar diversos jogos rodando com perfeição em MEmu. Porém, o software não está livre de problemas técnicos. Mesmo com o PC dedicado ao programa, em alguns momentos o navegador e os botões virtuais pararam de funcionar, exigindo a reinicialização da máquina virtual ou uma espera prolongada para normalizar a situação.

Mapeamento completo de teclado e mouse

Sem dúvidas, o maior destaque de MEmu é permitir jogar qualquer título com mouse, teclado ou joystick. Para mapear as teclas e botões, devemos acessar o menu lateral direito do software e procurar pelo ícone de configuração. Nesta seção, é possível associar qualquer botão físico a uma parte da interface.

O programa vai além e surpreende com algumas opções específicas para certos comandos, como a tradução dos analógicos virtuais do Android para as teclas WASD, a simulação do acelerômetro do tablet e a adaptação da movimentação da câmera para o mouse. Infelizmente, nem todos funcionam da maneira que deveriam.

A utilização do mouse para mirar, por exemplo, deixa muito a desejar. No final das contas, temos que clicar e arrastar o ponteiro pela tela, pois o mapeamento dos eixos x e y do periférico não funcionam. Em outras palavras, o que poderia ser a experiência definitiva para títulos mobile acaba deixando a desejar, pois não funciona igual aos jogos de PC.

Além disso, outra funcionalidade muito importante é ruim: o suporte a controles de video games. Apesar do MEmu garantir a compatibilidade com joysticks, ela não funcionou em nossos testes. A solução para o problema foi utilizar acessórios não oficiais para Windows e softwares de mapeamento de botões.

Alguns jogos não funcionam

Mesmo que a performance de jogos pesados seja muito boa quando são executados no MEmu, ainda existem alguns obstáculos graves que podem frustrar o jogador. Por emular a versão 4.2.2 do Android, alguns títulos sequer aparecem na Play Store, como é o caso de Vainglory, o novo MOBA para smartphones e tablets que precisa do OS 4.4 ou superior.

Dead Trigger e Dead Trigger 2 foram outros que, por nenhum motivo aparente, simplesmente não constaram nas buscas na loja de aplicativos. Mesmo que o requisito mínimo seja o Android 4.0, eles simplesmente não aparecem. A solução foi buscar o apk do game na internet e importar pelo MEmu, uma funcionalidade que rodou perfeitamente.

Porém, os problemas não param por aí. Alguns outros títulos têm problemas para funcionar na máquina virtual. Modern Combat 5, por exemplo, funcionou apenas no começo, enquanto um vídeo de introdução é reproduzido. Após esta abertura, o jogo parou de rodar e não foi mais possível abrir o aplicativo.

Traduzido parcialmente

Grande parte do conteúdo do software foi traduzido para o inglês e, dessa forma, isso já pode ser um empecilho para os usuários que não dominam o idioma. Contudo, o problema maior começa quando algumas caixas de diálogo em mandarim surgem na tela. Nessas situações, temos que escolher uma opção e tentar a sorte.

Buscar ajuda no fórum oficial do programa só resultará em frustração, pois todos os tópicos estão em chinês. Consequentemente, é impossível consultar qualquer documentação ou discussão que possa auxiliá-lo.

Sem sombras de dúvidas, MEmu é o emulador definitivo para quem quer jogar títulos mobile no PC. A máquina virtual oferece integração ao teclado, mouse e joystick, mapeamento da interface touchscreen, execução dos aplicativos com perfeição e muito mais. Porém, o software não está livre de problemas técnicos, pois alguns jogos e funcionalidades simplesmente não funcionam.

ImportantePrós
  • Roda diversos games com qualidade excepcional
  • Um dos melhores emuladores de Android
  • Compatibilidade com teclado e mouse
  • Traduz perfeitamente comandos touchscreen para o PC
ImportanteContras
  • Não roda todos os jogos
  • Problemas de performance ocasionais
  • Suporte a controles não funcionou

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • ThiagoRL ThiagoRL
    em 9/7/2017 ás 20:12h
    versão: 3.0.8 5

    Esse emulador de Android é espetacular... Controlar os jogos pelo teclado é muito bom. Além disso da pra escolher as teclas que você quer usar !!!

  • diego resende diego resende
    em 1/7/2017 ás 21:16h
    versão: 3.0.8 5

    nao sei usa esse emulado mada um tutorial plz

  • Waldir GameSlave Waldir GameSlave
    em 11/11/2015 ás 20:12h
    versão: 2.0.5 4

    Pra mim funcionou direitinho. É meio pesado como todos emuladores. agora eu acesso minha outra conta do instagram e da pra acessar qualquer app android. Bom pra testar aplicativos antes de instalar no smartphone, poupando memoria. programinha essencial pra quem quer androidear o pc

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki