Opera 41.0.2353.46

Opera

41.0.2353.46
  • Em Português
  • Gratuito
  • 708 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 26/10/2016
  • Opera Software
  • Baixar
    Gratuito

Nova versão do Opera traz navegação mais rápida, otimização para bateria de laptops e mais

Publicidade

Opera é um navegador web mundialmente conhecido por quem deseja uma alternativa confiável de browser para o Google Chrome e o Mozilla Firefox. O principal destaque deste programa fica para a maneira como ele “reimagina” muito do que estamos acostumados na hora de usar um navegador.

Embora mantenha uma interface com certas semelhanças em comparação a outros browsers do mercado, o Opera aposta em muitas abordagens diferentes e ferramentas. Assim, ele não apenas pode agradar quem não está satisfeito com a maneira como os navegadores atuais funcionam, como também oferece uma série de funções exclusivas.

Opera Browser

Marcadores

Um dos primeiros elementos em que isso fica bem claro no Opera é em seu sistema de marcadores. Isso é conhecido nos demais navegadores como “Favoritos”, mas nele o item funciona de uma forma muito mais avançada. Há uma tela específica para eles, e, nesse elemento, você encontra uma organização de pastas de marcadores à esquerda e uma tela para exibição de itens à direita.

É possível pesquisar marcadores, reorganizar tudo que estiver por ali e até compartilhar pastas de marcadores com amigos. Para isso, basta abrir uma pasta de marcadores, selecionar os itens que serão compartilhados e, em seguida, tocar em “Compartilhar”. Imediatamente, um link será dado a você para enviar a quem quiser. As pessoas que o receberem podem acessar isso e importar para seus navegadores ou simplesmente conferir os detalhes.

Marcadores

Mesmo com todas essas grandes diferenças, usar os marcadores é tão fácil quanto utilizar os favoritos de outro navegador: é só abrir uma nova guia e clicar em um dos itens salvos.

Navegação Turbo

Já para quem quer economizar em seus planos de dados em redes mobile e navegar mais rápido do que o normal, a solução é usar a opção do Opera Turbo, acessível no menu principal do navegador. Com essa função ativada, sempre que você acessa um site, ele passa primeiro pelos servidores da Opera Software e tem suas imagens e outros elementos gráficos comprimidos.

Com isso, seu computador não precisa baixar conteúdo muito pesado da web, o que requer menos esforço da sua conexão e também do seu navegador para renderizar tudo isso. Segundo a desenvolvedora, isso permite navegar até 15% mais rápido em comparação com o mecanismo de compressão anterior do Opera. Isso ainda implica em 70% a menos no uso de dados.

De olho nas notícias

Outro destaque do Opera Browser vem para facilitar a vida de quem quer sempre saber dos últimos acontecimentos ao redor do mundo: uma ferramenta que traz notícias das mais variadas. Acessível de maneira tão fácil quanto os marcadores, essa função seleciona automaticamente as novidades mais recentes e traz tudo até você.

Notícias

Mas e se alguma informação não for relevante para seu gosto? Isso certamente não é um problema. Para começar, o Opera Browser pode tanto exibir todas as principais novidades do mundo de uma vez quanto separá-las por categorias, além de poder retirar sessões inteiras ou mudar o idioma trazido até você pelas configurações do programa.

Sem anúncios

Sofrendo com o número de banners nas páginas que acessa todo o dia? Não se preocupe. Uma das principais vantagens oferecidas pelo Opera é uma ferramenta que bloqueia esse tipo de conteúdo, tornando a navegação por páginas até três vezes mais rápida.

O melhor de tudo é que você já pode ativar a opção assim que abre o navegador pela primeira vez; basta clicar no botão “Bloquear Anúncios” e usar o programa normalmente. Caso algum conteúdo que você deseja acessar acabar bloqueado por isso, é possível gerenciar as exceções do software através das configurações do Opera.

Para onde quer que você vá

Por último, mas não menos importante, o Opera Browser, assim como os principais navegadores do mercado, vem pronto para trabalhar nas mais diversas plataformas – seja em seu PC, smartphone ou tablet. Para tal, o navegador conta com uma ferramenta de sincronização que permite a você ter todo o seu histórico, seus marcadores e seus logins em qualquer sistema simplesmente usando sua conta do serviço.

Plataformas

Não limitando-se a isso, o Opera ainda conta com uma ferramenta que garante a você proteção e anonimato extras em qualquer rede acessada. Graças ao serviço SurfEasy VPN integrado ao navegador, todas as informações enviadas pelo seu browser são criptografadas, permitindo que seus dados fiquem seguros mesmo em WiFis públicos e outras conexões potencialmente perigosas.

Novidades da versão 41

O Opera 41 inclui uma série de novidades voltadas à otimização do navegador para “desafogar” seu hardware, principalmente se você utiliza um laptop. Um dos recursos é a rápida inicialização do browser, que ficou mais inteligente. Basicamente, a abertura elimina processos secundários desnecessários e, assim, acelera a execução.

Outra vantagem da atualização é que, graças a esse “corte” de funções desnecessárias, a bateria do seu laptop dura mais se você utilizar um navegador Opera – que abre até 50% mais rápido! A promessa é demorar pouco mais que 6 segundos para abrir. Antes, eram 13 segundos.

Melhorias de até 86% na inicialização, mesmo com muitas abas

Mesmo que você esteja com muitas abas abertas, o Opera 41 otimizou a inicialização em até 86%. Os testes realizados mostram que, se 42 abas estiverem destacadas no navegador em sessões anteriores, a rapidez permanece.

Recursos como VPN, bloqueador nativo de publicidade e economia de bateria estão disponíveis em pop-out para que o usuário tenha fácil acesso e possa modificar esses ajustes com mais praticidade. A economia de bateria se mostra especialmente útil em ocasiões como videoconferências, por exemplo. Se você estiver num laptop, a autonomia será muito maior com um Opera. O browser tem capacidade de consumir 30% menos recursos da CPU.

Feed de notícias personalizado

Os aficionados por notícias têm uma fartura de novidades à mão. A maneira como as informações são apresentadas pode ser personalizada para se moldar de acordo com as necessidades de cada usuário em uma extensa lista de melhorias, incluindo uma opção para adicionar fonte, mesmo que o usuário não saiba a exata RSS URL.

Em cima desse conceito, também há histórico de navegação, melhor disposição de elementos e customização dos preferidos. Não são coisas inéditas, mas estão otimizadas na versão 41 do Opera.




Importante

Antes de instalar o " Opera " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se antes o Opera mais parecia um terceiro colocado distante perto do Chrome e do Firefox, o navegador agora consegue facilmente se comparar aos seus concorrentes, graças a uma série de mudanças de usabilidade e desempenho no software. Isso fica claro, por exemplo, em sua enorme estabilidade e leveza, que permitem o carregamento de várias páginas simultaneamente sem nenhum travamento.

Não menos impressionante é a interface oferecida pelo Opera em suas versões mais recentes. Muito mais limpa e moderna, a desenvolvedora conseguiu um equilíbrio bem-vindo em oferecer uma experiência simplificada de uso, com muitos ícones grandes e coloridos, mas em colocar uma grande quantidade de informações na tela simultaneamente – e sem tornar a navegação dentro do programa confusa.

Muito conteúdo de fábrica, mas poucas adições

As várias ferramentas oferecidas pelo Opera, por sua vez, são ao mesmo tempo o ponto forte e a maior fraqueza do navegador. Basicamente, não há como negar que este é o browser mais robusto já “de fábrica”, com uma tonelada de ferramentas extras e opções que melhoram a experiência de uso

Exemplos disso não faltam. Além de já vir com uma sessão de notícias, o programa oferece uma maneira completamente diferente de lidar com seus favoritos através de seu sistema de marcadores. Há também seu serviço de VPN embutido, o Opera Turbo para tornar a navegação mais rápida, um bloqueador de propagandas... Bem, você já pegou a ideia.

Infelizmente, o mesmo não vale para a lista de complementos externos do Opera. Há poucas opções de extensões para baixar na loja do navegador, e você também não encontra muitos temas para ele. Ao menos, o programa consegue compensar com suas várias ferramentas exclusivas, mas isso ainda significa que, para certas tarefas (digamos, por exemplo, acessar o Internet Banking), você vai precisar de um segundo navegador.

Versão 41: ótimas novidades

Os recursos da versão 41 do navegador trazem novidades funcionais muito bem-vindas. Bateria otimizada em laptops, melhor utilização dos processos da máquina e inicialização mais rápida permitem que o Opera seja um navegador definitivo principalmente a quem viaja muito e usa laptops o tempo todo.

A possibilidade de ter um feed de notícias personalizado também é interessante. Além disso, o browser ficou inteligente para quem não curte aquela publicidade pipocando na tela o tempo todo. Sim, há um bloqueador nativo! Isso descarta a necessidade de você ter que baixar algum app para fazer isso.

O melhor navegador alternativo

Escolher se vale ou não dar uma chance ao Opera é, no fim das contas, uma questão de gosto. Mas isso, de fato, é uma ótima notícia, como falamos lá no início – afinal, isso quer dizer que ele está com um desempenho par aos melhores browsers do mercado.

É claro, ele pode ficar para trás dos concorrentes em alguns aspectos, mas a diferença entre eles é praticamente irrelevante na grande maioria. Junte isso ao enorme número de ferramentas exclusivas trazidas pelo Opera e temos uma opção realmente atraente para quem estiver disposto a tentar algo um pouco diferente ao navegar na internet.

ImportantePrós
  • Interface impecável
  • Ótimo sistema de marcadores
  • Compartilhamento de marcadores
  • Nova tela inicial
  • Novas opções de sincronização de histórico entre dispositivos diferentes
  • Integração nativa com VPN SurfEasy
ImportanteContras
  • Ainda tem poucas extensões
  • Perdeu em desempenho da versão 35 para a 36

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • edi edi
    em 15/11/2016 ás 11:55h
    versão: 41.0.2353.46 5

    navegador muito leve e pratico com recurso igual e até melhor que o chrome...realmente me surpreendeu, mudei de navegador padrao na hora, recomendo experimente e mude a sua opiniao.

  • CARLOS A MALZONE CARLOS A MALZONE
    em 13/11/2016 ás 08:11h
    versão: 41.0.2353.46 4

    Como disse o amigo ai, esta 100% melhor que o chomme o qual usei por muitos anos como navegador principal, e vem apresentando bugs e comendo muita memoria alem de ter perdido a velocidade, apos fazer um teste vi que as paginas são abertas muito mais rápidas que outros navegadores.... Indico opera com certeza muito mais rápido e como pouca memoria...

  • charles charles
    em 29/10/2016 ás 02:01h
    versão: 41.0.2353.46 5

    Tava enjoado do chrome e fui fazer um teste com esse Opera, rapaz me suspreendeu, que navegador rapido é esse e come pouca memoria e nao trava, aqui em casa agora é só opera.

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 27/10/2016 ás 14:06h
    versão: 41.0.2353.46 5

    O Opera sempre traz alguma novidade boa em suas novas versões. Está mais rápido do que nunca, muito seguro e tem a melhor interface. Sem dúvida disparado o melhor navegador da atualidade.

  • Rodrigo Rodrigo
    em 26/10/2016 ás 21:01h
    versão: 41.0.2353.46 3

    O desempenho dessa versão 41 realmente está surpreendente, mas estou tendo um problema desde a versão 40: Não consigo reproduzir nenhum vídeo do Google Drive com ele! Quando eu clico no vídeo para assistir aparece a mensagem "Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde". Tive que voltar para a versão 39 para os vídeos funcionarem. Que pena!

  • paulo paulo
    em 26/10/2016 ás 18:55h
    versão: 41.0.2353.46 5

    Uso opera e firefox, com algumas extensões. Agora tem gente chorando porque não consegui assistir novela. kkk

  • Ricardo Ricardo
    em 26/10/2016 ás 12:01h
    versão: 39.0.2256.48 5

    Lançado hoje essa atualização que se compromete a entregar velocidades muito rápidas de aberturas de página. E realmente posso confirmar tudo isso. Sempre fui fã do Opera, mas ele se superou nessa atualização. Meu PC é Pentium Dual Core 2,4GHz com 2GB RAM, é um pc com longevos sete anos, sendo assim percebe-se as configurações limitadas. É notório o aumento de velocidade para abrir as páginas. Nenhum navegador chega nem perto dessa performance. Estão de parabéns, só precisam melhorar a limitação na abertura de alguns vídeos, por exemplo do site Globo.com

  • Mateus Mateus
    em 25/10/2016 ás 17:34h
    versão: 39.0.2256.48 5

    Simples, leve e compacto. Não trava em nada, o melhor navegador!

  • Marcello Marcello
    em 13/10/2016 ás 23:26h
    versão: 39.0.2256.48 5

    tirei o pesadissimo CHROME comedor de memória e instalei o Opera e q navegador monstro, além de ter VPN e ad blocker incluso tem tambem modo bateria e é super leve e rádido, o chrome tava tão pesado q tava acabando com meu notebook, tanto no celular quanto no notebook so uso opera!! mais q recomendado!!

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 25/9/2016 ás 09:18h
    versão: 39.0.2256.48 5

    Nova versão 40 e continua na frente dos concorrentes.

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.891 segundos)