Opera 27.0.1689.54

Opera

27.0.1689.54
  • Em Português
  • Gratuito
  • 31,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 27/1/2015
  • Opera Software
  • Baixar
    Gratuito

O Opera está melhor do que nunca, com visual remodelado e desempenho invejável

Por Leonardo Müller
Publicidade

Opera é um navegador web mundialmente conhecido, porém não tão utilizado quanto seus principais concorrentes, o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Isso não quer dizer que o browser é pior do que seus concorrentes, mas ele realmente teve algumas atualizações passadas muito infelizes.

Todavia, suas últimas atulizações corrigiram praticamente todos os erros do passado, principalmente aqueles relacionados à marcação de páginas favoritas. Alem disso, seu desempenho foi consideravelmente melhorado. Com isso, ele se tornou um concorrente à altura na acirrada briga pela liderança na web.

Novidades na interface

O Opera tem mudado bastante sua interface nos últimos anos a fim de encontrar uma boa solução para combater a concorrência, e, pelo que parece, os desenvolvedores finalmente conseguiram algo estável e concreto para oferecer aos usuários.

A estrutura principal continua a mesma, com uma aparência bem sóbria e bastante similar ao que já encontramos nos concorrentes, mas a tela “Speed Dial”, aquela que traz seus sites favoritos organizados em grade, foi reformulada e está mais bonita. Ela também agregou as funções do antigo menu “Descobrir”, que traz notícias relevantes para o usuário, e “Marcadores”, a área que organiza os favoritos que você marca na web.

Essa nova tela Speed Dial pode ser usada inclusive como tela inicial do Opera. Para que ela sempre apareça quando você abrir o navegador. Entretanto, é necessário acessar as configurações e marcar “Abrir página inicial”, logo na primeira seção de opções das configurações.

Apesar disso, como alguns usuários são mais resistentes a mudanças, os desenvolvedores oferecem também a antiga página oficial como opção. A diferença entre elas é basicamente de organização e visual, já que praticamente não há diferenças no nível de funcionalidades.

Marcadores

Outro elemento que chama atenção no Opera é o sistema de marcadores. Isso é conhecido nos demais navegadores como “Favoritos”, mas nele o item funciona de uma forma muito mais avançada. Há uma tela específica para eles, e, nesse elemento, você encontra uma organização de pastas de marcadores à esquerda e uma tela para exibição de itens à direita.

É possível pesquisar marcadores, reorganizar tudo que estiver por ali e até compartilhar pastas de marcadores com amigos. Para isso, basta abrir uma pasta de marcadores, selecionar os itens que serão compartilhados e, em seguida, tocar em “Compartilhar”. Imediatamente, um link será dado a você para enviar a seus amigos. Eles podem acessar isso e importar para seus navegadores ou simplesmente conferir os detalhes.

Fora isso, aqueles problemas terríveis de importação de favoritos das versões passadas do Opera acabaram. Agora, isso funciona como deveria funcionar, e, ao fazer a importação, seus favoritos são imediatamente convertidos em marcadores com miniaturas que se integram ao estilo visual do navegador. Dados de navegação, como históricos e senhas salvas, também podem ser importados.

Desempenho

Em nossos testes de benchmark, a última versão do Opera teve praticamente o mesmo resultado da última versão do Google Chrome. Foram 1007 pontos para o Opera contra 1040 para o navegador da Google no Peacekeeper HTML5. Na prática, isso não gera muita diferença, mas o Opera ganha alguns pontos na hora de iniciar pela primeira vez no Windows, quando o Chrome sempre leva algum tempo a mais para estar completamente funcional.

É necessário comentar ainda sobre a possibilidade de abrir documentos em PDF diretamente no browser, além de outros tipos de arquivos. É interessante lembrar também que, a partir de agora, usuários do Mac OSX e do Linux passarão a receber os mesmos recursos dos usuários do Windows no Opera. Apesar disso, a interface do navegador em cada um desses sistemas operacionais possui

Novidades da versão 27

Em sua 27ª versão, o Opera ganhou algumas melhorias no quesito segurança e recebeu duas funções interessantes. Embora não sejam muitas, as novidades deixam o navegador mais estável e funcional.

A primeira das novidades é a volta do sistema de pré-visualização de abas. Com ele, em vez de abrir uma página para visualizar o conteúdo, basta passar o mouse sobre o título e conferir tudo sem sair do site em que você está navegando no momento. Para utilizar essa função, é só clicar no botão de expansão de abas (a seta para baixo do lado da opção de minimizar) e passar o mouse sobre os itens no popup mostrado na tela.

Essa é uma solução inteligente e prática quando existem dezenas de páginas abertas e você não quer perder tempo transitando de uma em uma até encontrar o site desejado.

Barra de navegação mais intuitiva

A outra novidade da versão 27 é a barra de navegação repaginada. Agora, ela fica localizada na parte inferior de toda Nova aba. A partir dela, você pode facilmente alternar entre o Speed Dial, os marcadores e a função “Descobrir”.

A barra vai continuar aparecendo independentemente da sessão em que você esteja logado, porém ela some imediatamente quando uma página comum for aberta. Para reavê-la, é só abrir uma Nova aba com o Speed Dial.

Por fim, uma série de ajustes técnicos e funcionais foram realizados para deixar o navegador mais seguro e estável.alguns elementos para deixá-lo mais integrado a esses ambientes.




Importante

Antes de instalar o " Opera " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Depois de cometerem alguns erros em versões passadas, os desenvolvedores do Opera finalmente acertaram a mão na interface do navegador e deixaram o aplicativo realmente tinindo. É possível dizer que o Opera está de igual para igual com o Google Chrome e com o Mozilla Firefox em questão de usabilidade e desempenho. Escolher um entre os três é basicamente questão de gosto e necessidade de algumas ferramentas extras.

Falta de complementos

Essas ferramentas extras — extensões, temas e plugins — ainda são o calcanhar de Aquiles do Opera. Há poucas opções de extensões para baixar na loja do navegador, e você também não encontra muitos temas para ele.

Apesar disso, o navegador compensa a falta de temas diversificados com uma ferramenta integrada que permite ao próprio usuário criar seu tema. Quanto às extensões, a brincadeira não é tão simples assim. Sites de bancos, por exemplo, raramente criam ferramentas de segurança para seus clientes ficarem sempre navegando no Opera e, por isso, é necessário manter um navegador auxiliar no PC.

Interface impecável

Fora essa dificuldade, entretanto, não há absolutamente nada do que reclamar do Opera. A sua interface é impecável e muito bonita. Tudo é feito para ser bastante intuitivo, sendo notável o belo trabalho na construção de ícones e na aplicação de efeitos de transição. Entre as soluções mais famosas para navegar na internet, não dá para negar que o Opera é o que mais agrada os olhos.

O sistema de marcadores com a possibilidade de compartilhar esses itens com seus amigos através de um link gerado instantaneamente é um dos maiores destaques do programa. Você não vai dar o devido valor a esse item até o dia em que estiver procurando alguma coisa para comprar, como um apartamento, e precisar compartilhar vários links de uma só vez com alguém.

Além disso, a forma como o Opera lida com os marcadores em geral é muito agradável. Ele cria miniaturas para cada página adicionada e permite ao usuário personalizar esses itens. Nenhum outro navegador lida com marcadores com soluções tão práticas bonitas na interface.

A nova página inicial que concentra o “Speed Dial”, o “Descobrir” e o “Marcadores” agora ficou mais elegante e intuitiva. Como praticamente todos os menus de configurações do browser possuem barras laterais com guias de opções, fazia sentido utilizar o mesmo esquema para a tela inicial do navegador.

Desempenho

O Opera também melhorou bastante o seu desempenho. Trata-se de um navegador muito ágil para navegar na internet e também para ser executado pelo sistema. É notável que ele é executado pelo Windows com mais velocidade do que o Chrome, por exemplo, que é bem mais pesado.

Sendo assim, só podemos recomendar a nova versão do Opera sem maiores ressalvas. O navegador evoluiu na medida certa e, agora, oferece uma ótima interface a seus usuários combinada a um ótimo desempenho. Portanto, se você nunca testou esse navegador ou criou algum preconceito contra ele no passado, vale muito a pena conferir as novidades.

ImportantePrós
  • Interface impecável
  • Ótimo sistema de marcadores
  • Compartilhamento de marcadores
  • Nova Tela Inicial
  • Desempenho melhorado
ImportanteContras
  • Ainda tem poucas extensões

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Márcio Cândido de Oliveira Leme Márcio Cândido de Oliveira Leme
    em 27/1/2015 às 15:31h
    versão: 27.0.1689.54 5

    Uso Opera há muitos anos, e ele sempre vai ser meu navegador principal! Até tenho instalado o Google Chrome e o Firefox, mas é só pra quando precisar, quando alguma coisa não funcionar no Opera! Agora, falando sobre essa nova versão 27, a barra na parte de baixo ficou mais prático, mas não ficou bonito visualmente! Eu preferia quando estava em cima e sem essa tarja preta! Acho que colocaram em baixo porque quando vc ia pros marcadores não tinha como voltar! Mas era só colocar um botão Speed Dial no Marcadores e resolvia tudo!

  • george george
    em 22/1/2015 às 11:02h
    versão: 26.0.1656.60 4

    Não estou conseguindo utilizar aquele velho e bom recurso do Opera Link, apesar dessa versão 26 informa que ele tá disponivel, utilizava bastante para sincronizar os meus favoritos na versão 12 do Opera e acho essencial esse recurso, alguém aí sabe com ativa-lo nessa nova versão?

  • Saulo Rosa de Oliveira Saulo Rosa de Oliveira
    em 19/1/2015 às 09:19h
    versão: 26.0.1656.60 5

    Eu concordo aí quando a galera que diz que esses comentários positivos do Spark são falso. Eu já tentei usar ele e só me arrependi, cheio de propagandas indesejadas e não senti muito segurança nele. E sem contar que não vale a pena usar navegador nenhum para baixar vídeos ou mp3, já que os gerenciadores deles são péssimos para esse tipo de download. É muito mais fácil usar o Internet Manager Download que já captura os áudios e vídeos. Opera eu sempre gostei, acho um navegador ótimo e em vista dos bugs que Chrome e Firefox andam tendo o Opera e o Internet Explorer 11 estão se saindo muito melhor. Eu falo isso como técnico de informática e um usuário de quase tempo integral da internet. Um navegador que recomendo muito para aqueles que não querem usar esses mais populares é o Maxthon, eu uso ele também em minha máquina e não tenho reclamações dele, aqueles que gostam de usar o gerenciador do navegador para baixar vídeos e áudios vão gostar muito desse navegador. Podem baixar sem medo.

  • Willian Willian
    em 14/1/2015 às 14:09h
    versão: 26.0.1656.60 5

    esses falsos propagandistas do baidu e spark estão cada vez mais engraçados hahahaha, comentam negativamente sobre vários programas e recomendam os produtos da baidu, sobre o opera, está cada vez melhor, saí da rotina de chrome-firefox e experimentei usar ele a algum tempo atrás e até hoje utilizo como meu navegador padrão, é leve, simples e rápido, e possui vários complementos. Funciona muito bem com o flash player, carregamento de vídeos é ótimo e o opera não consome muita memória ram, mesmo com o adblock plus instalado, isso é otimo. Recomendo sim!

  • Lzecson Carlevaro Lzecson Carlevaro
    em 12/1/2015 às 23:55h
    versão: 26.0.1656.60 3

    Não sei porque, mas sempre que converso com a minha família usando o vídeo, surgem problemas que não podem ser corrigidos. É preciso reiniciar. Às vezes, quero baixar vídeos, mas o download é muito lento. Então, meu amigo me disse que o Spark não era assim.

  • Daniele Lima Daniele Lima
    em 12/1/2015 às 16:34h
    versão: 26.0.1656.60 5

    único que presta

  • Gilardino Gilardino
    em 5/1/2015 às 04:44h
    versão: 26.0.1656.60 3

    Com esse navegador, você pode fazer várias coisas sem se preocupar com travamentos o tempo todo. Se formos comparar, o Spark funciona melhor e baixa vídeos em alta velocidade.

  • Cardoso Cardoso
    em 4/1/2015 às 01:05h
    versão: 26.0.1656.60 3

    Eu já usei por algum tempo, mas acho o Spark melhor. Você pode baixar vídeos do YouTube e de outros sites conhecidos. Ele é compatível com transcodificação de vídeo e é muito rápido.

  • Cleber Carvalho Cleber Carvalho
    em 2/1/2015 às 14:21h
    versão: 26.0.1656.60 5

    Opera é baseado no Chromium ,claro que é um ótimo navegador ,completo igual ao Chrome e Firefox . Fiquem atentos tem usuários elogiando o tal do Spark ,acho eu que são usuários falsos .

  • Oliveira Oliveira
    em 31/12/2014 às 00:59h
    versão: 26.0.1656.60 3

    Gosto de usar navegadores novos. Quando sai uma nova versão do Opera, eu geralmente baixo e testo. Faço a mesma coisa com o Safari e o Spark. Entre esses navegadores, eu sempre uso o Spark, que é muito bom. Ele baixa arquivos MP3 bem rápido.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.344 segundos)