Opera 20.0.1387.91

Opera

20.0.1387.91
  • Em Português
  • Gratuito
  • 33,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 3/4/2014
  • Opera Software
Clique para baixar Opera Clique para Baixar

Opera ganha mudança em seu visual e ferramentas para aprimorar a sua comodidade de leitura

Por Andressa Xavier

Muito se fala da disputa acirrada pela liderança do mercado de navegadores, principalmente entre Google ChromeMozilla Firefox.

Esses browsers podem até ser os mais utilizados no mundo, mas isso não significa que eles são os únicos capazes de promover uma navegação de qualidade.

O Opera está aí para provar isso, com 16 anos de existência e carregando o título de pioneiro em diversas funcionalidades que também foram adotadas por outros softwares do gênero — valendo um destaque especial para o Speed Dial, com rápido acesso aos links mais visitados.

A companhia norueguesa responsável por este navegador está empenhada em mostrar aos internautas que o seu produto pode ser tão bom ou, quem sabe, até mais qualificado que os “queridinhos” do momento.

O navegador se destaca pela simplicidade e praticidade da sua interface e dos seus recursos, com opções rápidas para você marcar páginas favoritas, organizar sua leitura na internet e manter fixas as abas de navegação que você considera mais importante.

As novidades mais recentes

Em sua mais recente versão, o Opera não recebeu mudanças em sua interface (algo comum à maioria dos browsers mais populares da atualidade), mas trouxe melhorias importantes para que os seus adeptos tenham uma navegação ainda mais veloz e agradável.

Entre as novidades, estão a atualização da sua engine (o Chromium, que está na edição 29), a adoção da API de geolocalização chamada W3C, o aprimoramento do mecanismo de preenchimento automático de formulários, o suporte para o modo de apresentação no sistema operacional da Apple (OS X), a correção de diversos bugs e a ativação da função opera:flags como nativa.

Ao digitar essa string na barra de endereço do Opera, você é redirecionado para uma espécie de laboratório de recursos experimentais — permitindo que você os conheça e os utilize em primeira mão, antes mesmo que sejam oferecidos como nativos neste canal de avaliação do browser.

Atenção! É válido salientar que qualquer uma das funcionalidades disponibilizadas pela seção Experiments pode ser encerrada sem prévio aviso e tem o potencial de causar mau funcionamento do navegador. Por isso, tais funções são recomendadas apenas para internautas experientes.

Os destaques
.

Menu mais enxuto

Assim como vem acontecendo com a maioria dos navegadores da atualidade, o Opera também tem prezado pela simplicidade e priorizado um visual mais minimalista. Nesse sentido, quem conhece o navegador há mais tempo percebe facilmente que o seu menu principal está mais enxuto.

Agora, quando você pressiona o botão “Opera”, o menu exibido reúne logo na sua estrutura inicial quase todas os recursos de configuração oferecidos. Antes, essas ferramentas ficavam muitas vezes “escondidas” em subníveis, dificultando o acesso de quem ainda não estava familiarizado com ele. 

Nunca mais perca suas abas

Isso já deve ter acontecido com você: uma página é aberta no navegador e, logo em seguida, várias outras estão “acumuladas”. Quando você se lembra do primeiro site, percebe que ele está perdido em meio a tantas abas.

Tentando deixar as coisas mais organizadas, o Opera traz a função de fixar as abas em um local. Isso permite que aquelas páginas que você precisa acessar com mais facilidade fiquem sempre no lugar em que você as deixou.

Personalize a maneira como você faz buscas na internet

O Opera traz uma função que possibilita customizar a forma como você realiza uma pesquisa em sites da internet. Através da área de gerenciamento de buscas, você consegue incluir um site qualquer, como o Baixaki, uma tag para identificá-lo e o link de busca para ele.

 

Feito isso, sempre que você precisar fazer alguma busca relacionada à essa página da internet, basta digitar a tag de identificação dele na barra de endereço e o que você está procurando, para que o Opera direcione para os resultados dentro do site.

Acesso prático aos sites mais visitados

O Opera foi um dos primeiros browsers a adotar um recurso com o objetivo de reunir em uma única tela vários atalhos para os sites mais visitados pelo internauta. A ideia do Speed Dial deu tão certo que praticamente todos os navegadores da atualidade aderiram a ela.

As novidades nesse mecanismo são a presença de um campo de pesquisa na web e outro para as páginas linkadas nele, além da possibilidade de agrupar vários atalhos em pastas.

Com isso, o seu acervo de páginas favoritas pode ser mais bem organizado, fica mais fácil encontrar um atalho específico e as pesquisas por termos na internet podem ser realizadas de maneira mais rápida e prática.

Agora não posso, leio depois

Outra peculiaridade do Opera é o recurso Stash, o qual é facilmente identificado pelo ícone de um coração. A proposta dele é permitir que você marque páginas do seu interesse para uma leitura posterior.

Para isso, a barra de endereço do browser teve adicionado um botão na sua extremidade direita. Sempre que você visitar um conteúdo que deseje ler, mas não tenha tempo naquele exato momento, basta clicar nesse mecanismo.

Automaticamente, o navegador registra a URL da página e a disponibiliza em uma seção própria (que pode ser visitada rapidamente pelo Speed Dial) na forma de lista ou tendo a parte inicial exibida em quadros expansíveis.

A lista de matérias para ler está grande e você não acha aquela notícia desejada? Não se preocupe, pois o Stash também oferece um sistema de busca apenas para os atalhos criados em seu domínio.

Sempre bem informado

Um dos maiores destaques e diferenciais do Opera é a ferramenta denominada “Descobrir”. Ela funciona basicamente como um leitor de feeds RSS, ou seja, notícias de diferentes veículos de comunicação são apresentadas em uma única tela.

Clicando sobre qualquer uma das miniaturas ou em um dos títulos exibidos, uma nova aba é aberta com o conteúdo na íntegra e na sua fonte original. Como o seu próprio nome revela, esse recurso pretende fazer com que você descubra coisas novas e se mantenha bem informado.

No canto superior direito, por meio do ícone tradicional de menus de configuração, você é capaz de determinar o país e o idioma nos quais o Descobrir deve se basear para coletar conteúdos.

Do outro lado, em um menu de seleção suspenso, é possível selecionar uma das categorias de notícias disponíveis. Entre essas segmentações, você encontra esportes, alimentação, economia, lazer, empresas, entretenimento, saúde, viagens, estilo de vida, artes, ciência e muito mais.

Deixe o Opera com a sua cara

Sem dúvida, personalizar os recursos do computador e quantos programas forem possíveis é uma das atividades mais adoradas por aqueles que utilizam um PC. Nesse caminho, o Opera conta com cinco temas que aplicam planos de fundo diferentes e alteram a tonalidade de alguns detalhes da interface do browser.

Entre os cenários disponíveis, você encontra saltos de wingsuit, céu com nuvens, um surfista na praia, figuras geométricas e cores sólidas. Todas as imagens possuem ótima qualidade e prometem embelezar ainda mais a sua máquina. O melhor é que você pode acessar esse acervo diretamente do menu principal do navegador.


Importante

Antes de instalar o " Opera " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Opera não é nenhum iniciante no mercado dos navegadores e está provando a cada nova versão que tem alcançado progressos importantes e que pode bater de frente com qualquer outro concorrente quando o assunto é experiência de navegação e desempenho.

Um dos seus maiores destaques é a sua interface, a qual possui aspectos minimalistas (liberando uma área maior para a visualização dos conteúdos acessados), é bem organizada (separando os recursos oferecidos de forma lógica e acessível) e conta com ícones bastante intuitivos.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e de fácil assimilação. Com isso, qualquer pessoa, mesmo aquelas que nunca mexeram no Opera, podem se familiarizar com o seu funcionamento sem encontrar grandes dificuldades.

Este navegador também se mostrou muito leve, exigindo pouco tanto do processador quanto da memória RAM. Dessa forma, ele pode ser executado em máquinas com uma configuração de hardware relativamente limitada sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Outro belo atrativo do Opera é a qualidade dos temas disponíveis. Personalização é uma das palavras-chave para o sucesso de um browser hoje em dia, e nesse sentido este aplicativo não deixa a desejar.

Embora não conte com a mesma variedade de planos de fundo que outros navegadores mais populares, as opções oferecidas por ele têm excelente resolução de imagem e podem ser exibidas em monitores de grande porte sem qualquer problema.

O único “ponto negativo” que podemos mencionar sobre este navegador é a relativa baixa quantidade e variedade de extensões e temas para personalização quando comparado aos líderes da sua categoria, Mozilla Firefox e Google Chrome.

Por tudo isso, podemos afirmar que o Opera é um dos melhores browsers da atualidade e que merece ao menos uma chance de mostrar tudo aquilo que tem a oferecer para você.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Leve e fácil de usar
  • Estável e seguro
  • Ótima qualidade e resolução de imagem dos temas disponíveis
  • Novos recursos colaboram para você se manter bem informado
ImportanteContras
  • Pouca quantidade de complementos e temas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • valdeir franzoni valdeir franzoni
    em 20/4/2014 às 10:54h
    versão: 20.0.1387.91 5

    Melhor navegador que já usei...

  • Nailson Nailson
    em 14/4/2014 às 17:01h
    versão: 20.0.1387.91 5

    Há alguns meses atrás jamais acharia que trocaria o Chrome, pois gostava muito dele, mas a cada att foi me decepcionando, até que decidir mudar e testar outros navegadores. Então, quem encontro?Opera, e posso dizer com absoluta certeza que é o melhor navegador. Estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo no pouco período de tempo que o uso.

  • oswald oswald
    em 11/4/2014 às 16:53h
    versão: 20.0.1387.91 5

    J`ai toujours utilisé firefox mais après quelques mises à jour ici sur mon Windows 7, commencer à consommer plus de RAM et de verrouillage d`autres vidéos, j`ai décidé de tester l`opéra je confirme la différence beaucoup plus élevé des charges plus légères vidéos plus rapidement,

  • charles charles
    em 10/4/2014 às 02:03h
    versão: 20.0.1387.91 4

    falta aceitar extensoes do youtube como o youtube center

  • Lucas Davy Lucas Davy
    em 5/4/2014 às 21:50h
    versão: 20.0.1387.91 5

    A versão 20 está incrível, ótima navegação e desempenho.

  • kitsune kitsune
    em 2/4/2014 às 10:37h
    versão: 20.0.1387.82 4

    acho que o que ainda esta faltando e uma ferramenta automatica de tradução on-line , no opera , fora isso ele esta muito bom

  • Eduardo Balles Eduardo Balles
    em 30/3/2014 às 10:31h
    versão: 20.0.1387.82 5

    sempre usei firefox mas depois de certas atualizaçoes aqui no meu windows 8.1 começo consumir mais de 2gb de ram e travando videos demais , fui testar o opera comprovei a diferença muito superior mais leve carrega videos mais rapido e olha que tenho net de 35 megas

  • JACKSON SCHMIDT JACKSON SCHMIDT
    em 29/3/2014 às 22:58h
    versão: 20.0.1387.82 5

    melhor experiencia que eu ja tive com navegador de net.

  • Maicon Reis Maicon Reis
    em 28/3/2014 às 17:04h
    versão: 20.0.1387.82 5

    Sem duvida o melhor Navegador de todos, ele não trava tem um ótimo desempenho e velocidade, além de uma imagem de qualidade e bastante espaço na tela. o melhor de todos os tempo, se estivesse na mídia seria o mais usado sem duvida! os outros estão sendo usado porque já são famoso. mas espera esse daqui um tempo o MELHOR! BAIXEEEEEM...

  • Danielle Ferreira Danielle Ferreira
    em 27/3/2014 às 13:49h
    versão: 20.0.1387.82 5

    leve, é ótimo.... baixemmmm

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.110 segundos)