Opera 37.0.2178.43

Opera

37.0.2178.43
  • Em Português
  • Gratuito
  • 708 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 12/5/2016
  • Opera Software
  • Baixar
    Gratuito

O Opera está melhor do que nunca, com visual remodelado e desempenho invejável

Publicidade

Opera é um navegador web mundialmente conhecido por quem deseja uma alternativa confiável de browser para o Google Chrome e o Mozilla Firefox. O principal destaque deste programa fica para a maneira como ele “reimagina” muito do que estamos acostumados na hora de usar um navegador.

Embora mantenha uma interface com certas semelhanças em comparação a outros browsers do mercado, o Opera aposta em muitas abordagens diferentes e ferramentas. Assim, ele não apenas pode agradar quem não está satisfeito com a maneira como os navegadores atuais funcionam, como também oferece uma série de funções exclusivas.

Opera Browser

Marcadores

Um dos primeiros elementos em que isso fica bem claro no Opera é em seu sistema de marcadores. Isso é conhecido nos demais navegadores como “Favoritos”, mas nele o item funciona de uma forma muito mais avançada. Há uma tela específica para eles, e, nesse elemento, você encontra uma organização de pastas de marcadores à esquerda e uma tela para exibição de itens à direita.

É possível pesquisar marcadores, reorganizar tudo que estiver por ali e até compartilhar pastas de marcadores com amigos. Para isso, basta abrir uma pasta de marcadores, selecionar os itens que serão compartilhados e, em seguida, tocar em “Compartilhar”. Imediatamente, um link será dado a você para enviar a quem quiser. As pessoas que o receberem podem acessar isso e importar para seus navegadores ou simplesmente conferir os detalhes.

Marcadores

Mesmo com todas essas grandes diferenças, usar os marcadores é tão fácil quanto utilizar os favoritos de outro navegador: é só abrir uma nova guia e clicar em um dos itens salvos.

Navegação Turbo

Já para quem quer economizar em seus planos de dados em redes mobile e navegar mais rápido do que o normal, a solução é usar a opção do Opera Turbo, acessível no menu principal do navegador. Com essa função ativada, sempre que você acessa um site, ele passa primeiro pelos servidores da Opera Software e tem suas imagens e outros elementos gráficos comprimidos.

Com isso, seu computador não precisa baixar conteúdo muito pesado da web, o que requer menos esforço da sua conexão e também do seu navegador para renderizar tudo isso. Segundo a desenvolvedora, isso permite navegar até 15% mais rápido em comparação com o mecanismo de compressão anterior do Opera. Isso ainda implica em 70% a menos no uso de dados.

De olho nas notícias

Outro destaque do Opera Browser vem para facilitar a vida de quem quer sempre saber dos últimos acontecimentos ao redor do mundo: uma ferramenta que traz notícias das mais variadas. Acessível de maneira tão fácil quanto os marcadores, essa função seleciona automaticamente as novidades mais recentes e traz tudo até você.

Notícias

Mas e se alguma informação não for relevante para seu gosto? Isso certamente não é um problema. Para começar, o Opera Browser pode tanto exibir todas as principais novidades do mundo de uma vez quanto separá-las por categorias, além de poder retirar sessões inteiras ou mudar o idioma trazido até você pelas configurações do programa.

Sem anúncios

Sofrendo com o número de banners nas páginas que acessa todo o dia? Não se preocupe. Uma das principais vantagens oferecidas pelo Opera é uma ferramenta que bloqueia esse tipo de conteúdo, tornando a navegação por páginas até três vezes mais rápida.

O melhor de tudo é que você já pode ativar a opção assim que abre o navegador pela primeira vez; basta clicar no botão “Bloquear Anúncios” e usar o programa normalmente. Caso algum conteúdo que você deseja acessar acabar bloqueado por isso, é possível gerenciar as exceções do software através das configurações do Opera.

Para onde quer que você vá

Por último, mas não menos importante, o Opera Browser, assim como os principais navegadores do mercado, vem pronto para trabalhar nas mais diversas plataformas – seja em seu PC, smartphone ou tablet. Para tal, o navegador conta com uma ferramenta de sincronização que permite a você ter todo o seu histórico, seus marcadores e seus logins em qualquer sistema simplesmente usando sua conta do serviço.

Plataformas

Não limitando-se a isso, o Opera ainda conta com uma ferramenta que garante a você proteção e anonimato extras em qualquer rede acessada. Graças ao serviço SurfEasy VPN integrado ao navegador, todas as informações enviadas pelo seu browser são criptografadas, permitindo que seus dados fiquem seguros mesmo em WiFis públicos e outras conexões potencialmente perigosas.




Importante

Antes de instalar o " Opera " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se antes o Opera mais parecia um terceiro colocado distante perto do Chrome e do Firefox, o navegador agora consegue facilmente se comparar aos seus concorrentes, graças a uma série de mudanças de usabilidade e desempenho no software. Isso fica claro, por exemplo, em sua enorme estabilidade e leveza, que permitem o carregamento de várias páginas simultaneamente sem nenhum travamento.

Não menos impressionante é a interface oferecida pelo Opera em suas versões mais recentes. Muito mais limpa e moderna, a desenvolvedora conseguiu um equilíbrio bem-vindo em oferecer uma experiência simplificada de uso, com muitos ícones grandes e coloridos, mas em colocar uma grande quantidade de informações na tela simultaneamente – e sem tornar a navegação dentro do programa confusa.

Muito conteúdo de fábrica, mas poucas adições

As várias ferramentas oferecidas pelo Opera, por sua vez, são ao mesmo tempo o ponto forte e a maior fraqueza do navegador. Basicamente, não há como negar que este é o browser mais robusto já “de fábrica”, com uma tonelada de ferramentas extras e opções que melhoram a experiência de uso

Exemplos disso não faltam. Além de já vir com uma sessão de notícias, o programa oferece uma maneira completamente diferente de lidar com seus favoritos através de seu sistema de marcadores. Há também seu serviço de VPN embutido, o Opera Turbo para tornar a navegação mais rápida, um bloqueador de propagandas... Bem, você já pegou a ideia.

Infelizmente, o mesmo não vale para a lista de complementos externos do Opera. Há poucas opções de extensões para baixar na loja do navegador, e você também não encontra muitos temas para ele. Ao menos, o programa consegue compensar com suas várias ferramentas exclusivas, mas isso ainda significa que, para certas tarefas (digamos, por exemplo, acessar o Internet Banking), você vai precisar de um segundo navegador.

O melhor navegador alternativo

Escolher se vale ou não dar uma chance ao Opera é, no fim das contas, uma questão de gosto. Mas isso, de fato, é uma ótima notícia, como falamos lá no início – afinal, isso quer dizer que ele está com um desempenho par aos melhores browsers do mercado.

É claro, ele pode ficar para trás dos concorrentes em alguns aspectos, mas a diferença entre eles é praticamente irrelevante na grande maioria. Junte isso ao enorme número de ferramentas exclusivas trazidas pelo Opera e temos uma opção realmente atraente para quem estiver disposto a tentar algo um pouco diferente ao navegar na internet.

ImportantePrós
  • Interface impecável
  • Ótimo sistema de marcadores
  • Compartilhamento de marcadores
  • Nova tela inicial
  • Novas opções de sincronização de histórico entre dispositivos diferentes
  • Integração nativa com VPN SurfEasy
ImportanteContras
  • Ainda tem poucas extensões
  • Perdeu em desempenho da versão 35 para a 36

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • jkbyte jkbyte
    em 3/5/2016 ás 07:46h
    versão: 36.0.2130.65 5

    Está faltando recurso para tradução do inglês para português, e também, recurso para que o históricos seja limpo ao fechar o navegador, já que ele acumula muitas e muitas entradas.

  • Renato Renato
    em 10/2/2016 ás 13:54h
    versão: 35.0.2066.37 4

    Nunca fui fã do Opera, mas depois de apanhar muito com o pesadissimo Chrome e com com o instável Firefox, decidi usar essa versão nova, e nao me arrependi. rapido, estável e facil navegação (abertura de paginas e download). Ainda falta dar uma melhorada no uso de memoria e dar um jeito de nao depender do flash player (que alias trava direto dando dor de cabeça na hora de executar videos no FB). Na parte de segurança, só testando ou sendo testado.

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 3/2/2016 ás 16:14h
    versão: 35.0.2066.37 5

    A cada nova versão ele fica melhor.

  • Mateus Mateus
    em 20/12/2015 ás 12:02h
    versão: 34.0.2036.25 5

    Esta versão está ainda melhor.

  • Matheus Matheus
    em 12/12/2015 ás 00:15h
    versão: 34.0.2036.25 5

    Nova atualização tá show de bola,primeira vez que comento,e baixei sem arrependimento algum,único problema é uma pequena mínima lentidão em jogos online e videos do youtube,fora isso,melhor que os outros até o momento

  • Rick Santos Rick Santos
    em 10/12/2015 ás 06:03h
    versão: 34.0.2036.25 5

    Atualizou, krl *-* Sempre fico de tocaia somente esperando por novas versões, para vir e comentar sobre as melhorias. O navegador, apesar de continuar se aperfeiçoando mais e mais, continua muitíssimo leve e sem um único bug! E agora que comecei a usar a usar o "Opera Turbo", é como se minha net tivesse triplicado a velocidade.. Que dlç cara. A única coisa que falta ao navegador é tornar nativa a tecnologia Html5 para assistir vídeos sem necessitar do flash play, dai é game over para os concorrentes.

  • Dimas Lucio Dimas Lucio
    em 28/11/2015 ás 22:45h
    versão: 33 5

    Google Chrome e Mozilla Firefox que se cuidem, o Opera está engatinhando em direção ao topo!

  • Agnaldo de Souza Agnaldo de Souza
    em 26/11/2015 ás 17:41h
    versão: 33 4

    Rápido, sem travamentos e não devora a ram do pc.Meu pc é um i3 com 4 giga ram, então tá de boa aqui. Dá para jogar online, coisa que no google chrome já era; agora que ele já não dá suporte ao plugin unity web player. Posso usar o whatsapp no pc tb. Adeus, chrome !

  • Sennin Sennin
    em 17/11/2015 ás 11:31h
    versão: 33 5

    VIDEO SEM TRAVAMETOS CLIQUEI E INICIOU NA HORA DESEMPENHO ÓTIMO DE VELOCIDADE NÃO NOTEI BUGS FIREFOX E CROME SÃO PESADOS ELE É LEVE MUIIITO LEVE ÓPERA DE PARABENS AI GANHOU UM NOVO ADMIRADOR ! :-)

  • Adriano de Oliveira Adriano de Oliveira
    em 4/11/2015 ás 16:12h
    versão: 33 5

    A nova versão 33 está voando principalmente para Linux. No Windows, está muito rápido também e com muito menos consumo de RAM que o Chrome e sem bugs como o Firefox. Recomendo!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(4.484 segundos)