Opera 25.0.1614.50

Opera

25.0.1614.50
  • Em Português
  • Gratuito
  • 30,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 17/10/2014
  • Opera Software
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

A nova versão do Opera ganhou um visual remodelado e está cheia de detalhes interessantes

Por Andressa Xavier

O Opera é um navegador que, mesmo não sendo tão usado quanto os seus concorrentes maiores — Chrome e Firefox —, não deixa nada a desejar para estes browsers.

Estável, com melhorias de segurança e com um visual muito bonito e cheio de novidades especiais, a versão 25 deste poderoso browser merece um teste mesmo dos usuários mais convictos de outros navegadores.

Algumas das principais novidades visíveis — isto é, fora as melhorias internas de funcionamento e segurança — são a organização dos itens favoritos e um visualizador rápido das abas. Este segundo permite que você veja o conteúdo de uma guia sem precisar abri-la: basta posicionar o mouse em cima dela e, em segundos, a página é mostrada.

Favoritos organizados de forma visual

Se a sua pasta de favoritos no seu navegador preferido é desorganizada, o Opera 25 promete fazer com que isso nunca mais aconteça. O sistema visual de navegação e organização dos itens marcados com um coração — que substitui a tradicional estrela! — atua como um verdadeiro serviço online no qual você pode guardar tudo e, principalmente, encontrar o que quiser com poucos cliques.

Uma guia lateral com todas as pastas é mostrada quando você acessa a área de favoritos e todos os itens são indicados de maneira bem visual, com tiles personalizáveis que tornam mais fácil encontrar o que você busca. É possível salvar páginas inteiras, gifs e fotos, vídeos e muito mais – basta clicar no coração no cantinho da barra de endereço.

Se você preferir ver essas páginas em lista, como acontece normalmente em outros navegadores, basta selecionar essa opção na parte de cima da tela e todos os links são arranjados um sobre o outro e com o nome completo na descrição.

Barra de endereço e pesquisa única

Da mesma forma que o Google Chrome, o Opera possui uma barra única para que você cole os endereços desejados ou faça pesquisas. Configure o Google como o seu buscador principal e use este campo para rapidamente digitar as palavras-chave e receber todos os resultados normalmente. 

Como é possível ver na imagem acima, sempre que o Opera perceber que você está fazendo uma busca na barra de endereços, ela é automaticamente alterada e mostra o ícone do seu buscador favorito no cantinho esquerdo. O Google é configurado como padrão, mas é possível escolher outro, se você preferir.

Rápido, estável e confiável

O Opera ganhou reforços internos, além das significativas mudanças visuais. Ele está mais rápido para carregar vídeos, por exemplo, graças a um suporte nativo a esse tipo de conteúdo. Da mesma forma, documentos em PDF podem ser abertos direto no navegador com controles personalizados de visualização.

Nas configurações, é possível escolher como o navegador vai se comportar no dia a dia, e a boa nova é que ele traz várias opções importantes para computadores mais simples ou conexões lentas. Esse tipo de melhoria permite que você não precise gastar muita memória no browser, o que faz com que o seu computador dificilmente perca desempenho com o Opera aberto.

Se você quiser ver conteúdos novos, abra a aba "Descobrir" e escolha um tema. Ele funciona como um leitor normal, trazendo notícias de diversos sites diferentes sobre o seu assunto favorito! Essas páginas são mostradas no idioma que estiver como padrão para o navegador; então, se você quiser ler novidades em inglês, por exemplo, precisa trocar isso nas configurações.



Importante

Antes de instalar o " Opera " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Opera 25 é um navegador estável, incrivelmente bonito e cheio de novidades capazes de animar mesmo quem nunca pensou em dar uma chance para este browser. Ele está mais leve e pode ser usado em computadores com pouca memória RAM ou com conexões mais lentas, já que conta com aceleradores e opções para esses dois casos.

Visual incrível

Quem se preocupa com a aparência de um browser tem inúmeros motivos para dar uma chance ao Opera. Esta atualização trouxe tantas melhorias nesse sentido que é possível dizer que ele é um dos navegadores mais bonitos atualmente. Tanto as janelas quanto os efeitos e detalhes ao longo da navegação priorizam as imagens, porém de uma forma "clean".

A janela de favoritos é um exemplo disso, já que traz tiles personalizáveis para todas as pastas de itens marcados nessa categoria e permite uma visualização mais ampla e organizada. Até as texturas de fundo dessa e de outras janelas (como a aba "Descobrir", por exemplo) possuem um design que não "briga" com o resto, mas se destaca mesmo assim.

Os efeitos de animação e as opções avançadas, como a pré-visualização das abas, podem ser desabilitados rapidamente nas configurações. Isso garante que esse tipo de melhoria não acabe deixando o browser tão pesado que ele possa ser usado somente por quem tem uma máquina com muita memória.

Rápido para qualquer computador

É exatamente nesse ponto que o Opera se destaca. Ele possui ferramentas avançadas de visual e funcionamento, mas deixa tudo isso facilmente desabilitável nas configurações. Não é preciso nenhum tutorial avançado de uso para desmarcar as caixas de cada uma dessas opções na janela de ajustes do navegador.

Além disso, a versão 25 conta com suporte nativo a praticamente qualquer tipo de conteúdo visual, o que acaba tornando a navegação mais fluida e rápida. Documentos em PDF, por exemplo, podem ser abertos no browser mesmo a partir de pastas do seu próprio computador.

Extensões

O Opera aceita a instalação de extensões, temas e plugins, o que é feito de forma bem simples e não difere muito de outros navegadores. O problema aqui é que nem todos os complementos desse tipo estão disponíveis também para este browser.

Por causa da maior popularidade do Firefox e do Chrome, muitos desenvolvedores acabam lançando versões somente para eles. Com o avanço cada vez maior do Opera no mercado, no entanto, isso tende a mudar em breve. De qualquer forma, ele oferece um grande número de extensões, que podem ser procuradas em um serviço interno de buscas.

Vale a pena?

O Opera 25 é um navegador que mostra realmente o seu valor desde o primeiro uso. Ele é rápido, não travou em momento algum durante os testes e ganhou um visual totalmente remodelado. Vale muito a pena dar mais uma chance para este browser, que atualmente consegue concorrer de igual para igual com os maiores programas desse tipo.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Leve e fácil de usar
  • Estável e seguro
  • Ótima qualidade e resolução de imagem dos temas disponíveis
  • Novos recursos colaboram para você se manter bem informado
  • Nova área de favoritos
ImportanteContras
  • Pouca quantidade de complementos e temas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • felipeaza felipeaza
    em 12/10/2014 às 15:57h
    versão: 24.0.1558.64 5

    Sem sombra de duvida o melhor navegador de todos, leve, bonito e com recursos incriveis, eficiente e rapido, nao trava.PARABENS (DA UMA SURRA NO FIREFOX E CRHOME EM ESTABILIDADE E SEGURANÇA).

  • Marquinho Cascardo Marquinho Cascardo
    em 8/10/2014 às 17:46h
    versão: 24.0.1558.64 4

    Essa nova versão está muito rápida, muito leve e super estável.. Faz downloads rápido, carrega os vídeos do youtube rápido, mas tem um problema que ficou faltando ao Oper: Falta um leitor de PDF imbutido nele, como tem os principais concorrentes, o Google Chrome e o Mozilla Firefox, só falta ele vir com o leitor e pdf pra ele ficar melhor e ainda mais completo...

  • Claudio Floripa Claudio Floripa
    em 26/9/2014 às 19:38h
    versão: 24.0.1558.64 5

    A Opera Software se supera a cada nova versão desse seu excelente produto. Quando houve a mudança no sistema de Favoritos, eu também senti um pouco, no entanto, depois que me acostumei com o novo, nem quis mais saber do antigo. Há muito tempo, para mim esse é disparado o melhor navegador do mercado!

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 24/9/2014 às 11:55h
    versão: 24.0.1558.61 5

    Continua como sempre, mais veloz, leve e bonito que os concorrentes, além é claro de ser bem seguro. Quem reclama do sistema de favoritos só pode tá de brincadeira ou de mi mi mi mesmo e seu spedial é único e imbatível apesar dos concorrentes tentarem copiar. Sem dúvida alguma o melhor navegador de todos.

  • Joel Pereira Joel Pereira
    em 17/9/2014 às 20:45h
    versão: 24.0.1558.61 1

    Pesado, fraco, sem recursos (sequer importa favoritos), não abre correta ou completamente muitos sites. Conseguiu ficar pior que o firefox. Haja memória para esses navegadores. Mas se quer usar apenas redes sociais, então qualquer navegador serve. Vá em frente!

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 17/9/2014 às 16:35h
    versão: 24.0.1558.61 4

    Bom navegador, lindo ! só o sistema de favoritos que não gosto :( . é uma pena porque ele é rapido e acima de tudo muito lindo mesmo!

  • Marcelox Marcelox
    em 4/9/2014 às 18:39h
    versão: 24.0.1558.53 1

    A maior estupidez que os desenvolvedores fizeram nessa que foi a maior reformulação do Opera, a utilização do Chromiun, foi a extinção do antigo e prático sistema de favoritos utilizado por praticamente todos os navegadores, em que você não só podia exibi-los em uma barra na interface do navegador, mas principalmente podia organizá-los em pasta de acordo com a natureza do assunto. Eu possuo diversos favoritos divididos por assuntos em folders, como por exemplo, tecnologia, compras, lazer, estudo, notícias, negócios, multimídia e serviços. Como sempre o Opera peca por sua arrogante e burra excentricidade. Vou de Firefox mil vezes. Além de não excluir o sistema de favoritos, possui diversas extensões.

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 4/9/2014 às 04:39h
    versão: 24.0.1558.53 5

    Não sabia que o Opera era tão bom assim! Me surpreendi. Leve, Rapido, Sem travamentos. Comsome pouquissimos rercusos do PC. Muito bom mesmo. :D . Só os favoritos que é diferente. + tirando isso é espetacular!Abraços.

  • Adriano Mateus Santos Adriano Mateus Santos
    em 3/9/2014 às 11:43h
    versão: 24.0.1558.53 5

    Instalei ele recentemente e já notei uma enorme diferença no uso de memoria em relação ao Firefox e ao Chrome(ambos com pouquíssimas extensões) e isso tá me agradando muito, agora vamos ver sua eficiência a longo prazo :)

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 2/9/2014 às 20:33h
    versão: 24.0.1558.53 5

    Como sempre, a cada versão continua deixando os concorrentes no chinelo. É o mais rápido além de muito leve, seguro e o mais bonito dos navegadores.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.781 segundos)