*

Telegram Desktop 1.1.19

Telegram Desktop

1.1.19
  • Gratuito
  • 15,48 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 3/8/2017
  • Telegram Desktop
  • Baixar
    Gratuito

Aplicativo para usar o Telegram Messenger no computador

Publicidade

O Telegram Desktop é um cliente para o Telegram, um aplicativo para conversas semelhante ao WhatsApp e que possui clientes oficiais apenas para o iOS e Android.

Este serviço permite a troca gratuita de mensagens entre os contatos do celular e é uma alternativa para apps como o Kik, WhatsApp e ChatOn.

Ele funciona utilizando os contatos da agenda do seu telefone. Portanto, é preciso criar uma conta primeiro no celular, para então conseguir utilizar o programa no desktop. Diferentemente do Telegram UNOFFICIAL, ele roda na Área de Trabalho e não no browser.

Depois de criar a conta usando o celular, abra o Telegram Desktop e insira o seu número de telefone no campo de cadastro. Um novo número de confirmação é enviado por SMS para o aparelho móvel e você precisa utilizá-lo para fazer login. Depois desses passos bem simples, já é possível começar a bater papo com os seus amigos que também estão cadastrados.

Opções para o computador

No aplicativo para o desktop são mostrados todos os contatos disponíveis na lateral esquerda da tela. Não é possível adicionar mais pessoas usando este cliente, sendo preciso fazer isso no app oficial para o Android ou iOS. Os contatos recém-adicionados aparecem na hora no Telegram Desktop.

As conversas ocorrem simultaneamente no celular e no computador, sendo que, se você não visualizar em poucos segundos a mensagem no PC, uma notificação é criada no aparelho móvel. Use as configurações do app para mudar a sua foto de perfil, aprender a lista de atalhos para os emoticons disponíveis, gerenciar as notificações e indicar onde o app vai ser mostrado.




Importante

Antes de instalar o " Telegram Desktop " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Telegram Desktop e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O aplicativo Telegram Desktop é muito interessante. Ao contrário dos clientes do WhatsApp para o computador, que nem sempre funcionam corretamente, este é totalmente integrado ao celular e funciona perfeitamente, puxando histórico de mensagens, contatos e perfil.

Não oficial, mas totalmente compatível

Apesar de ser uma versão não oficial, ele é autorizado pelos desenvolvedores do Telegram e é inclusive citado no site do app, mostrando que tem total suporte para eventuais problemas. Isso faz com que o app funcione corretamente e seja uma ótima opção para quem quer utilizar este serviço de mensagens usando o teclado do computador, e não um virtual.

Assim que ele é autorizado, as conversas antigas já são importadas para o computador e você pode continuar o bate-papo de onde parou. Além disso, ele marca as visualizações do desktop e do celular de maneira sincronizada. Isto é, se você abrir a mensagem em um dos dispositivos, a notificação desaparece do outro. Isso evita trabalho e mostra que eles estão mesmo em sintonia um com o outro.

Visual bonito e organizado

A organização do Telegram Desktop segue a fórmula mais usada para messengers atualmente: uma coluna de contatos e uma com o chat. Isso facilita o uso e torna incrivelmente intuitivo usar este aplicativo, mesmo que você tenha criado a sua conta na hora. A textura de fundo lembra o app para celular e, mais uma vez, mostra que ele é não oficial — apesar de não parecer.

Os chats são mostrados de maneira intuitiva, com as mensagens enviadas à direita da tela e as recebidas à esquerda. Os risquinhos verdes indicam que elas foram visualizadas, assim como acontece no celular. O único problema do Telegram Desktop é que ele não traz uma janela com os emoticons (emojis), como acontece no app oficial e até na versão para o browser.

Uma lista de atalhos suportados é mostrada nas configurações, porém seria muito melhor se isso estivesse disponível diretamente no chat. Por ser uma versão inicial do programa, é possível que isso seja adicionado mais pra frente, no entanto. Inclusive, para um app em fase Alpha ainda, ele é bem estável e funciona muito bem, valendo a pena ser baixado.

ImportantePrós
  • Funciona corretamente, mesmo não sendo oficial
  • Sincronização total com o app para celular
  • Visual organizado e bonito
  • Importa histórico de conversas
ImportanteContras
  • Não possui emojis

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?