*

WPS Office 10.2.0.5942

WPS Office

10.2.0.5942
  • Em Português
  • Gratuito
  • 57,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 12/9/2017
  • Kingsoft Research
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Edite textos, planilhas e apresentações com uma suíte que pode substituir seu Microsoft Office

WPS Office 10.2.0.5942

WPS Office

Kingsoft Research Versão: 10.2.0.5942
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 57,30 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em: 12/9/2017

Edite textos, planilhas e apresentações com uma suíte que pode substituir seu Microsoft Office

Publicidade

WPS Office é uma suíte de aplicativos de produtividade que traz para você basicamente três ferramentas principais: um editor de textos, um processador de planilhas e um criador de apresentações de slides. Os três aplicativos têm uma concepção estrutural bastante parecida com o que vemos nas duas últimas versões do Microsoft Office e, por isso, você não deve estranhar muita coisa por aqui.

Para começo de conversa, o WPS Office é o antigo Kingsoft Office. Ele mudou de nome e mudou também todo o seu visual, seguindo mais de perto o novo estilo de desenvolvimento visual do Windows. Portanto, se você já era um usuário dessa suíte antes, deve perceber uma grande quantidade de mudanças.

Diferenças

Apesar de essa suíte ser bem parecida com o Microsoft Office, algumas diferenças fundamentais estão bem aparentes. Um bom exemplo é forma como os aplicativos organizam suas janelas. Na verdade, só existe uma janela e você pode abrir e editar quantos documentos quiser em abas, que ficam acessíveis logo abaixo das barras de ferramenta dos programas. Esse sistema de organização é bastante semelhante ao que vemos em navegadores web, como o Google Chrome, e funciona exatamente da mesma maneira.

Outra diferença fundamental é ausência do nosso idioma em todos os apps do WPS Office, tanto na interface quanto no dicionário para correção de texto. Não há informações por enquanto sobre uma possível atualização para tornar o português disponível.

Texto

O processador de textos do WPS Office tem (Writer) uma aparência familiar, sendo bastante similar ao Microsoft Word. Nesse app é possível criar textos simples, incluir imagens, tabelas e outros elementos. Contudo, por fazer parte da suíte gratuita do WPS Office, o programa tem alguns recursos limitados, como a impossibilidade de usar macros ou aplicar algumas configurações. Na verdade, a seção de configurações não fica acessível em nenhum dos três programas da suíte.

De qualquer maneira, para quem quer produzir um trabalho escolar, acadêmico ou apenas fazer um texto para imprimir para qualquer finalidade que seja, o WPS Office não deve oferecer muita dificuldade além de falta de correção de texto.

Ademais, todas as funções de personalização de página que você poderia encontrar no Word estão disponíveis. Fora isso, alguns atalhos ficam disponíveis na lateral direita da janela, podendo ser acessados através de um clique em um fino botão azul na mesma lateral.

Planilha

No que diz respeito à planilhas, praticamente as mesmas características descritas para o editor de textos se aplicam aqui. O processador de planilhas é muito parecido com o Microsoft Excel e tem uma estrutura de organização de janelas em abas. Nesse ambiente, entretanto, esse sistema pode parecer estranho, mas ele funciona sem problemas quando você usa mais de um plano no mesmo documento de planilha.

Fora isso, os três aplicativos salvam arquivos em formatos que podem ser abertos em qualquer suíte de produtividade. Estão disponíveis formatos tradicionais como DOC, PPT, XLS assim como os mais modernos; DOCX, PPTX e XLSX.

A diferença aqui é que o idioma não importa tanto, já que basicamente você trabalha com números. Mas se for necessário fazer algo mais complexo, com fórmulas, por exemplo, será necessário reaprender o nome de todas elas, já que tanto seus comandos quanto seus nomes nas listas de fórmulas estão em inglês.

Apresentações

Em questão de estrutura, você já deve imaginar que o criador de apresentações do WPS Office se parece muito com o Microsoft PowerPoint. Há modelos de slides para usar à vontade, um bocado de efeitos e possibilidades de edição, igualzinho ao concorrente.

Ainda assim, esse app tem uma barra de atalhos na lateral direita da tela que fica expandida por padrão, diferente dos dois apps anteriores. Assim, você pode faze uma série de edições sem ter que ficar vasculhando as opções na barra de ferramentas.

Fora isso, quando você está apresentando alguma coisa, várias opções ficam disponíveis em marca d’água no canto inferior direito da tela. É possível fazer rabiscos, marcações e muito mais.




Importante

Antes de instalar o " WPS Office " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WPS Office e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WPS Office é uma das melhores alternativas ao Microsoft Office que você poderá encontrar na internet. Ele conta com essa versão gratuita que você está conferindo, que tem uma quantidade considerável de funções a menos, e uma outra paga, que ainda assim é mais barata que a solução da Microsoft para produtividade em casa ou escritório.

“Mas que beleza!”, você poderia estar pensado, mas fique atento a essa informação: o WPS Office não tem versão em português-brasileiro, muito menos permite a inclusão de um dicionário para correção de palavras digitadas. Essa condição de interface em inglês é normalmente irrelevante em uma série de aplicações, mas em uma suíte Office, isso é fundamental.

Qualidade 

De resto, a suíte é realmente interessante e de boa qualidade. Em nossos testes, os aplicativos “Writer”, “Presentations” e “Spreadsheets” funcionaram sem qualquer problema e puderam salvar arquivos em formatos da Microsoft, assim como puderam também abrir documentos previamente editados. Além do mais, a formatação original desses documentos raramente é comprometida nesses casos.

O maior destaque do WPS Office é sem dúvida as novidades da sua interface. Ela pode ser personalizada até certo ponto com três temas diferentes. Ainda assim, o tema-padrão que já vem pré-definido é o mais bonito, já que conta com um esquema de cores mais original e que combina melhor com os programas da suíte. Fora isso, a organização por abas em vez de por janelas é muito útil e consegue deixar seu computador mais organizado. Além do mais, isso, economiza tempo, já que você não tem que ficar lidando com muitas janelas para editar seus documentos.

Só para sua casa

Por fim, podemos classificar o WPS Office como uma ferramenta doméstica, apesar de a desenvolvedora insistir em dizer que a versão paga da suíte é própria para escritórios. Isso não é verdade pelo fato de que muitos programas mais profissionais tradicionalmente utilizados em empresas não estão disponíveis em nenhuma das duas versões. As únicas diferenças mesmo são as funções liberadas a mais da versão “Free” para a “Professional”.

Por fim, é uma pena que o WPS Office não tenha uma versão em português para nos oferecer no desktop, mas curiosamente a versão dessa suíte para Android e iOS está em nosso idioma. Portanto, se você quer dar uma olhadinha em como esses aplicativos funcionam em seu computador, faça o download e confira.

ImportantePrós
  • Aplicativos de boa qualidade
  • Uma versão gratuita e uma paga que tem preço razoável
  • Interface bonita e com organização em abas
  • Muitos recursos mesmo na versão gratuita
ImportanteContras
  • Não tem versão em português
  • Não possui apps para produtividade profissional

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Wander Zanetti Wander Zanetti
    em 31/7/2015 ás 20:03h
    versão: Free 2015 5

    Muito Show ! Conheço varios programas como BrOffice entre outros... Mas esse ai é a cara do MSOffice 2013, não deixa nada a desejar. Eu quase nao comento aqui no baixaki, mas tive que escrever dessa vez.

  • Iraildo Iraildo
    em 20/9/2014 ás 11:34h
    versão: Free 2013 5

    Segui as dicas de Milton e ficou perfeito. Parabéns aos desenvolvedores.

  • Mozart Lisboa Mozart Lisboa
    em 23/4/2014 ás 20:22h
    versão: 2013 9.1.0.4550 5

    Com certeza fica devendo em nosso idioma. O dicionario em PT poderá ser conseguido no site da comunidade da Kingsoftware. Corrige bem.

  • Tuim Tuim
    em 10/4/2014 ás 19:02h
    versão: 2013 9.1.0.4514 5

    Pessoal é o seguinte: Achei o dicionário na página da comunidade: http://wps-community.org/download/dicts/ é só baixar o arquivo pt_BR.zip) e descompactar o arquivo em C:\Program Files (x86)\Kingsoft\Kingsoft Office\office6\dicts Depois basta ir no Kingsoft Office selecionar no menu, Tools, Set Language e escolher o Portuguese (Brasil) e pronto. Aqui ficou 100%.

  • Jucemello Jucemello
    em 13/8/2013 ás 19:18h
    versão: 2013 9.1.0.4088 5

    Realmente muito bom. Leve, compatível integralmente com MSOffice, aparência elegante, praticalmente todas as ferramentas necessárias. Instalei e estou usando. Show de bola!

  • Fabio Faria Fabio Faria
    em 4/12/2010 ás 13:18h
    versão: 2010 6.6.0.2477 5

    O programa é ótimo executa todas funçoes do word, powerpoint e excel do office, é bem leve interface bonita e intuitiva só que em ingles mais vc não encontrara nenhuma dificuldade de usá-lo é trial por 90 dias (tempão) dá pra usar muito no meu caso tenho instalado o 2010 com a chave full registrada. Ótimo recomento a todos.

  • Belluzinha Belluzinha
    em 4/1/2010 ás 12:25h
    versão: 6.3.0.1736 5

    gente esse ai é otimo...eu sugiroO.. bejokas

  • 00000000 00000000
    em 12/8/2008 ás 18:51h
    versão: 6.3.0.1371 4

    Prós: Eu estava com um problema com o Microsoft Office e não podia ver direito meus arquivos então eu trasformei tudo em Kingsoft e resolveu.

    Contras: Não têm versão em português.

  • Andy Priest Andy Priest
    em 23/7/2008 ás 14:09h
    versão: 6.3.0.1371 4

    Prós: É super rápido, leve e pequeno (comparado com similares), tem todos os recursos dos outros pacotes office e com a vantagem de não tr bugs de compatibilidade que fazem com que trabalhos fetios nele saiam diferentes nos outros e viceversa. Nunca travou nem deu erro algum. Embora esteja divulgado como gratuito pra testar, a empresa envia uma chave por e-mail, como foi explicado, completa, pra usuários domésticos, sem custo, ótima política.

    Contras: A linguagem do programa ser em inglês não atrapalha em nada, mas deveria pelo menos ter um corretor ortográfico pra português-br. Só falta isso pra ser perfeito.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki