A internet anda meio lenta? Aumente a sua velocidade de navegação com este programa, que está em promoção

Por Felipe Vieira Karas

Ashampoo Internet Accelerator é um programa que reúne ferramentas para otimizar a sua conexão com a internet.

Possivelmente, você já se incomodou com a demora no carregamento de uma página da internet ou com o download de um arquivo. Isso acontece porque as preferências-padrão definidas pelo PC no momento da configuração dos periféricos não são as melhores para todos os casos.

Como se isso não bastasse, ajustar os parâmetros adequados manualmente é uma tarefa complicada até mesmo para os mais experientes. É nesse cenário confuso que o Ashampoo Internet Accelerator tem a sua importância. Este aplicativo identifica o tipo de conexão mantida pelo seu computador (seja ela discada, a cabo ou até mesmo sem fio) e realiza uma análise dos parâmetros mais adequados para ela.

Caso as configurações do PC sejam diferentes das diretrizes ideais para a sua conexão, o software indica quais mudanças devem ser feitas e possibilita que elas sejam alteradas automaticamente. Com isso, a sua conexão tende a se tornar mais estável, segura e pode melhorar seu desempenho, ou seja, você será capaz de explorar a web com mais velocidade.

Instalação

Durante a instalação do Ashampoo Internet Accelerator, você precisa ficar atento para um passo específico. O programa oferece a implementação de uma barra de ferramentas ao seu navegador. Esse recurso disponibiliza acesso facilitado a rádios e TV online, redes sociais, jogos, entre outros serviços.

Contudo, se você não quiser que esse item seja adicionado ao seu browser, desmarque a caixa referente a “Instalar Barra de Ferramentas MeuAshampoo” antes de prosseguir com o procedimento de instalação do aplicativo.

Configuração automática

A função básica deste programa é reconfigurar valores específicos no registro do sistema de modo a proporcionar um aumento considerável no desempenho da conexão. O grande diferencial deste aplicativo é que você só precisa se preocupar em autorizar as mudanças sugeridas pelo software.

Ao executá-lo, você se depara com uma tela que apresenta a situação atual da sua ligação com a web. Na aba “Automatic”, é possível selecionar o tipo de conexão e para quais adaptadores serão identificadas melhorias. Além disso, você pode definir que otimizações de segurança também sejam levadas em conta.

Nesse momento, é importantíssimo que você tenha o máximo de atenção para selecionar o exato formato de conexão que está em uso pelo seu computador, caso contrário incompatibilidades de configuração podem acarretar problemas na transferência de dados.

Para os mais experientes

Para as pessoas com conhecimentos avançados e que preferem mexer manualmente nas configurações, o Ashampoo Internet Accelerator oferece três guias para a alteração de dados específicos – entre elas as propriedades MTU, TTL e RWIN. Tais mecanismos estão localizados na área “System”.

Após efetuadas as devidas modificações, basta salvá-las clicando no botão “Apply”. Tome muito cuidado antes de aplicar as novas preferências, pois configurações irregulares podem comprometer o desempenho da sua conexão.

No caso dos computadores utilizados como servidores, é recomendado que apenas sejam feitas modificações manuais por usuários mais experientes, caso contrário, nenhum valor deve ser alterado – podendo interromper a conexão de toda a rede.

Limpeza dos navegadores

O Ashampoo Internet Accelerator também oferece recursos com os quais você é capaz de configurar os navegadores Internet ExplorerMozilla Firefox. Por meio dessas funções, é possível aprimorar o desempenho de navegação dos browsers, alterar alguns aspectos da sua aparência, determinar alguns parâmetros de segurança e ajustar diretrizes de downloads realizados pela dupla.

Ferramentas adicionais

Por fim, este programa ainda conta com um kit de ferramentas adicionais para promover uma melhora de performance da sua conexão. Na aba “Tools”, você encontra funcionalidades para testar a velocidade de transferência de dados, limpar arquivos temporários e inúteis (como cookies, cache e histórico de navegação) e checar a presença de conteúdos suspeitos no arquivo “hosts” do Windows – responsável pela listagem de endereços seguros na web.



ObservaçõesObservações
  • 10 dias de teste que podem ser expandidos para 30 com a criação de uma conta no site do desenvolvedor.
Importante

Antes de instalar o " Ashampoo Internet Accelerator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ashampoo Internet Accelerator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Antes de expormos nossa opinião, é importante salientar que o Ashampoo Internet Accelerator é um aplicativo que proporciona a melhor adaptação das configurações do sistema operacional para o tipo de conexão em uso.

Isso não significa que você conseguirá realizar downloads três vezes mais rápidos apenas com o funcionamento deste aplicativo. Esse tipo de aumento só é alcançado com uma banda mais larga, que é conseguida com as operadoras de telefonia. Com essa premissa em mente, podemos afirmar que o Ashampoo Internet Accelerator mostrou ser um software com grandes qualidades.

A sua interface possui um design moderno e bem atraente, mas sem deixar de lado a praticidade de uso. Os recursos segmentados em diferentes abas e os botões grandes proporcionam uma interação agradável, tornando a funcionalidade do programa descomplicada e natural.

Nesse sentido, sentimos falta apenas do suporte para o português. Os termos técnicos usados na área podem dificultar o entendimento daqueles que não dominam o inglês e querem realizar configurações avançadas.

A variedade de recursos do Ashampoo Internet Accelerator é mais um de seus pontos fortes. As suas ferramentas servem tanto para pessoas sem qualquer experiência nesse tipo de atividade como para quem já está acostumado a definir os parâmetros de conexão manualmente.

A única limitação que devemos salientar é a falta de integração das suas funções de limpeza e configuração de navegadores com o Google Chrome, um dos melhores e mais usados browsers da atualidade.

Em relação ao ganho de desempenho proporcionado pelo Ashampoo Internet Accelerator, devemos dizer que o aumento da taxa de velocidade deve ser mais bem percebido em conexões mais lentas, como aquelas que usam modens discados e ISDN. Se você possui uma conexão de banda larga, a melhoria deve ser mais sutil.

Durante nossa análise, a taxa de transferência de download antes da atuação deste aplicativo ficava em torno de 9.189 Kb/s. Após realizarmos a aplicação das melhorias automáticas oferecidas pelo software, esse valor manteve-se praticamente o mesmo ao longo das cinco verificações de velocidade que realizamos pelo próprio serviço da Ashampoo.

O pico máximo atingido pela nossa conexão foi de 10.192 Kb/s, mas devemos salientar que essa diferença está dentro dos padrões de variação normais de uma conexão de alta velocidade. Assim, podemos garantir que vale a pena experimentar tudo o que o Ashampoo Internet Accelerator tem a oferecer.

ImportantePrós
  • Interface bonita e intuitiva
  • Variedade de recursos
  • Funcionalidade descomplicada
  • Em português
ImportanteContras
  • Não se integra ao Google Chrome
  • O suporte técnico é apenas em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • marcos marcos
    em 19/9/2013 às 22:56h
    versão: 3.20 5

    eu não so muito de escrever comentario mas esse mereceu e muito esperimentei por alguns dias minha internet ja era rapida mas travava de mais videos do you tube agora ficou mais rapida e mais estavel nota 1000

  • broly broly
    em 5/6/2013 às 19:24h
    versão: 3.20 5

    olha gente eu tenho uma internet Super lenta e "Instável" ela tinha seus picos de velocidade e tals... depois que eu baixei o ashampoo Internet Accelerator minha net ficou muito mar rápida, ficou uma "Bala" melhorou a velocidade de carregamento de todos os sites, ele deixou a a taxa de downlaod & Upload estaveis! a velocidade melhorou significamente! ele é tão bom que eu registrei ele! alem do programa ser super leve ocupou apenas 13 mega no meu pc (mais leve que o atube catcher) ele é simples de suar... tem uma interface muito bonita, é totalmente em português! baixem logo esse programinha magnifico! abraço!

  • cristiano peixoto cristiano peixoto
    em 29/3/2013 às 15:20h
    versão: 3.20 1

    bom pessoal minha sugestão e a seguinte sou um tecnico em programas o que eu posso falar para vocês e:o ashampoo accelerator e um bom gereciador de download mais o ruim, ele toma muito do processador com isso seu computador não corresponde as velocidade dele. Deixo essa mensagem para vcs e o fabricante do ashampoo accelerator. obrigado.

  • douglas douglas
    em 7/2/2013 às 17:26h
    versão: 3.20 4

    bom após fazer alguns testes não percebi nenhuma alteração em download ou upload mas depois percebi q a net fica mais estável e o ping consequentemente tbm, acabando com os picos da sua conexão xD vc não vai perceber melhoria na sua velocidade e sim uma maior estabilidade =P adorei e as paginas tmbm abrem mais facil sei la pra mim meio q funcionou

  • Hugo Jerônimo Hugo Jerônimo
    em 12/10/2012 às 16:13h
    versão: 3.20 3

    não é lá essas coisas de impressionar, aki melhorou um pouco. da pra quebrar o galho.

  • Daniel Daniel
    em 1/10/2012 às 20:00h
    versão: 3.20 4

    Vou postar como configuralo e outra recomendo usa-lo com o internet turbo 2012 colocando pra acelerar como dial up(modem) Configurando (ashampoo internet) Pg inicial tudo desabilitado wlan Sua conexao nao otimizar configuracoes de seguranca Usar este valor mtu=1492 Nao usar Mtu discovery e nao usar deteccao PMTU Rwin usar este valor rwin Desativar sackopts TTl padrao do windows qos 20

  • igormil igormil
    em 25/8/2012 às 14:01h
    versão: 3.20 5

    Esse programa aumentou a minha media de download de 150 kbs/s para 750 kbs/s,acreditem se quiser,recomendo!

  • Diego Belizário Diego Belizário
    em 3/8/2012 às 01:55h
    versão: 3.20 4

    O programa é até bonzinho, melhorou um pouco a velocidade da minha internet. Pra quem não sabe configurar não muda em nada, as vezes até piora. Mas se souber fica show. Vela a Pena!

  • PAULO DO ANIME PAULO DO ANIME
    em 28/5/2012 às 14:53h
    versão: 3.20 5

    Pessoal de fato ele resolve uns problemas em sua conexão deixando ele mais rapido e se muitas perdas de pagote. Há pessoal a configuração padrão dependendo do usuario ele realmente deixara a sua conexão com o aspecto muito mais lento que o normal mais se souber configurar direitinho ele te ajudara bastante. Aconselho adquerir o Ashampoo WinOptimizer 9 realmente bem completo em vista de muitos que já usei esse Ashampoo WinOptimizer 9 você terá uma linceça de uso por 40 dias para testar. Mais aproveitem que o site do progama estão com todos os seus programas em liguidação e queima de estoque super barato mesmo eu vou comprar ele por estar bem barato mesmo. ( não vou peder o meu tempo com a pirataria com esse programa pois ele estar bem barato aproveitem as ofetas. ) Eu recomendo sim o programa.

  • reginaldo reginaldo
    em 27/5/2012 às 18:51h
    versão: 3.20 5

    Na minha opinião e lógico aqui com os testes a máquina respondeu com uma melhora, pois na realidade esse programa faz algumas limpezas que outros deixam a desejar, por isso que a navegação fica rápida....parabéns aos criadores e desenvolvedores do programa!!! e obrigado ao baixaki..

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • 512 MB de memória RAM
  • 10 MB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Direitos administrativos do sistema operacional

Shopping Baixaki





(0.641 segundos)