CyberLink PowerDirector 12.0.2930.0

CyberLink PowerDirector

12.0.2930.0

Crie vídeos e apresentações de slides automaticamente com esse prático editor


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de uso.
REQUERIMENTOS
  • Processador de 450 MHz
  • 512 MB de memória RAM
  • 5 GB de espaço livre em disco.

Se você acha que criar vídeos cheios de efeitos especiais, trilhas sonoras, legendas e uma série de outros recursos é algo só para profissionais, então o CyberLink PowerDirector pode ser o que você procura. Com o software qualquer pessoa pode editar gravações da forma como preferir, desde completos leigos até aqueles que desejam calibrar determinados detalhes de forma mais avançada.

Você pode simplesmente utilizar o recurso de edição automática (Magic Movie Wizard) acrescentar um áudio à sua gravação, escolher uma opção para criar slideshows estilizados com suas fotos e vídeos ou acessar o programa completo para ter as mais variadas opções de efeitos, filtros e montagens para seu produto final. Todas as ferramentas são divididas em abas para permitir que sejam facilmente localizadas e os resultados podem ser exportados direto para redes sociais.

O aplicativo suporta todos os formatos mais comuns de vídeo, áudio e imagens, sejam eles na forma de arquivos salvos no computador ou vindo de outras fontes, como CDs, DVDs, Blu-ray, placas de captura e câmeras. Os itens adicionados ficam disponíveis na biblioteca do programa, permitindo que você os insira na linha do tempo e adicione os efeitos desejados para montar seus vídeos como preferir.

Altere, insira e corte

É possível escolher entre os filtros disponíveis para personalizar suas imagens, mudando as cores das gravações e inserindo figuras, como notas musicais ou fogos de artifício. Além das opções que já vêm com o programa, você pode fazer um cadastro gratuito para ter acesso a uma galeria de downloads com diversos outros efeitos.

O CyberLink PowerDirector tem entre seus atrativos o suporte nativo a sistemas operacionais de 64 bits. Com essa função, ele permite que o processamento dos vídeos criados seja dividido entre os núcleos do seu computador, o que reduz consideravelmente o tempo da tarefa. Durante a instalação o programa detecta automaticamente qual o seu SO e escolhe a mais apropriada para a sua máquina.

Para todas as preferências

Ao trabalhar com várias fontes para a montagem de vídeos mais complexos, é comum se deparar com problemas de diferença de qualidade. Para solucionar essa questão, o aplicativo utiliza a tecnologia TrueTheater para melhorar a aparência das imagens finais. Além disso, o software permite que suas produções sejam salvas em formatos variados, como AVI, WMV, MP4, MOV e MKV, entre outros.

Você pode escolher entre níveis de qualidade diferentes dentro de cada formato, facilitando a vida de quem quer apenas um vídeo leve para colocar na internet ou de quem precisa da melhor definição de imagem. É possível ainda escolher entre opções para imagens em 3D, selecionar o tipo de arquivo mais apropriado para cada dispositivo (celulares, fitas e outros aparelhos) ou fazer upload direto para YouTube, Facebook e Vimeo, entre outros.

Tudo mais “clean”

Entre as novidades com relação à sua versão anterior, o novo CyberLink PowerDirector traz uma interface mais intuitiva, com menos barras. A primeira delas é a mais básica de todas, que possui ícones para salvar, abrir ou criar um novo projeto, além das opções de desfazer ou refazer um comando, mudar a proporção de tela entre 4:3 e 16:9 e acessar as opções do programa.

Abaixo da barra principal, você encontra quatro botões que dividem as principais funções do programa. Em “Capture” você pode gravar áudios e vídeos direto de seus dispositivos para o aplicativo; “Edit” permite que você faça todas as alterações nas suas gravações; “Produce” mostra as opções de formatos para que você salve seu produto final; e “Create Disc” deixa que você grave discos direto do software.

Além dessas barras, cada uma das quatro categorias conta com abas que agrupam os variados efeitos e formatos, permitindo que você encontre facilmente onde estão as opções que procuram, sejam filtros visuais, legendas, formatos de arquivos ou dispositivos de gravação.

Corta para a câmera 2!

Outras novidades interessantes do programa estão incluídas na sessão de “Plugins”, que pode ser acessada a partir do botão “Edit”. Lá, você encontra o MultiCam Designer e o Theme Designer, que prometem facilitar bastante a vida de que pretende utilizar o CyberLink PowerDirector profissionalmente.

No MultiCam Designer, é possível inserir gravações de até quatro fontes distintas e sincronizá-las automaticamente para obter um efeito de troca instantâneas de ponto do vista. Os vídeos podem ser sincronizados por meio de seu áudio, por seus timecodes, pelo horário de criação dos arquivos ou por marcações nos clipes. Claro, isso também pode ser feito manualmente.

Já o Theme Designer permite que você crie e altere seus próprios padrões de disposição de imagens para desenvolver slideshows personalizados. Você define o posicionamento das figuras, o plano de fundo e a ordem como os conteúdos vão aparecer na gravação final.

Imagens do CyberLink PowerDirector

Visão geral do programão. Insira balões de fala, pensamento, etc. É muito fácil facil fazer a edição de vídeos. Interface do programa.
Prós
  • Edita vídeos em diversos formatos.
  • Uso fácil para leigos com o Magic Movie Wizard
  • Grande quantidade de efeitos e filtros
Contras
  • Em inglês
  • Trial de 30 dias (deixa marca-d’água)

Nossa opinião sobre o CyberLink PowerDirector:

O CyberLink PowerDirector é atrativo tanto por sua facilidade de uso quanto pela variedade de recursos. Usuários mais casuais podem aproveitar o programa por meio do Magic Movie Wizard, que realiza todos os processos necessários automaticamente, enquanto pessoas com habilidades mais avançadas têm uma grande quantidade de opções à sua disposição.

A única dificuldade fica por conta do software ser todo em inglês, que pode ser uma grande barreira para quem não fala o idioma. Além disso, cabe destacar como ponto negativo a licença de uso, gratuita apenas para um período de testes de 30 dias. Embora você tenha acesso a todas as ferramentas do aplicativo durante esse espaço de tempo, seus vídeos finais vão contar com marca da fabricante de forma bem visível, o que torna seu uso desaconselhável para qualquer outro fim além de conhecer o programa.

Ainda assim, se você estiver procurando um aplicativo versátil para adquirir, vale a pena conferir o CyberLink PowerDirector. Já se o que você busca é um bom editor de vídeos gratuito, algumas opções são o VideoSpin, o VirtualDub e o Windows Movie Maker.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Nathan Ben Reges Nathan Ben Reges   em 14/12/2013 - versão: 12.0.2028.1

    super link

  • Lindomar Guimarães de Jesus Lindomar Guimarães de Jesus   em 19/11/2013 - versão: 12.0.2028.1

    Eu adoro este programa pra editar vídeo, muito fácil de usar até mesmo pra quem nunca fez edições de vídeo.

  • otavio galvao otavio galvao   em 29/9/2013 - versão: 12.0.2028.1

    O melhor e mais simples que já vi. Parabéns a Cyber link e ao baixaki. Vale a pena messsssssssssssssmo.

  • Augusto Valério Augusto Valério   em 4/5/2013 - versão: 11.0.0.2812

    Já utilizei os 4 principais programas: Premiere CS6, Vegas 12, Pinnacle 16 e esta versão do PowerDirector 11 Ultimate é a mais rápida em renderização e queima dos DVDs. O programa é muito estável e cheio de recursos. ELE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS nesta versão 11.2812

  • Gloria Sthefany Rosa Silva Gloria Sthefany Rosa Silva   em 1/5/2013 - versão: 11.0.0.2812

    bom,eu já sei mexer em programa editores de vídeo profissional...mas ele também é fácil de ser usado até para iniciantes no meu computador eu tenho os programas: avs vídeo editor 6.3(ativado),vegas movie studio hd,sony vegas pro 11,wondershare vídeo editor todos estes que eu tenho no meu pc são otims eu recomendo!

  • matheus matheus   em 12/2/2013 - versão: 11.0.0.2215

    eu achei bom eu recomendo

  • Alex Alex   em 27/11/2012 - versão: 11.0.0.2215

    Alem de ter vários recursos profissionais é muito fácil de usar, até usuarios menos experientes podem usar facilmente.

  • Alana Xavier Alana Xavier   em 20/9/2012 - versão: 10.0.0.1424c

    O unico problema de verdade deste programa é que quando você faz um video nele aparece uma marca d`água quando vc acaba de fazer o video, mas fora isso é nota 10 (a marca d`água é bem discreta, nada que comprometa o seu trabalho ^^

  • ikro2009 ikro2009   em 10/9/2012 - versão: 10.0.0.1424c

    O programa surpreende pela qualidade dos vídeos, que saem em HD mesmo, diferente dos produzidos pelo videopad, outro programa que tem limitações. Gostei d+ dos efeitos e transições, ele é meio pesado para rodar com intel Atom e usa 100% da capacidade da CPU na hora de criar o vídeo( 20 minutos para um filme de 1 minuto e 20 segundos), mas o resultado final é perfeito, embora as dimensões do arquivo( 230 MB por minuto em HD 1080) assustem e o programa corte imagens que não estejam no formato padrão 16:9 ou 4:3. Valeu, a pena é que não é free, pois se trata de um programão. Parabéns a equipe do Baixaqui!

  • GAMEBRASIL1 GAMEBRASIL1   em 1/2/2012 - versão: 10.0.0.1012a

    Baxei para gravar meus videos para o youtube e quando enviei saiu em formato minimo e pequeno

Ver todos os comentários »