*

eXtreme Power Supply Calculator Lite 2.5

eXtreme Power Supply Calculator Lite

2.5
  • Gratuito
  • 0 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 27/8/2009
  • eXtreme Outer Vision
  • Baixar
    Gratuito

Pensando em comprar uma fonte nova? Então descubra exatamente qual a potência adequada para o seu computador

eXtreme Power Supply Calculator Lite 2.5

eXtreme Power Supply Calculator Lite

eXtreme Outer Vision Versão: 2.5
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 0 KB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em: 27/8/2009

Pensando em comprar uma fonte nova? Então descubra exatamente qual a potência adequada para o seu computador

Publicidade

Na hora de montarmos computadores, uma das principais dúvidas é a escolha da fonte adequada, de modo que esta seja capaz de alimentar os processadores e seus núcleos, memórias, discos rígidos, drives de mídias em disco ou as placas de vídeo, por exemplo. E com o aumento no poder de processamento, o consumo de energia tendeu a aumentar.

Felizmente, utilizando o eXtreme Power Supply Calculator Pro (uma página de internet pronta com todas as fórmulas, que roda direto do seu navegador), o único trabalho que você terá será o de selecionar os componentes do computador por meio de uma lista tipo DropDown e clicar sobre o botão de cálculo. Pronto para isso? Então vamos às seções!

Peça por peça

Depois de carregar a página pelo navegador de sua escolha, o primeiro passo consiste em selecionar o número de processadores, o tipo de placa mãe, o modelo do processador e a média de utilização (se você joga ou utiliza aplicativos pesados, pegue um valor mais elevado, próximo dos 100%).

Menu Drop Down

Outro ponto importante nesta primeira etapa é que o item número um não é referente a quantos núcleos possui o processador (caso dos Dual ou Quad Core), mas sim a quantas unidades físicas estão na placa mãe.

Aos usuários que aceleram seus processadores além das velocidades de fábrica (processo chamado de overclock), há também um campo especial, no qual devem ser inseridas as novas tensões de alimentação e clocks de operação.

Itens essenciais

Depois dos componentes principais (CPU e placa mãe), é hora de você definir a quantidade de memória RAM, o tipo de placa de vídeo e o modelo. Mais abaixo residem os campos para escolhas de discos rígidos, todos separados por meio da velocidade de funcionamento e leitura. Assim como para todos os outros campos, a maior parte das fabricantes está disponível.

Selecionando os discos

Acessórios e penduricalhos

O trabalho principal já foi feito, mas agora você pode seguir adiante complementando as escolhas com drives de leituras de CDs, DVDs, Blu-rays e outros formatos, placas PCI (como as de captura de televisão, de som ou RAID), placas PCI Express, discos externos que serão ligados por meio das portas USB e, é claro, o sistema de refrigeração.

Para este último item, você conta novamente com muitas opções, passando por controles de ventoinhas e ajustes de tensão, tamanhos de lâminas, refrigeração a água e potência das bombas de pressão.

Cálculo final

Depois de tudo, o passo final é clicar sobre “Calculate” e obter a resposta exata! Se quiser começar do zero, selecione “Reset”, e se desejar ter os resultados em mãos, apenas os imprima com a opção “Print”.




Importante

Antes de instalar o " eXtreme Power Supply Calculator Lite " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o eXtreme Power Supply Calculator Lite e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

eXtreme Power Supply é uma das calculadoras mais versáteis e completas para aqueles que querem equipamento novo dentro ou fora do gabinete, bem como uma fonte que acompanhe perfeitamente as necessidades de potência.

O melhor de tudo é que o usuário não precisa saber nada a respeito de informática, bastando selecionar os itens pelos menus estilo “drop down”. E estes, por sua vez, abrangem praticamente todas as áreas das máquinas, de refrigeração até processadores e unidades de memória. Para cada um deles, há ainda diferenciação entre marcas, modelos e velocidades.

Claro que nem sempre você encontrará exatamente o seu modelo de componente, mas com o que há atualmente na lista, você sairá com um cálculo quase perfeito! Em busca de uma nova fonte? Então não deixe de testar!

ImportantePrós
  • Praticidade de uso (apenas selecione!)

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Kamury Kamury
    em 18/3/2011 ás 16:53h
    versão: 2.5 4

    Muito bom programa, chega bem perto do valor em wats (necessário) para os hardwares interligados a placa mãe.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki