Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

O que é Conexão VPN?

É usada principalmente para manter a sua identidade em sigilo, dificultando o acesso aos seus dados, como por exemplo o seu ip.

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

04/10/2022 20h18min · Atualizado em 30/03/2023 14h14min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images
Getty Images

VPN (Virtual Private Network) é uma rede virtual onde é possível estabelecer uma conexão privada com outra rede pública, como por exemplo a internet. Ela é usada principalmente para manter sua identidade em sigilo, dificultando o acesso aos seus dados, como por exemplo o seu ip. 

Com uma conexão através de uma rede VPN é possível, por exemplo, navegar como se estivesse em outro país, sem que sua localização seja revelada. Entretanto, em alguns casos, o uso de uma rede VPN desconhecida pode acarretar em problemas para o usuário, principalmente em relação ao envio de dados para uma rede desconhecida.

Sendo assim, preparamos alguns tutoriais e dicas para usar a conexão com segurança. Confira!

Como criar um perfil para usar uma VPN no Windows 10?

Para usar uma VPN no seu Windows 10, é preciso que você configure o sistema antes de iniciar a conexão. Para isso, basta seguir os passos:

1. Abra o Menu de Configurações do seu Windows 10;

2. Uma vez lá, clique na opção "Rede e Internet";

Reprodução/TecMundo
Reprodução/TecMundo

3. Na próxima tela, escolha a opção "VPN" na coluna da esquerda, como mostrar a imagem abaixo;

Reprodução/TecMundo
Reprodução/TecMundo

4. Em seguida, clique na primeira opção "Adicionar uma conexão VPN";

Reprodução/TecMundo
Reprodução/TecMundo

5. Agora preencha os dados e, ao terminar, clique no botão "Salvar".


Como conectar em uma VPN pelo Windows 10?

Há diversas formas de usar uma VPN, entretanto, a mais comum delas é a conexão pelo próprio sistema do seu PC: o Windows 10. Para isso, basta seguir os passos:

1. Na barra de tarefas do seu Windows, nos ícones perto da hora e data, selecione a opção de redes, e em seguida aperte em "Configurações de Redes e Internet";

Reprodução/TecMundo
Reprodução/TecMundo

2. Na próxima tela, escolha nas opções de redes disponíveis aquela que se refere à conexão VPN. Depois, clique em "Conectar";

3. Em seguida, a rede fará uma autenticação que pode variar de acordo com o nível de segurança. Ela pode ser uma senha específica, ou algo mais complexo, como um código aleatório de um token virtual;

Reprodução/TecMundo
Reprodução/TecMundo

4. Depois de fazer o procedimento de segurança e se conectar à rede VPN, você já poderá usufruir dela que desejar.


Usando uma rede VPN com o aplicativo VeePN

Há diversos serviços que facilitam a vida de quem deseja usar uma rede VPN e não quer se atrelar a diversas configurações ou outros elementos que dificultem o acesso e a usabilidade.

Entre esses serviços, há o VeePN. Disponível para Windows, Mac, Linux e todas as plataformas móveis, a plataforma conta com mais de 2.500 servidores, que garantem uma velocidade de conexão alta sem se preocupar com os limites da sua internet. Além disso, ele traz uma conexão exclusiva entre as mais de cinquenta localizações disponíveis para sua escolha. 

VeePN
VeePN

Em relação à segurança, a VeePN traz uma criptografia de 256 bits ao nível dos sistemas bancários, que são considerados os mais seguros do mundo. Para completar, o serviço conta com suporte 24 horas, nos mais variados. 

Usando uma rede VPN com o aplicativo Norton Secure VPN

Outro serviço para quem quer usar uma rede VPN sem grandes dificuldades é o Norton Secure VPN . Como o próprio nome sugere, o aplicativo preza pela segurança de dados dos seus usuários acima de qualquer outra coisa. Com isso, ele oferece uma entrega totalmente criptografada, onde você pode usufruir de uma conexão sem dados com uma plataforma de seus dados. 

Norton Secure VPN
Norton Secure VPN

O Norton Secure VPN é voltado também para quem trabalha com dados sigilosos e outros elementos que possam atrair a atenção de criminosos virtuais. A plataforma disponibiliza uma rede totalmente protegida, com a mesma tecnologia de um dos mais famosos software antivírus do mundo.  

Quer saber mais? Confira aqui quais sao as vantagens de usar uma conexão VPN.

undefined

undefined

-