WinZip 19.0 Build 11293

WinZip

19.0 Build 11293
  • Gratuito para testar
  • 115,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 29/10/2014
  • WinZip Computing, Inc.
  • Baixar
    Gratuito para testar
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

O gerenciador de arquivos compactados mais completo do mercado está de cara nova

Por Pablo de Assis

WinZip é uma das melhores ferramentas disponíveis para lidar com arquivos compactados que você pode encontrar na internet. O programa conta com uma infinidade de ferramentas diferentes que facilitam a compactação de pastas e o compartilhamento desses elementos. Nessa versão 19, traz integração com vários serviços de armazenamento em nuvem, servidores de email, mensageiros instantâneos e até redes sociais.

Há ainda opções para fazer criptografia dos arquivos compactados com padrões muito seguros e outros mais simples. Você pode também converter todos os documentos de texto presentes em uma pasta para PDF ou redimensionar para um tamanho a seu gosto todas as imagens de um diretório qualquer. É possível também inserir marca-d’água em documentos automaticamente.

Organização da interface

O novo WinZip está com uma interface renovada que lembra muito o Office 2013 e o Windows Explorer do Windows 8.1. Se você está acostumado com essas ferramentas, não deve estranhar nada nessa nova pele do programa. Vale lembrar que ele conta inclusive com duas interfaces: uma otimizada para uso com mouse e teclado e outra feita para PCs com telas sensíveis ao toque. Se você tem um PC híbrido, assim que você muda do formato notebook para o formato tablet, o WinZip também muda de interface automaticamente.

De qualquer maneira, a primeira opção é a que você vai utilizar com mais frequência. Nela, há uma barra na lateral esquerda que concentra todas as pastas do seu PC. Navegue por elas para selecionar diretórios inteiros para serem compactados em um arquivo. A marcação é simples e, quando você quer selecionar uma pasta que está dentro de outra, clique nessa outra com o botão direito do mouse e escolha “Abrir arquivos”. Tudo o que tem ali dentro será mostrado, permitindo a você selecionar item por item para formar um novo arquivo ZIP.

A área central da janela é a parte onde você cria os itens compactados. É possível arrastar documentos para esse local ou selecionar os elementos como descrito logo acima. Depois de escolher tudo o que você quer mandar para essa pasta compactada, toque em “Adicionar ao Zip”, no fundo da janela. O procedimento é bem rápido e, quando termina, o WinZip mostra alguns dados estatísticos para o usuário.

Na seção “Ações”, a barra lateral direita da janela, você encontra uma série de ferramentas para personalizar seus itens “zipados”. É possível ativar a criptografia, a conversão automática de documentos de texto para PDF, o redimensionamento de imagens e a inserção de marcas-d’água. Há ainda um botão chamado “Salvar como…” que permite guardar o arquivo criado onde você bem entender.

Salvamento e integração com email e redes sociais

A opção “Email” permite ao usuário sincronizar servidores como o Gmail, Yahoo! Mail, Hotmail e Outlook.com para compor mensagens e anexar os arquivos zipados com o programa para enviar para qualquer pessoa direto dali.

Há também a possibilidade de enviar esses itens por mensageiros como o Facebook Messenger, Hangouts, Yahoo! Messenger e Jabber. Por fim, você pode compartilhar também nas redes sociais Facebook, LinkedIn e Twitter.

Integração com a nuvem

Na seção “Arquivos” do WinZip, você pode sincronizar suas contas de armazenamento na nuvem e criar arquivos compactados a partir dos documentos que você mantém salvos nesses serviços. É possível utilizar o ZipShare, Box, CloudMe, Dropbox, FTP, MediaFire, OneDrive, SugarSync e Google Drive.

Assim que você realizar a sincronização, o serviço escolhido aparece na seção como se fosse uma pasta do sistema tradicional. A diferença é que, na hora de fazer a compactação a partir dessas fontes, o programa precisa baixar seus arquivos escolhidos.

Outras possibilidades

Há ainda uma infinidade de possibilidades para usar o WinZip. No topo da interface, ele traz um monte de ferramentas úteis, como funções de backup, divisão de elementos compactados em várias partes e compactação de arquivos executáveis. Tudo isso pode ser utilizado gratuitamente por tempo limitado.  

Instalação

A instalação do WinZip não é complicada, mas achamos necessário apontar para uma situação que pode ser importante para você. Logo no início do procedimento, o instalador oferece um software de terceiros que será instalado em seu computador a não ser que você realize duas ações seguidas.

Quando a janela “Escolha o tipo de instalação do Hao123” aparecer, escolha a opção “Instalação avançada” e desmarque a caixa “Torne o Hao123 a minha…”. Não clique em “Próximo” logo em seguida, já que isso fará o software adicional ser instalado mesmo assim. Para evitar isso, toque em “Recusar”. Depois, você pode seguir a instalação normalmente sem se preocupar com mais nada. 




Importante

Antes de instalar o " WinZip " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WinZip e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WinZip é sem dúvida o mais completo compactador de arquivos da atualidade. A ferramenta tem uma infinidade de funções diversas para lidar com seus documentos. Além disso, sua interface é simples de usar e traz as principais funcionalidades do programa organizadas já na tela inicial do app.

Um dos principais destaques do WinZip é sem dúvida a sua capacidade de integração com serviços de em nuvem. Você pode fazer login no seu Google Drive, OneDrive, Dropbox e vários outros através do programa e importar os arquivos presentes nessas ferramentas para compor suas pastas compactadas.

Integração completa

Depois criar esses arquivos, você pode ainda salvar o resultado no PC ou enviar por email, por mensageiros ou compartilhar nas redes sociais. O WinZip conta com integração ao Gmail, Hotmail, Outlook.com e Yahoo! Mail. Ou seja, você faz a compactação e manda tudo para seus destinatários através de vários meios. Dá para economizar muito tempo dessa maneira.

As possibilidades de conversão automática para PDF, de redimensionamento de imagens, criação de backup, divisão em partes de um arquivo compactado e assim por diante são outros extras muito atraentes do WinZip. Dessa forma, se você estava procurando um gerenciador de arquivos realmente poderoso, essa é sem dúvida uma das melhores opções disponíveis atualmente.

ImportantePrós
  • Variedade de funções
  • Integração com vários serviços de armazenamento em nuvem
  • Integração com redes sociais, mensageiros e email
  • Funções de conversão automática
  • Interface simples de usar

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Leonardo Souza Leonardo Souza
    em 16/10/2013 às 23:26h
    versão: 17.5 Build 10562 2

    Tem uma linda interface, mas deixa a desejar em vários aspectos. Não suporta muitos formatos, sem falar na lentidão pra compactar...

  • FatalPX FatalPX
    em 28/10/2012 às 07:50h
    versão: 17.0 Build 10283 2

    WinRAR, 7Zip, IZarc e até o Peazip são muito melhores. Esse programa só tem a interface legal.

  • Nassif Nassif
    em 21/10/2012 às 16:09h
    versão: 17.0 Build 10283 2

    Programa indispensável na época do Windows 98, versão nova cheia de ferramentas que 99% dos usuários não utiliza, programa perdeu o espaço para o Winrar e 7zip que combinam simplicidade, praticidade e leveza.

  • fantasma2.0 fantasma2.0
    em 21/10/2012 às 15:52h
    versão: 17.0 Build 10283 1

    ultilizei muito, nos anos de 1995 a 1998, com o windows95 e o windoas98, depois veio o winrar, tomou o mercado, tem no nosso idioma, os arquivos na net, estao todos em rar, infelizmente o winzip com toda potencialidade dele, não acompanhou os seus adversarios

  • leo leo
    em 18/10/2012 às 15:32h
    versão: 17.0 Build 10283 1

    seu principal concorrente em termos de funcionalidade o powerarchiver tem o tamanho de 10mb no instaldor, copia, cria, emula imagens ISO. em resumo o WINZIP só aumentou de tamho e consumo do sistema e nada mais .

  • Maicon Fidelix Maicon Fidelix
    em 18/10/2012 às 14:10h
    versão: 17.0 Build 10283 1

    Ótimo programa na época do Windows 98.

  • Samuel Figueira Samuel Figueira
    em 18/10/2012 às 12:30h
    versão: 17.0 Build 10283 2

    Não vá se animando tanto, no começo o winzip era mais simples e com uma pataforma mais leve. Hoje ele tem muito Querekeke, muita função pesada, muita mensagem de alertas e avisos. Sem contar que suas funções de compactação estão fora do padrão ZIP, tem que observar muito pra saber como compactar. Eu recomendo Winrar ou o 7Zip que carregam uma arquitetura mais leve e com a mesma eficiência.

  • ecfmorais ecfmorais
    em 17/10/2012 às 20:10h
    versão: 17.0 Build 10283 1

    Qualquer softwares renomado no mundo hoje globalizado é oferecido em vários idiomas, é só pegarmos os próprios compactadores, o winzip é o único que está em inglês (renomados), uma vergonha para uma empresa que cada vez mais se torna fechada e que ratifica a falta de consideração para aqueles que não tem em seu país o idioma inglês. Acorda winzip vocês já eram. Tiro o chapeu para o WINRAR, 7 zip e outras que estão muito a frente de vocês por ter esta consciência globalizada. Sei falar e ler inglês, mas é bom vermos um programa que tenha o nosso português-BR. Fica aqui registrado esta falta de consideração desta empresa pra aqueles que não tem a língua inglesa oficial.

  • Chico Chico
    em 27/9/2012 às 21:07h
    versão: 16.5 Build 10096 3

    Sem dúvidas este é um excelente compactador e descompactador de arquivos. Até hoje a briga continua entre os formatos Zip e Rar. Mas, sabe qual o diferencial que desequilibra essa briga? O WinRar consegue descompactar e compactar formatos Zip. E, pelo que eu entendi, até hoje o WinZip não é compatível com o Formato RAR. Os desenvolvedores do Winzip precisam perceber que o Winzip não é mais o compactador mais utilizado. Então não adianta ficar criando seus formatos exclusivos pra ninguém usar, afinal, se vc compacta em ZipX, seus amigos que tem winrar não vão abrir... O que eu quero dizer é que, quem usa o WinZip fica restringido unicamente ao formato Zip. Enquanto quem usa o WinRar, abre os dois. E aí? Aí todo mundo baixa os compatíveis com Zip e Rar, pra, quando receberem arquivos em Zip e Rar, não terem dor de cabeça com incompatibilidade. Se o WinZip reconhecer a necessidade da universalização, acho que volta para a lista dos tops. E aí sim pode ficar propagandeando com o zipX e o zip64.

  • iguinho iguinho
    em 24/9/2012 às 09:19h
    versão: 16.5 Build 10096 5

    É bom eu gostei muito recomendo que baixem

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.047 segundos)