Logo Hangouts para Chrome Ícone

Hangouts para Chrome Versão 2015.1204.418.1 Gratuito

751 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 10/12/2015 Google Inc.
139K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Rafael Gazzarrini
O aplicativo agora flutua na tela, de forma parecida ao Facebook Messeger

O Hangout para Chrome é uma versão online do aplicativo de mensagens instantâneas do Google que permite a você conversar com todos os seus contatos do aplicativo. Através dele, você poderá conversar através de texto, além de fazer chamadas de áudio e vídeo.

A extensão é instalada junto ao Chrome, mas é executado em segundo plano. Um ícone exclusivo é criado após sua instalação para que você possa acessar seus contatos rapidamente. Esse ícone pode ser movido para qualquer canto da tela e sempre fica visível, acima de qualquer programa.

Um grande foco na simplicidade

Hangouts para Chrome - Imagem 1 do software

Você também pode acessar o Hangouts no Menu Iniciar ou na Tela Iniciar, além de adicionar o recurso diretamente na barra de tarefas, dependendo de sua preferência.

Para iniciar uma conversa é muito simples: basta apenas tocar no ícone do aplicativo para que uma janela com todos os seus contatos apareça, dividido em duas categorias: conversas recentes e todas as conversas.

Objetivo é ser rápido e não atrapalhar

Além de contar com o ícone de aplicativo, o programa também transforma cada uma das conversas em ícones, posicionados sempre acima do ícone do programa. Toda vez que você tocar em um contato, uma janela de conversa será aberta e o ícone ficará fixo, a menos que você o feche.

O aplicativo também permite a você adicionar mais participantes e criar conversas em grupo, enviar emoticons, enviar imagens através de um botão bem acessível, arquivar, bloquear ou excluir conversas e contatos e muito mais.

Nossa Opinião sobre o Hangouts para Chrome

O novo Hangouts para Chrome chegou mostrando para o Facebook e para a Microsoft que não está disposta a abandonar a briga dos programas de comunicação instantânea. A maior prova disso é a renovação do aplicativo para Android e o lançamento da nova versão para o Chrome. 

O aplicativo, que funciona como uma extensão do Chrome, é bem mais simples que seus concorrentes diretos, o pesado Skype e o extinto Facebook Messenger para Windows. Ele agora é representado por um simples botão, que, quando ativado, sobrepõe-se a todas as janelas do navegador. 

Hey! Eu estou aqui!

Em nossos testes, o botão pareceu não atrapalhar. Entretanto, não é possível escondê-lo da tela, apenas desativá-lo. A Google poderia disponibilizar a opção de mantê-lo escondido na barra de ferramentas ou invés de sempre visível. 

O chat continua bem parecido com a versão anterior e sofreu apenas algumas mudanças estéticas. Você pode conversar, enviar fotos e emoticons através dele, mas, para conversar por vídeo e áudio, é necessário abrir uma aba do Chrome.

Head chats, iguais ao do Facebook

Cada pessoa com que você conversa se transforma em um ícone, de forma muito parecida com o Facebook Messenger em dispositivos móveis. Isso torna mais fácil e rápido o acesso às conversas e não chega a poluir a tela, já que basta um clique fora das janelas de bate-papo para que elas sejam fechadas automaticamente.

o Hangouts para Chrome ganhou um design mais próximo do Material Design, a nova filosofia gráfica que deve envolver todos os sites, aplicativos e produtos da Google. Ele está mais rápido, útil e acessível, mas seu único problema é que ele não tem a popularidade de seus rivais, o que pode torná-lo um tanto desnecessário. 

Prós & Contras

Prós

  • Mais fácil de usar e localizar na Área de trabalho
  • Fica posicionado de forma fixa na tela
  • Transforma cada conversa em ícone
  • Permite conversas através de janelas práticas que fecham automaticamente

Contras

  • Não permite esconder o botão do aplicativo
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Hangouts para Chrome

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!